Benfica: Sofrer primeiro e dar a volta depois (Crónica) | Relvado

Benfica: Sofrer primeiro e dar a volta depois (Crónica)

Vitória arrancada a ferros do Benfica em Paços de Ferreira, com arbitragem polémica de Bruno Esteves
 
Javi Garcia no Paços de Ferreira-Benfica
Lusa

O Benfica venceu em Paços de Ferreira por 2-1 e igualou o Sporting de Braga no segundo lugar do campeonato, ambos com menos um ponto do que o FC Porto. Um triunfo muito suado num jogo com vários lances polémicos de arbitragem.

Saviola e Cardozo, a dupla do título benfiquista em 2009/10, começou de início, solução como se sabe, muito raramente utilizada esta época.

Logo aos 4 minutos, Nolito esteve perto do 1-0, mas Cássio defendeu. O Paços, que nos últimos tempos tem somado resultados positivos em série, não dava espaços aos jogadores encarnados e também aparecia com perigo junto da baliza de Artur Moraes: aos 11' Michel obrigou o guarda-redes a boa defesa.

As águias voltaram a cheirar o golo aos 15' por Saviola, com nova defesa de Cássio e aos 25', por duas vezes na mesma jogada: pelo rei do desperdício (Saviola...) e por Cardozo.

O jogo estava rijo e bem disputado e apesar da superioridade dos visitantes, não se pense que os pacences estavam encolhidos. Também iam dispondo dos seus momentos de perigo, nomeadamente aos 27' num cabeceamento de Ricardo que passou muito perto da barra. Foi o aviso para o golo, no minuto seguinte, apontado por Michel, depois de Artur Moraes ter ainda defendido o primeiro remate de Manuel José.

Logo a seguir, má notícia para Henrique Calisto, com Manuel José a sair lesionado, sendo rendido por Álvarez. Mas o Paços de Ferreira continuava em alta e Melgarejo mostrava-se ao "patrão": aos 37' ia marcando um golo de bandeira, mas Artur Moraes voltou a responder presente.

Até ao intervalo, não faltou emoção e Bruno César protestou penálti: num ângulo da transmissão televisiva, parece falta, noutro parace que se atira para o chão. Bruno Esteves nada assinalou.

Melgarejo mostra-se, águia responde

Jesus não perdeu tempo e no recomeço colocou Nelson Oliveira e Gaitán nos lugares de Nolito e Saviola. Mas foi o Paços de Ferreira a reentrar (bem) melhor, criando lances de muito perigo. Melgarejo atirou ao poste e sucediam-se as oportunidades de golo para a equipa da casa, que encostava os visitantes às cordas.

O Benfica reequilibrou depois de 5 minutos de sufoco, mas sem criar oportunidades de golo. E respondia o Paços em contra-ataque, com Melgarejo a dar cabo da cabeça a Luisão, que não tinha pernas para o acompanhar. Numa jogada conduzida pelo jovem paraguaio, Michel e Alvarez tiveram o golo nos pés.

Bruno César escapou ao segundo amarelo depois de ter dado um "pisão" num adversário. E quando nada o fazia prever, o Benfica chegou ao empate, numa jogada construida pelos jogadores que entraram: "cavalgada" e assistência de Nelson Oliveira (voltou a entrar muito bem), golo de Gaitán.

Era o estímulo que faltava à águia. Bastaram apenas cinco minutos para chegar à vantagem, num grande golo de Bruno César, de livre direto.

As coisas ficaram mais complicadas para o Paços de Ferreira quando Michel viu (bem) o segundo cartão amarelo, após falta sobre Bruno César. E Ricardo viu o vermelho direto aos 88', mas nem tocou em Bruno César. O jogo acabou nesse momento...

Benfica:

Comentários [112]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

o jogador que para variar no benfica escapa da expulsão depois de um pisão, vai expulsar 2 jogadores adversários, um deles em que nem lhe toca, e marcar o golo do empate...depois teem a lata e o descaramento de querer convencer algume que sao prejudicados...já nem o ceguinho do rui santos consegue dizer isso lampiões a questão é que voces nem com colinho lá vão porque os niveis de competencia do vosso clube sao quase nulos

Independentemente do clube de

Independentemente do clube de uma pessoa, tem de se dar os parabéns ao Paços de Ferreira.
Foi uma equipa muito sólida defensivamente, que claramente trabalho e preparou-se para este jogo, que conseguiu pôr em prática estratégias ofensivas que resultaram, e que podiam ter garantido a vitória ao clube da casa, caso uma ou duas oportunidades flagrantes de golo tivessem sido concretizadas.

Fazendo a comparação aos recursos que cada um tinha disponíveis para o encontro, o Paços de Ferreira esteve superior ao Benfica, sendo que durante determinados períodos do encontro dominou o mesmo.

Realço as declarações do Jesus no final da partida, que disse que o Benfica foi o único prejudicado neste encontro! A expulsão perdoada ao Bruno César, o segundo vermelho mostrado ao jogador do Paços em que ele nem toca no Nelson Oliveira e um fora de jogo mal tirado ao Paços quando devia ter sido assinalado livre por mao do Maxi deve-lhe ter passado ao lado...

