Sindicato ameaça com greve dos jogadores ao futebol | Relvado

Sindicato ameaça com greve dos jogadores ao futebol

 

«Já vimos que o Governo não tem sensibilidade para o tema e vamos apresentar as nossas reivindicações», destaca Evangelista no dito diário. «Se isso não vingar vamos mobilizar os jogadores e partir para uma greve geral», acrescenta o dirigente sindical.A alteração fiscal que vinha já sendo anunciada retira benefícios aos futebolistas que assim passam a ser tratados como quaisquer outros contribuintes, vendo a totalidade dos seus rendimentos sujeitos a impostos. O Sindicato justifica a sua postura de oposição a esta medida com o facto de se tratar de uma profissão de desgaste rápido e em particular pela circunstância de nem todos os jogadores receberem ordenados milionários.Susana Valente

I Liga:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Está tudo louco !

O ano ainda mal começou e já temos um grande candidato à «declaração mais estúpida do ano de 2007». Os jogadores de futebol devem ser tributados como qualquer contribuinte, pois se é verdade que têm uma carreira mais curta também ganham em média num mês o que eu ganho num ano ! Este Evangelista pensa que vai recolher apoios aonde ? Se Sócrates não recuou quando cortou privilégios aos funcionários públicos, aos médicos e aos professores acham que vai ficar cheio de medo com uma greve de futebolistas ? Tenham dó !

Bluff do sindicato.

Ora muito bem o sindicato dos jogadores vem ameaçar com greve caso o governo vá para a frente com o IRS a 100%, está no direito deles a recorrer à greve, mas vamos lá ver… Todos os portugueses têm vindo ultimamente a fazer sacrifícios pelos disparates que se têm cometido pelos nossos governos, porque é que os jogadores de futebol não devem pagar os mesmos impostos que os demais? Porque a carreira de futebolista é de desgaste rápido? Deixemos de deitar terra aos olhos! Muitos dos jogadores ganham mais num ano que a maioria dos portugueses ganham em toda a sua vida! E mesmo assim têm que pagar o IRS na totalidade! Porque é que os 4 milhões da imagem do João Pinto foram depositados num banco offshore? Para não pagar IRS! Mesmo a pagarem menos que a maioria dos portugueses ainda arranjam maneira de fugir! Vão para a greve? Oh e agora como é que os portugueses vão viver? Vai nos faltar o pão para a boca se o futebol parar? Vai nos faltar quê se os futebolistas forem para a greve? Haja coragem política para acabar com estas “manobras “ de não pagar impostos! E se não houver futebol paciência a vida continua… Mas eu estou convencido que isto é Bluff do sindicato. Qual a moral de exigir pagar menos quando ganham mais de que qualquer trabalhador? Saudações (des)portista ------------------ Dragãoport Pensamento para 2007 Se um dia alguém te disser, que o teu trabalho não é o de um profissional, lembra-te: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic!!!!

Ou são todos parvos ou pensam que o zé povinho é!

Então mas porque raio uma empregada doméstica tem que pagar IRS sobre todos os rendimentos e um futebolista, pagar apenas sobre 60% do ordenado? Sinceramente, esta é uma daquelas coisas que me deixa furioso e gostava era de ouvir o primeiro jogador a falar disso e não este pseudo-representante dos jogadores. É que duvido que algum jogador tivesse o desplante de se vir queixar para a praça pública, de uma situação destas. De resto, qualquer contribuinte pode fazer a sua declaração anual de IRS, deduzindo todos os benefícios fiscais a que tem direito e quiça reavendo uma boa parte do imposto que pagou, por isso não entendo esta polémica toda, em especial de quem tem um salário mínimo 3 vezes superior a um comum trabalhador*. Está tudo parvo ou quê? *O contrato colectivo de trabalho diz que um jogador da Liga deve ganhar pelo menos o equivalente a 3 vezes o salário mínimo; da Liga de Honra a 2,5 vezes; da II Divisão a 2 vezes; e da III Divisão a 1,5 vezes.

