Sp. Braga dá 3-0 ao V. Setúbal e cola-se ao FC Porto | Relvado

Sp. Braga dá 3-0 ao V. Setúbal e cola-se ao FC Porto

Golos de Lima (bis) e Alan colocam os arsenalistas a par dos dragões no segundo lugar da Liga. Comen
 
Lima vira fotógrafo no Sp. Braga-V. Setúbal
Lusa

O Sporting de Braga ganhou ao Vitória de Setúbal por 3-0, no jogo de arranque da jornada 18 do campeonato, e iguala o FC Porto no segundo lugar. As duas equipas somam 40 pontos, mas os dragões só jogam no domingo frente à União de Leiria.

O jogo começou com uma vénia de gratidão dos adeptos bracarenses a Meyong, ex-jogador da equipa da casa que agora veste as cores sadinas. O avançado recebeu aplausos e ouviu o seu nome entoado nas bancadas.

Porventura embalados pela simpatia rival, foram os de Setúbal a criar a primeira grande oportunidade de perigo quando, aos 14 minutos, Bruno Amaro atirou uma bomba que obrigou Quim a uma grande defesa. Os sadinos apostavam no contra-ataque e conseguiam assustar os minhotos.

Hugo Viana tomava as rédeas na equipa de Leonardo Jardim e deixava um primeiro aviso à baliza de Ricardo, atirando uma bola ao poste. A seguir era Hélder Barbosa a chutar por cima da baliza, depois de uma jogada entre Hugo Viana e Lima. Em cima dos 45 minutos a formação da casa chegava ao golo com Lima a aproveitar um desvio de Ricardo Silva para levar a melhor sobre o guardião sadino.

Na celebração o jogador brasileiro pediu a um dos fotógrafos presentes a sua câmara no festejo mais inusitado da Liga Portuguesa nos últimos tempos.


No regresso dos balneários os do Sado não baixaram os braços e aos 55 minutos Meyong arrancou o empenho de Quim, na sequência de um cabeceamento. Mas mais uma vez foram os da Cidade dos Arcebispos a chegar ao golo. Desta feita foi Alan quem bateu Ricardo, após uma assistência de Lima, aos 62 minutos do encontro.

A seguir Hugo Viana tentava a sua sorte com um remate de fora da área, mas Ricardo desta vez defendia, apesar de ter visto a bola bater à sua frente.

Aos 76 minutos entrava em campo Rúben Amorim para o lugar de Mossoró. Era a estreia do ex-benfiquista ao serviço dos minhotos.


O Vitória ainda tentava reduzir a desvantagem, por intermédio de Meyong, valendo Salino a cortar o lance. Na resposta Lima não falhava, marcando de cabeça e bisando no jogo, após um canto de Alan.

Antes do apito final, os sadinos ainda foram agraciados com uma grande penalidade, mas Meyong falhava no momento da verdade. O camaronês entrou e saiu do Estádio AXA aplaudido pelos adeptos da sua antiga equipa.

Este resultado deixa o Vitória mais no fundo da tabela com os mesmos 14 pontos da União de Leiria que defronta no domingo o FC Porto. Os sadinos ainda não ganharam fora de portas e já não vencem há 10 jogos. Já os do Minho não perdem há sete encontros consecutivos.

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mais uma bela equipa que o

mais uma bela equipa que o braga montou para este ano. não sendo braguista nem bracarense não posso deixar de sentir um carinho especial por este clube que vem crescendo de ano para ano e aparentemente sem dar passos maiores do que a perna. e reparem que muitos do sjogadores que têm ajudado o braga nestes últimos anos, são normalmente jogadores que são dispensados dos grandes e portugueses que normalmente não dão o salto para os 3 grandes.

Não colou nada

Só encostou.

Depois do jogo com o Leiria o desencosro vai ser normal.

...

Os azulados que não se ponham a pau, lá vão ficar novamente atrás do Braga.

Mais dois do Lima...

...grande avançado,teria sido o substituto perfeito de Falcao.

Belissima temporada do Braga(mais uma).

Bem cola-se aos BIMBOS, andava por aqui um que era mais

encosta do Zé Gomeszinho..., será que a Mariachi MORREU?

SC Braga

Até podem perder 1-15 este jogo, mas estamos perante a uma das melhores gestões de clubes da última década. O clube cresceu imenso, e nunca pensei que permanecem no topo durante tanto tempo. Até a finais Europeias já vão..

Para o próximo ano teremos 3 equipas na LC, era interessante vê-las a lutar a passagem à fase seguinte, sejam elas quais forem.

temos, se o terceiro

temos, se o terceiro classificado passar a pre-eliminatória