Será que Domingos tem razão!? | Relvado

Será que Domingos tem razão!?

Árbitros das distritais melhores do que os "profissionais"?
 

O treinador do Sporting, Domingos Paciência, em declarações após o nulo em Aveiro, com o Beira-Mar, que teve um juiz improvisado, depois da recusa de João Ferreira em arbitrar a partida, disse que o árbitro teve a coragem de vir apitar, esteve muito bem!

Domingos disse ainda que se podia apostar mais em árbitros das distristais! Disse ainda que há melhores árbitros amadores que profissionais!

Qual a vossa opinião caros Relvas sobre este assunto? Concordam com Domingos?

I Liga:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

porque á bobos que falam

e as suas bobagens teem valor ou alguem as considera como válidas , porque há quem diga palavras e factos com valor e válidas são consideradas bobagens ,, é a diferença do futebol em portugal .... uns roubam -- outros pagam para serem beneficiados .. e outros pagam para afastar quem os quer roubar ,,,,,,,,,,,,,, e esses é que são mafiosos................. tanta escuta , para eu esperar a deliberação dos corruptos , e nada acontecer ,,

PANELEIRO

DE MERDA!

Árbitros erram

Todos os árbitros erram, mas contra o FCP erram menos, e erram muito mais a favor , e agora a moda é os defesas fazerem de guarda redes e eles ficam baralhados pensam que o FCP pode jogar com dois... já vem do tipo em que o Baía saía da area a defender com as mãos e nada lhe acontecia...faz parte da escola da corrupção

Ser desportista e nao clubista

quero dar os meus parabens ao amigo Velha Águia pelo ser comentàrio aqui exposto só mostra o seu bom conhecimento da arte que é o futebol e da sua exenção no que se refere a comentàrios nao sendo eu benfiquista mas sim portista tambem sou um ademirador de quem escreve bem e com educação sendo assim nao quero deixar de mais uma vez lhe dar os meus sinceros parabens.

saudações desportivas

...

talvez os das distritais se safem mais porque teem de lutar para chegar a primeira liga...como os de 1 categoria ja la estao no poleiro nao se preocupam e quando erram ainda os defendem nao tem logica........o sporting nao esta no seu melhor ...mas tem sido progidicado e ja nao e de agora......

Arbitros que erram

Para si que é bom entendedor na matéria ...Podia-me dizer qual o jogo em que o FCP perdeu em Portugal, por influência de um erro claro de arbitragem...falemos nos últimos 20 anos...gostaria saber porque eu não lembro...
Obrigado...e desculpe o incomodo

Só mesmo quem não conhece o futebol distrital

é que pode afirmar uma coisa dessas, não há maior corrupção do que no futebol distrital em relação aos árbitros!

Olha, já sabes quem é o

Olha, já sabes quem é o gajo?! Assim de repente, lembrei-me que o clube do qual és sócio começa por P e acaba num A. Não?

por acaso, não!

é um clube da 2ª distrital começa num A e acaba num S! ainda não falei com ele, o jogo de apresentação só é no dia 8 de setembro! Estou curioso porque ele vem rotulado de craque!

Não acho que tenha razão!

Segundo julgo saber, os árbitros vão sendo promovidos de acordo com os seus méritos, de forma a que os melhores cheguem aos encontros mais importantes. Ou isso está certo, como princípio, ou então mude-se a organização! Não acho que se possam tirar conclusões de um jogo só em que, ainda por cima, pelas circunstâncias que o rodearam, os jogadores facilitam mais o trabalho do árbitro e os espectadores e comentaristas usam de maior benevolência nas apreciações.
Que eu saiba não há árbitros profissionais em Portugal e custa-me a acreditar que alguém informado e sabedor como o Domingos falasse em profissionais quando sabe perfeitamente que não existem! Se a forma como são avaliados os árbitros não é boa, modifique-se e melhore-se mas é importante premiar o mérito em todos os sectores de actividade e arbitragem não deve fugir a isso!

Sai um

Pontinho para a mesa da esquina.

Totalmente de acordo.

..

São os idiotas que se safam nesta industria.
ficou ontem provado.
uma boa exibiçao dos arbitros.

DISTRITAIS!!!

Bom dia e os meus cumprimentos. Não vou alongar-me muito sobre arbitragens porque porque tenho uma
visão diferente da maioria dos comentadores.Ponto 1-Na arbitragem, nos treinadores, nos dirigentes ou até
noutra qualquer actividade, não é por andarem com um diploma de primeira categoria que terão os melhores
desempenhos.Ponto 2-Por principio, penso que as pessoas ligadas aos clubes e principalmente quem está
como interveniente nos jogos deveriam abster-se de falar/denegrir tanto sobre os árbitros.Ponto 3- Vimos que
havia muitas opiniões para que chamassem árbitros estrangeiros até já em outras ocasiões mas, trata-se de
pura ilusão uma vez que os estrangeiros também fazem cada uma...,só que não são tão badaladas como cá
em Portugal. Ponto 4-Há cerca de 1 mês tivemos a notícia que o treinador Jaime Pacheco apanhou "só 8" 8
jogos de castigo por ter feito o célebre gesto com o dedo médio "para o árbitro"!!! Em Portugal seria de todo
impensável e provavelmente até era caso para rir. É mentira?Ponto 5- Já agora permitam que pergunte: Não
sendo hábito meu comentar a vida de outros clubes, como benfiquista, alguém me diz se o SCP ontem queria
mesmo ganhar o jogo fazendo o primeiro remate à baliza do BM aos 29 minutos? Ponto 6-Assim, penso que
as equipas e agora viro-me para o meu Benfica, devem jogar muito mais pois é inadmissível que jogadores
tão princepescamente pagos nem sequer saibam ocupar racionalmente os espaços do campo de jogo.......
Saudações desportivas e benfiquistas.

