O seu clube | Relvado

O seu clube

 

@tudo diz: "Muitas vezes vimos aqui ao Relvado e limitamo-nos a postar sobre assuntos da ordem do dia. Mas há um aspecto que muitas vezes nem sequer pensamos: o porquê de simpatizarmos com o nosso clube! Todos nós sabemos que de clube nunca se muda! Será que se nascessemos agora seríamos do mesmo clube? Sou assumidademente sportinguista e seria em quaisquer circunstâncias, mas se não fosse do Sporting seria certamente do Belenenses e Portimonense! E vocês?"

I Liga:

Comentários [95]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SC Espinho e FC Porto

O meu clube do coração será sempre o SC Espinho, por várias razões familiares e não só, joguei nas escolas dos tigres. Só tenho pena de não seguir tão atentamente o clube mas aí entram outras coisas, como a maneira como o clube está a ser gerido ou os interesses que estão por trás, enfim outras histórias.

Além disso sou adepto do FC Porto também por razões familiares. Senão fosse adepto do SCE ou do FCP acho que escolheria o Sporting porque é o clube que mais contribui para dar mão-de-obra para o futebol português (entenda-se) além disso acho que tem sido das equipas portuguesas que melhor futebol tem praticado nos últimos anos. Sim é discutivel, é a minha opinião.

Off - Topic - Manchete do Record online.

Figo dois anos no Inter.
Figo chegou finalmente a acordo com o Inter e vai estar amanhã em Milão para ser apresentado e assinar contrato.
Estou a vender o peixe como o record o vendeu a mim. :)))

Re:Off - Topic - Manchete do Record online.

Figo perde as pernas na primeira semana em Itália querem apostar?

Tipo Paulo Futre...

Re:Off - Topic - Manchete do Record online.

Ainda bem que vai para lá...
No Inter já não fazia nada, e vai ser bom ver o Figo a vestir a camisola do Inter, sempre foi a equipa de Itália que mais gostei...assim vou acompanhar mais os jogos da liga italiana, coisa que não fazia.

errata.

No Inter não, no Real. :P

Re:Off - Topic - Manchete do Record online.

Se for como o Tomasson!!!

Difícil explicar

Durante anos não liguei ao futebol só via os jogos com os melhores do mundo como Roberto Baggio,Stoichkov,Cantona,R9,Figo e por aí fora.
Depois do Mundial França98 comecei a dar mais atenção à bola...e ao Sporting.
Na verdade sendo de uma família lampiã sempre simpatizei com o Benfica mas só isso.OSporting foi uma daquelas paixões avassaladoras que nos "atacam" sem darmos por isso.
O bom futebol da época Mirko Jozic também ajudou.Depois disso tornei-me no fanático que todos sabem,afinal a clubite é uma doença sem cura.

Re:Difícil explicar

Sem ofensa:

Se fosses meu filho deserdava-te!!!

Ou então passavas a vida a levar porrada até deixares de dizer que eras lagarto!

Slb não se escolhe... nasce-se!

Cumps

Re:Difícil explicar

O que importa é que tens uma costela Benfiquista aí também :p. A tua situação é igual à do meu irmão lol.

Re:Difícil explicar

Uma costela minha é do Sporting,a outra está dividida em várias partes:Liverpool,Arsenal,AC Milan,Perugia,AS Roma,Barcelona,Deportivo,Borussia Dortmund,Marselha,Lyon,Ajax,Feyenoord,etc,etc...
Uma costela do caraças como podes ver!
Sobra pouco espaço para incluir o Benfica,sorry :D
Cumps.

Eu...

...sou desde pekenino do Benfica, sempre gostei do vermelho e sempre que me diziam muda de clube e eu dizia sempre NÃO!!, max tambem gosto do Beira-Mar porque é de onde eu vivo...

Cumps...

sabes q há cura

para esse mal. tornar te dragão

Re:sabes q há cura

Para a tua estupidez é que não parece haver...

é assim que respondes a uma brincadeira inocente?

eu acho que deves rever o teu comportamento

Re:é assim que respondes a uma brincadeira inocent

Mas quem é que te chamou? Volta para a casota.

tipico portugues

mesquinho, baixo. Como descrito acima foi uma brincadeira. Mas dado o teu baixo poder cognitivo não entendeste. Paciência. Para ti a ninha receita é le livros, faz puzzles, pode ser q ajude, mas não garanto.

Re:tipico portugues

Sabes onde podes enfiar a tua moral não sabes?!

no teu mal delineado

rabinho :P

Mas que putaria é esta?

Tudo calado!!

Circular, circular antes que começe à bofetada em vcs todos seus porcos!

EU...

vivo em lisboa e sou portista ha 18anos,e sou socio d porto e dos sd lisboa...e por fora d portugal,sou simpatizante,pelo manchester,barcelona e river plate...!!!

Como já aqui disse

No estrangeiro o meu clube é Portugal.
Em Portugal o meu clube é o SLB.
Nos Açores sou preguiçoso.
Se pudesse, porque não posso, escolher outro clube, escolhia o FCAA: futebol clube alcoólicos anónimos
:)

Não percebo mesmo!

Não entendo do porquê da minha mãe, do meu pai ou do meu tio ser do ****, eu já o posso ser...
Eu sou do SC Braga, simplesmente.
Porquê? Então se nasci, fui criado, tenho vida em Braga, a minha cidade mãe é Braga, porque raio devo eu torcer por um clube que representa outra região ou cidade?
Isto é como torcer pela selecção nacional! Torcemos pela seleção nacional porque representa todos os Portugueses e não trocemos por outra selecção que ganha titulos, certo?

