Ricardo Costa diz que Hermínio lhe pediu para ficar na Comissão Disciplinar | Relvado

Ricardo Costa diz que Hermínio lhe pediu para ficar na Comissão Disciplinar

 


Ricardo Costa diz que Hermínio lhe pediu para ficar na Comissão Disciplinar
O presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes, Ricardo Costa, entende que tem «todas as condições para continuar» no cargo. Em entrevista à SIC Notícias, o dirigente frisa que Hermínio Loureiro lhe pediu para se manter em funções, depois de se ter demitido da presidência da Liga, para que «não fosse afectado o normal funcionamento» da estrutura.




Uma ideia que choca com a versão de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que em entrevista a Judite de Sousa, na RTP1, alegou que Hermínio Loureiro «demitiu-se porque Ricardo Costa não se demitia».

Depois desta declaração, Ricardo Costa revelou na SIC Notícias que depois de saber que Hermínio Loureiro ia deixar a presidência da Liga se prontificou a demitir-se, em conjunto com os restantes elementos da CD, «como forma de solidariedade». Mas diz que o presidente demissionário lhe pediu «que não o fizesse para que não fosse afectado o normal funcionamento da Liga».

Ricardo Costa admite que não compreende a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação de reduzir de 4 e 6 meses de suspensão para apenas 3 e 4 jogos os castigos a Hulk e Sapunaru, jogadores do FC Porto. «Há um precedente grave, incomoda-nos que um órgão de recurso faça analogia entre interveniente e público», diz o líder da CD sobre o acórdão do CJ, lamentando que o órgão federativo «inclui nesta lista de intervenientes o director de segurança, mas exclui os elementos de segurança que coordena».

O presidente da CD fala também em manobras de «desgaste e intimidação» e diz que há uma «estratégia de extermínio da CD, visível nas últimas semanas». Considera que «há pessoas que não gostam de transparência» e que «uma parte do futebol não consegue conviver com quem faz da seriedade o seu modo de vida», mas salienta que tem um «colete de protecção muito forte que é a consciência» e assegura que «ninguém tem estatuto de impunidade».

I Liga:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se Herminio lhe pediu tal coisa ...

consigo entender a tristeza de LFV com a saida de HL ! Percebe-se que ali estao todos uns com os outros ! SL

Ponto Alto

O Dr. Ricardo Costa teve o seu ponto alto quando disse algo como isto: "Não sou uma pessoa do futebol mas tembém não sou ingénuo. Vim para a Liga preparado, com a lição estudada. Sabia bem o que tinha de fazer".

Re: Ponto Alto

exactamente, sempre muito lucido e conciso das suas decisoes, sabia que ia encontrar um mundo reles com raizes muito bem desevolvidas e pressoes, mundo esse habituado a prevaricar e onde a impunidade imperava, ao ponto de nao estarem habituados aplicasse justiça contra os poderes instalados. So de saber que no passado havia um clube que pagou ferias no brasil a um arbitro e familia e não houve punições ate me assusta... Vai fazer falta ao futebol portugues

Um lampião encomendado..

..que envergonha os estudantes e os licenciados pela universidade de coimbra.

Re: Um lampião encomendado..

Olha olha, mais um catedrático! LOL

A arrogãncia habitual..

Ponto prévio, no dia-a-dia vamos encontrando pessoas que se destacam por diversos motivos, honestidade, carácter, profissionalismo, etc. São pessoas de todas as faixas sociais e etárias que por vezes até se orna difícil caracteriza-las de uma forma homogénea. Contudo costuma haver uma característica comum a todas elas, raramente recorrem ao auto-elogios e primam pela modéstia. Ora, a primeira nota da entrevista do Dr. Ricardo Costa foi a sua auto-proclamação constante de guerreiro isolado pela verdade contra os todos os outros. Pelas suas palavras, só o ex-presidente da Liga e o Conselho de Disciplina da liga são pessoas/órgão honesto no futebol português. Tudo o resto está podre... Na minha terra diz-se, "Presunção e água benta.." O segundo Ponto foi relativo aos 65 casos em que houve recurso, e só 15% dos casos foram alterados. Ora, sabendo que o FCP já ganhou uma série deles, deduzo que o Dr. Ricardo Costa erra sempre contra o FCP. Que coincidência tramada!!! Ponto três, caso Vandinho. à pergunta, não acha que a data de comunicação foi errada, a resposta foi, foi .."foi dada num dia como outro qualquer".. Hilariante.. Ponto quatro, situação caso do túnel no SLB - Nacional. Basicamente disse que o caso podia ou não estar a ser investigado. Passados 4 meses, não conseguiu dizer nada de útil, o que demonstra que nada fez ou então está à espera de Junho... Pena não ter falado do oficio da PSP do ano passado, do jogo SLB- FCP, também ainda deve andar a ser investigado. Último Ponto, o caso Stewart. Tem a lição bem estudada e defendeu o seu acórdão com unhas e dentes, o normal num jurista. Para ele é incompreensível a posição do Conselho de Disciplina da Liga, de inúmeros iminentes juristas de Portugal (alguns deles do SLB), Dias Ferreira (que considera que as duas decisões estão erradas) e outros.. E uma pergunta, se considera, que TEM RAZÃO, porque não recorre para o TAS?? Se tem razão, se não dúvida da sua razão, porque não recorre??? Quanto ao pedido de indemnização, quantos casos temos de decisões erradas em tribunais que levaram a indemnizações? Eu digo-lhe, inúmeras.. Por isso, ele que prepare o acórdão e o resto da papelada.. Por último, uma observação, a arrogância do Dr. Ricardo Costa, faz com que ele viva num mundo em que alguns dos princípios elementares da justiça foram esquecidos. Por isso, alguém devia lembrar-lhe que o símbolo da Justiça é uma Balança. E ele que reflicta..

