Rodrigo, estrelinha e um auxiliar amigo (Crónica) | Relvado

Rodrigo, estrelinha e um auxiliar amigo (Crónica)

Vitória muito complicada do Benfica em Santa Maria da Feira. Equipa da casa merecia o empate.
 
Rodrigo no Feirense-Benfica
Lusa

O Benfica venceu por 2-1 em casa do Feirense, mas este foi sem dúvida dos encontros mais complicados para a equipa de Jorge Jesus neste campeonato. Os encarnados estiveram a perder e podem agradecer ao árbitro assistente Serafim Nogueira, que anulou mal um golo a Ludovic.

E afinal os Diabos Vermelhos sempre foram à Feira. Mas viram o encontro...no telhado de um prédio vizinho, com tarjas a protestar com o alto preço dos bilhetes.

O Feirense começou melhor. Luciano, aos 4 minutos, quase marcou num cabeceamento perigoso. A equipa da casa mandava e não concedia espaços aos jogadores do Benfica.

Aos 14', novo aviso do Feirense, com Diogo Cunha a atirar à barra. O médio queria cruzar, mas quase traiu o surpreendido Artur Moraes.

O Benfica esteve pela primeira vez perto do golo logo a seguir, por Rodrigo, mas Paulo Lopes negou o golo ao avançado com excelente intervenção. Este lance como que marcou o início de uma nova fase, entre os 15' e os 30': a fase do equilíbrio, com o jogo a ser muito disputado, mas sem perigo junto das balizas.

Entre os 30' e os 45', a terceira fase do primeiro tempo: a do domínio dos encarnados. E sempre com Rodrigo em grande plano. O hispano brasileiro voltou a cheirar o golo aos 37' num remate fortíssimo que passou perto da barra. E logo a seguir, quem mais? Rodrigo, pois claro, desta vez de cabeça, após belo lance de Witsel. Paulo Lopes voltou a responder presente.

Ao intervalo o resultado podia considerar-se justo, embora houvesse ligeira vantagem encarnada nas oportunidades de golo: 3-2.

Varela marca nas duas balizas em 4 minutos!

A abrir a segunda parte, uma decisão absolutamente inacreditável do árbitro assistente Serafim Nogueira, anulando mal um golo a Ludovic, que estava uns bons dois metros em jogo. Mas logo a seguir, fez-se justiça, com Varela a marcar de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Mas este Benfica está com muita estrelinha e Varela tirou o que tinha dado à sua equipa, marcando na própria baliza quatro minutos depois de o ter feito na baliza certa.

Aos 60' Jesus tirou Aimar e Bruno César (ambos com exibições muito abaixo do normal) e fez entrar Gaitán e Nolito. E pouco depois Thiago Freitas deveria ter visto o segundo amarelo, depois de falta dura sobre Maxi Pereira.

Aos 66' um lance estranho, com Cardozo a centrar e Gaitán a atirar de cabeça muito perto do poste. Os papéis estavam invertidos...

No Feirense, os pequenos e rapidíssimos Ludovic e Diogo Cunha continuavam a dar "água pela barba" aos defesas encarnados.O jogo era de parada e resposta, disputado a alta velocidade.

Varela e Rodrigo estavam em todas e aos 72' o defesa cometeu penálti indiscutível sobre o avançado, aos 72'. Rodrigo queria marcar, mas estava estipulado que o marcador dos castigos máximos é Cardozo. O jovem espanhol não fez a mesma figura de Bojinov e afastou-se. O Tacuara não desperdiçou.

Mas não se pense que o Feirense baixou os braços. Aos 78' Ludovic não marcou por acaso, pois Emerson cortou em cima da linha de golo. O pequeno avançado voltou a ser prejudicado pelo assistente Serafim Nogueira, noutro lance em que foi marcado fora de jogo de forma indevida.

Até ao final, permaneceu a incerteza quando ao resultado final, mas o Benfica segurou a vantagem. E até poderia ter feito o 3-1, mas Paulo Lopes negou o golo a Rodrigo.

Benfica:

Comentários [75]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O jogo foi...

...uma valente merda.

O Feirense merecia ter levado o pontito. Grande coração e 2 ou 3 jogadores interessantes.

Mas só de ver o nervosismo dos broncos do costume...acho que foi um jogão de primeira. :)

A lata de certos anormais é fabulosa...

P.S: Rodrigo...cabrão do puto tem claramente outro nível...

sem duvida

uma valente merda...jogado numa gamela...em que o benfica teve mais sorte que sabedoria...