Vai haver debandada na época 2007-2008

O Sindicato justifica a sua postura de oposição a esta medida com o facto de se tratar de uma profissão de desgaste rápido e em particular pela circunstância de nem todos os jogadores receberem ordenados milionários Os que recebem pouco não devem estar preocupados, preocupados estarão os que recebem muito. A estes resta-lhes emigrar se houver mercado para eles em Países que se desconta menos (e são já muito poucos, a não ser que optem pela Ásia ou países árabes). Uma das razões porque Simão não foi para Espanha, mas há outros, foi porque não compensava o salário que iria ganhar lá, ia ganhar ilíquido mais mas o líquido era inferior.

as reacções não se fizeram esperar!

«Se isso não vingar vamos mobilizar os jogadores e partir para uma greve geral»

Reacção do Min. Finanças: "OK!" Reacção do publicozinho: "OK!"

Dá-lhes Jaquim !

Caro Jaquim, eu apoio-te. Vais para a greve e fazes tu muitíssimo bem. Há muito que precisavamos de jogadores como tu, capazes de meter o pé e de nunca virar a cara a uma jogada. És o nosso Ronaldinho... melhor, és o nosso Zidade, capaz de partir tudo à cabeçada. Só não entendo uma coisa, que talvez me possas explicar: tu és o presidente do sindicato de jogadores porquê? Onde é que jogaste à bola para além do páteo do teu prédio? Estás ai a mando de quem, ou melhor, por alminha de quem? Saudações e... vai-te a eles, Jaquim.

Tá bem tá...

Ganham o que ganham e ainda se queixam?! No nosso país aqueles que não têm razão de queixa são os que mais se queixam, enfim...

Igualdade de direitos e deveres

Eu sou a favor de que os jogadores de futebol tenham os mesmo "deveres" de todos os trabalhadores, e que ao mesmo tempo tenham os mesmos "direitos" (segurança social, etc). Se assim fosse penso que os jogadores não teriam problema nehum em pagar mais impostos. Aliás, penso que eles não se sentem mais do que os outros para pedirem mais do que os outros...

Re: Igualdade de direitos e deveres

A diferença está que eles têm uma carreira que muitas vezes não ultrapassa os 12 a 15 anos. Se pensares, a maioria não estará qualificado para mais nenhum trabalho, pois deram o máximo até aos seus 30 34 anos. Segungo a média actual ainda lhes restam 40 anos de vida para a qual não estaram preparados pois os clubes na maioria das vezes obrigam-nos a optar pela escola ou pelo futebol. Os descontos que faziam antigamente pareciam-me justos. Se calhar estas a ter em conta os jogadores de clubes grandes mas não te esqueças que esta medida abrange todos os jogadores profissionais logo os jogadores que ganham 100 200 contos também estão nesta situção. Não conseguindo poupar para garantir trabalho no seu pós vida futebol. No que toca aos Simões e Postigas, a esses menos milhar mais milhar já nem, diferença faz!

Re: Re: Igualdade de direitos e deveres

mas aí é que está, é preciso ter uma estratégia..uma pessoa quando opta pelo seu futuro tem que ter em conta os aspectos positivos e negativos. Se não estão preparados nunca é tarde para se prepararem, já para não falar que o próprio mundo do futebol abre mais uma série de oportunidades que as pessoas banais não têm. No entanto não deixa de ser verdade que os jogadores de agora basearam as suas decisões nas leis de altura, pelo que para mim, o mais justo seria a lei ter efeito só para os jogadores que iniciam agora a sua carreira.

Incrivél

Eu nem quero acreditar no que leio, eu com 29 anos, trabalho, pago os meus impostos e desconto. Nunca na vida vou ganhar metade do que estes jogadores ganham por mês. E ainda se queixam de pagar IRS segundo o regime?? Então eu sou menos português que os homens da bola? Um escandâlo, o que se passa em Portugal, não há mão para estes ladrões que nos assaltam todos os dias, e nós? Cegos continuamos a acreditar neles... cumprimentos

Oportunissimo!!!

cumprimentos

IRS

Na minha opinião a medida deste governo está correcta. O Sindicato tem todo o direito em manifestar-se contra, defendendo o direito anteriormente adquirido para os seus associados. Os jogadores, como qualquer outro profissional que trabalhe por conta de outrém só pode descontar IRS sobre o vencimento que aufere. Se for para a greve, não recebe o vencimento correspondente aos dias em que não trabalha e assim até evita de pagar o IRS.

Gente como nós !

