Rui Moreira: "Pinto da Costa deve ficar até igualarmos o Benfica em títulos de campeão" | Relvado

Rui Moreira: "Pinto da Costa deve ficar até igualarmos o Benfica em títulos de campeão"

Em entrevista ao Relvado, o conhecido adepto do FC Porto fala de mais um título e elogia o president
 

Rui Moreira, conhecido adepto do FC Porto, comemora mais um título de campeão nacional do clube do coração. E apesar do enorme domínio azul e branco nos últimos 20 anos, garante que "todos os títulos são especiais e difíceis de conquistar, fácil é perdê-los". 

O presidente da Associação Comercial do Porto elege Pinto da Costa como o principal responsável pelo 26º título de campeão e desta vez tece elogios ao treinador Vítor Pereira, depois de já o ter criticado por diversas vezes ao longo da época. E sem ser taxativo na defesa da continuidade do atual técnico, sempre diz que "não vale a pena mudar por mudar".

Relvado - Mais um título de campeão nacional do FC Porto. Já é quase como "beber um copo de água"?

Rui Moreira - (Risos). Não, nada disso... Todos os tíítulos são especiais e difíceis de conquistar. É um facto que as coisas têm corrido bem ao FC Porto nos últimos anos, mas nunca é fácil ganhar campeonatos. É fácil, isso sim, perdê-los... 

R - Quando o FC Porto estava com 5 pontos de atraso em relação ao Benfica, chegou a pensar que este título iria para a Luz ou manteve a confiança?

RM - Sempre entendi que o jogo da Luz seria decisivo. E que mesmo se chegássemos com 5 pontos de atraso, ainda haveria margem para sermos campeões. Desde que vencessemos o Benfica... Mas o nosso adversário perdeu 5 pontos nas duas jornadas anteriores [derrota com o Vitória de Guimarães e empate com a Académica] o que nos facilitou um pouco mais a vida.

R - Pode então depreender-se que, não tirando mérito ao FC Porto, houve muito demérito do Benfica?

RM - Sempre que se perde há demérito. Quando não vencemos, também digo sempre que houve demérito nosso. Mas tenho de reconhecer que não era fácil para o Benfica manter o mesmo nível, pois estava envolvido em mais duas frentes para além do campeonato [Champions e Taça da Liga]. E na Liga dos Campeões tiveram algum sucesso, só sendo eliminados nos quartos de final.

 

R - Se tivesse de escolher uma figura neste título de campeão do FC Porto, quem elegeria?

RM - Pinto da Costa, sem dúvida. A sua intervenção a meio da época foi absolutamente decisiva, numa altura em que as coisas não corriam da melhor forma. As contratações no mercado de inverno foram decisivas, principalmente a do Lucho. Por outro lado, a entrada de Paulinho Santos para a equipa técnica foi também decisiva.

R - Foi um crítico de Vítor Pereira, em determinadas fases da época. Depois deste título nacional, que balanço faz do seu trabalho?

RM - Tenho de reconhecer que foi sempre coerente nas opções que tomou. A sua persistência é de elogiar! E depois deste título, ele passará certamente a ser um treinador diferente. Nunca tinha ganho nada como técnico principal, agora vai ganhar outra confiança. E tenho também de reconhecer que as épocas no FC Porto a seguir ao clube ganhar tudo nunca são fáceis. Outros não conseguiram o que Vítor Pereira conseguiu.

R - Acha que Vítor Pereira deve continuar na próxima temporada?

RM - É uma decisão muito difícil, que só pode ser tomada por quem está lá dentro e tem melhor conhecimento dos factos. Mas mudar por mudar não vale a pena e Vítor Pereira tem mais um ano de contrato. Deve ficar se houver uma reafirmação da sua autoridade. Acho aliás que as atitudes que Vítor Pereira teve em relação a Rolando e Alvaro Pereira foram muito importantes. No início da época, isso não se viu.

R - O seu nome é sempre ventilado quando se pensa na sucessão de Pinto da Costa. Deseja vir a ser presidente do FC Porto?