Espectacular amigo!

Melhor só se tivesse marcado o penalty por mão na bola do Diogo Cunha na 1ª parte quando o resultado ainda estava em 0-0.

Este míudo...

Vai ser, já está a ser, um caso sério. Infelizmente não dura cá muito, mas é um prazer ver o puto jogar... Categoria.

Melhor que Varela? Só Varela.

Marcou dois golos e fez penaltie que deu o 2º ao Benfica.

O homem do jogo de certeza.

Quanto ao assistente errou ao marcar fora de jogo, embora já tenha lido aÌ que ele marcou pé em riste. Mas a diferença de tempo que vai entre esse erro e o golo do Feirense que conta é de 50 segundos. Se valesse o 1º não havia tempo para o 2º, com o tempo de levar a bola ao centro, recomeçar o jogo, e quejandos. e portanto não haveria esse 2º. È claro que isso é subjectivo e podem discordar mas. ao fim e ao cabo, é o que penso.

Mas só o Rodrigo perdeu á conta dele 3 golos feitos. Assim tenho que considerar justo o resultado por mais pruridos que faça a alguns que por aqui andam.

- 1 bola na barra por parte

- 1 bola na barra por parte do Feirense
- 1 golo anulado ao Feirense
- 1 golo do Feirense
- 1 auto-golo do Feirense
- 1 penalti cometido por um jogador do Feirense num lance que não teria perigo se o Varela mantivesse a posição em vez de tentar o corte.

Portanto, não sei onde é que o benfica mereceu...pelas cotoveladas do Javi que dão amarelo ou pelas faltas do Artur, já com o jogo parado?

Só mesmo um boavisteiro ferrenho como tu para ter palas vermelhas! (EU SEI QUE NÃO TEM LÓGICA)

Eu digo no comentário

Mas ou não lês até ao fim ou a cegueira branca, aquela do Saramago, não te deixou ver.

Só á conta do Rodrigo foram 3 golos feitos falhados. Dizer mais para quê quando não viste o mesmo jogo que eu?

assalto à mão armada

de um hipotético 2-0, caso o golo não tivesse sido descaradamente roubado ao Feirense, acaba-se o jogo com um varela a ser o melhor jogador da equipa encarnada, e a estar em todos os golos sofridos.

Que fácil é, estar na frente.

És uma Comédia! Com que então

És uma Comédia!

Com que então se o golo do Ludovic não fosse anulado, também iriamos ter aquele golo de Canto do Feirense?
É claro que o Feirense foi "roubado" porque o golo do Ludovic era legal, mas também temos que ver que o Feirense marcou logo no minuto seguinte, o que fez "justiça" naquele momento do jogo.
Portanto penso que não teve grande influência no resultado final, até porque se o Golo do Ludovic não fosse anulado, certamente não iriamos ter aquele golo de Canto do Varela...

Mas mesmo assim é claro que o Feirense têm direito à sua indignação para com o auxiliar.

espera lá

o que tem a ver o canto com o golo anulado , o que vi foi golo anulado o g.r. bateu o fora de jogo a bola andou no meio campo 1 minuto depois o feirense pega na bola ataca é cedido um canto e golo -- tão simples quanto isto ,,, o que faria possivelmente 2 x0 ou não se faria quam sabe ------- mas se fosse 2 x 0 talves o benfica já não ataca-se e o lançamento de linha lateral que até éra ao contrário , ou livre que não foi talves não existisse o auto golo quem sabe ,,,,,,,,,, e o pénalti é claro mesmo claro , tu vêz o varela tocar no rodrigo se conseguires mostrar isso com clareza , fico calado-----------aceita as coisas com a razão o benfica ganhou ok. mas não foi clara a vitória

Oh palhaço !

está masé calado ! seu grande aziado ! em que lugar esta o sporting ??? ahahah CROMO DA MERDA FDS ! preocupa-te com a tua merda de equipa !!

É isto? É isto que vale este

É isto? É isto que vale este Benfica? É isto que são chamadas exibições com nota artística?.

É o 2º jogo do Benfica que vejo nas últimas 2 semanas, e é isto? É o melhorzinho que têm para mostrar?

Foi um jogo repartido, com ambas as equipas a lutar pelos 3 pontos, mesmo com algumas baixas por parte do Quim Machado e alguns jogadores fora do 11 de Jorge Jesus como Gaitán (péssima forma) e Nolito.

