SLB: provocação desnecessária? |
|
29 de Maio de 2003, às 14:57 |
Bruno_T sublinha ainda que "Benfica ao achincalhar o símbolo de um clube, instala um clima altamente perigoso num jogo que já não conta para nada, é totalmente desnecessário!
Haja respeito pelas instituições e responsabilidade pelas ideias difundidas em público!"
40 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
é...
Enviado por beckzito a 29 de Maio de 2003, às 16:46.Não me ocorre mto mais senão acabar dizendo que a qq publidade tem um 'target' específico.Será que o SLB toma por tolos todos os benfiquistas?No meio disto não sei quem se deve achar mais ofendido.
Cpts.
Querem ver que...
Enviado por Alex_Villa a 29 de Maio de 2003, às 16:37.Para mim só revela arrogância e falta
Enviado por JohnnyD a 29 de Maio de 2003, às 16:13.Nada de estranho aliás parece-me até claramente inspirada naquela famosa frase dos tempos do Regime "Quem não é Benfiquista não é bom pai de família".
Ia ser bonito se dissessem o mesmo sobre um simbolo Benfiquista na véspera de um jogo.
Por exemplo: Se a Águia ainda fosse viva seria do Carcavelinhos! Venham os despropositados sff.
Saudações a Todos
Acho que era pior afronta a que eu disse
Enviado por JohnnyD a 29 de Maio de 2003, às 17:48.Saudações
Re:Para mim só revela arrogância e falta
Enviado por Portugal2004 a 29 de Maio de 2003, às 17:46.Re:Para mim só revela arrogância e falta
Enviado por OGrandeArtista a 29 de Maio de 2003, às 16:58.Ia ser bonito se dissessem o mesmo sobre um simbolo Benfiquista na véspera de um jogo.
Sporting-Benfica
e todos sabem que a águia tem uma paixão secreta pelo Leão
:)
Precedente
Enviado por biagra a 29 de Maio de 2003, às 15:50.Qunado faltam os argumentos desportivos, baixa-se o nível.
Biagra, o que nunca se acaba...
Concordo
Enviado por bEnFiCaMaN a 29 de Maio de 2003, às 15:31.Acho que o D.Afonso Henriques não se importou lá muito com esta provocaçãozinha :-)
Re:Concordo
Enviado por LFVieira a 29 de Maio de 2003, às 21:40.Vocês sonham com o FCP!!!
Têm a mania que todos conspiram contra vós.
E o Salazar?
Enviado por Leão de Torres a 29 de Maio de 2003, às 15:18.Ainda bem que não fui só eu a reparar nessa infelicidade.
Já agora se o Benfica jogar contra o Santacombadense tb dirá que Salazar se fosse vivo era do Benfica?
Re:E o Salazar?
Enviado por Portugal2004 a 29 de Maio de 2003, às 17:29.Nao sei se e um insulto ou nao
Enviado por sunrise a 29 de Maio de 2003, às 15:16.O que eu acho e que e um conceito publicitario pobre, e que certamente nao acrescenta nada ao espectaculo.
Re:Nao sei se e um insulto ou nao
Enviado por Bruno_T a 29 de Maio de 2003, às 15:33.De certeza que ninhum benfiquista gostaria que se pusesse um anúncio a dizer, por exemplo, "As águias são portistas" ou qualquer coisa do género!
Saudações Vitorianas
Eu vi n'"A Bola"...
Enviado por nunosribeiro a 29 de Maio de 2003, às 15:15.Depois parei e comecei a pensar quais seriam as razões que o levariam a ser do Benfica...
e aí...
Ri-me mais ainda!!
Em que é que uma personalidade como o D.Afonso Henriques se identificaria com o SLB... a sua capacidade de luta, de conquista?? Nos tempos que correm só dá mesmo para rir... que é para não levar a "cena" para outros campos.