RM - Espero que Pinto da Costa fique no clube por muitos mais anos, pelo menos até igualar o Benfica em número de títulos de campeão nacional. Nesta altura temos 26, já só faltam seis, acho que isso será possível. Quanto a cenários hipotéticos, nesta altura não gostaria de me pronunciar.

R - Vários jogadores do FC Porto estarão a ser alvo da cobiça de clubes estrangeiros. Teme que algumas das principais figuras do plantel saiam e que isso enfraqueça a equipa?

RM - Em primeiro lugar, é necessário perceber que é importante realizar mais valias com a transferência de jogadores. Isso aplica-se ao FC Porto, ao Benfica, ao Sporting... Mas gostava que o Hulk ficasse, afinal de contas estamos a falar no 'Jogador do Campeonato'. Aliás, ele parece ser um jogador à parte neste campeonato! O Helton também espero que fique, é fundamental para o equilíbrio no balneário. E também gostaria que novos valores que se afirmaram também não saíssem. Já outros, que até mostraram desejo em abandonar o FC Porto, são transacionáveis.

Mas não me preocupo com as saídas, até porque o FC Porto tem excelentes jogadores emprestados. Estou a lembrar-me por exemplo do Christian Atsu. O futuro está assegurado.

FC Porto:

Comentários [61]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

belmiro de azevedo + pinto da bosta

são a face da corrupção ------------- corta a cabeça á besta , que ela não viverá mais , sonae finito

claro....

Quando o papa se for, nem metade dos titulos ganham!!vai uma aposta??a ver vamos....agora com esse mafioso, corrupto é tudo mais facil..controla tudo e todos....

claro como água...

ser melhor é uma evidência que alimenta muito complexo.......incha !!!

oh calabota

não sei das quantas e que tal ires chupar a piça do curvagay?

Penalties garantidos se PC ficar

Também concordo. Estão garantidos penalties a favor do Porto se for preciso uma ajudinha dos árbitros e o Benfica fica a ver penalties por um canudo.

Incha

Incha suino, cabeçudo,

Campeõesssssssssssss hehe

È Incrivel

Não fazes um unico comentário que não seja cheio de impropérios e a insultar os adversários.

Até mesmo na alegria e a festejar és uma bosta. Marca da casa não é?

incha asno, incha !!!

.l.

Como os 3 contra o Guimaraes?

Ou então o que tiveram na última jornada contra o Rio Ave (esse justo).
Sai mais uma pastilha para a azia..

cumprimentos bicampeões (era vivo quando o seu clube ganhou 2 titulos seguidos?)

Entrevistaram este tipo para que ? Bitaites há aos molhos

Que ideia peregrina de entrevistarem este cavalheiro?
Ser portista é uma coisa ser portuense é outra.
Como portista só vejo por aqui muito RECALCAMENTO E AZEDUME -
FAÇAM UMA COISA FODAM O PASSOS COELHO E COMANDITA

Casa onde não há título, todos ralham e ninguém tem razão

No dia em que o FCP comprou mais um título no supermercado, eriçou-se a toponímia benfiquista com muitas subscrições públicas para a Rua Vieira e para a Rua Jesus. E eu fico parvo com isto. Mais parvo, vá.

Achar que Jesus é culpado por o Benfica não ter ganho este campeonato é o mesmo que achar que Vítor Pereira tem muito mérito na conquista do mesmo: uma tontice, uma ingenuidade.

Jesus não é perfeito, mas também não há nenhum treinador que o seja. Erra de vez em quando, pois erra, como eu e como tu erramos por vezes no desempenho da nossa profissão. O que nós não temos, no desempenho da nossa profissão, é um cabrão de um sistema que nos boicota o trabalho e que branqueia os erros que a concorrência também comete.

Podia dizer-se que, tal como Jesus, eu e tu, também os árbitros cometem necessariamente erros no desempenho das suas funções. Naturalmente que assim é. É uma função nada fácil, a de decidir em fracções de segundos, a correr, com muita gente à frente, aquilo que nós muitas vezes, sentados no sofá, em repetições de vários ângulos e em câmara lenta, temos dificuldade em avaliar. Sabemos isto. Mas também sabemos, há 30 anos pelo menos, quais são os erros que acontecem, e quais são os erros que se deseja que aconteçam.