Houve inúmeros lances para golo na 1ª parte, onde o golo poderia surgir a qualquer momento..

Começo da 2ª parte, e Fernando Varela voou sobre os defesas centrais do Benfica, Luisão e Garay e sofrem o golo da praxe. Em 17 jogos, lá sofreram 14 golos.

Vamos à arbitragem.. Acho que o prurido causado pela Liga já cessou.. ou ainda não?

Lances polémicos:

- Há um lance em que o Witsel cruza a bola e é cabeçeada por jogador Feirense que lhe bate no braço. A distância é um fa(c)tor importante. Eu não marcaria. O árbitro esteve bem!

- Há um lance na área encarnada em que o Emerson toca com a mão na bola, A mim, parece-me casual, visto que a bola ressalta no Maxi (?) e o movimento do Brasileiro não me parece voluntário;

- Um jogador Feirense que já tinha um cartão amarelo, derrubou Maxi que partia para um contra-ataque. Faltou o 2º amarelo.

- O penalty é bem assinalado. O Fernando Varela quis tornar-se no homem do jogo, e à 1ª vista não me parece que toca na bola;

- Golo de Ludovic. Perfeitamente legal.. Só alguém com elevado grau de benfiquismo/doença, diz que é pé em riste ou não é fora de jogo. Ajuizou mal.. muito mal.

- No final do jogo, há outro fora de jogo mal assinalado a Ludovic. Aquele fiscal de linha esteve uma excelente noite.. porque quis..

Resumindo, há jogadores que já começam a sentir as consequências da forma com que, JJ monta o seu plano para os jogos. Daqui a umas semanas começa a LC, recomeça a Taça da Liga, etc.

Ps: Parece-me que está tudo bem orquestrado. Vitória (?) de quem faz mais pressão, e a convocação de um elemento anti-Portista para o jogo de hoje, parece-me demasiado óbvio. O FC Porto tem que ultrapassar essas adversidades, mas.. É O BRUNO PAIXÃO!

Resumo do jogo:
http://www.tvgolo.com/football.php?subaction=showfull&id=1325092054&arch...

Não é o melhorzito...

Isto não é, nem de perto nem de longe, o melhorzito que o Benfica tem para mostrar. Aliás, o próprio Jorge Jesus disse que este seria um jogo dificílimo e que não seria para a nota artística.

No entanto, deixa-me ressalvar que esse melhorzito que tu viste do Benfica (estes últimos dois jogos no espaço de uma semana) está bem acima do melhor que o Porto já fez esta época. Ah espera! Estava-me a esquecer que já deram 7-0 ao Pêro Pinheiro.

...

As melhoras.

Depois do que vi ontem, e

Depois do que vi ontem, e juntando aos 6 jogos em que o benfica foi claramente beneficiado, digo que só se o Porto ganhar todos os jogos contando com os João Ferreiras, Rui Costas, Paixões, Xistras, Duartes Gomes...que vamos ter pela frente, é que seremos campeões. Mas vai ser muito difícil. O benfica esta época ainda não fez 1 jogo de jeito. Foram todos péssimos jogos, mas lá vai ganhando, ora com um clube que se abre, ora com as ajudinhas dos benfiquistas que nas horas vagas são árbitros...

Não, não é o melhor que o

Não, não é o melhor que o Benfica tem para mostrar. Já teve jogos fracos e depois mostrou-se em grande nível. Mas há que dar o mérito ao Feirense (que também empatou convosco), e que merecia uma ponto, sobretudo pelo golo mal anulado.

Porraaaaa

MAIS OUTRO AZIADO ??? Benfica contra tudo e contra todos rumo ao 33º título !! manca-te pá !
Ganhamos e ganhamos BEM !! grande azia

E quantos são pós-salazar,

E quantos são pós-salazar, pós-ditadura fascista?

Nem depois de ouvires pela boca do Eusébio o que ele disse vocês ainda se gabam dos títulos ganhos nessa altura?

E essa é boa...já nos roubaram a expressão "mística", já nos roubaram a "nação", e agora querem-nos roubar a expressão "contra tudo e contra todos".

Eu pensava que vocês eram a maioria...é uma maioria que é perseguida! Coitados dos benfiquistas, são todos uns santos...