Cá para mim foi a Leonor Pinhão que pensou nessa publicidade... só pode!! lol
Benfica ofende Guimarães e humilha Portugal
Enviado por RD a 30 de Maio de 2003, às 21:40.Se a águia fosse um animal racional ...
Enviado por RD a 30 de Maio de 2003, às 21:29.Cumps
Desnecessária
Enviado por _TaBs_ a 30 de Maio de 2003, às 18:57.publicidade ao jogo do Benfica-GUIMARÃES
Enviado por Fernanda Salgado a 30 de Maio de 2003, às 10:58.Agora o D.AFONSO HENRIQUES era de certeza do Guimarães porque era justo e lutador como somos todos os VIMARANENSES.
é 1 comparação e não 1 provocação.
Enviado por Carcassa a 30 de Maio de 2003, às 10:03.Assim associa-se a figura + celebre pelas conquistas para portugal com o clube com mais conquistas de portugal.
Tem toda a lógica!
Atenção!
Enviado por Bruno_T a 30 de Maio de 2003, às 12:12.D.Afonso Henriques lutou contra a sua mãe, e o seu primo rei de Leão e Castela(que tinha muito mais conquistas que o então Condado Portucalense), ou seja, dedicava-se à luta por causas nobres e não a dar apoio ao mais forte.
Antes de falares sobre o primeiro Rei de Portugal e fundador da nossa Pátria, lê um bocadinho de história que só te fica bem!!
Saudações Vitorianas
Re:Atenção!
Enviado por Carcassa a 30 de Maio de 2003, às 14:48.São os "gloriosos"
Re:Atenção!
Enviado por Bruno_T a 30 de Maio de 2003, às 14:58.Saudações Vitorianas!
Publicidades
Enviado por Portugal2004 a 29 de Maio de 2003, às 17:37.As provocações têm o valor da atenção que lhes dão, e acho que usar uma frase que poderá ser considerada infeliz como uma razão para o que possa acontecer no jogo, é desculpa de mau pagador...
Pronto, foi uma má escolha de palavras. E então? Que eu saiba, a imagem do D. Afonso Henriques não é exclusiva do Vitória... foi um símbolo que foi usado, simplesmente, por ser uma imagem forte, reconhecida imediatamente pelos portugueses - não terá sido também essa a razão para a escolha da mesma imagem pelos autores do anúncio...
E, para mais, D. Afonso Henriques até nasceu em Coimbra... será que isto é tudo encomendado pela Académica? :)
Re:Publicidades
Enviado por Atletico a 30 de Maio de 2003, às 09:01.Agora nasceu lá???
Meu Deus, de que escola saiste???
Preciso de saber para sanear já o Conselho Pedagógico e reciclar professores e alunos.
E anda o Prof. José Hermano Saraiva a pregar para o deserto, com um excelente programa no canal 2.
Me desculpa, mas esta tua resposta é mais grave que dizer que Afonso Henriques seria benfiquista se fosse vivo.
Nasceu em Guimarães, foi baptizado na igreja de S.Miguel na Colina Sagrada, onde está o Castelo de Guimarães e depois já Rei, mudou as cortes para Coimbra, onde ficaria mais perto das conquistas que estava fazendo, sendo que ao falecer essa era a sua última morada oficial.
Re:Publicidades
Enviado por Portugal2004 a 31 de Maio de 2003, às 09:54."D. Afonso Henriques até MORREU em Coimbra. Será que isto é tudo encomendado pela Académica?"
Erro crasso, distracção imperdoável. Peço desculpa, não volta a acontecer :)
Re:Publicidades
Enviado por RD a 30 de Maio de 2003, às 08:39.Regresso
Enviado por Recall a 29 de Maio de 2003, às 17:28.Ora bem, qual foi o meu espanto ao ver uma página inteira no record a dizer que se D.Afonso Henriques fosse vivo seria do Benfica. Triste e lamentavel frase. Não sei quem promoveu esta campanha, mas seja quem for deveria ter vergonha na cara, e amnhã publicar no jornal um pedido de desculpas a todos os vimaranenses, que, como eu, se devem ter sentido muito ofendidos com tamanha barbaridade. Num país onde já não há respeito por coisa alguma, tentem pelo menos respeitar os símbolos do passado.