Um sistema que há 30 anos decide, desde as divisões inferiores, quais são os árbitros que sobem, quais são os árbitros que descem, quais são os que chegam a internacionais, quais são os que são aconselhados a mudar de hobby. Quais são os que ganham viagens ao Brasil pagas por engano como recompensa por bons serviços, e quais é que ganham viagens ao dentista depois de um jogo em que alguém achou que não foi beneficiado como devia ser. Quais é que comem fruta, e a quais é que é mandado servir o jantar. Quais é que precisam de indicações para chegar à casa da Madalena, e quais é que já sabem o caminho de cor. Quais é que pedem aconselhamento matrimonial em vésperas de jogos e quais é que dão facadas no matrimónio a seguir aos jogos.

Este sistema, dizia eu, tem 30 anos. Significa isto que não há hoje, na primeira categoria, nenhum árbitro que não lhe tenha prestado serviços. Não há árbitro que não tenha o rabo preso. Não há árbitro que não tenha vendido a alma ao diabo. Não há árbitro que, na hora do aperto, tenha a coisa sido combinada ou não, tenha dúvidas sobre que lado é melhor não prejudicar.

Tome-se como exemplo esta última jornada (há mais, já lá iremos): em áudio, para não prejudicar aqueles com dificuldades na leitura nem os que já estão fartos de um post com tantas letras:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8Z_vm40lFyo

Tudo isto é ignorado na hora de gritar «Rua, Vieira!», «Rua, Jesus!». A culpa de não terem assinalado um penalty sobre Saviola em Vila do Conde «é de Jesus, que teimou no Emerson». Mas... o Emerson não jogou em Vila do Conde. «Mas jogou noutros jogos! Fora, Jesus!»

Eu pergunto se alguém faria melhor que Jesus nestas circunstâncias. Claro que há gente mais capaz que Jesus. Há gente que conseguiria o mesmo que Jesus, mais ponto, menos ponto. Não estou a querer dizer que Jesus é insubstituível, apenas que é o menor dos nossos problemas. Jesualdo é uma merda no Benfica; chega ao FCP, é tricampeão. Fernando Santos é o engenheiro do penta; chega à Luz, ninguém suporta aquele futebol grego. E vocês ainda acham que os treinadores têm influência no título português? Não me fodam! Como diria alguém que citei ontem no Twitter, «o treinador pode ser um qualquer, os árbitros é que têm de ser destes».

Assim, só posso entender a contestação a Jesus como um meio para contestar Vieira. OK, ninguém está imune a críticas. Vieira também tem as suas falhas lado a lado com os seus méritos. Há quem esteja farto dele? OK, é legítimo. Há quem queira ocupar o lugar dele? OK, é legítimo. Agora, porem-se com contabilidades dos títulos de Vieira sem quererem saber dos sistema oleado há 30 anos é desonestidade intelectual. Vieira pode contratar os melhores treinadores do mundo e os melhores jogadores do planeta, que haverá sempre um Maicon em fora-de-jogo que dará a vitória ao FCP. Para furar o sistema, é preciso que eles tenham de contratar 3 treinadores numa época ou que rebente um escândalo como o Apito Dourado que deixe toda a gente com medo de fazer o habitual.

Imagina que estás sentado no lugar de Vieira. Eu pergunto-te: como lutas contra isto?

Com um Veiga? Para fazer o mesmo, ser apanhado e nos descer de divisão? Se gostas de ganhar a qualquer custo, muda de clube, pá! O meu clube não é assim. E, no que depender de mim, continuará a não ser. Vou-te aos cornos se me vieres tentar convencer do contrário. Estou já a avisar: o gajo que me tentar meter um autocolante «Vota Veiga» ao peito leva uma lostra na hora. Não admito. Não admito mesmo. E volto a perguntar-te: sem fazeres o mesmo, como lutas contra isto?

http://bnrb.blogspot.pt/

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahah

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha

Casa onde não há título, todos ralham e ninguém tem razão

No dia em que o FCP comprou mais um título no supermercado, eriçou-se a toponímia benfiquista com muitas subscrições públicas para a Rua Vieira e para a Rua Jesus. E eu fico parvo com isto. Mais parvo, vá.

