Ruben Micael e o fair-play | Relvado

Ruben Micael e o fair-play

 

Cumprimentos,ZumZumMataMoscas

I Liga:

Comentários [137]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Oh ZumZum,

Ainda te dás ao trabalho?! Estás a dar relevância ao que não merece, tal é a clareza do lance. Bom, pelo menos dás oportunidade aos aziados do costume de se exporem ao rídiculo, para gozo do lampião. Bom trabalho!

A/c EDIÇÃO

isto é válido para cada lance com duvidas? depois vem cada lance do Sporting, porto ou Benfia? mais um post sem conteudo algum, sem um debate que não para os mais fanáticos e que não dá em nada... no fim todos vaõ pensar da mesma maneira... não há posts em espera mais interessantes?

Re: A/c EDIÇÃO

Apesar de a Susana já ter respondido e justifica esta publicação, como autor, penso que posso explicar a minha intenção com este artigo. Creio que não é a primeira vez que se usa um exemplo para lançar um tema. Foi o que fiz neste caso para lançar o tema do fair-play, pois o lance exemplifica claramente um caso em que um jogador pretende simular uma falta e uma lesão na esperança que a equipa contrária aplique a regra do fair-play. No entanto, devo reconhecer que o que mais me motivou a submeter, foi o facto de, no intervalo e no fim do jogo, o mesmo jogador ter feito algumas acusações relacionadas com a falta de fair-play da equipa contrária. Apenas isso, já que o lance em questão é insignificante num jogo em que o Benfica ganhou confortavelmente. Cumps,

Re: A/c EDIÇÃO

compreendo o que dizes e a justificação, e já agora agradeço a resposta. mas penso que isto se torna (como se tornou) numa batalha dos é falta Vs Não é falta :)

E fizeste bem!

Eu próprio escrevi sobre isso! Eu próprio num comentário fiz copy-paste do que o JJ disse a esse respeito na conferência de imprensa.

Re: A/c EDIÇÃO

Aceito a sua crítica com a ponderação que devoto sempre aos reparos efectuados pelos relvinhas. Seria impossível as escolhas da Edição suscitarem unanimidade, em primeira instância porque são tomadas subjectivamente por uma pessoa. No caso em apreço, e sem que isto pretenda servir de justificação para uma decisão que não tenho que explicar, pareceu-me um artigo pertinente para discutir a questão do fair-play.

Re: A/c EDIÇÃO

Antes de mais , obrigado pela pronta resposta mas este post vais e tornar num mais sobre arbitragens e se foi ou não falta... vai ver!! obrigado e cumprimentos

Perdoe-me..

"pareceu-me um artigo pertinente para discutir a questão do fair-play. " Como pode ser considerado pertinente uma abordagem a uma situação particular e, no entanto abrange todo um desporto e, que a "edição" adopta como unãnime e coerente a selecção de um dado clube como Bom/Mau exemplo de "jogo limpo ou justo"? Saudações

Re: A/c EDIÇÃO

Aceito a sua crítica com a ponderação que devoto sempre aos reparos efectuados pelos relvinhas. Isto não acontece, a Dona Susana é mais que ausente. Se tivesse algum apresso pelos relvinhas já tinha aceite muitas das soluções por nós dadas e que iriam melhorar este espaço de um momento para o outro. Ao invés, ignora e deixa isto sem alma e com clones novos todos os dias. Cada um sabe de si, mas a senhora tem de responder também pelo espaço e não o faz. Se quiser gerar unanimidade pode começar por aplicar várias das medidas que já foram sugeridas para artigos, notícias, pontuação, utilizadores, e outras. Cumprimentos.

Re: A/c EDIÇÃO

Há quem não entenda ainda que o papel da Edição é essencialmente de moderação e não de decisão. Mas no que me compete sempre respondi e respondo pelas minhas lacunas, nunca tive pudor em assumir publicamente algumas, mas recuso veementemente as "chicotadas" contínuas por tudo e por nada. Quanto à unanimidade acredito que é quase sempre uma camuflagem de ideias ou a ausência delas. Não pretendo ser unânime, nem que as minhas escolhas editoriais sejam aplaudidas por todos.

