Rui Santos: "O que se passou com o Benfica é impensável" | Relvado

Rui Santos: "O que se passou com o Benfica é impensável"

Cronista do Relvado abordou no programa Tempo Extra o clássico de sexta-feira, o momento do Sporting
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos comentou no Tempo Extra deste domingo o equilíbrio que de um momento para outro a Liga Zon Sagres passou a ter. O facto de o Benfica não ter ganho os últimos dois jogos “faz-nos dizer claramente que vamos ter campeonato, o que é bom, porque quando uma equipa consegue distanciar-se retira interesse à competição”, sublinhou o cronista do Relvado no programa dominical da SIC Notícias.

Na perspetiva de Rui Santos, o clássico de sexta-feira, que porá frente a frente os dois líderes da prova, “não será muito bem jogado”. “Vão entrar em campo duas equipas com problemas: O FC Porto não recuperou totalmente do desaire em Manchester, foi uma derrota muito pesada; o Benfica, que era a equipa que estava a jogar o melhor futebol, teve um apagão em Guimarães”, justificou.

O que se passou com o Benfica, que em duas jornadas perdeu cinco pontos, “é algo mais ou menos impensável”, frisou. “Jorge Jesus encontra como fundamentação o campeonato ser muito competitivo, o que não colhe. O Benfica tem responsabilidades imensas. Entrou na prova com um orçamento reforçado, uma equipa reforçada, todos os meios foram postos à disposição do treinador. Em Guimarães teve um apagão, com responsabilidades claras da orientação técnico-tática. O Jorge Jesus teve a sua noite menos boa”, especificou.

Gaitán "já tem a cabeça noutro sítio qualquer"

Rui Santos distinguiu a exibição encarnada frente à Académica da realizada em Guimarães: “Não ganhou em Coimbra, mas não foi por menor empenho ou orientação. O Benfica foi uma equipa boa, que procurou a vitória, mas não teve muita sorte na concretização”. As mexidas do treinador em Coimbra tiveram justificação, disse, à exceção da entrada de Yannick Djaló, que “não trouxe qualidade”. O comentador ressalvou também a exibição de um jogador específico: “Gaitán mais uma vez não apareceu. Dá a impressão que já tem a cabeça noutro sítio qualquer. Parece estar desligado. Se não está com a cabeça no Benfica, o melhor é não jogar, o Benfica tem mais soluções”.

O comentador elogiou a atitude do líder máximo do Benfica após o empate com a Académica. “Aconteceram duas coisas: Luís Filipe Vieira foi à cabina passar uma mensagem motivadora importante. Não é habitual o presidente apelar à coesão, mas apercebeu-se de que era um momento importante para o fazer; e a coragem que teve para dar o peito às balas, falar com os adeptos e estrangular qualquer tipo de contestação. Luís Filipe Vieira sabe que está tudo em aberto, que este vai ser um jogo crucial. O Benfica teve na mão a oportunidade de ouro de resolver o campeonato quando recebesse o FC Porto”, ressalvou.

"FC Porto não imprime intensidade no seu jogo"

Já o FC Porto chega ao jogo da Luz depois de ter resolvido “alguns dos seus problemas”, mas mesmo assim “não está tão forte como noutras ocasiões”, frisou. “O FC Porto, depois de estar a cinco pontos e de se ter colhido a ideia de que iria ser muito difícil o Benfica deixar-se ultrapassar, conseguiu-o à porta do jogo da Luz, e isso do ponto de vista psicológico é muito importante. Mas o FC Porto não se apresenta tão forte como noutros jogos na Luz. Vamos ter um jogo equilibrado, mas atribuo algum favoritismo ao Benfica”, disse.

O jogo dos dragões frente ao Feirense “foi jogo complicado por dois motivos”, sustentou Rui Santos: “A boa réplica do Feirense, equipa muito bem organizada, com um bom treinador; em segundo lugar, o FC Porto, como se viu em Manchester, não está em condições de imprimir uma grande intensidade no seu jogo, como noutras ocasiões”. “O FC Porto não está no top da sua força, mas está num momento melhor em termos de motivação e isso é importante”, concluiu.

Ainda relativamente ao FC Porto-Feirense, Rui Santos deixou uma palavra elogiosa para o treinador da equipa de Santa Maria da Feira: “Este campeonato tem revelado dois ou três treinadores interessantes: Pedro Martins, Quim Machado e Paulo Alves”.