Achar que Jesus é culpado por o Benfica não ter ganho este campeonato é o mesmo que achar que Vítor Pereira tem muito mérito na conquista do mesmo: uma tontice, uma ingenuidade.

Jesus não é perfeito, mas também não há nenhum treinador que o seja. Erra de vez em quando, pois erra, como eu e como tu erramos por vezes no desempenho da nossa profissão. O que nós não temos, no desempenho da nossa profissão, é um cabrão de um sistema que nos boicota o trabalho e que branqueia os erros que a concorrência também comete.

Podia dizer-se que, tal como Jesus, eu e tu, também os árbitros cometem necessariamente erros no desempenho das suas funções. Naturalmente que assim é. É uma função nada fácil, a de decidir em fracções de segundos, a correr, com muita gente à frente, aquilo que nós muitas vezes, sentados no sofá, em repetições de vários ângulos e em câmara lenta, temos dificuldade em avaliar. Sabemos isto. Mas também sabemos, há 30 anos pelo menos, quais são os erros que acontecem, e quais são os erros que se deseja que aconteçam.

Um sistema que há 30 anos decide, desde as divisões inferiores, quais são os árbitros que sobem, quais são os árbitros que descem, quais são os que chegam a internacionais, quais são os que são aconselhados a mudar de hobby. Quais são os que ganham viagens ao Brasil pagas por engano como recompensa por bons serviços, e quais é que ganham viagens ao dentista depois de um jogo em que alguém achou que não foi beneficiado como devia ser. Quais é que comem fruta, e a quais é que é mandado servir o jantar. Quais é que precisam de indicações para chegar à casa da Madalena, e quais é que já sabem o caminho de cor. Quais é que pedem aconselhamento matrimonial em vésperas de jogos e quais é que dão facadas no matrimónio a seguir aos jogos.

Este sistema, dizia eu, tem 30 anos. Significa isto que não há hoje, na primeira categoria, nenhum árbitro que não lhe tenha prestado serviços. Não há árbitro que não tenha o rabo preso. Não há árbitro que não tenha vendido a alma ao diabo. Não há árbitro que, na hora do aperto, tenha a coisa sido combinada ou não, tenha dúvidas sobre que lado é melhor não prejudicar.

Tome-se como exemplo esta última jornada (há mais, já lá iremos): em áudio, para não prejudicar aqueles com dificuldades na leitura nem os que já estão fartos de um post com tantas letras:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8Z_vm40lFyo

Tudo isto é ignorado na hora de gritar «Rua, Vieira!», «Rua, Jesus!». A culpa de não terem assinalado um penalty sobre Saviola em Vila do Conde «é de Jesus, que teimou no Emerson». Mas... o Emerson não jogou em Vila do Conde. «Mas jogou noutros jogos! Fora, Jesus!»

Eu pergunto se alguém faria melhor que Jesus nestas circunstâncias. Claro que há gente mais capaz que Jesus. Há gente que conseguiria o mesmo que Jesus, mais ponto, menos ponto. Não estou a querer dizer que Jesus é insubstituível, apenas que é o menor dos nossos problemas. Jesualdo é uma merda no Benfica; chega ao FCP, é tricampeão. Fernando Santos é o engenheiro do penta; chega à Luz, ninguém suporta aquele futebol grego. E vocês ainda acham que os treinadores têm influência no título português? Não me fodam! Como diria alguém que citei ontem no Twitter, «o treinador pode ser um qualquer, os árbitros é que têm de ser destes».