Re: A/c EDIÇÃO

Então peço desculpa mas este fórum é diferente de qualquer um outro neste mundo que é a Internet. Em qualquer lado, há quem modere, publique, edite e há quem seja administrador para banir, suspender, penalizar ou avisar. Tem de haver um responsável pelo espaço ou vai querer que isto ande na balburdia toda a vida? Senão pretende ser unânime então terá de ser rigorosa no trabalho que faz. Como por exemplo o PS, do artigo de ontem, é inacreditável! Ainda para mais quando você mesma é a própria a cortar partes de outros artigos, aquela, não cortou. Momento infeliz. Mais, cada vez mais há mais fóruns de desporto, o Relvado não tardará a perder utilizadores, aliás, como tem vindo a acontecer. Isto tem culpados, e não são os utilizadores, porque esses já criam clones noutros lados só que são penalizados e vêm para aqui fazer o mesmo e deparam-se com o sistema do "governem-se que a edição nada faz". É lamentável que não haja pulso neste site que em tempos já foi o maior e melhor sitio de discussão futebolística do país. Eu sei que esta conversa séria que estou a ter consigo a nada vai levar, porque mais uma vez vai ignorar quem lhe está a tentar ajudar, a ajudar o Relvado! No fundo, como faz com os e-mails, artigos e comentários. Cumprimentos.

Re: A/c EDIÇÃO

Nunca fugi às minhas responsabilidades de gestão do relvado.com e assumo que cometo muitos erros, alguns deles motivados pela tolerância que rege a minha vida. Não sou ingénua e sei que a grande parte das pessoas, e logo dos relvinhas, não entende o conceito e não está apta para aceitar o ponto de vista do outro, muito menos a ironia ou o sentido de humor alheios, mormente quando estes atingem as suas convicções pessoais. Mas não me parece que deva abdicar deste modo de pensar e de agir só porque haverá quem me critique. A haver unanimidade em torno de um Editor do relvado seria certamente reflexo de um site fechado a um grupo de adeptos do mesmo clube, sintonizados na mesma onda de "carneirismo despensante". Este fórum não é certamente isso e nunca foi esse o rumo desejado. Se o relvado é diferente de outros sites é na possibilidade de reunião de diversas cores e de opinar sem censuras. E se edito os artigos dos relvinhas e por vezes corto determinadas frases ou parágrafos que considero desnecessários ou desapropriados, não admito fazer o papel de censora-mor. Sou pela livre expressão, acima de tudo, e abomino por inteiro a censura, mesmo que isto signifique que os abusos serão inevitáveis. Será possível conciliar liberdade e respeito? Infelizmente não é possível numa sociedade como a nossa composta de seres eminentemente egoístas e que se consideram sempre individualmente acima dos demais.

Re: A/c EDIÇÃO

Eu não digo que a Sra. Susana tem de mudar como pessoa e os seus ideais e/ou princípios. Mas a Sra. Susana como editora do Relvado, acredito que tenha de mudar. Longe de mim, querer que o Relvado seja todo de um clube ou que a unanimidade chegue a esse ponto. Eu gostava sim, de coerência e respeito. Eu acredito que é possível juntar respeito e liberdade, mas tem de partir de cima para baixo, ou seja, da edição para os utilizadores. Não quero com isto dizer que você não respeita, mas sim que para se juntarem esses dois conceitos, tem de existir regras a serem criadas pela edição. Isso não seria nunca censura, mas zelar pelo bem estar do Relvado. Se considerar-mos esse acto como censura, então deixe-me dizer-lhe que a Internet não é o espaço livre que eu pensava que era. Acredite, qualquer suspensão de utilizador por determinado motivo, não ficava mal, aliás, servia para afastar quem não discute futebol e vem para aqui ofender quem quer passar um bom tempo. Claro que isto exigia rigor, porque se castigasse uns, e não outros... Ia ser um golpe duro para o Relvado. De qualquer forma, não é por este caminho que a edição pretende ir, não adianta discutir mais o tema. Posso então perguntar o que pensam fazer, ou se há alguma coisa a fazer para evitar clones e faltas de respeito/educação? É que se vão acreditar no bom senso de cada um não vai resultar... Como a senhora diz, não na comunidade em que vivemos hoje. Como você sabe, este fórum já respirou saúde, já teve grandes debates! Ainda hoje os tem, mas com a diferença que se calhar por vezes a mesma pessoa que tem +5 Bem-Escrito também tem na mesma noticia, 0 Despropositado. É isto que vem a estragar este espaço. Com certeza que partilhamos o mesmo sentimento quando digo que gostava que o Relvado fosse o que já foi. Cumprimentos