Então se nos campeonatos/jogos com outros paises, torcemos por aquilo que nos representa, porque é que nos campeonatos nacionais, não devemos trocer pelo clube que me representa?

Não percebo do porquê de se ser de outro clube que não o da sua terra... Não percebo! Se um grande ganha alguma coisa, que respeito / beneficios, tráz isso à minha terra?

Assim o futebol em Portugal não evolui (vejam exemplos de Inglaterra, Espanha...)

Por isso e sempre, mesmo contra uma comunicação social bastante desfavorável a todos os extra 3G, eu digo e com muito orgulho, e acho que muitos de nós estamos em sintonia: "Sou Do Clube da Minha Terra"!

Sporting claro

Bem o meu pai cedo me tentou enpingir o benfikismo mas eu n gostava n sabia porque, mas tinha um carinho pelo sporting e apartir dáí foi crescendo até ser paixão e era incapaz de mudar.Também sou adepto assumido do Leiria porque é a minha terra e apesar de ser um clube novo é um bom clube. Também simpatizo muito com a Académica já ke o meu pai é de Coimbra e eu vou lá muitas vezes.
No estrangeiro adoro o Chelsea e vibro com os jogos dele mesmo antes de ser um grande clube porque sempre me pareceu fantástico um clube regional de uma zona de Londres fizesse smp grandes resultados, e agora com o Mourinho ainda melhor. Depor da Corunha, AS Roma, Ajax, PSG, AEK, Shalke 04 são outros clubes ke eu simpatizo.

unicamente vitoria

tenho muito orgulho na minha cidade e no meu clube uma pessoa q nasce perfeitinho de saude e inteligencia so pode ser vitoriano.
sou vitoriano e desde q o parma nos caiu aos pes na taça uefa(no melhor jogo de futebol de todos os tempos) comecei a simpatizar um bocadinho mas um bocadinho muito pequeno com eles.
e como diz ai um post qualquer eu tb faço parte desse grupo de anti-benfiquista.

força vitoria
              e
força vitoria(setubal) pra semana

Vitória Sempre!

Há vários anos a esta parte, quando tive de sair de Setúbal para entrar na FCT/UNL que após a pergunta da praxe: Qual o clube? seguida da resposta da praxe - Vitória!, me perguntava invariavelmente: sim..mas e a seguir..? a seguir? bem a seguir sou do Vitória!
Ainda há muita gente neste País que pensa que quando uma pessoa afirma que é de um clube que não os 3 instituidos, que o faz porque não quer dizer, etc etc..é a mentalidade reinante..
Um abraço a toda a imensa minoria que sofre pelo clube da sua terra de nascimento e de adopção e que tenta remar contra o atavismo de um País que só pensa e comenta desporto a "3" dimensões..aliás em vez de discutir alargamentos eu sugiro que reduzam para apenas 3 a 10 voltas e assim temos todas as semanas grandes jogos e resolve-se os probelas do nosso futebol

Re:Vitória Sempre!

100% de acordo contigo ate no titulo do post. tb sou do vitoria mas n do teu ser de um grande n custa.

força vitoria(s)

FC Porto

Isso depende também da personiladade, porque à pessoal que gosta de ser do contra e «adopta» um clube que não é o da familia, outra razão é a de gostar de desafios e de jogos.
  Na minha familia é só FCP e tenho 10 tios (fora os filhos), mas também existe do SCP e SLB, que são os casados com tios, ou seja de outra familia...de outro clube.
  É como ser preto ou branco, da familia vieira ou da familia costa, portuense ou lisboeta, é uma caracteristica da pessoa, só que por vezes à as louras falsas que trocaram a tinta...covardemente(habitualmente).

Brincamos?

Ou anda por aí pessoal muito ressabiado, cobarde, e sem um pingo de bom senso e vergonha, ou alguém voltou ao mesmo.
O que será?
Se não conseguem aguentar com o que a edição faz porque não refilam com a edição em vez de castigar quem não tem culpa disso?
Se é o " camelo " que andou a fomentar guerrinhas entre outros é melhor parar com isso porque já foi descoberto e as guerrinhas acabaram.

este nick é tipo um super dragão do marogui não é?

é este que faz o trabalho sujo, não é?

bem me parecia.

Brincar?! Não!

Há quem ande por aqui muito a sério mesmo!

Vitória do mais forte
Por Misty (adepta benfiquista sócia 14.000 do VFC) , Sábado, 30 de Julho de 2005 às 22:24 (Pontuação: 1, Despropositado)
Sporting a pressionar, Vitória a tentar o contra-ataque - as poucas vezes que o Vitória chegou à frente da baliza de Nelson resultaram, quase sempre, de passes errados da equipa leonina.

Excelente trabalho de Nani e João Moutinho na frente de ataque sportinguista. Silva muito perdulário ao longo do jogo, não me parece que faça muita falta nesta equipa do Sporting.

Aos 5 minutos da segunda parte grande um golo de João Moutinho, na marcação de um livre directo, a coroar a excelente exibição que fez esta noite.

Dominando claramente todo o jogo, o Sporting marcou o segundo a poucos minutos do fim - passe de Rochemback e uma excelente desmarcação de Varela, a marcar um bonito golo.

O Vitória de Setúbal a mostrar que está no bom caminho; não marcou mas também não facilitou a vida ao adversário.

O prémio de Melhor Jogador em campo, muito justamente, atribuído a João Moutinho. E vão duas taças para o Sporting : )


De assinalar que o 'Despropositado' foi dado ontem, 2 de Agosto, à noite. Elucidativo qb dos 'palhaços' que por aqui andam?