Assim, só posso entender a contestação a Jesus como um meio para contestar Vieira. OK, ninguém está imune a críticas. Vieira também tem as suas falhas lado a lado com os seus méritos. Há quem esteja farto dele? OK, é legítimo. Há quem queira ocupar o lugar dele? OK, é legítimo. Agora, porem-se com contabilidades dos títulos de Vieira sem quererem saber dos sistema oleado há 30 anos é desonestidade intelectual. Vieira pode contratar os melhores treinadores do mundo e os melhores jogadores do planeta, que haverá sempre um Maicon em fora-de-jogo que dará a vitória ao FCP. Para furar o sistema, é preciso que eles tenham de contratar 3 treinadores numa época ou que rebente um escândalo como o Apito Dourado que deixe toda a gente com medo de fazer o habitual.

Imagina que estás sentado no lugar de Vieira. Eu pergunto-te: como lutas contra isto?

Com um Veiga? Para fazer o mesmo, ser apanhado e nos descer de divisão? Se gostas de ganhar a qualquer custo, muda de clube, pá! O meu clube não é assim. E, no que depender de mim, continuará a não ser. Vou-te aos cornos se me vieres tentar convencer do contrário. Estou já a avisar: o gajo que me tentar meter um autocolante «Vota Veiga» ao peito leva uma lostra na hora. Não admito. Não admito mesmo. E volto a perguntar-te: sem fazeres o mesmo, como lutas contra isto?

http://bnrb.blogspot.pt/

Incha

Incha cabeçudo, clube do regime, o 25 de abril já foi meu caro, agora é igual pra todos, tens 32 titulos por mérito? ahahah vai ta pá

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahah

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha

PAH!

INCHA MigueLIXO!!

PS: Reportado à edição por PLÁGIO.

Viva dos adeptos do SLB!!!

Tens razão, compramos..

O vendido foi o SLB!!!!!!

P.S. Alguns adeptos do SLB são uma preciosidade tal a estupidez que atingem.. mas deve ser isso que torna o SLB grande!!

Casa onde não há título, todos ralham e ninguém tem razão

No dia em que o FCP comprou mais um título no supermercado, eriçou-se a toponímia benfiquista com muitas subscrições públicas para a Rua Vieira e para a Rua Jesus. E eu fico parvo com isto. Mais parvo, vá.

Achar que Jesus é culpado por o Benfica não ter ganho este campeonato é o mesmo que achar que Vítor Pereira tem muito mérito na conquista do mesmo: uma tontice, uma ingenuidade.

Jesus não é perfeito, mas também não há nenhum treinador que o seja. Erra de vez em quando, pois erra, como eu e como tu erramos por vezes no desempenho da nossa profissão. O que nós não temos, no desempenho da nossa profissão, é um cabrão de um sistema que nos boicota o trabalho e que branqueia os erros que a concorrência também comete.

Podia dizer-se que, tal como Jesus, eu e tu, também os árbitros cometem necessariamente erros no desempenho das suas funções. Naturalmente que assim é. É uma função nada fácil, a de decidir em fracções de segundos, a correr, com muita gente à frente, aquilo que nós muitas vezes, sentados no sofá, em repetições de vários ângulos e em câmara lenta, temos dificuldade em avaliar. Sabemos isto. Mas também sabemos, há 30 anos pelo menos, quais são os erros que acontecem, e quais são os erros que se deseja que aconteçam.

Um sistema que há 30 anos decide, desde as divisões inferiores, quais são os árbitros que sobem, quais são os árbitros que descem, quais são os que chegam a internacionais, quais são os que são aconselhados a mudar de hobby. Quais são os que ganham viagens ao Brasil pagas por engano como recompensa por bons serviços, e quais é que ganham viagens ao dentista depois de um jogo em que alguém achou que não foi beneficiado como devia ser. Quais é que comem fruta, e a quais é que é mandado servir o jantar. Quais é que precisam de indicações para chegar à casa da Madalena, e quais é que já sabem o caminho de cor. Quais é que pedem aconselhamento matrimonial em vésperas de jogos e quais é que dão facadas no matrimónio a seguir aos jogos.