Agora que venha o utilizador J4miro chamar-me de faccioso por eu não dizer que o Benfica foi brilhante e que foi muito prejudicado. Pode dizer isso à vontade, mas a minha visão do que foi a partida e das decisões que deviam ter sido tomadas e não foram, e das que foram mas mal não muda!

Vitória sofrida...

..sem necessidade!

Depois de umaprimeira parte onde se falharam golos feitos e onde houve pelo menos 1 penalty clarissimo por assinalar, ir para o intervaloa a perder, era no minimo desnecessário!

Na segunda parte o Benfic naõ jogou tão bem e marca dois golos...vá-se lá entender isto.

Foi uma vitória sofrida sem qualquer necessidade, bastava um pouco mais de acerto na finalização, para o Benfica ter saido da Mata Real com um resultado mais confortável e dilatado.

Que oportunidades...

...na primeira parte? Vi sim foi um Artur em grande plano.

É NORMAL...

Tens a vista turva!

Quando o Nolito (1 x) e o Saviola (2x) aparecem na cara do golo,nao são oportunidades, ou eu naõ percebo "um cu" de futebol ou tu tens a vista turva. é claramente a 2ª.

Mas fico contente por veres os jogos do Benfica.

Tens um remate fraco do Saviola...

..e um cruzamento que passou á frente da area do Paços,são oportunidades de "golos feitos"?

LOL.

fdx...

Posso rcordar-te de mais 2, mas fica mais esta:

Logo no inicio do jogo, depois de um ajogada entre o Cardozo e o Nolito, o Nolito aparece cara a cara com o GR do Paços...mas como o GR defendeu, naõ deve contar como oportunidade de golo!

Já nem falo da merda do Penalti...

Se "passes" ao GR...

...são oportunidades de golo,vocês passaram mesmo ao lado de levarem com um resultado histórico.

Ganharam sem saber como.

Algum destes é aquele em que

Algum destes é aquele em que a bola passa a 2cm da linha e ninguem lhe toque?
Quantos jogadores estão em fora de jogo? 1 ou 2? E não é fora de jogo como o do Maicon...

Eu ando com uma dúvida...

Será que o porto só ganha com o proença em campo????

Até a largatagem ganha ao City!!

Já vi adeptos de um clube

Já vi adeptos de um clube vanglorizar-se esta época com um empate a 2 com o Nite em Inglaterra e um tal de A. Bilbau foi lá ganhar 3-2...
Aqui se vê a grandeza do A. Bilbau...

ahahahahhahahahahah

..e primeiro foi o Zénit...

A seguir é o Apoel....

Hapoel?

Hapoel?

isso..

é adversário do porto na dos campeões ou na europa??

Anda algures em Israel, deles

Anda algures em Israel, deles só conheço um resultado...
Hapoel 3 - benfica 0

Valeu lacazette...

Isso é onde??

em S.petersburgo???

Só peço

que algum benfiquista que se preze me diga que a nossa equipa sabe defender, independentemente dos
jogadores que estiveram em campo ...Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Não está formatada...

...para isso.

Mas ontem, curiosamente...senti falta do Emerson.

Não me chateia levar com golos. Chateia-me é não os marcar...

Não estão em 3º...

...porque simplesmente não calhou.Resultado tremendamente injusto.

Paços esteve muito bem,deu festival de bola ao glorioso.Valeu o excelente artur e os postes. Depois apareceu o senhor arbitro,comparar o segundo amarelo ao Michel com a entrada do César sobre Luisinho,é de bradar aos céus....não expulsou porque não quis!!

ahahahahahh

Não está em terceiro...

Por que quando se joga com o porto.. devem ter as mãos nos bolsos.. e nunca saltar com braços no ar ( que é o normal numa pessoa normal)...

A Académica não merecia aquele arbitro

Siga!!

Está justificado os 3

Está justificado os 3 penalties contra o V. Guimaraes em 10m...

LOL...

...este só não está em 3º porque o árbitro inventou um penaltie (coisa nunca antes vista) e vem para aqui mandar larachas...

Gente sem puta de vergonha na cara...

Discordo. Penalti como nunca

Discordo. Penalti como nunca vi, foi aquele de Luisão contra o Braga no celebre jogo da playstation...

...

...LOL...

Está bem... :)

na sexta é que eu me vou rir

benfica-beira mar sem maxi pereira e nacional-porto sem hullk, vamos ver se o terceiro lugar no sábado não tem outro clube...

Hulk?

Eu se fosse portista estava mais preocupado com a ausência do Fernando...

também

...

Melgarejo...

É o natural substituto do Saviola na próxima época. Excelentes indicações. De resto, mais um penalty transformado em amarelo ao contrário e algum sofrimento no início da 2ª parte. Uma vitória muito importante.

Saviola renovou...

...para sair?

Pens que renovou

para que o Benfica possa fazer algum dinheiro com ele pois não tem sido opção na equipa (ás vezes erradamente).