Ricardo Quaresma: a contratação do Verão | Relvado

Ricardo Quaresma: a contratação do Verão

 

Para mim, o motivo é o mesmo que o de muitos outros jogadores que falham nos clubes por onde passam: falta de aposta num modelo de jogo que beneficie o atleta e em que este se sinta mais à vontade. Isto reflecte os erros que um clube ou um treinador fazem. Noutra perspectiva, são bons exemplos para os jogadores poderem escolher um clube certo, um clube com um modelo e filosofia de jogo capaz de fazer o jogo do atleta crescer e ser mais determinante.Se a passagem pelo Barcelona no início do milénio não foi famosa, muito graças à imaturidade de Quaresma. Esta passagem pelo Internazionale, no final desta década, tem sido desastrosa muito por causa do modelo de jogo "nerazzuro".Sendo assim, qual é o clube em que Quaresma poderia entrar de caras neste momento, quer seja nacional, como internacional?CR9

I Liga:

Comentários [79]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Ricardo Quaresma: a contratação do Verão

Que eu saiba o FCP tem direito de preferência e há (será que há?) uma clausula no contracto que impede a sua venda para outro clube português...

Re: Ricardo Quaresma: a contratação do Verão

Mais... Todos os jogadores que saem do FC Porto comprometem-se a fazer uma mamada ao Pinto da Costa caso venham a representar qualquer outro clube português. Também acho que é uma cláusula obrigatória.

Re: Ricardo Quaresma: a contratação do Verão

Uma mamada?! Não vou tão longe,mas que é dos primeiros a saber,não tenho duvidas.

Re: Ricardo Quaresma: a contratação do Verão

Eu também não.

Será curiosidade de "youtube", daqui a 50 anos.

"No final do ano já não me assobiam mais", disse Quaresma, a meio da época há dois anos, após um jogo onde se ouviram alguns assobios à sua performance, vindos da bancada. O problema do rapaz, que tem um talento acima de 99% dos futebolistas a nível mundial, é que tem uma estrutura mental fragilíssima. O contexto social onde cresceu, as próprias tradições étnicas que o influenciaram, tudo isso tornou-o numa pessoa com desajustes em termos de adaptação e confiança. Ao mínimo assobio, treme. Ao mínimo apupo, deixa de produzir. Leva aquilo a sério, a peito, inseguro como é. Infelizmente nem com a ajuda de um psicólogo lá vai. E está tão alheado da realidade que nunca chegou a perceber e dar valor ao que o Porto fez pelo seu futebol, dando-lhe a liberdade toda do mundo para jogar solto em campo e produzir. Nunca mais teve este tipo de oportunidade em lado nenhum, nem vai ter. Admiro-lhe imenso o seu futebol, mas é um tipo de jogador que no rigor táctico, ao mais alto nível, não tem a mínima hipótese. Jamais caberia numa formação do Inter na semi final contra o Barça, onde todos sabiam qual era o seu papel e o que fazer em campo durante os 90 minutos. Para além de que neste futebol agressivo e de alta rotação, todos têm que pressionar, até os avançados. Quaresma não tem condição física para isso. Penso que após o Inter, o tempo dele num tubarão europeu acabou. Seguirá carreira em equipas de qualidade, do 2º patamar europeu.

Re: Será curiosidade de

2ºpatamar europeu é muito para ele... Acabara num clube mediano numa liga italiana ou em Portugal quiça num Sporting. De tao abandalhado que aquilo esta nao me admiraria nada.

Faria melhor que o Balotelli...

Epá ó Sartor, então como explicas fenómenos como..

... Ali, que veio de onde veio? E Pelé? E Garrincha? E CR9? Todos eles vieram de meios com mais ou menos dificuldades. Meios que não eram perfeitos. Já agora, no reverso da medalha temos um caso do Dani, por exemplo, filho de doutores e deu no que deu! Cada um é como é. O problema é que as pessoas ainda continuam a avaliar os jogadores apenas pelo seu registo técnico e táctico. Mas, digo-te com 100% de certezas que o que realmente faz a diferença num jogador não é a sua técnica, táctica e capacidade física por si sós. O que faz a diferença é a sua capacidade mental. Por capacidade mental entendo: - o profissionalismo com que leva a sua vida e gere a sua carreira desportiva; - a forma como interpreta o jogo; - a forma como interage com os colegas, treinadores e todo o mundo futebolístico; - a forma como consegue separar a sua vida pessoal e profissional. Há jogadores que se não tiverem os "mestres" correctos, nunca irão atingir o seu máximo de potencialidade. O futebol está recheado de casos assim.