O vosso mal é que até meados dos anos 90 gozavam com o Pinto da Costa, que era um burro, não dizia nada de jeito, era um lunático. NINGUÉM QUERIA SABER DELE PARA NADA, PORQUE O BENFICA AINDA GANHAVA.
Só que depois vieram as más gestões ruinosas do benfica e as dívidas fiscais, contractos obscuros com a Parmalat...e como viram o Porto a embalar, têm que pôr travão de qualquer forma, acusando-o de corrupção. Tarde demais, Neste momento já vamos á frente em títulos e com uma estrutura que nunca deixará o clube voltar a ser o que fora antes de Pinto da Costa. Sempre seremos um clube de top mundial, não só pela história, mas também pelo presente. Não é com troféus da cerveja que se ganha prestígio, ou com títulos de um campeonato que vocês com a vossa ganância tanto querem sujar e desprestigiar, ao fazer queixinhas de coisas inexistentes á UEFA. Não, não é assim que se ganha prestigio, mas antes com títulos internacionais! E meus amigos, este benfica não ganha troféu internacional de coisíssima nenhuma! Nem passa um Braga, quanto mais um Barça, Real ou um City!

*

".. ou é fora de jogo..". Erro no texto.

ho da cu

que melao meu.........estas mal bimbo da fruta olha para cima

OMO, lava mais branco

Deixei o jogo a gravar em casa e estive agora a rever. É engraçado constatar como o bando de filhos da puta do costume continua a passar rapidamente uma esponja sobre os lances duvidosos a favor do Benfica e a repetir - exaustivamente - lances que supostamente teriam sido mal ajuizados em favor do Benfica.

Aos 17min, um empurrão de um jogador azul sobre Javi Garcia, dentro da área do feirense: a (única) repetição do lance, mostra Javi Garcia já a cair (isto para não falar no lance, ridículo, aos 11min em que o Javi Garcia, na área do feirense, salta na vertical e o jogador azul vai de costas contra ele... com a falta a ser marcada ao Javi Garcia);

Poucos minutos depois, aos 26, após um centro de Witsel, um jogador do feirense corta a bola com o braço e o guarda-redes vai recolhê-la junto à linha de fundo: a única (repito, a única) repetição do lance, é feita de um ângulo, no mínimo, estranho;

Aos 31 minutos, o avançado do feirense, tenta um golpe de "génio" à-lá Jardel, na área do Benfica: passam na televisão 3 ou 4 repetições do lance, a tentar descobrir uma suposta falta do Luisão;

Logo no início da 2ª parte, aos 48min, é marcada uma falta a favor do Benfica, por pé em riste do jogador do feirense. Após o boneco-do-apito ter apitado, o jogador do feirense ainda remata à baliza fazendo, um suposto, golo. O lance é repetido várias vezes, com os bonecos-dos-comentários a repetirem várias vezes que "foi anulado um golo limpo" por fora-de-jogo mal marcado à equipa da casa (convém referir também que todo este lance vem na sequência de uma falta assinalada ao Luisão na área do feirense... qual foi a falta do Luisão? foi ter saltado entre 3 ou 4 jogadores do feirense, para tentar chegar à bola...);

Há ainda a assinalar um lance de um tal thiago (assim mesmo, com "h" à gay) que traça o Maxi Pereira quando a bola já estava bem longe. Seria o 2º amarelo e a consequente expulsão. Passados alguns minutos, o treinador/bronco do feirense, substitui-o (tudo isto, depois dos amarelos - ridículos - que foram mostrados tanto ao Javi Garcia como ao Artur Moraes);

Até final do jogo, em qualquer paragem, em qualquer falta marcada fosse a favor de quem fosse, o boneco queirós que comentava o jogo ao lado do fulano que levou nas trombas em contumil, "lembrava" que tinha sido "anulado um golo limpo" por fora-de-jogo mal assinalado, ao feirense. Não contei, mas foram para cima de 346478 vezes até ao apito final;

Na semana passada, o boneco do treinador da equipa que amanhã defronta os corruptos assumidamente corruptos, vociferou que foi roubado e que não o deixaram ganhar na Luz. Como se isso não chegasse, foram buscar o bronco do fiúza para dizer o mesmo, que não ganharam na Luz porque não sei quê. Queixavam-se de quê? Ninguém sabe.

Esta noite de sábado, trouxe-nos mais do mesmo. O boneco/bronco/treinador dos azuis, foi para a conferência de imprensa dizer que houve 354587695946 foras-de-jogo mal assinalados, e que foram anulados 4535768769 golos à equipa da casa. Como se isso não chegasse, foram buscar o chulo/bronco do presidente do pequeno clube do pequeno campo de batatas. E para dizer o quê? Pois...