Este sistema, dizia eu, tem 30 anos. Significa isto que não há hoje, na primeira categoria, nenhum árbitro que não lhe tenha prestado serviços. Não há árbitro que não tenha o rabo preso. Não há árbitro que não tenha vendido a alma ao diabo. Não há árbitro que, na hora do aperto, tenha a coisa sido combinada ou não, tenha dúvidas sobre que lado é melhor não prejudicar.

Tome-se como exemplo esta última jornada (há mais, já lá iremos): em áudio, para não prejudicar aqueles com dificuldades na leitura nem os que já estão fartos de um post com tantas letras:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8Z_vm40lFyo

Tudo isto é ignorado na hora de gritar «Rua, Vieira!», «Rua, Jesus!». A culpa de não terem assinalado um penalty sobre Saviola em Vila do Conde «é de Jesus, que teimou no Emerson». Mas... o Emerson não jogou em Vila do Conde. «Mas jogou noutros jogos! Fora, Jesus!»

Eu pergunto se alguém faria melhor que Jesus nestas circunstâncias. Claro que há gente mais capaz que Jesus. Há gente que conseguiria o mesmo que Jesus, mais ponto, menos ponto. Não estou a querer dizer que Jesus é insubstituível, apenas que é o menor dos nossos problemas. Jesualdo é uma merda no Benfica; chega ao FCP, é tricampeão. Fernando Santos é o engenheiro do penta; chega à Luz, ninguém suporta aquele futebol grego. E vocês ainda acham que os treinadores têm influência no título português? Não me fodam! Como diria alguém que citei ontem no Twitter, «o treinador pode ser um qualquer, os árbitros é que têm de ser destes».

Assim, só posso entender a contestação a Jesus como um meio para contestar Vieira. OK, ninguém está imune a críticas. Vieira também tem as suas falhas lado a lado com os seus méritos. Há quem esteja farto dele? OK, é legítimo. Há quem queira ocupar o lugar dele? OK, é legítimo. Agora, porem-se com contabilidades dos títulos de Vieira sem quererem saber dos sistema oleado há 30 anos é desonestidade intelectual. Vieira pode contratar os melhores treinadores do mundo e os melhores jogadores do planeta, que haverá sempre um Maicon em fora-de-jogo que dará a vitória ao FCP. Para furar o sistema, é preciso que eles tenham de contratar 3 treinadores numa época ou que rebente um escândalo como o Apito Dourado que deixe toda a gente com medo de fazer o habitual.

Imagina que estás sentado no lugar de Vieira. Eu pergunto-te: como lutas contra isto?

Com um Veiga? Para fazer o mesmo, ser apanhado e nos descer de divisão? Se gostas de ganhar a qualquer custo, muda de clube, pá! O meu clube não é assim. E, no que depender de mim, continuará a não ser. Vou-te aos cornos se me vieres tentar convencer do contrário. Estou já a avisar: o gajo que me tentar meter um autocolante «Vota Veiga» ao peito leva uma lostra na hora. Não admito. Não admito mesmo. E volto a perguntar-te: sem fazeres o mesmo, como lutas contra isto?

http://bnrb.blogspot.pt/

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahah

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha

Casa onde não há título, todos ralham e ninguém tem razão

No dia em que o FCP comprou mais um título no supermercado, eriçou-se a toponímia benfiquista com muitas subscrições públicas para a Rua Vieira e para a Rua Jesus. E eu fico parvo com isto. Mais parvo, vá.

Achar que Jesus é culpado por o Benfica não ter ganho este campeonato é o mesmo que achar que Vítor Pereira tem muito mérito na conquista do mesmo: uma tontice, uma ingenuidade.

Jesus não é perfeito, mas também não há nenhum treinador que o seja. Erra de vez em quando, pois erra, como eu e como tu erramos por vezes no desempenho da nossa profissão. O que nós não temos, no desempenho da nossa profissão, é um cabrão de um sistema que nos boicota o trabalho e que branqueia os erros que a concorrência também comete.