"Sporting está a ganhar confiança"

Rui Santos abordou também a vitória do Sporting face ao Rio Ave. “O Sporting mostrou um futebol mais agradável, a equipa está mais ligada, próxima das ideias de Sá Pinto. Percebeu-se algumas nuances que Sá Pinto está a tentar introduzir. Mais posse de bola, mais circulação, os setores mais ligados para haver mais domínio do jogo e do adversário”, elogiou. “Na segunda parte o Sporting foi menos diligente, mas o que realizou na primeira deu a ideia de que está a tentar a descompressão psicológica. Mais do que fazer uma revolução, que não é possível, os jogadores estão a ganhar confiança e isso só se faz se a equipa ganhar”, considerou.

Voltando ao clássico de sexta-feira, o jornalista comentou que “o peso de um árbitro num jogo pode ser determinante”. E exemplificou com o que aconteceu no AC Milan-Juventus, em que a equipa de arbitragem não viu um golo flagrante dos milaneses: “O futebol é um desporto de milhões e ainda vivemos na Idade da Pedra. Não fez sentido milhões de pessoas estarem a ver aquilo que o árbitro não viu, com prejuízo evidente para uma equipa. É algo que desvirtua totalmente a verdade desportiva”.

Data do clássico: FC Porto mais prejudicado

A polémica em redor da data do Benfica-FC Porto foi um pouco desvalorizada por Rui Santos. As datas estão marcadas há muito e, na sua previsão, não serão assim tantos os jogadores das duas equipas titulares nos jogos da seleção. No caso da seleção portuguesa, será apenas João Moutinho, frisou, apontando o seguinte onze de Paulo Bento frente à Polónia: Rui Patrício; Fábio Coentrão, Bruno Alves, Pepe e João Pereira; Raul Meireles, João Moutinho, Ruben Micael / Miguel Veloso; Cristiano Ronaldo, Helder Postiga e Nani.

Ainda assim, disse que o FC Porto poderá ser o mais prejudicado, em especial porque James Rodriguez, que jogará em Miami na quarta-feira, só deverá estar disponível na véspera do encontro.

No entender de Rui Santos, João Moutinho deverá jogar apenas 45 minutos no Polónia-Portugal. Mas o cronista do Relvado frisou que “a gestão tem de ser feita com muita inteligência e bom senso” por parte de Paulo Bento, “porque gerir o esforço dos jogadores a pensar no Benfica-FC Porto coloca os outros jogadores em situação difícil. A gestão tem de ser feita de um modo muito racional, para que os jogadores não se sintam discriminados positiva ou negativamente”.

Seleção: Nelson Oliveira sim, dúvidas com Eduardo

A chamada de Nelson Oliveira foi considerada pelo comentador como “normal e desejável, face às exibições” do jogador “e à dificuldade da seleção em encontrar pontas-de-lança”. Já a chamada de Eduardo suscitou-lhe muitas dúvidas: “Eduardo tem zero minutos na Liga portuguesa, o que mostra que é possível convocar um guarda-redes que não tem atividade na prova mais importante. Isso coloca guarda-redes que estão em atividade numa posição de alguma injustiça”.

Uma nota final sobre a seleção. Rui Santos questionou o facto de a imprensa ainda não ter perguntado a Paulo Bento “se já está resolvido o problema contratual”. “O selecionador vai ao Europeu sem ter o problema contratual resolvido?”, indagou.

Encontro entre Pinto da Costa e André Villas-Boas "não é normal"

Finalmente, uma referência ao facto de Pinto da Costa e André Villas-Boas terem visto o jogo de Manchester lado a lado. “Não é normal. Eles sabem porque o fizeram. Não é um encontro de amigos. Revela a fragilidade de Vítor Pereira, que acha tudo normal no FC Porto. Também achou normal passar a ser treinador principal. A partir desse momento está tudo muito bem para ele”, comentou.

No Televoto, foi perguntado aos espectadores a que se deve a quebra do Benfica nos últimos jogos. Um total de 82 por cento responderam com “arbitragens”, 11 por cento apontaram “erros de Jesus” e 3 por cento atribuíram a situação à “subida do FC Porto”.

Benfica:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pergunta da semana

Eu sou do tempo em que o Porto estava em primeiro, não perdeu jogo nenhum e o Senhor Rui Santos fez a pergunta da semana 4 ou 5 semanas consecutivas: será o treinador do porto merece a confiança dos adeptos?...
Sr. Rui Santos, faça a pergunta agora: "Será que o JJ merece a confiança dos adeptos?".
Já reparou que o que você mais vaticina lhe corre sempre ao contrário?
Vi agora o seu breve comentário na SIC Noticias - nao falou dos penaltis do Cardozo!! doi não doi? perder, e doi mais ser comentador e não acertar uma!!