Re: A/c EDIÇÃO

Deixe-me dizer-lhe um segredo... Nos últimos dias têm sido banidos mais utilizadores do que nunca! Agora não creio que a Edição deva andar por aí a apregoar o trabalho que faz no campo da exterminação de ervas daninhas. Essa história do relvado ser o que já foi... dava muito que contar! Há coisas boas do passado, mas outras serão menos desejáveis. Outrora, com menos acessos e menos utilizadores, o fórum era mais controlável, era mais fácil detectar e banir utilizadores ou moderar comentários desapropriados. Mas também era preciso que a Editora se multiplicasse em não sei quantos clones para inspirar a discussão! Está a ver, os clones por si não são o problema, têm sido, ao longo da nossa pequena história de vida, um factor não só de polémica, mas também suscitaram interessantes situações. É lamentável que se persista no bater da mesma tecla consecutivamente! Sempre a fazer comparações indevidas com o que já lá vai, sempre a considerar que a Edição não faz nada, ai que não bane, ai que não apaga, ai que não fala, ai que não quer saber... Todos sabemos que a Edição não é omnipresente, certo? Parece que para alguns as Editoras são entidades abstractas que se multiplicam e que estão em todo o lado e tudo podem ver... Parece-me que há por aí relvinhas, e não sei com que interesses, interessados em fomentarem a ideia de que isto está caótico e abandonado, o que não é de todo o caso!

Re: A/c EDIÇÃO

Concordo consigo que controlar no passado era também mais fácil por haver menos acessos. Concordo que não é omnipresente. Concordo que talvez, não esteja tão mal como querem fazer parecer. E acima de tudo, concordo que não é fácil tudo isto. Mas temos de começar de qualquer lado. Fico contente por já estarem a mandar embora utilizadores que não contribuem nada para o bom ambiente. Era essa a atitude que eu falava e desejava. Apesar de este fórum ter muitos acessos, e de ser complicado controlar tudo, tinha de se começar por algum lado. É preciso é espirito de iniciativa! Se não acharem que é possivel para o numero reduzido de pessoas da edição, façam "contratações de inverno" como moderadores por exemplo. É apenas sugestão. De resto, fiquei contente pela conversa. Para mim, revelou-se produtiva e interessante, com alguém que muita vez não trato da melhor forma. Reconheço-o. Cumprimentos

Re: A/c EDIÇÃO

Nas palavras de Jorge Jesus, o que envolve o fair-play...enfim...é o que se sabe... De vez em quando é giro ver uns quantos a espumarem-se...mas há que perceber que há limites para certas temáticas...e acima de tudo tentar não lançar demasiadas acendalhas para uma fogueira que seria desejável manter...coerente. De qualquer das formas...e não querendo responder pelo kiko, aplaudo a justificação.

Re: A/c EDIÇÃO

Mai nada...andam para aqui a alimentar discussões estéreis...santa paciência!!

Benfica

mesmo eu sendo benfiquista nao poderei agradecer por este artigo e imagens ao nosso relva.grnade artigo,assim espero que possam punir quem comete a falsidade

Mas agora vai ser isto...

