Sp. Braga: Capitães confirmam insultos racistas | Relvado

Sp. Braga: Capitães confirmam insultos racistas

Hugo Viana, Mossoró e Custódio desafiam também Artur a revelar "truques" em outros jogos com o Benfi
 
Sp. Braga-Benfica (Jornada 10): Alan vs Aimar e Emerson
Lusa

Os capitães do Sporting de Braga denunciaram esta terça-feira os insultos de índole “racista ou xenófoba” de que Alan e Djamal foram alvo durante o jogo com o Benfica, no domingo.

Em comunicado, Hugo Viana, Márcio Mossoró e Custódio desafiam igualmente Artur Moraes a revelar qualquer “truque” perpetrado pelo Sporting de Braga em jogos anteriores com o Benfica (recorde aqui a acusação do guarda-redes do Benfica).

O comunicado na íntegra:
“Comunicado do Plantel Sénior do SC Braga
Após os infelizes acontecimentos durante e no fim do jogo com o SL Benfica, no dia 7 de Novembro de 2011, o plantel do SC Braga vem por este meio fazer saber o seguinte:
1- O grupo repudia todo e qualquer comportamento/manifestação racista ou xenófoba, demonstrando total e incondicional apoio aos colegas de grupo Alan e Djamal, cuja honra e dignidade foram postas em causa.

2- São deploráveis, e inexplicáveis as palavras de índole racista dirigidas aos atletas Alan e Djamal, no decorrer do referido jogo, tal como são incompreensíveis as ofensas à família do Alan.

3- Os atletas do SC Braga em causa são profissionais de honra imaculada, sem nunca terem vivido ou assistido a situação semelhante. Djamal tem orgulho nas suas raízes e na sua carreira e Alan partilha dos mesmos valores. Alan que apresenta, em Portugal, uma carreira profissional de 10 anos, cuja idoneidade poderá ser comprovada pela própria equipa técnica do SL Benfica.

4- Manifestamos ainda tristeza e surpresa pelos comentários do nosso ex-colega de equipa, Artur Morais, que põe em dúvida o valor, profissionalismo e seriedade desta instituição. Ele viveu este clube e sabê-lo-á, mais do que ninguém, que no SC Braga não são necessários “truques” ou “jogos sujos” para vencer. Assim o honramos no passado, assim o fazemos no presente.

5- Desafiamos, por isso, Artur Morais, a revelar ou contar qualquer “truque” por nós idealizado ou perpetrado nos jogos com o SL Benfica, na época passada, no AXA, onde, para o campeonato vencemos por 2-1 e para a Liga Europa por 1-o. Jogos, onde Artur vestiu esta camisola.

Damos, assim, por terminado este assunto, esperando que nos relvados e na sociedade, sejam abolidos e por todos rejeitados quaisquer atos desta índole.

Pelo grupo:
Hugo Viana (capitão de equipa)
Márcio Mossoró (capitão de equipa)
Custódio (capitão de equipa)”

Benfica:

Comentários [126]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FARTO

Estou farto deste Javi, que fique claro que nao tem nada a ver com clubismo
sou do SCP e reprovo por inteiro a atitude do Joao Pereira no jogo com o Leiria e acho que deve ser castigado
Mas este Javi anda a dar porrada todas as semanas a toda a gente sao cotoveladas calcadelas e pontapes( nao me admira nada que tambem seja um racista) e por que raio nao é severamente castigado?
PORQUE???????

Racismos há muitos...

Mas já agora e a propósito de racismo...só há racismo quando se chama alguém de preto? E quando se chamam de Mouros...é o quê? Ou o racismo está limitado a algumas zonas do globo ou regiões do país?

insultos racistas???

acho isto completamente ridiculo...
chamaram preto ao alan??? lololo e o que é que ele é? é branco? nao. é verde? nao é azul? tb nao...é preto.ponto. alias ele proprio disse..."tenho orgulho em ser negro.."... nao me lixem com estas coisas ridiculas. se os jogadores negros se pusessem sempre com estas merdas de cada vez que lhes chamassem "pretos" nao faziam outra coisa que nao fosse andarem com queixinhas...coitado do eusebio, do coluna, do jordao, do freitas, e de tantos outros, que por força do seu talento foram insultados com esse palavrao...de "preto"...sabem que mais esse "nharro" esse "grunho" esse "matacao" do alan que jogue mais e fale menos... e esses comunicados ridculos de capitaes a manifestarem solidariedade..so dao para rir..sobretudo o custodio que nem jogou..o que é o alan quer? é preto e acabou...poderia isso sim ficar ofendido se lhe chamassem, "branco" ou mulato que sao coisas que ele nao é...agora preto?!!!!! olololo...que os pariu mazé

Em que momento do jogo foi o insulto ?