Lembro-me de á 3 semanas

Lembro-me de á 3 semanas atrás o Sr. Tempo Extra dizia que este jogo ia ser decisivo! Embora haja algum optimismo, o Porto ainda não garantiu nada! ahahahah

Quanto ao "filete" que mandou ao Vitor Pereira...
Não é normal é um treinador-adjunto dar uma lição táctica e de SABER ESTAR no futebol (antes e depois do jogo) ao mestre da chiclete!
O Lucho também cantou-lhas bem!

Quanto a Hulk...ele e James deram uma nota artística a este resultado. REALMENTE O HULK E O JAMES SÃO UNS FLOPS...deves ter muitos Hulks deves! Vais vender o Gaita é ao Naite, porque o Manchester United não quer jogadores medianos.

Não entendo

Epah o jorge jesus tem mostrado que não tem capacidade para estar treinando o benfica, desde quando é que o emerson é melhor que o capdevilla ?? 1 campeão do mundo e da europa antes de vir para o benfica era titular absoluto da selecçao espanhola mas o jesus como de é de costume adora prejudicar o meu clube insistindo em deixar o melhor no banco como se viu o ano passado com o Quim indo se embora para vir aquele frangueiro do roberto enquanto tinhamos o moreira no banco e este ano acontece o mesmo o jesus insiste em que o emerson é que merece jogar mas está muito enganado este jogador tem estado nos golos que o benfica sofre ... outro que tem desapontado muito é o gaitan por mim ja estava era sentado no banco visto que ele só está com a cabeça na sua saida para outro clube... enfim nós benfiquista é que sofremos com essas asneiras do jesus ... A todos 1 grande clássico que ganhe o benfica claro . saudações benfiquistas

peço desculpa, sei que não se faz na web mas...

vou escrever em letras bem grandes: ENQUANTO BENFIQUISTA ASSUMO QUE, MESMO TENDO HAVIDO ALGUNS ERROS DE ARBITRAGEM, NÃO FOI POR ISSO QUE PERDEMOS A VANTAGEM PONTUAL PARA O FCP, FOI SIM POR CULPA DO SENHOR JORGE JESUS QUE COMO EU JÁ DISSE AQUI NA MINHA OPINIÃO NÃO É NEM O 3º MELHOR TREINADOR DA LIGA PORTUGUESA. BENFIQUISTAS, ACORDEM! COM O PLANTEL QUE TEMOS ACHAM NORMAL NESTA ALTURA ESTE SOFRIMENTO TODO MESMO O FCP TENDO O «MANCO» DO VP QUE SE DÁ AO «LUXO» DE DEIXAR O JAMES NO BANCO?!? (FELIZMENTE PARA NÓS) BENFIQUISTAS, SE ACHAM QUE O JJ É TÃO BOM, BASTA FAZER UM EXERCICIO: COMPAREM OS PLANTEIS DE BRAGA, GUIMARÃES E MARITIMO COM O DO BENFICA E COMPAREM RESULTADOS. PARA MIM NESSES 3 CLUBES ESTÃO OS 3 MELHORES TREINADORES DA LIGA PORTUGUESA E TENHO A CERTEZA QUE COM QUALQUER UM DELES ESTARIAMOS MELHOR. ACORDEM, DEIXEM-SE DE CANTIGAS!

Ora aí está

um benfiquista coerente e que não se deixa embarcar em teorias fantasiosas. Mas há quanto tempo eu ando
a dizer que desportivamente o SLB está a ser mal gerido? Há quanto tempo ando a dizer que a equipa do SLB
não sabe defender? Até já houve alguns benfiquistas(?), malteses,bitotisicos,falcões e outros que tais que se
atreveram a tentar denegrir-me e pôr em causa o meu benfiquismo por eu não ser faccioso nem yes man mas
não conseguem beliscar-me...Apesar de tudo, espero ver na 6ª feira uma exibição de acordo com as tradições
do Glorioso e não a tristeza das exibições a que temos assistido. Irei à Catedral, não assobiarei, não acenarei
lenços mas, cá estarei para os criticar quando chegar a casa, se for caso disso. O meu ponto pela sua postura
e desassombro.Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Finalmente....

mais alguém que não se conforma com records de vitorias como se fossem títulos ao estilo «Arsenal Wenger» mas sim quer ganhar os verdadeiros títulos como campeonatos e afins. Saudações benfiquistas

Estás em posição...