Lá voltamos á velha teoria..
Enviado por Atletico a 29 de Maio de 2003, às 16:56.É lamentável que os benfiquistas deste site, não se insurjam contra este comportamento da mesma maneira como ficaram indignados, por um relva com o nick ex-benfiquista, para mim ou são hipócritas ou não têm moral nenhuma e muito menos são coerentes com o seu comportamento.
Achincalhar o meu VSC, enfim já estamos habituados, mas o símbolo????
Então agora já maltratam o nosso fundador (Portugal), um dos símbolos nacionais???
E a seguir quem será???
A bandeira nacional (porque tem vermelho)???
O Hino Nacional???
O Castelo de Guimarães (vamos por lá uma águia??).
enfim, tudo é permitido ao Benfica.
E depois admiram-se de ninguém os gramar.
Mais juízo e bom senso não faz mal a ninguém.
Não se admirem de ver bandeiras do SLB queimadas pelas claques vitorianas.
Se eu bem os conheço.
Re:Lá voltamos á velha teoria..
Enviado por fanta a 31 de Maio de 2003, às 09:29.Fui eu descansado da vida dar uma volta pelo site do teu Clube para ler a resposta à publicidade para o jogo no Jamor e reparo neste mimo...juro-te que não me ria com tanto fervor, a minha patroa até me perguntou se estava maluquinho com as gargalhadas, jejejeje...
Repara então neste belo pedaço de humor, jejejeje...
Vitória é o quarto grande
por A. Pereira
Apesar de ainda faltarem duas jornadas para o final da época 2002/2003, o Vitória já recuperou o estatuto que há muito lhe pertence de quarto maior clube do futebol português.
Mesmo não tendo feito jús a essa condição nas últimas duas temporadas, a verdade é que se tratou de uma interrupção momentânea e nem as classificações nada condizentes com a sua dimensão lhe beliscaram a popularidade de que goza no universo futebolístico nacional.
Na presente temporada, considerada por Augusto Inácio o ano “0”, foram alguns os percalços que inviabilizaram voos mais altos, alguns dos quais claramente provocados por algo que nada tinha a ver com o desempenho da equipa.
Ao conseguir garantir a quarta posição quando ainda há seis pontos para disputar, fica demonstrado à evidência que, para além dos três clubes que por terem à sua disposição apoios inatingíveis pelos restantes estão realisticamente em vantagem, o Vitória é aquele que consegue o lugar de maior evidência, sempre que as coisas se processam dentro da normalidade.
O mérito dessa posição de relevo é ainda maior se atentarmos no facto de a equipa vitoriana ter sido apontada por toda a crítica e pelos próprios adversários como sendo a que melhor futebol pratica em Portugal. Tal deixa entender que a natural procura dos, no Vitória, nunca se sobrepôs à preocupação de proporcionar excelentes espectáculos.
Por isso, sem ajudas – antes pelo contrário -, sem artimanhas, antes privilegiando o espectáculo e respeitando a boa fé dos adeptos que se deslocam aos estádios, o Vitória, se calhar, merecia mais, mas é o QUARTO GRANDE do futebol português.
Re:Lá voltamos á velha teoria..
Enviado por Atletico a 02 de Junho de 2003, às 10:35.Malucos todos temos.
De que serve ser o quarto grande, se o pódio só comporta três???
Já disse e continuo a dizer, prefiro ser pequeno e honrado que grande e falseado.
Agora que estamos a crescer cada vez mais, lá isso estamos, mas ainda nos falta o que vocês (Boavista), já conseguiram, TITULOS.
Boa sorte para o ano