GOSTEI DO COMENTARIO

sem ferir ninguem so penso que os jogadores deveriam ajudar mais na verdade do desporto.

Parabens

quero dar os meus parabens ao amigo Velha Águia pelo ser comentàrio aqui exposto só mostra o seu bom conhecimento da arte que é o futebol e da sua exenção no que se refere a comentàrios nao sendo eu benfiquista mas sim portista tambem sou um ademirador de quem escreve bem e com educação sendo assim nao quero deixar de mais uma vez lhe dar os meus sinceros parabens.

saudações desportivas
.

Excelente comentário!

Acho o comentário excelente e, por isso, inteiramente merecido o ponto que dou!
Se cada um se preocupasse exclusivamente em ser melhor nas suas funções em vez de se preocupar tanto com o que não lhe diz respeito, o futebol português era bem melhor e teria muito menos conflitualidade!

Arbitros profissionais....

..com erros de amador. Como é possivel,o arbitro da luz,não ter visto o penalty escandaloso do talochas sobre o Ludovic??? O homem queria tanto fazer penalty,que empurrou com as duas mãos....nem assim.

...

...com as duas mãos?!

Tens a certeza que não lhe mandou um biqueiro na boca também?

Isso acontecer......

..não seria a primeira vez.

PS-As tuas "considerações" sobre o Danilo,já me fizeram rir :). Já agora o Garay,não foi a vossa contratação mais cara?

...

..P.S: Ainda bem. A malta gosta é de te ver divertido. Mas se te foram assim tão engraçadas, tens bom remédio: contrapõe. Discute. Argumenta o porquê de ter que olhar para o Danilo como a "próxima bomba portista". Porque, daquilo que vi, o rapaz parece mais um estalinho de Carnaval...

Axel Witsel foi a contratação mais cara do Benfica...

É preciso uma grande lata

para vires falar do penalty não assinalado contra o SLB, depois da vergonha do jogo de sexta-feira!

eles ja pensam que nos jogos

eles ja pensam que nos jogos normais marcam-se penalties como aqueles que marcam para o clube dele quando hulk se atira ao chao.

Vergonha?

Vergonha é uma equipa "grande",perder 4 pontos com Olhanense e Beira-Mar.

Sobre o jogo do Campeão,existem dois erros:
-Ota devia ter sido expulso
-penalty claro sobre Varela

(existiram outros erros,como uma incrivel falta marcada ao Moutinho,que ficava isolado.Mas percebo que sejam coisas menores,para os anti-FC Porto)

Não te preocupes

com a vergonha que os adeptos leoninos possam passar ao perder 4 pontos com Olhanense e Beira-Mar. Vergonha deviam ter vocês da forma como ganharam ao Gil Vicente, isso sim é uma vergonha! Se achas que o penalty por marcar contra o FCP por falta de Sapunaru não existe, então o de Guimarães é igual! Isto para além da forma como se marcam penalties a favor, qualquer dia não se pode tossir ao pé do Hulk dentro da grande área que é penalty!
Aprende a ser mais isento!

Não vi o penalty do Sapu.....

......tive que abandonar o estádio antes do final do encontro.Se é como dizes,devia ter sido marcada grande penalidade.

Tossir? O Vilela queria andar de cavalitas e tu falas em tossir?? Pois.

O trabalho não foi assim tão bom

principalmente o dos árbitros assistentes que assinalaram mal, pelas minhas contas, dois foras-de-jogo ao ataque do Beira-Mar e um ao ataque do SCP. Além disso, não assinalou duas faltas claras (uma delas á entrada da área) sobre o João Pereira.
Nos lances duvidosos na grande área do Beira-Mar sobre o João Pereira e o Wolfswinkel fez bem, na minha opinião, em nada assinalar. Contudo, este ano tenho visto casa penalty ser assinalado que meus deus, estes seriam flagrantes!

Nunca na vida...

Não há árbitros profissionais, logo, essa questão não se põe. Agora... queres que te responda se seria mais interessante continuar a ter árbitros de 1ª categoria ou apostar nos dos distritais? A resposta é simples: se uns são de 1ª categoria e outros nem sonham em lá chegar, por alguma razão será. E esta arbitragem no Beira-Mar - Sporting, que até me pareceu algo disparatada pelo que vi na 2ª parte, não pode ser exemplo. Põe um avançado qualquer dos distritais no lugar do Capel, do Hulk ou do Saviola e depois diz-me se os trocavas... O gajo até podia fazer 1 ou 2 jogos interessantes, mas não deixava de ser um jogador do distrital.

De mais a mais, quem lida com árbitros do distrital, só quer é fugir deles. Tanta estupidez e tão fraca qualidade, que até deixa um gajo à beira de um ataque de nervos!

Abraço,
JC

...

São só os arbitros... os treinadores dos distritais e afins, não. lol

Voces tem é medo que vos

Voces tem é medo que vos levem as galinhas dos ovos de ouro...

Sabes bem que os árbitros são

Sabes bem que os árbitros são o nosso melhor activo, não os podemos perder. Não precisas de mo dizer, eu sei que tu dominas a cena. Sabes mais disso do que de agências de rating...