Sindicato denuncia 14 clubes com salários em atraso | Relvado

Sindicato denuncia 14 clubes com salários em atraso

 


Sindicato denuncia 14 clubes com salários em atraso
O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) denunciou nesta quinta-feira o nome dos clubes que alegadamente não têm os salários em dia na Primeira Liga e na Liga de Honra. São ao todo 14 os incumpridores, de acordo com os dados da estrutura. No principal escalão Vitória de Setúbal, Boavista, Estrela da Amadora, Marítimo, Nacional, Académica e Naval são os devedores, enquanto na segunda divisão os maus pagadores são Desportivo de Chaves, Estoril, Santa Clara, Varzim, Penafiel, Olivais Moscavide e Gil Vicente.
Assim apenas 18 clubes, dos 32 que competiram nas Ligas profissionais na época finda, têm os ordenados devidamente regularizados. E o SJPF nota em particular a «injustiça» perante o facto de alguns emblemas «que pagam atempadamente aos seus profissionais» terem sido despromovidos, enquanto «outros que não o fizeram se mantêm nas competições principais», conforme repara Joaquim Evangelista, o presidente da estrutura.

Na situação referida está o Vitória de Setúbal que só na última jornada da época conseguiu a manutenção na Primeira Liga e que nas últimas épocas tem sofrido, com o conhecimento público, por causa dos ordenados em atraso.

Na Liga de Honra os dois emblemas que descem à II Divisão, Chaves e Olivais e Moscavide, encontram-se no lote de imcumpridores, atestando que manter os profissionais "à míngua" não é vantajoso desportivamente.


I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Indecente, não há outra palavra!

Indecente regulamento este que permite que haja profissionais a trabalhar, sem receberem a retribuição a que têm direito; (se for verdade...) Indecente -vergonhosamente indecente!- o comportamento de dirigentes do Setúbal que prometeram avançar com "parte dos salários em dívida" se a equipa ganhasse na Figueira (e pagaram ao menos?) Beira-Mar e Aves não constam da lista...

Tudo muito mal...

Confesso que esta noticia não me espanta assim tanto. O que fazem a Liga e o Sr. Herminio Loureiro para eradicar estas situações vergonhosas? Como os clubes podem ter gestões tão desastradas? Compram, compram e estou convicto que logo no inicio ja sabem que não vão poder cumprir. A culpa não é dos jogadores mas sim da Liga que deixa fazer e dos proprios dirigentes que se calhar precisam de seguir uns cursos de economia e gestão. Assim sendo so se pode chamar a estes dirigentes uns LADRÕES! Não tendo dinheiro, apostem na prata da casa que é mais barata mas ASSUMEM esta posição, assim ninguêm ira criticar. So que neste pais as coisas no futebol estão como estão e esta situação so serve para envorgonhar o pais aos olhos dos outros! Ja agora, estou surpreso de ver que Nacional e Maritimo constam na lista do sindicato!

Re: Tudo muito mal...mas tudo mal mesmo

impressionante como ha clubes com assistencias normalmente de 300 a 600 pessoas e estao com os vencimentos em dia.Gostava de saber como fazem essa gestao,e vergonha 'e o caso do apito dourado,se isto fosse em italia ou aqui na inglaterra havia clubes que em vez de estarem a festejar titulos,estariam a penar nas terceiras divisoes,mas como aqui importa os vencimentos em atraso,que se f*** o saco azul e os chocolatinhos na casa do papa.

Só 14?

Para já não acredito que sejam só 14 os clubes que devam dinheiro ao jogadores. Pelos vistos não era só o meu Vitória que devia dinheiro aos jogadores. Onde é que andou a porcaria do sindicato, que durante a temporada só disse que era o Vitória que devia dinheiro? Gostava de saber para onde é que vai o dinheiro que certas equipas das ilhas recebem dos governos regionais? Jà agora gostava de saber se as outras 18 equipas, não devem dinheiro aos jogadores? É que muito fácil apresentar declarações de como não devem nada a ninguém.

Re: Sindicato denuncia 14 clubes com salários em atraso

Então agora olhem para este meninos - Vitória de Setúbal, Boavista, Estrela da Amadora, Marítimo, Nacional, Académica e Naval - e vejam que lugar conseguiram na classificação, percebam porque é que alguns destes apesar de qualidade nunca ganhavam jogos, porque entravam apáticos em campo, percebam porque Maritimo, Nacional e Boavista não chegam á Europa, porque a Académica apesar de uma boa equipa não saía do fundo... Quanto a Aves e Beira-Mar não havia salários que resultassem - eram mesmos maus! Era mesmo preciso o Sindicato lançar uma lista? Acho que já tinhamos chegado lá...

Mt injusto p Beira-Mar e Aves

O Setúbal já há algum tempo q deve ordenados aos seus atletas além d outras dívidas e continua a manter-se na 1ª Liga. Pelos vistos, o crime compensa...

É uma concorrência desleal

Os clubes poderem participar nas competições profissionais sem pagar os ordenados. Os outros que são cumpridores, como é o caso do Aves, optam por contratar jogadores mais baratos, que podem pagar e descem de divisão.

Re: É uma concorrência desleal

Mas o C.D. Aves de q tanto me orgulho ser adepto e sócio não vem só de agora com essa gestão, como diz o nosso presidente somos sérios demais para andar neste futebol!! Isto até mete pena... ver equipa como o Setubal a n pagar há meses e a ficar na liga da vergonha!!!

Re: É uma concorrência desleal

disseste tudo. bom post

Oportuníssimo!!!!!!!!!

Falta agora os moderadores corresponderem!!!!!!!!! Concordo totalmente. Cumps.

Re: Sindicato denuncia 14 clubes com salários em atraso

se o Vit. Setubal tem ordenados em atraso e consegue manter-se na Primeira temos é que louvar a sua Gestão - bons resultados e poucos gastos...

Re: Re: Sindicato denuncia 14 clubes com salários

+1 divertido apesar da situação não o ser!

Re: Re: Re: Sindicato denuncia 14 clubes com salários

mas atenção que estou a falar a sério...

Não me espanta mesmo nada

Ver o nome do Santa Clara nessa lista. Mesmo nadinha.

Re: Não me espanta mesmo nada

Pois! Nos Açores não manda o Alberto!

O que a Liga está à espera?

Para fiscalizar e caso se confirme esta situação punir severamente os clubes incupridores! É que há aqui clubes, e infelizmente não é só o Setubal, onde esta situaçãp se arrasta à anos!

Importa aplicar sanções severas

Estas situações são intoleráveis e é necessário que sejam aplicadas sanções severas de forma a terminar com estas histórias! Claro que importa discernir o que se considera salários em atraso, distinguindo algum atraso pontual (1 mês) de situações de incumprimento habitual e prolongado! Se importa ter alguma tolerância para os primeiros já para os segundos as penas devem ser pesadas! Creio que, como regra e atendendo a que noutras alturas as coisas são mais complicadas de confirmar, o melhor seria que as equipas que não regularizassem as suas dívidas a profissionais no prazo de 15 dias após o termo das competições, desceriam de divisão! Importa que os dirigentes sejam responsáveis e não prometam aquilo que não podem pagar e não seria descabido afastar esses dirigentes por um período prolongado, impedindo-os de continuar como responsáveis desportivos!

Re: Importa aplicar sanções severas

O problema nao e so no inicio da epoca deveriam apresentar declaracoes de que tinham os salarios regularizados no inicio da segunda volta, se nao o fizessem perdiam 10 pontos.