...até ao fim do campeonato??!! Pessoal, foram 6-1. Querem que eu repita?? 6-1!!!! Dois golos tirados ao Benfica, um dado de penaltie e um dado ao Nacional. Em abono da verdade deviam ter ficado 6-0!! Chiça, vamos ter que levar com justificações bacocas de algo que está à vista de todos?? O Benfica está a jogar à bola! Mais do que tentarem denegrir esse feito, que tal relevarem o facto de que é possível ter mais do que uma equipa a praticar bom futebol em Portugal (sim, portistas, afaguem lá o ego, pois esta é para vocês), lançando assim o nosso medíocre campeonato para níveis de competitividade desejáveis? Que enjôo! Se ganha é porque os árbitros ajudam, os outros são fracos, havia lesionados na outra equipa...porra, também estão 11 do outro lado!! E venha Ruben´s Micaeis e outros que tal apregoarem aos 7 ventos que o Benfica só lá vai com colinho, após ter levado 6 no bucho, que é mais um motivo para eu andar feliz da vida.

Re: Mas agora vai ser isto...

Bom comentario. Benfica para sempre

Re: Mas agora vai ser isto...

Obrigado, caríssimo. Um abraço.

Re: Mas agora vai ser isto...

"Se ganha é porque os árbitros ajudam," Mas tens ideia de há quantos anos os portistas houvem isto por cada campeonato ganho?Seja com 20 ou 10 pontos de avanço... E tirando os pobres de espirito habituais...nao ves ng a atribuir aos árbitros as vitórias do benfica, que para já está a arrasar tudo... Cumps

Estás a ver o Slbenfica na pele do Fcporto..

Agora já não gostam.. Hum..

Re: Mas agora vai ser isto...

se tiveres fotos dos arbitro em casa do vieira, ou de encomendas de putas e outras contrapartidas aos bois pretos faz o favor de as disponibilizar aqui.

Re: Mas agora vai ser isto...

Atenção, que eu referi um conjunto de situações. Mas pegando no teu comentário, disseste, e muito bem, "por cada campeonato ganho". Ora, o Benfica não ganhou nada...e já é este ZumZum (clara alusão ao autor do artigo) todo? Se ganhar então, o país decreta um feriado nacional...só para que se escrutine devidamente os 128959237 lances que irão ser inventados para justificar o evidente! E no jogo de Guimarães e no de Leiria, peço desculpa, mas as vozes que se elevaram para falar do "roubo" de Igreja que os adversários do Benfica tiveram fizeram-se ouvir...e bem! Abraço.

estamos à espera

por falar nisso, onde está a declaração do presidente honesto do clube madeirense acerca do que se passou no túnel??

Re: estamos à espera

eu gostava era de ver as imagens do dirigente do clube corrupto a pagar uma frutinha ao fiscal de linha deste último jogo...

que credibilidade tem este madeirense?!

só faltava um jogador da equipa adversária, de cada vez que o slb recupera a bola, mandar-se ao chão, contorcer-se com dores, e termos de mandar a bola fora. este jogador que vá para o porto, eles é que gostam destes corruptozinhos.. li tb sobre um jogador, ex-clube corrupto, internado numa clínica de reabilitação, gostava que ele dissesse onde começou consumir.. deve ser como o jardel, -foi em lisboa.. - diz ele. pois..

Não é falta?

Por amor de Deus! Não gozem com a inteligência dos mortais. O Javi pisa o Micael e é falta sem duvidas nenhumas! Agora a questão do fair play de cada um. O Sporting ontem aos 70 minutos cortou uma jogada de perigo do seu ataque para atirar a bola para fora para um jogador do Vitória ser assistido e os moralismos são para quem pode e não para quem quer. Saudações Leoninas

Re: Não é falta?

Pisa como se é ele a pisar a relva primeiro? Como é que se consegue pisar alguém, quando se foi o 1º a pisar a relva? Abre o filho da puta dos OLHOS!