Acho muito bem que comecem a pagar tanto como um cidadão normal ! Para mim, é um acto de justiça social, infelizmente, faltam muitas outras correcções a fazer para podermos dizer que somos cidadões iguais aos olhos do Estado Português. Podem reclamar à vontade, para mim, não tem qualquer razão para reclamar ! É uma profisão de desgaste rápido ?? Os jogadores que experimentem trabalhar nas minas de carvão e depois digam-me qual delas desgasta mais ! Os jogadores de futebol, ganham bastante se tivermos a compará-los com um cidadão normal, e já não falo nos jogadores de top ! Se tiverem cabecinha, em vez de gastarem o dinheiro em vários carros de luxo que custam uma verdadeira fortuna, façam investimentos com pés-e-cabeça para que quando entrarem na reforma não fiquem na miséria. Jogadores de top nacional e mundial, ganham mais num ano do que muitos trabalhadores em toda a sua vida activa profissional... Injustiça por pagarem impostos como um cidadão normal ? Não me façam rir .

Re: Sindicato ameaça com greve dos jogadores ao futebol

A partir de um certo vencimento metiam 100%, os que ganhassem abaixo continuava como estava.

é preciso ver que...

95% dos desportistas profissionais ganha muito pouco e têm carreiras extremamente curtas. Há casos em que os atletas que querem competir e representar Portugal internacionalmente têm que financiar eles próprios as suas carreiras. A regra é sempre a mesma, é mais fácil tirar a quem já tem pouco. Talvez esta medida seja para mostrar ao povo que as "vedetas" da bola também pagam impostos mas a verdade é que são essas mesmas "vedetas" que menos vão sofrer com esta medida, aliás penso que não vão sofrer nada. Ou seja é precisamente o grupo alvo do Governo que menos vai sentir o impacto desta medida. Ai Portugal, Portugal...

Re:Deveria continuar a haver...

o estatuto de desportista profissional, mas quem ganha-se mais do que certo valôr pagaria na totalidade os impostos. Era uma maneira de se fazer as coisas mas é complicado pois vai haver sempre maneiras de pagar por baixo da mesa, principalmente no futebol, o que já acontece! é muito complicado...

Salazar precisa-se

Ganham fortunas e ainda ficam ressabiados com isto! Nem devia haver conversa era pegar numa chibata e desancá-los a todos. Cambada de demónios trapaceiros...

Re: Salazar precisa-se

Oh Leão, esta do "Salazar precisa-se" até pode ser só um expressão sem consequencias mas, em nome da inteligência, bem podias vir dizer que só a usaste devido a uma intoxicação de marisco, na passegem de ano, que te deu uma grande borra e te toldou o juizo por uns momentos...

Re: Salazar precisa-se

Ninguém precisa do Salazar. Tá morto e bem enterrado. Achas que o Salazar na realidade actual tinha viabilidade? Acorda para a realidade. És saudosista? És apologista do fascismo e da guerra colonial?

Re: Re: Salazar precisa-se

Maneira de falar. Mas que o país precisa de mão-de-ferro isso é lógico.

Então mas...

... esta paragem de quase 1 mês foi o quê??? Falando mais a sério, quem deveria fazer greve seriamos nós, que além de descontarmos para o IRS pela totalidade dos Rendimentos, ainda pagamos cotas, bilhetes para os jogos e em muitos casos SporTV, ou seja, somos roubados 4 vezes... *Nito*

nojento

O Sindicato dos jogadores não passam de Marionetas nas mãos do TODO PODEROSO Felipe Vieira E CAPANGA Viega. Vejam com olhos de Ver o que Fez o Carraça enquanto foi Presidente do Sindicato dos Jogadores. Ele planeou e organisou a "Baixa" Psicologica do Jardel com Intruções Diárias do Veiga e Felipe Vieira, Estes 3 "SR" do Futebol que atacam O Pinto da Costa não tiveram Pêjo em distruir o Jogador e o Homem só para ele não jogar num Clube Rival e andam estes Pulhas a Gritar por Transparencia. O PORCO Do CARRAÇA está a tirar dividendos de ter "Destruido" O Jardel é dos mais Bem pagos no Benfica. É esta a triste Rialidade do Sindicato dos jogadores de futebol e não só..