O Alan por acaso identificou a jogado ou o momento do jogo em que o Javi o insultou?!
Terá sido quando o campo estava às escuras?

Ou terá sido depois desta entrada para aleijar que, uma vez mais, o árbitro ignorou?
http://www.youtube.com/watch?v=End9Js-pgPI

Sinto-me um Eça!

Digo isto porque vai-se a reler uma merda minha velha como o cagar de cócoras e descobre-se que cheira como se tivesse sido arriada há menos de 24 horas. Confirmam?

Zoom às trancinhas do Alan

http://4.bp.blogspot.com/-vB2pHzq3biw/TXuaooE4hMI/AAAAAAAAEHM/xPsW-2kc05...

Rebuçadinhos, hem?

http://bnrb.blogspot.com/

O Modus Operandi do porco

olhem-me para este filho da puta aos 13 segundos! A mãozinho a tapar o focinho no momento do insulto.

http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A

já lhe tiraram a pinta, a este porco

nunca

deves ter feito mais nada que nao seja estares atras de um teclado a debitar estupidezes, porque se alguma vez estivesses jogado ou praticado qualquer desporto saberias que em desportos de contacto fisico, a troca de palavras é do mais comum que ha...
chamaram-lhe preto???lolololololololololololo... ate parece que disseram alguma mentira...ja agora esclareçam o gajo disso...porque o que vem no dicionario é isto:
Dicionário da Língua Portuguesa -
- com Acordo Ortográfico

.preto [e]
adjetivo1. diz-se da cor oposta ou mais distante do branco, como a cor do azeviche
2. diz-se da ausência total de cor, pela absorção de todas as radiações luminosas
3. diz-se dos corpos com esta cor (ou ausência de cor)
4. negro; escuro

....

ahahaha Sartor...zinho na sua habitual estupidez natural

Poe a mão à frente da boca

Mas fala tão alto que até no banco se ouve. LOLLLLLLLL...eu conheço é o modus operandi do Sor Salvador e envelopes por debaixo da porta do arbitro. Isto sim gente séria.
É só somar 2+2.

POIS

ESTE NAO DEVE TRABALHAR DEVE TER PASSADO NOITES EM CLARO PROCURANDO UM VIDEO ONDE O JAVI GARCIA TOCASSE COM AS MAOOS NA BOCA ISTO SÓ MESMO RINDO DESTE BIMBOS ABRUTALHADOS E ACURRUPUTALHADOS

Patético

Consegue ver um insulto onde mais ninguém vê. Enfim o habitual boquinha andrade para ajudar os submissos do Braga noutro ataque gratuito ao Benfica.

Amarelo?? Pois o gajo é viril...

..está desculpado o Duarte"calabote".

não é só a enormidade da agressão passar em claro

mas a forma como mete a mão na boca para encobrir o insulto ao Varela.

o porco já foi catado.

e

se chamou preto ao varela?? qual o problema??! LOLOLOLOLOLO
ainda é mais preto que o alan..!!! ou sera que estamos todos enganados, somos todos daltonicos e o varela e loiro e de olhos azuis..??? lolololololololo

Não foi ao Varela...

Mas o que é que isto justifica em relação ao jogo com o Braga? Não entendi muito bem. É por isto que tens a certeza que ele insultou o Alan? É por isto que acreditas que 5 gajos ouviram o que ele disse, sendo que um deles nem jogou?

Espanhol da treta

A relação deste video com o do Braga, é pelo facto desde espanhol de merda tapar a boca qd insulta... curioso ele só tapar a boca nestes casos, porque será? n deve ser de coisa boa que sai daquela boca... um dia destes leva um treino e perde o pio...

A sério? E onde é que

A sério? E onde é que percebes sequer que ele insulta? Ou se diz alguma coisa, e até insulta, o que é que ele faz? Fantástico como dão logo o crédito ao Alan e à turminha toda no dia seguinte, sem uma única prova disso.

Depende do jogador em causa

Seguramente teras que concordar comigo, no facto de este jogador por si só ser conflituoso a nível verbal, aliás poderemos constatar visto ja não ser o primeiro jogador queixar-se do discurso desde senhor...