De certeza que virá para Alvalade!

O Jorge Mendes e o Black Tie farão tudo para que assine mal acabe a época e o Veloso alugue apartamento em Milão. Saudações Leoninas

Re: De certeza que virá para Alvalade!

black tie não sei, mas Gallery tenho a certeza, e estava lá com o mafioso rui alves ainda à muito pouco tempo

Re: De certeza que virá para Alvalade!

Os bens móveis alugam-se, os bens imóveis arrendam-se. :)

Bem, já que estão com cerimónias...

Que venha para o Sporting, que por mim não me importo nada!

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Pongolle na direita e Quaresma na esquerda? :p

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Pongolle no centro... do banco... eheheh ;) Quaresma na esquerda ou na direita. É difícil optar para que lado resulta melhor aquela trivela (ou melhor, a trivela a que estávamos habituados, não esta última, forçada e repetitiva, quase que automaticamente lançada e facilmente previsível)! Abraço!

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Vamos ver se os Sportinguistas ainda não vão idolatrar o Pongolle ;)

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Espero bem que sim, meu caro! Mas isso é ainda uma incógnita. Já em relação a Quaresma, os portistas teriam já suficientes razões para o idolatrar e querer o seu regresso. É mimado e algo conflituoso, é certo, mas tem um pé direito único e que para consumo interno chega e sobra!

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Não consigo respeitar alguém que saiu da maneira que saiu, antes de terminar a época já andava a chorar para sair, tu respeitas o Simão?

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

O Quaresma não fez um décimo do que esse senhor que falas fez ao Sporting, em termos morais e de boa educação. Mesmo assim, compreendo-te, porque eu também não gosto de ver os jogadores a portarem-se mal com o meu clube. Acima de tudo, o carácter, depois vem a qualidade futebolística. Talvez por não ser o clube do meu coração, essa polémica em torno do Quaresma andar contrariado no Porto passou-me um pouco ao lado, mas tu, melhor que eu, saberás dizer até que ponto esse jogador mexeu com a vossa dignidade e da instituição do FC Porto. Sendo assim, nada a acrescentar nem sequer a ponderar. Abraço!

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Desde que o Izmailov não saia.

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

É inevitável e até aconselhável que alguém saia. Izmailov só sai se a Direcção do Sporting for burra (por isso, não digo nada). Mas aposto mais em Veloso. A saírem, pelo menos que tenhamos boas contrapartidas. Quaresma é ouro para qualquer equipa portuguesa.

Re: Bem, já que estão com cerimónias...

Trocamos pelo Éder Luiz + 4 milhões! :D

Porra...

...preferia o Magnusson, mesmo com aquela barriguinha!

Re: Porra...

A cair sozinho,está ao nivel de muitos que lá tens no plantel. Cumps

Re: Porra...

LOL!!

Re: Porra...

tipo R.Micael...

Re: Porra...

Ah, lá estás tu a desviar a conversa para o Porto. Deixa lá o Hulk em paz, pá... :) Abraço. P.S: Olha que saber cair é uma arte...e no futebol então, mesmo que não concordemos com essa situação (eu pessoalmente não concordo), quem tem que controlar isso são os árbitros. Podes contestar a atitude dos jogadores. Aliás, devemos todos...mas basta um árbitro dar o devido amarelo em função dessa simulação a um...e acaba-se a brincadeira para todos. O FCP também já alinhou nisso, e vai continuar certamente a alinhar. Aliás, o tal que partiu o pé que o diga. Não é justo dizer que só o Benfica faz isso. O penaltie do Alvaro Pereira na Choupana ainda está aqui gravado...

Re: Porra...

Se tens o penalty do Alvaro gravado,imagina a qualidade da gravações do rivais.Até no mesmo estádio,Luiz começa a desmaiar fora de area e ainda dá penalty,LOL.Hilariante. Enganadores.

Hilariante...

...é achares que só ao Benfica é que acontece isso. Olha, o Braga que o diga... De morrer a rir, mesmo!

Re: Hilariante...

Como é óbvio não acontece apenas no benfica,no Braga tb como bem referes.Agora no benfica tem sem duvida os maiores enganadores da liga: -Aimar -Coentrão -Saviola -Ramires

Re: Hilariante...

Ramires??! Chiça, o coitado do rapaz farta-se de levar pau e é logo um dos maiores enganadores da Liga?! Sim, senhor. Em compensação, o FCP possui os gajos mais maricas da Liga: R. Micael Hulk... bem como os que passeiam insultos e caralhadas para português ver sem que nada lhes aconteça... B. Alves Meireles Acho que está ela por ela...