...para vencer. No entanto preferes mandar para baixo. Faz sentido.

POIS,

a grande diderença é que na vossa opinião, ter a noção da realidade é mandar para baixo...Embandeirar
em arco, fazer a festa, deitar os foguetes e correr a apanhar as canas é que é a atitude correcta! É isso?
Tenham paciência, mas para esse peditório não dou.Como sócio com quotas em dia e accionista, acho
que tenho o direito de exigir muito mais a quem tantos mihões recebe do SLB em vez de andar a bajular.
Reitero as minhas saudações desportivas e benfiquistas..

com benfiquistas como tu

não precisamos da merda dos lagartos nem da merda dos corruptos ...
benfiquista, tá bem tá!

Pois

é sempre a mesma coisa...Pés bem assentes no chão? Para quê? tadinhos

Olha outro...

...até parece que estou a vê-los agarradinhos, contentes da vida na Luz, quando quem conduzia o jogo dentro de campo eram os Luises Gustavos e fora dele tinhamos que nos socorrer do Mário Wilson temporada sim, temporada sim...
Lamentável a facilidade com que supostos benfiquistas apontam o dedo a um treinador que já bateu todos os recordes possíveis e imaginários (falta um!) dentro da longa história do clube, inconscientes de que a única coisa que relevam é a memória muito curta.

(Nota: estou-me a referir tão somente à questão do treinador)

Caro benfiquista GVF

gostaria apenas e só que desmontasse essa dos supostos benfiquistas, no que a mim diz respeito.
Se o quizer fazer, também poderá rebater (COM DADOS CONCRETOS) as minhas opinões/afirmações.
Reitero as minhas saudações benfiquistas.

Dados concretos?

O primeiro treinador que me lembro de ver no Benfica foi Csernai.
O melhor argumento que te posso dar já tos dei. É o segundo parágrafo do meu comentário acima.

Saudações benfiquistas...

POIS É...

quanto a supostos benfiquistas no que a mim se refere, nada de novo. Quando apareceu (mal quanto
a mim) esse tal Csernai (Paul), já eu tinha conhecido vários treinadores no SLB, principalmente desde um tal Oto Glória...Quanto ao sr J.Jesus, conquistou (?) um campeonato mas, isso até um tal Geovani
Trap... também conseguiu...E uma época fora da Taça de Portugal, fora da Europe League e a uns 21
pontos do primeiro lugar será um apreciável recorde?E o panorama esta época é assim tão animador?
Como afirmo acima estarei na Catedral na 6ª feira, não duvides do meu benfiquismo mas, isso não me
obriga a ser seguidista, yes man e faccioso... Reitero as minhas saudaçoes benfiquistas.

...........................

