RTP analisa compra de jogos do campeonato à Sport TV na próxima época | Relvado

RTP analisa compra de jogos do campeonato à Sport TV na próxima época

SIC garante que não vai concorrer aos jogos do campeonato, enquanto a TVI não comenta.
 
Benfica-FC Porto (02/03/12): Fernando entre Luisão e Nolito
Lusa

A RTP não fechou ainda a porta à SportTV e “analisa” a possibilidade de apresentar uma proposta para a transmissão em sinal aberto dos jogos da próxima temporada da Liga Portuguesa de Futebol, disse à Lusa o diretor-geral.

“O assunto está a ser analisado”, confirmou à Lusa o diretor-geral de conteúdos da RTP, Luís Marinho.

A SIC, em contrapartida, coloca-se desde já “fora de jogo”, depois de esta semana ter anunciado que adquiriu novamente os direitos de transmissão dos jogos da Liga Europa até 2015.

“Não, não vamos apresentar proposta para o campeonato nacional”, confirmou à Lusa o diretor-geral da estação do grupo Impresa, Luís Marques.

Se a SIC está servida do conteúdo futebol, com os jogos da Liga Europa e tem transmitido a Taça da Liga, a TVI, que na última temporada detinha os direitos de transmissão em sinal aberto dos jogos da Liga Portuguesa, escusou-se a comentar a questão.

O canal de Queluz adquiriu os direitos para a transmissão em sinal aberto de um jogo por jornada da Liga dos Campeões até à época 2014-2015, mas por enquanto não abre o jogo sobre um dos principais conteúdos geradores de audiências. Nem sequer sobre a hipótese de vir a transmitir alguns jogos da Liga Espanhola, cujos direitos para as próximas duas épocas foram adquiridos pela Worldcom, uma empresa pertencente ao presidente da Media Capital, Miguel Pais Amaral.

A SportTV, que tem os direitos exclusivos de transmissão, começou por consultar os três canais generalistas, convidando-os a apresentar uma proposta para a transmissão de um jogo por fim de semana, como a lei determina, mas ficou sem respostas. Em seguida, deu às estações mais tempo para considerarem a questão e agora aguarda essas decisões.

“Pensamos que os operadores vão ponderar, é cedo ainda, razoavelmente cedo, e vão ponderar a sua capacidade de se candidatarem a esses jogos”, afirmou à Lusa Bessa Tavares, diretor-geral da SportTV, estimando que possa haver respostas no prazo de “um mês, dois meses”.

As “dificuldades económicas e financeiras por que passa o setor audiovisual” estão a obrigar as três estações a medir com precisão os seus investimentos, reconhece Bessa Tavares. Em todo o caso, depois de ultrapassado um primeiro prazo indicativo dado pela SportTV para a apresentação de propostas, esse período foi estendido, desta vez sem prazos, e a bola volta a estar do lado das televisões.

Bessa Tavares escusa-se a antecipar quando poderá haver um desfecho, reconhece que “são processos que têm alguma demora, pode demorar um mês, dois meses, ou até nada, se não houver propostas”, mas o diretor-geral da SportTV está confiante de que aparecerão propostas.

“Penso que sim, mas não posso especular, não estou dentro da gestão dessas empresas. Todas teriam interesse, mas as dificuldades que têm são de natureza financeira”, afirmou.

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Penso que...

Seria excelente se todos os jogos passassem em canal aberto. Quem é que é maluco para queimar +25€ p/ mês, só para ver os jogos do seu clube?

eu

tenho as quatro sportv, mais as quatro sportv hd e ainda a sportv liga inglesa, mas claro que é para ver vários jogos...

Exato, mas como já disse,

Exato, mas como já disse, para quem está apenas interessado no seu clube, acho que não valha a pena.

ainda por cima

muitas vezes vejo os jogos no firstrow, e penso que nem sequer estou a pagar as sportvhd (a sportv liga inglesa não sei), visto que uma powerbox minha avariou e eu disse que tinha as sportv (que não vêm com ela por predefinição), e eles, sei lá porquê, puseram 9 canais em vez de 4! Eu só tinha as primeiras 4 (não hd), penso eu, e passei a ter mais 5 sem estar a pagar, acho eu!

Fico feliz que tenhas essas

Fico feliz que tenhas essas condições todas, mas o papá não dura sempre...

Por isso, toca a ir à escola em vez de ficar aqui a comentar noticias todo o dia.

15 dias - 1.110 comentários...

quantos fizeste

tu à minha pala? o teu papá não durará para sempre... e eu já não estou na escolinha há uns aninhos, seu puto! sai daui, mas é!

*

* daqui

saio daui? Que é isso?Mas

Já que estás sempre a falar de erros gramaticais aproveito para perguntar o que é "saio daui"? Que é isso?

Mas também não é preciso fazer birra menino...

Vá lá, eu canto uma canção para te acalmares...

Atirei o pau ao gato to , Mas o gato to não morreu eu eu, dona Chica ca admirou-se se com o berro que o gato deu
Miau!

...

...

Batata frita, viva ao benfica!

já agora

porque é que não sabes escrever o teu próprio nome? "Luis"? É grave... A esta já não respondes, pois não? Que baile! Nem o próprio nome sabe escrever!

um erro de digitação!

fica decansado que, obviamente, não cometo erros desses no papel porque não tenho um teclado à frente e além disso não dá para editar esse comentário.

Ainda estás com isso do Batata frita? Sem argumentos? Viva o pinto corrupto!

Viva ao Luis Filipe Vieira,

Viva ao Luis Filipe Vieira, conhecido assassino e traficante de droga...

Viva ao Pinto da Costa

conhecido corrupto que paga aos árbitros...

Bom bom, era nenhuma

Bom bom, era nenhuma televisão comprar os direitos. Assim a Sportv ia mamar na teta da areosa.