Depois de tudo isto, ainda me querem convencer que os benfiquistas é que vêem fantasmas onde eles não existem?

Redirecciono-vos então para o post abaixo...

(Só mais uma coisa: a carne está toda a ser posta no assador. As tentativas para travar o Benfica são mais que muitas. Ou muito me engano, ou o próximo jogo fora, contra os vitós, vai ser marcado para o Pav. da Escola Sec. Francisco de Holanda, onde as dimensões do campo são ainda mais reduzidas - ainda que por poucos metros - que o batatal de santa maria da feira)

Adenda: faltou apenas referir que o golo do feirense, antes de o Maxi Pereira ceder o canto, nasce de um fora-de-jogo que ficou por assinalar. Um pormenor que, evidentemente, também não teve direito a repetição.

http://oantitripa.blogspot.com/

Tu ainda achas que o benfica

Tu ainda achas que o benfica tem razão no caso do estádio? O estádio do Feirense esteve em obras. O estádio está capacitado, é lá que jogam! Ou queriam outro Estoril-gate?

A haver pé em riste...

...seria falta do Luisão, mas a desonestidade é tão grande que inventam, distorcem,enfim, o habitual.

E a...

Mãozinha do gajo do Feirense na área após o cruzamento do Witsel? E o gajo que devia ter visto o segundo amarelo? Nem uma palavrinha?

Quanto ao golo do Ludovic - jogador interessante - não há duvida. Mal anulado, não vale a pena virar o bico ao prego. Mas é preciso ver o jogo todo e não andar pôr o lance do Ludovic em loop na TV...

nem há pachorra! Como eu

nem há pachorra! Como eu disse ontem, isto pode demorar um bocado, mas nas próximas 24 horas pós roubalheira, vão começar a dizer que o benfica é que foi prejudicado! É já um clássico!

OUTROOOO???

FDS ! MAS TANTO AZIADO QUE AQUI ANDA FDS !
EM VEZ DE SE PREOCUPAREM COM O VOSSO CLUBE, ANDAM SEMPRE A PENSAR NO GRANDE BENFICA !
GANHEM É JUIZO CAMBADA DE AZIADOS !

detesto ver clubes que não

detesto ver clubes que não jogam a ponta de um corno, e a serem beneficiados descaradamente!

amigo andré cruz

quem esteve no estadio sabe que o auxiliar não marcou fora de jogo foi assinalado pé em riste como comprovam estas imagens...

http://img651.imageshack.us/img651/3240/semttulolkp.png

esqueceram se de referir o penalty aos 17 minutos a favor do benfica...

mas com comentadores como manuel queiroz que esta na tvi por imposição de um certo clube e valdemar (leva nas fuças e cala) com uma edição de imagem feita por a sporttv que inda é mais descaradamente tendenciosa que quando edita pro proprio canal.

continuam a branquear os lances duvidosos a favor do Benfica e a repetir uma vez e outra lances que supostamente teriam sido mal ajuizados em favor do Benfica.

manuel queiroz -valdemar - arbitro rui costa-

staff de edição de imagem da sporttv

deviam ser corridos do futebol nacional... vão ficar na historia pelas piores razões, é que podem estar a ser investigados quiça escutados...mesmo assim estão a fazer um trabalho tão tendencioso que já é dar demais nas vistas.

ps: apos o acidente nas bancadas do suposto estadio com todas as condições e excelente relvado gostava de ouvir as declarações de quem defendeu o presidente do feirense quando este decidiu sabe-se la porque de abdicar de uma receita 5x maior se relaliza-se o jogo num estadio com condições de segurança e um relvado melhor.

como é que a liga deixa um jogo realizar se num estadio sem condições de segurança?

começa mal esta nova direcção da liga

Pé em riste :)

Só se foi do Luisão e é sempre a tanga do costume estão todos contra as aves raras Sorttv e staff, rui costa e até os estádios do clubes adversários, mas no fim quem é beneficiado é as aves raras.Há um jogador que é o Maxi Pereira que tem carta verde para fazer o que quiser, empurar dar pontapés nas costas (se fosse o J.Pereira naquele lance tinha ido para a rua) ou tb não viram o pontapé à karaté.
Quanto ao estádios realmente nenhum é seguro para estes ... muito bem comportados adeptos.
É só rir... coitadinho do calimero

Todos assumem

O empate era o resultado, o SLB foi levado ao colo e ponto final.

Sem mais.