Rio Ave: Tiago Pinto tem consciência da situação "complicada" | Relvado

Rio Ave: Tiago Pinto tem consciência da situação "complicada"

Defesa reconhece que os "níveis de ansiedade" dos jogadores "estão um pouco elevados".
 

O defesa Tiago Pinto afirmou esta terça-feira que o plantel do Rio Ave tem a noção de que a situação é “complicada” na Liga portuguesa de futebol, com o último lugar, mas garantiu que a equipa “está a melhorar”.

O jogador dos vila-condenses abordou o atual momento da equipa, que ainda não venceu no campeonato (dois empates e quatro derrotas), e fez já antevisão ao próximo compromisso, sexta-feira, no reduto do Vitória de Setúbal.

“Sabemos que estamos numa situação complicada, mas estamos a melhorar”, disse o esquerdino, completando: “Os nossos níveis de ansiedade estão um pouco elevados, o que se deve à posição que ocupamos”.

Tiago Pinto acredita que a equipa vai encetar a partir do jogo no Bonfim a recuperação na tabela classificativa. “A fase de perceber os problemas julgo que já foi ultrapassada. Vamos corrigir o que estava errado e lutar pela vitória, que nos está a fazer falta para dar alento para um bom campeonato”, disse.

Gaspar de fora algumas semanas

Para o compromisso da próxima jornada, o técnico Carlos Brito será forçado a efetuar algumas alterações na equipa, dada algumas lesões que tem afetado o plantel.

O defesa Gaspar, que se lesionou na partida em Aveiro (0-0), será, nos próximos dias, alvo de uma artroscopia ao joelho esquerdo, obrigando a algumas semanas de paragem.

Yazalde, André Vilas Boas e João Tomás também recuperam de lesões e não devem estar disponíveis para domingo, enquanto Mendes, Bruno China e Rafael também estão numa fase atrasada de recuperações de mazelas e não são opção.

I Liga:

Comentários