Ser adjunto de Villas-Boas... dá títulos | Relvado

Ser adjunto de Villas-Boas... dá títulos

Vítor Pereira, Pedro Emanuel e Di Matteo: três treinadores, cinco troféus conquistados esta temporad
 

André Villas-Boas conduziu o FC Porto a quatro títulos na temporada passada e parece ter ensinado aos seus adjuntos como tal se consegue.

Senão vejamos: Vítor Pereira, Pedro Emanuel (adjuntos no FC Porto no ano passado) e Roberto Di Matteo (no Chelsea este ano) - três treinadores, cinco troféus conquistados esta época.

O treinador do FC Porto, muito contestado e até com o lugar em causa numa certa fase do campeonato, levou os portistas à conquista da Supertaça e do campeonato.

Ainda por cá, Pedro Emanuel também não teve um ano sempre pacífico. A Académica totalizou 16 jogos consecutivos sem vencer, chegou à última jornada a poder descer de divisão, mas garantiu a permanência e uma semana depois ergueu a Taça de Portugal. Foi somente a segunda Taça para a equipa de Coimbra.

Lá fora, Villas-Boas não foi feliz no comando do Chelsea - os jogadores também não quiseram facilitar-lhe a vida - e ficou Di Matteo, um dos seus adjuntos. O italiano levou "apenas" o Chelsea à conquista da Taça de Inglaterra e ao facto inédito na história dos londrinos: triunfo na Liga dos Campeões.

É tudo coincidência? Ou serão bons alunos de um bom líder?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é pouco

flop, ele...

nao percebi

esta noticia...

ou o titulo em relação ao que se passou esta epoca ficará completo com "
Ser adjunto de Villas-Boas... dá títulos....se o Villas Boas não estiver por perto! ?

com todo o merito que o AVB merece por ter feito a melhor epoca de sempre do FCP o ano passado, acho de todo ridiculo associar os trofeus destes tres treinadores ao AVB, qual guru de futebol se tratasse...

Até porque..O Pedro Emanuel faz um ano com o AVB, no ano anterior se nao me engano foi campeao de Juniores pelo FCP...nessa altura andava o AVB por coimbra e nao ganhou nada..
O Vitor Pereira, campeao, numa epoca atipica..onde ao longo da epoca foi assobiado, depois aplaudido, depois assobiado pelos portistas...jfaz tambem um ano com o AVB, antes disso ja era treinador adjunto do Porto, com titulos nas camadas jovens...

O Di Matteo...que ja era treinador adjunto no chelsea, acaba por fazer aquilo que o AVB nao foi capaz de fazer, meter o plantel do chelsea com ele e nao contra ele...consegue fazer a proeza de dar a volta ao napoles, depois dos 3-1 (que leva ao despedimento do AVB)...acho que provou que enquanto treinador nao fica atras do AVB...

De facto, e nao tirando qualidades enquanto treinador ao AVB, a verdade é que esta epoca foi para esquecer, e é injusto de todo atribuir o sucesso destes tres treinadores ao facto de teram passado pelas maos do AVB..

O Giro do Futebol e o Chelsea do AVB ter levado 3-1 do Napoles, estar com um pé fora da champions, o Di Matteo ter dado a volta ao tema e neste momento esta o AVB a actualizar o curriculo com a inclusão de uma champions e uma Taça de Inglaterra no Curriculo...

Isto é tentar...

...dar protagonismo a quem não o tem.

Que é que o AVB tem a ver com o que os clubes conseguiram? NADA.

Lá porque esteve lá antes não tem nada a ver como as equipas acabaram a jogar e com o que ganharam.

Quanto pagará o AVB pela publicidade? È que o estão a vender e em grande!!!

Ao contrário

O futebol do Chelsea de di Matteo não tem nada a ver com o de Villas Boas. Villas Boas deve aprender com Di Matteo e não o contrário. Quanto a Pedro Emmanuel, ganhar a Taça contra um Sporting desgastado, não faz dele, para já, um grande treinador.