Jesus Definitivamente tem problemas, mas quem não os tem, olha o Mourinho que perdeu jogos contra o Barcelona por definitivamente falta de compreensão, olha o Ferguson que gosta de muitas das vezes inventar novas estratégias de jogo que só levam a sua equipa a perder noções básicas de futebol....poderia aqui estar a descrever vários problemas de vários treinadores, mas voltando ao que nos interessa, é que JJ joga de jogadores que olhem para ele e façam o que ele diz e o Cap não é assim quem vai ver os treinos sabe que o CAP é tão ou mais teimoso que o JJ, logo aquilo não tem pernas para andar, porque se o Cap fosse um gajo de vinte e poucos anos e que tivesse ainda um bom pulmão o JJ não hesitaria em colocá-lo a jogar, mas o problema é que o Cap está velho e por vezes tarda a recuperar na defesa logo o JJ tem de optar por quem cumpre aquilo que ele diz táticamente e o Emerson cumpre, o problema do Emerson é que ele é um lateral à antiga...daqueles que sabe defender mas quem nunca ataca e o JJ teima em mandá-lo atacar, depois se analisares bem nos ultimos 10 jogos o Benfica raramente jogou com o mesmo 11, ora por falta do Maxi ora porque faltava o Gaitan ou Aimar ou o Javi....ou seja, em 10 jogos mudou constantemente a equipa, e certos ritmos perderam-se com tantas mudanças, depois houve o jogo contra o Zenit que o Benfica tinha o jogo na mão e fica-mos sem o jogador que estava a ser mais importante naquela altura do jogo, JJ mais uma vez teve que ir buscar o "cardeninho de apontamentos" para ver quem conseguia encaixar naquela equipa e optou pelo Aimar o que fez com que a equipa perde-se o impeto (porque aquilo não era campo para Aimar) com a perda do impeto o Benfica mesmo assim chega ao empate, mas depois fruto das quebras fisicas da equipa nesse jogo acaba por sofrer um golo já no final, isso fez a equipa abanar, no jogo contra o Guimarães deu para ver que o cansaço e a quebra animica causados pela derrota com o zenit tiveram impacto, o Benfica mostrou falta de imaginação e de frescura e acima de tudo mostrou que Javi é mais que um simples Trinco, contra a Académica a equipa começou bem, começou forte e dinâmica mas a medida que o jogo foi avançando sentia-se um Benfica cada vez mais fora do jogo (o Benfica nesse jogo para alem de 2 fora de jogo mal sancionados e pelo menos 1 penalty por marcar teve muito azar falhando golos fáceis) fazendo lembrar um jogo do Benfica contra o Boavista que aquilo foram bolas a trave ao poste o guarda redes defendeu que se fartou, enfim, são azares....qualquer equipa tb os tem, mas mais importante que isso foi ver o Benfica contra a Académica que na altura em que se precisava de ganhar o JJ teve-os no sitio e não hesitou colocou o Nelson o Yanick etc, ou seja, apostou o que podia e tentou virar o resultado, mas lá está o Benfica podia estar 24horas seguidas a jogar contra a académica que a bola não ia entrar.
Por isso digo, não gosto do JJ por questões relativas a personalidade dele, mas como Treinador o homem tem feito um trabalho quase excelente, tipo erros todos têm e JJ tem sabido aprender com alguns deles e acredito que se a direcção lhe tivesse dado o Ansaldi como ele tinha pedido, a esta hora nem sabias quem era o Emerson, mas pronto a direcção não deu e ele não confia no Cap, cada cabeça sua sentença.
Agora esse comentário do "...J.Jesus, conquistou (?) um campeonato mas, isso até um tal Geovani
Trap... também conseguiu..." a diferença é que o Trapp consegue ganhar um campeonato num ano atipico para todas as equipas nacionais onde o Porto contrata uns 3 Treinadores o Sporting tb contrata 2 ou 3, e Trapp consegue remendar a equipa de tal maneira que conseguiu ganhar o campeonato e ainda fazer uma boa Taça Uefa, já JJ chega ao Benfica com o Porto no TOPO e pega na equipa do Benfica cheia de retalhos deu o seu toque pessoal e juntamente com 2 ou 3 contratações colocou o Benfica a jogar o melhor futebol dos ultimos 20 anos, deu-lhe intensidade magia e incutiulhe um espirito ofensivo, ganhou e cometeu erros certo, na época seguinte viu-se privado de algumas armas da 1ª época e ninguem conseguiria fazer mais do que se fez porque houve muitas contratações por fazer, nesta época a equipa foi preparada para lutar por tudo, mas novamente uns erros de casting, mas o essencial é que mesmo com esses erros vê-se que o Benfica tem neste momento 16 jogadores capazes de serem titulares, e apenas falta um lateral esquerdo em condições e um suplente para o Maxi, de resto as opções que o Benfica tem dá perfeitamente para ser campeão, e mesmo com esta perda de 5 pontos para o Porto nada quer dizer a não ser que foi uma quebra da equipa, se este ciclo perdurar ai sim poderemos atacar o treinador, mas por enquanto............Deus no céu, JJ na terra

Saudações

...

...Não percebi essa interrogação no "conquistou".
E engraçado que é um "tal" de Trappatoni. Enfim...

Meu caro...se tem essa idade toda, e se já viu tanto treinador a passar pelo Benfica, ainda menos sentido faz todos os seus comentários.
Mas uma coisa é garantida: caso Jorge Jesus saia do Benfica, é vê-lo andar para o outro lado da 2ª circular, começar a fazer lá o que fez (e continua a fazer) no Benfica, e depois temos novamente aquela patetice esquizofrénica de "bora lá buscar o espanhol que nos deu uma Taça"...e voltar à estaca 0.
Benfiquistas assim dispenso eu.
Podes não ser seguidista, yes man ou faccioso...mas aparentas ter tudo de passadista, arreigado à noção de que o Benfica do século XXI tem é que ser o Benfica do Coluna, do Eusébio, do Graça ou do Gloria. Se é para isso, aconselho o canal História ou os documentários da ESPN.
Enquanto andares por esses, eu prefiro ir ao estádio apoiar um treinador que devolveu ao Benfica uma coisa muito simples e que nos escapava à décadas: IDENTIDADE!!!

