Rodrigo conduz Benfica a triunfo apertado | Relvado

Rodrigo conduz Benfica a triunfo apertado

Primeiros minutos indicavam goleada, mas já nos descontos Luisão impediu o empate. Vitória justa por
 
Rodrigo marca ao Olhanense

O Benfica derrotou o Olhanense por 2-1, esta noite, num jogo marcado pelo bis madrugador de Rodrigo e por um sofrimento desnecessário na reta final do encontro.

Jorge Jesus apostou em Rodrigo para fazer companhia a Cardozo e o espanhol dificilmente poderia responder melhor e de uma forma tão rápida. Estavam decorridos apenas 25 segundos no Estádio da Luz, quando Rodrigo arrancou pela direita e, mesmo com ângulo apertado, inaugurou o marcador. Era o golo mais rápido da I Liga até ao momento, nem deu tempo aos jornalistas para assinalar o início da partida.

Ficha do jogo:

Os encarnados comandavam o jogo e aos 12 minutos surgiu o segundo tento. Novamente por Rodrigo e novamente numa jogada pelo lado direito. Maxi cruzou, a bola acabou por sobrar para o jovem espanhol, que ao segundo poste, de cabeça, aumentou a vantagem caseira.

Pouco depois o Benfica começou a acalmar. O ritmo deixou de ser tão intenso, o número de jogadas na área contrária diminuiu e o Olhanense conseguiu aí fazer o primeiro remate à baliza de Artur. Foi Wilson Eduardo, apenas aos 26 minutos, numa tentativa fraca.

A intensidade e entrega no jogo eram poucas e às vezes parecia que os 35 mil espetadores presentes na Luz estavam a assistir a um jogo treino. Prova disso é que, ao intervalo, tinham sido assinaladas apenas cinco faltas (e apenas uma cometida pelo Benfica).

Segunda parte assustou

O pouco inspirado Aimar saiu ao intervalo, para dar lugar a Witsel, mas sem o argentino em campo a falta de inspiração pareceu ter alastrado para toda a equipa encarnada.

Os algarvios não desperdiçaram e logo aos 47 minutos reduziu a diferença no marcador. João Gonçalves cruzou, sem ser muito estorvado, e ao segundo poste Wilson Eduardo só teve de encostar para o 2-1.

A turma lisboeta já não conseguia chegar à baliza contrária com a facilidade que se tinha visto nos primeiros minutos, mas do outro lado o Olhanense também não mostrou capacidade para incomodar.

Apesar do jogo mais frouxo, Matic enviou a bola à barra, de cabeça, aos 64 minutos, pouco tempo antes de um golo mal anulado a Cardozo, por alegado fora de jogo, que não existiu.

A partida ia arrastando até final, sem grandes motivos de interesse, mas já no período de descontos muitos adeptos lisboetas devem ter "gelado" quando Djalmir esteve muito perto do golo, dentro da grande área, mas Luisão travou o remate e evitou o empate.

Mais uma vez o Benfica começou e terminou um encontro sem jogadores portugueses, mas mais uma vez venceu (à tangente) e continua na liderança repartida com o FC Porto. São agora 23 pontos para cada um dos rivais.

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais um espectáculo de futebol...

O Benfica, que não tem nada a ver com aquela equipa que está em crise desde o inicio da época, brinda-nos com mais um portentoso espectáculo de futebol.

saida de bola foi de quem

nem me dou a esse trabalho ,, mas começa o jogo a saida não conta as equipas estão alinhadas
o olhanense nem tem médio esquerdo nem defesa esquerdo é impressionante 25 segundos nao está uma viva alma neste corredor nem para acompanhar o jogador , mas estamos a brincar é ,,, não foi um despejo para a área como é costume fazer para o avançado e vái para o meio dos centrais . não é um jogador sózinho num corredor isto só naquele aparelho que o jj gosta muito ------------- o 2º golo é a mesma treta , depois já fecharam já nãp havia nem direita nem esquerda

olhão x sporting faltas

olhão-50-----------------------------------------
sporting - 18----------

benfica ao intervalo 1--------
olhão 4 -------------
digam lá que madre teresa de calcutá está transformada em faquirá na luz
e no dança com lobos em alvalade
estes filmes são mesmo uma pinta

Interessante.

Unânime o Tribunal de O JOGO ao classificar negativamente a decisão tomada ao minuto 69, quando Óscar Cardozo apontou o que seria o 3-1; o assistente Sérgio Serrão, contudo, assinalou fora-de-jogo, "enganando" o árbitro Marco Ferreira. Pese o lapso, o trabalho do juiz filiado na Associação de Futebol da Madeira foi avaliado positivamente nos demais lances apreciados pelos especialistas na matéria, que, no global, lhe dão nota positiva.

Momento mais complicado

69'

É bem assinalado o fora-de-jogo a invalidar um golo marcado por Óscar Cardozo?

Jorge Coroado

-

No momento em que Luisão amorteceu de cabeça, Cardozo estava em linha com o penúltimo defensor. Algo difícil de ver para o assistente Sérgio Serrão, que já deu provas de dificuldades semelhantes em jogos anteriores.

Pedro Henriques

-

O lance é de difícil análise, mas no momento do passe de Luisão, Óscar Cardozo encontra-se em linha com o penúltimo adversário, pelo que o fora-de-jogo foi incorrectamente assinalado. O avançado do Benfica estava em linha, logo em posição legal.

Paulo Paraty

-

O golo é mal invalidado, mas neste caso creio que a TV é ingrata para o árbitro assistente e expõe uma má decisão da sua parte. Na dúvida, impunha-se que o assistente não tivesse interferido, mas não terá tido dúvidas em fazê-lo. Cardozo, todavia, estava em posição correcta.

O interessante é que enquanto este vê foras de jogo que não existem, aqueles no FCP - Nacional não viram dois que existiram. COISAS.

lol...

voces sao de rir autogolo na vossa cabeça mans,e nao estavam empatados naO
porque golo deles surgiu na segunda parte!!

Só por curiosidade, quem marcou o golo do Olhanense???

Este não foi autogolo, foi mesmo no estrumalho...

acajo que empatavam

acajo que empatavam