Re: A arrogãncia habitual..

Não pode recorrer para o TAS. Só se pode recorrer para esse organismo com um castigo superior a 4 jogos. Como o Hulk só levou 3 foi impossibilitado de o fazer. Se fosse adepto de teorias da conspiração perguntava porque razão só deram os tais 3 jogos. De proposito?

Re: A arrogãncia habitual..

Não dominio essa matéria. Mas o castigo inicial foi de 4 meses, por isso excede em muito os 4 jogos. Deste modo, a Liga pode recorrer para o TAS.

Re: A arrogãncia habitual..

O castigo inicial foi de 4 meses dado pelo CD da Liga. O de 3 jogos foi dado pelo CJ da FPF. Organismos diferentes. A Liga nºao pode recorrer para o TAS por causa de um castigo que o seu CD deu. È lógico. Só pode recorrer do dado pelo CJ, que como é só de 3 jogos impossibilita o recurso. Simples.

Re: A arrogãncia habitual..

Bom comentário...

Re: A arrogãncia habitual..

Interessante.

Re: Ricardo Costa diz que Hermínio lhe pediu para ficar na Comis

mais um tiro no proprio pe de pinto da costa, mas se ja sabiamos que ele em tribunal ja mentira, se ele em tribunal ja jurara pela saude da filha e mentira... enfim nao custa nada dizer que o sr Alta esfera da Liga lhe disse que o herminio se demitira porque o ricardo costa se recusava hehehe. Mais mentira menos mentira, ao nivel de perdido por 1 perdido por mil... Aguentem portistas, vao ter de conviver com isto mais uns aninhos :)

Alguem que COME do futebol...

....mas diz que não se identifica com o futebol,não me merece qualquer respeito. Lamento que este senhor leccione em Coimbra. (a decisão do CJ da federação foi de 7-1)

Re: Alguem que COME do futebol...

Sabes dizer-me se houve mais alguma promessa em nome da filha?

Re: Alguem que COME do futebol...

Ontem não,mas já agora quando foi que ele jurou pela filha?

Re: Alguem que COME do futebol...

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=260140&visual=16&layout=55 :-)

Re: Alguem que COME do futebol...

Qual é a mentira?..

Re: Alguem que COME do futebol...

Outro ? Já disse que tal como as leis o Português é fodido de interpretar... :-) Como tenho pena daquela "miúda" ... ou não. Pelo menos enquanto for presidente do Porto. Bom almocinho :-)

Re: Alguem que COME do futebol...

Ela é bem girinha.... O meu irmao mais novo tem o sonho de ser genro do presidente por isso fez uma festança com o anuncio da recandidatura e diz que no proximo mandato é que é LOL...... Enfim o puto ás vezes passa-se mas antes assim do que Lampião...... CUMPS........

Re: Alguem que COME do futebol...

Sim não e má ... ;-)

Re: Alguem que COME do futebol...

"É totalmente falso que tenha dado o que quer seja a Augusto Duarte, que ele tenha ido a minha casa para ser influenciado" J qual é a mentira? (pode ser depois do almoço lol)

Re: Alguem que COME do futebol...

Penso que é óbvio que o Pinto da Costa é um bom conselheiro matrimonial, alguém duvida disso? :-)

Re: Alguem que COME do futebol...

Isso já é especulação ;). Cumps

Isto é do mais ridiculo que existe ...

« demitiu-se porque Ricardo Costa não se demitia » Isto porque ALGUÉM lhe disse. Como ALGUÉM lhe disse das buscas em sua casa sô Pinto da Costa? Enfim ...

Re: Isto é do mais ridiculo que existe ...

O que há de atacável nessa declaração? Enfim digo eu..

Re: Isto é do mais ridiculo que existe ...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=21bd63b5-ef8a-444e-b751-06b4e33e924b&idCanal=00000006-0000-0000-0000-000000000006&h=1

Alguém quer apostar

como o Herminio nunca vai esclarecer tal facto?

Re: Alguém quer apostar

Exactamente.

Re: Alguém quer apostar

Ui...correu-te mal... :)

Re: Alguém quer apostar

WRONG... AGAIN !! :-)