Eu não nego que o Javi seja

Eu não nego que o Javi seja um jogador conflituoso e faltoso, que por vezes exagera; nem que os insultos entre quem está no campo sejam uma constante; mas sinceramente não me lembro de palavras dele, em particular, com carácter mais grave. O video não prova quaisquer insultos, e o Alan também não, como até hoje não se sabe exactamente o que disse o Materazzi ao Zidane naquela final em Berlim. Pode perfeitamente ser uma coisa que a equipa do Braga tenha combinado - aliás, é impossível que os outros jogadores todos tenham ouvido as hipotéticas palavras do espanhol.

Tás arreliado...

Foste despedido outra vez, levaste com os palitos outra vez, ou é tudo saudades do Torras?

Sim...

Agora todos ouviram. O Hugo Viana, o Mossoró e o Custódio que nem lá estava. O trabalho específico que terá sido feito para num estádio cheio de gente estas três alminhas terem ouvido os insultos do Javi com a mão a tapar a boca. O Hugo Viana ouve insultos e abraça o Javi no final do jogo? Por favor.

Mas temos que tirar o chapéu aos paus de cabeleira. Com esta jogada, só se fala nisto. Já ninguém se lembra das "falhas técnicas" com a iluminação, do penalty aldrabado que lhes deu a vantagem ou que os andrades se espatifaram ao comprido em Olhão não jogando (mais uma vez) uma beata.

Não admito outra resposta da nossa direcção que não o imediato corte de relações com esses paus mandados e processar imediatamente essa gente toda por calúnia. Isto claro, se tivermos uma direcção com os tomates no sítio, o que não é liquido.

Fantástico!

Ainda podia pôr em dúvida as palavras de um e outro, mas cada vez acredito menos nas do Alan! Então se o Javi põe a mão na boca como é que o resto da equipa ia ouvir? E só hoje é que vêm "confirmar" isso? Isto é uma combinação para tentar tramar o Javi, está visto.

Não restam dúvidas: o Braga tenta sempre alguma coisa quando o Benfica lá vai. a partir de agora, acabaram as contemplações com esses cavalheiros. O clube minhoto está a comprar uma guerra fria com o Benfica. É altura de reagir. Quando vierem à Luz, espero que o estádio se encha e os cubra de uma vaia monumental para provar o desprezo por esta gente, e que os seus dirigentes não se sentem na tribuna presidencial. Querem crescer como clube? Não será à nossa custa. De depois querem que o Artur esclareça o quê? Eles próprios o demonstram, de forma claríssima!

POIS

+1

Fonix, afinal parece que toda

Fonix, afinal parece que toda a gente ouviu menos eu!!

Pois é! Ma verdade é que o "

Pois é! Ma verdade é que o " Burro" do Artur diz coisas que provavelmente vão ter consequencias para ele.Se insinuou agora vai ter que as dizer não só como jogador do Benfica mas tambem como ex-jogador do Braga sobre pena de ser processado por difamação.

Quanto ao caso Javi Garcia penso que tambem existe algum interesse no meio disto tudo de ambas as partes, pois isto ainda vai cair em cima da arbitragem para variar, não houvesse um benfica- sporting na próxima jornada e ainda antes um Sporting - Braga. Porque é que será?????

Sou a favor..

que se cole este comunicado nas paredes do balneário!!!

Dizem que faz jogadores espumarem da Boca!!!

O problema é que o pessoal que aqui escreveu não sabe o que é...

...solidariedade.

E é só isso que estes 3 camelos estão a fazer. A ser solidários com um colega de trabalho.

Mais nada.

Não viram, não ouviram, e sabem que não dá em nada pois não vão ser investigados e podem mentir á vontade. Logo que esperavam? Que não apoiassem um colega?

Mas que grande TRETA.

.

Em relação a este assunto, não se trata de solidariedade mas sim de apurar a verdade!! seja la quem for o culpado. qual solidariedade qual quê!

fico contente por esta semana

fico contente por esta semana te teres assumido finalmente como Benfiquista ferrenho, já não era sem tempo :)

Por ter dito aquilo?

Só quero dizer que qualquer jogador de qualquer equipa fazia o que estes fazem.

Estão solidários com os colegas.

Não digo que o que o Alan disse seja ou não mentira.

O que digo é que se o for estes também podem mentir á vontade sem terem problemas. Vê lá se entendes.