Rui Alves à presidência? | Relvado

Rui Alves à presidência?

 

Rui Alves aponta três ilegalidades a esta candidatura: os estatutos da Liga obrigam a que as eleições se realizem em Junho; os regimes jurídicos das Federações obrigam a que cada lista seja candidata a todos os Órgãos; a lista devia ter sido entregue ao Presidente da Assembleia Geral e não à Secretária-Geral.Para além disso, o presidente do Nacional acusou Hermínio Loureiro de se ter aproveitado das suas ideias e de as ter reproduzido. Rui Alves defendeu a anulação deste acto eleitoral, mantendo-se os actuais Órgãos na direcção da Liga por mais um ano. Nessa altura admite ser candidato.É isto que prevêem os estatutos da Liga? Será esta a única solução? Não será pior "a emenda do que o soneto", já que se vão manter em funções Adriano Afonso, presidente da Assembleia Geral, que terá sido, em primeira instância, o responsável por estas irregularidades e também toda a Comissão Disciplinar que geriu muito confusamente o "caso Mateus"?
Nelson Pires

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

isto so pode ser comedia certeza sai o major

que é arguido do apito dourado e entra o rui alves que tambem é arguido do apito dourado so pode ser anedota

Candidatura improvável

Parece-me pouco provável que Rui Alves concorra á Direcção da Liga visto não ter apoiantes. E essa é a principal razão, efectivamente, para tal não acontecer. È um dos mais antigos presidentes da Liga, logo a seguir a Pinto da Costa, e conhece como poucos o futebol português. O verdadeiro futebol português. Penso que muita coisa mudaria nas suas mãos porque é uma pessoa extremamente competente. Polémica, porque tem muitos anos de difamação em cima. Seria o mesmo que Alberto João Jardim concorrer á presidência da República. Quase todos lhe reconhecem o mérito mas ninguém quero vê-lo á frente dos destinos do país. Os portugueses gostam mais de falinhas mansas do que competência. Quanto ao facto de Hermínio Loureiro ter ou não plagiado as ideias, não sei. Ele não deve ser tolo nenhum e deve ter as suas próprias ideias se quiser mudar as coisas no futebol português. Mas lá que ele disse que contava com Rui Alves, disse. Das duas uma: ou mentiu e iludiu Rui Alves para ter o apoio de um peso pesado por uns dias (porque Rui Alves já é um peso pesado no nosso futebol) ou então cedeu a pressões de outros clubes para que não pusesse o Nacional na direcção da Liga. Resta saber quais...

Sobre o tal alegado plágio

Eis o que li no Record: Plágio O líder do clube madeirense vai mais longe e garante que Hermínio Loureiro plagiou a sua tese sobre o tema . “Aproveitou-se das minhas ideias e reproduziu-as. É um candidato pára-quedista”, diz a seguir, lançando nova farpa aos microfones da Rádio Renascença. Rui Alves defende a anulação deste acto eleitoral, mantendo-se os actuais órgãos na direcção da Liga por mais um ano. Nessa altura, admite ser candidato. “Tudo isto é um processo político, uma desfaçatez de todo o tamanho. Há quem venha agora dar apoio e antes tenha estado contra por o major Valentim Loureiro ser arguido no Apito Dourado e concorrer com uma lista independente à assembleia geral”, sustenta ainda Rui Alves, numa directa para a posição do Marítimo, seu rival no arquipélago da Madeira. Data: Terca-feira, 8 Agosto de 2006 - 03:26 Como vês, apesar de não ter especificado que ideias é que foram plagiadas, a verdade é que ele o disse! Por isso mencioonei o facto no artigo... Cumps

Re: Sobre o tal alegado plágio

Infelizmente não é algo que o Rui Alves possa provar nos tribunais e por isso penso que deve singir-se aos factos em si que estão a ser violados, como são os estatutos da Liga.

Re: Re: Sobre o tal alegado plágio

O Dias da Cunha também dizia "umas coisas" que, aparentemente, não podia provar em tribunal. Mas o Apito Dourado, dê o que der, veio a ser uma realidade. Pode é só ter incomodado "arraia miúda". Mas se houvesse mais gente a dar pistas, se calhar também se apanhavam os "tubarões"! Mas ao Dias da Cunha chamavam-lhe, usando um termo menos antipático... "xoné"! Cumps

R.Alves foi claro

Disse que H.Loureiro lhe referiu a importância dele e do Nacional no nosso desporto e que nada seria feito sem a sua participação! Ora, como a participação do Alves é zero e a representatividade (na Liga) do Nacional zero passou a ser... É evidente que Rui Alves não vai candidatar-se, por falta clara de apoiantes -agora até o Belenenses já deve votar, pois tem direito aos 2 votos que reclamava.

Há varias leituras nesta questão

Aí vão algumas, não necessáriamente por ordem de importância mas segundo aquilo que me vem à mente de improviso. - Rui Alves recorreu porque achou que o processo estava ferido de ilegalidades. Esta é a posição que Rui Alves defende em público e ilógico seria defender outra. - Ficou magoado por não ter sido incluído gente do Nacional na Liga e aproveitou este erro da candidatura para impugnar. - Interesse que continue esta Direcção actual no que é acompanhado por alguns clubes, daí a providência cautelar para atrasar o processo e quem sabe novas eleições com outros nomes, outras caras.

Re: Há varias leituras nesta questão

Os "diversos clubes" são o Benfica e o Gil Vicente, pois Belenenses e Portimonense abstiveram-se de votar para a Direcção por razões que nada têm a ver com este "filme".