Se tens mesmo a idade que dizes ter, presumo que seja um conceito cuja importância é inegavelmente reconhecida...e que pode e deve ser trabalhada e desenvolvida sobre o signo da estabilidade e sustentabilidade.

Obviamente...saudações benfiquistas.

Caro benfiquista GVF

vou ficar-me por aqui só com mais esta observação: Independentemente dos nomes e no tempo
daqueles jogadores referidos vou perguntar: O saudoso J.M.Torres como jogador era mais que o
Carzo? Claro que não era! Um tal Manich conhecido como o rapaz alto e louro também era mais
jogador que o Cardozo? Também não! Pois bem, quanto a mim a grande diferença é o tipo de
futebol que se partica...Quanto ao sr J.Jesus não estou a dizer que se vá embora pois eu até já
perguntei directamente ao sr. LFV porque não o contratou antes dele ir para Braga em vez de um
tal Q.Flores mas, o que gostaria era que a equipa do Benfica jogasse de maneira diferente se
necessário e não sempre da mesma forma.Mas, se há quem tenha outra opinião, porquê tanta
celeuma? Não posso ter a minha opinião? E até hoje ainda não houve quem me demonstrasse
que a equipa sabe defender, independentemente dos jogadores que estiverem em campo.....
Reitero as saudações benfiquistas.
P.S.-Vou repetir-me e dizer que 6ª feira lá vou estar e não irei apupar, denegrir, injuriar e ou acenar
lenços mas cá estarei para criticar se for caso disso.

Verdade Desportiva

Um assunto muito importante abordado pelo jornalista Rui santos no último Tempo Extra foi a questão do árbitro para o jogo de 6ª feira , entre Benfica e Porto. Ele disse que deveria ser um árbitro estrangeiro a apitar o jogo. Concordo totalmente. Bem-haja Rui Santos pelas suas ideias e contributos para aquilo que um dia chamou de verdade desportiva.

Oh caro MFPires,

não vi/ouvi as afirmações que refere mas não concordo com tal uma vez que se têm visto arbitragens de uns
tais estrangeiros, de se lhe tirar o chapéu...E então se acontecesse uma dessas na 6ª feira, o que se fazia?
Agredia-se? Apedrejava-se ? Matava-se ? Havia de ser giro...Cumprs. e saud.desportivas e benfiquistas.

estrangeiro?

não concordo....

enfim...

o defensor oficioso está ao nível do arguido: muito fraquinho...
Ps: eu também acho que os comentadores desportivos deviam ser estrangeiros, se possível etíopes ou sudaneses. Não estando salvaguardada a isenção dos comentários sempre se garantia uma tez próxima à do Rui.

JORGE jESUS

O Jorge Jesus é um óptimo treinador, mas quando se põe a inventar acontecem-lhe maus resultados. Mais vale não inventar...

óptimo?? não...é o melhor :)

...pelo menos desde 2009.

já nem me dou ao trabalhode ler os artigos de Rui Santos

.. Já leram alguma coisa desse gajo a falar bem de alguém ? Será que todo o Mundo está mal, só ele está bem ? é o mestre da razão o dono das opinões , havias era de ser largado num contentor no meio do pacifico e andares a deriva enquanto escrevias um livro sobre o que te estava a acontecer!

É como o Futre diz e é verdade, estou farto de ouvir opiniões de gajos sobre futebol que nem sequer nunca deram um pontapé numa bola.

É os PAPAGAIOS DO FUTEBOL!

Não me admiro nada que de vez enquanto leves uns encostos de gajos mais malucos que eu!!

Devias ter vergonha de andar na rua, vergonha do que escreves!

Dos actuais pontos que o

Dos actuais pontos que o Benfica tem, 12 devem-se efectivamente, a erros de arbitragem, sem dúvida.

Rui e as suas crónicas russas...

As crónicas do Rui são como as matrioshkas, vêm umas atrás da outras e é tudo vazio... vazias de conteúdo mas repletas de descarada intencionalidade, de um inegável parasitismo profissional. Continua assim, chegará o dia em que ninguém repara, ou não...

Ainda não me esqueci desta bojarda: "Jorge Jesus é o melhor treinador da Liga portuguesa..."

Rui responde-me lá porque

Rui responde-me lá porque odeias tanto o Paulo Bento. Já está na hora.

Cuidado com o Bruxo

Eles andem ai.

O Rui Caracoletas Santos bem tenta disfarçar

Mas nota-se pelo cheiro que é benfiqueiro.