Podia dizer-se que, tal como Jesus, eu e tu, também os árbitros cometem necessariamente erros no desempenho das suas funções. Naturalmente que assim é. É uma função nada fácil, a de decidir em fracções de segundos, a correr, com muita gente à frente, aquilo que nós muitas vezes, sentados no sofá, em repetições de vários ângulos e em câmara lenta, temos dificuldade em avaliar. Sabemos isto. Mas também sabemos, há 30 anos pelo menos, quais são os erros que acontecem, e quais são os erros que se deseja que aconteçam.

Um sistema que há 30 anos decide, desde as divisões inferiores, quais são os árbitros que sobem, quais são os árbitros que descem, quais são os que chegam a internacionais, quais são os que são aconselhados a mudar de hobby. Quais são os que ganham viagens ao Brasil pagas por engano como recompensa por bons serviços, e quais é que ganham viagens ao dentista depois de um jogo em que alguém achou que não foi beneficiado como devia ser. Quais é que comem fruta, e a quais é que é mandado servir o jantar. Quais é que precisam de indicações para chegar à casa da Madalena, e quais é que já sabem o caminho de cor. Quais é que pedem aconselhamento matrimonial em vésperas de jogos e quais é que dão facadas no matrimónio a seguir aos jogos.

Este sistema, dizia eu, tem 30 anos. Significa isto que não há hoje, na primeira categoria, nenhum árbitro que não lhe tenha prestado serviços. Não há árbitro que não tenha o rabo preso. Não há árbitro que não tenha vendido a alma ao diabo. Não há árbitro que, na hora do aperto, tenha a coisa sido combinada ou não, tenha dúvidas sobre que lado é melhor não prejudicar.

Tome-se como exemplo esta última jornada (há mais, já lá iremos): em áudio, para não prejudicar aqueles com dificuldades na leitura nem os que já estão fartos de um post com tantas letras:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8Z_vm40lFyo

Tudo isto é ignorado na hora de gritar «Rua, Vieira!», «Rua, Jesus!». A culpa de não terem assinalado um penalty sobre Saviola em Vila do Conde «é de Jesus, que teimou no Emerson». Mas... o Emerson não jogou em Vila do Conde. «Mas jogou noutros jogos! Fora, Jesus!»

Eu pergunto se alguém faria melhor que Jesus nestas circunstâncias. Claro que há gente mais capaz que Jesus. Há gente que conseguiria o mesmo que Jesus, mais ponto, menos ponto. Não estou a querer dizer que Jesus é insubstituível, apenas que é o menor dos nossos problemas. Jesualdo é uma merda no Benfica; chega ao FCP, é tricampeão. Fernando Santos é o engenheiro do penta; chega à Luz, ninguém suporta aquele futebol grego. E vocês ainda acham que os treinadores têm influência no título português? Não me fodam! Como diria alguém que citei ontem no Twitter, «o treinador pode ser um qualquer, os árbitros é que têm de ser destes».

Assim, só posso entender a contestação a Jesus como um meio para contestar Vieira. OK, ninguém está imune a críticas. Vieira também tem as suas falhas lado a lado com os seus méritos. Há quem esteja farto dele? OK, é legítimo. Há quem queira ocupar o lugar dele? OK, é legítimo. Agora, porem-se com contabilidades dos títulos de Vieira sem quererem saber dos sistema oleado há 30 anos é desonestidade intelectual. Vieira pode contratar os melhores treinadores do mundo e os melhores jogadores do planeta, que haverá sempre um Maicon em fora-de-jogo que dará a vitória ao FCP. Para furar o sistema, é preciso que eles tenham de contratar 3 treinadores numa época ou que rebente um escândalo como o Apito Dourado que deixe toda a gente com medo de fazer o habitual.

Imagina que estás sentado no lugar de Vieira. Eu pergunto-te: como lutas contra isto?

Com um Veiga? Para fazer o mesmo, ser apanhado e nos descer de divisão? Se gostas de ganhar a qualquer custo, muda de clube, pá! O meu clube não é assim. E, no que depender de mim, continuará a não ser. Vou-te aos cornos se me vieres tentar convencer do contrário. Estou já a avisar: o gajo que me tentar meter um autocolante «Vota Veiga» ao peito leva uma lostra na hora. Não admito. Não admito mesmo. E volto a perguntar-te: sem fazeres o mesmo, como lutas contra isto?

http://bnrb.blogspot.pt/

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahah

ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha ahahahahahaha

PAH!

Reportado à edição por PLÁGIO puro e duro.

INCHA Miguelixo! 26º!!!!

agora contrata-se jogadores

para o balnea´rio não é pelo que jogam ,,,,,,,,, o sporting vái contratar , santo antónio váia estátua dele nem precisade se mecher

Sempre entendeste...

...que o jogo da Luz seria decisivo. Claro, tu e tantos outros. Por isso é que o trabalhinho começou a ser feito na jornada anterior em Coimbra, num jogo que protagonizou um dos maiores roubos dos últimos anos do futebol português. Está no youtube, aliás tal como todas as escutas que provam sem margem para dúvidas o carácter das pessoas que gerem este clube. Daí não me surpreender que queira que o Don Costa permaneça à frente do Porto até igualar o Benfica em campeonatos. Só assim, com o presidente dos títulos no supermercado é que alguma vez lá chegarão...

Rui Moreira limita dimensão do clube à figura do presidente

Li com interesse esta entrevista e, respeitando a opinião do Sr. Rui Moreira, há vários pontos que discordo.
Em primeiro lugar, e em relação ao critério de o Relvado, sou sempre renitente quando se dá tanto destaque e voz a meros adeptos que não têm intervenção directa no espectáculo mas que pela sua exposição pública lhes são conferidos os holofotes...Mas adiante...
Concordo que Pinto da Costa tenha sido decisivo neste título. E isto não tem nada que ver com arbitragens, mas na forma hábil como, através da sua liderança e experiência, colocou a equipa em sentido após jogos-chave (lembro-me em Coimbra, por exemplo) reiterando confiança em Vítor Pereira (independentemente da sua qualidade, PC sabia que a mudança em Dezembro seria prejudicial aos objectivos traçados). Não concordo, porém, que Lucho tenha acrescentado a qualidade esperada. Provou não estar em forma, longe das exibições de outrora, e convenhamos que a sua inclusão representou a saída de vários jogadores que limitaram de sobremaneira as opções do treinador. Foi uma opção de risco e a conquista do campeonato parece conferir razão à aposta feita, mas objectivamente, o FC Porto não ficou mais forte.
Também não posso deixar de fazer um reparo à frase que títula esta entrevista. Ao dizer que "Pinto da Costa deve ficar até igualarmos o Benfica em títulos de campeão", Rui Moreira está a reduzir a capacidade da estrutura FC Porto à figura do seu presidente. E isto representa duas coisas: sentimento de inferioridade perante o Benfica e que tem um presidente maior que o próprio clube...

o lucho tem sido mais

o lucho tem sido mais importante no balneário do que em campo. mas a sua simples presença em campo mudou muita coisa. espero que na próxima época esteja mais adaptado ao estilo de jogo e que com uma boa pré-época consiga melhorar um pouco fisicamente, pois é um jogador com muita classe. mas repito, a sua grande importância foi no balneário. e também já agora a sua vinda serenou um pouco os adeptos numa altura em que se pedia a cabeça do treinador numa bandeja.

cumps

Querias!

Queres que o velho dure mais 6 anos?

Mesmo conservado em crime e corrupção, duvido que lá chegue! Tratando-se de um criminoso, não se perde nada quando acontecer!

Ahahaha...

Esse é o maior pesadelo dos Benfas, o Pinto da Costa durar mais uns bons anos...

Ahahaha....

O Orelhas deve andar a bufar, o Jesus ontem estava com cara de enterro e fartou-se de levar nas orelhas!!

Ahahaha

Muito Bom... Ahaha

marco antunes que dure mais 30 anos!!!!!

limpos sao os vossos dirigentes nao e? a começar pelo L.F.Vieira, passando pelo Rui Costa e chegando ate ao treinador e o electricista... sao tds corruptos no teu clube....