Revelações da Superliga 2004/05 | Relvado

Revelações da Superliga 2004/05

 

RJFT questiona: "quem serão os novos
craques a despontar na Superliga 2004/05? Serão jovens como Carlitos (Benfica),
Djalo e João Moutinho (Sporting) e Diego (Porto)? E qual a equipa
sensação? Conseguirão Nacional e Rio Ave de novo surpreender? Que esperar do
super reforçado Boavista?" FARUK
acrescenta: "será que os jogadores das pequenas equipas como por exº
Penafiel e Estoril, são de qualidade? Serão jogadores para garantir um bom
campeonato?"

I Liga:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

bene...

diego não pode ser revelação, se vem como internacional AA brasileiro aos 19 anos.

carlitos depois do que jávimos no euro sub21, a mesma coisa

revelação é algo que chamarei a um jogador que mostre algo de inesperado, mesmo que já não seja novo... tipo este ano o elpídio silva fazer 28 golos na liga

revelações são jogadores que despontam

o quaresma o diego o manuel fernandes o custodio o joão pereira etc.. já foram revelações ...toda a gente já sabe o que eles sabem fazer ...os miudos que se descobrem é que podem ser as proximas revelações ..como o moutinho do sporting ...não digam asneiras ...

Re:revelações são jogadores que despontam

É pa e tas-te a esquerce do paito , Saleiro, Djaló, miguel veloso e fabio costa!!
Tudo mega-estrelas que levar o SCP a ganhar a Liga dos Campeoes!!
Ups enganei-m isso é so po ano!! nesta epoca limpa-se as Uefa com os turcos!!

Esqueci-m do novo puto vatacinado d maravilha pelos lados d Alvalade q é o Fabio Paim!! lolol

ca para mim

relevações sera o nacional q continua a fazer boas epocas

agora jogadores..talv o diego ou algum do slb

Assim de repente...

E pelo que vi até agora, houve dois jogadores que me chamaram a atenção: Carlitos (de certeza), Jaime (Braga)parece-me que tem condições para ser uma grande surpresa.

Saud..

Who knows...

Parece-me que Super esta liga continua a ter pouco. Mas mesmo assim, é saudavel que pelo menos apostem na juventude e não em trintões brasileiros vindos não sei de onde.

Re:Who knows...

Pouco? De ano para ano melhor.. jogadores jovens de grande qualidade, internacionais portugueses e estrangeiros idem aspas, e em aumento significativo.

Basta recuares uns anos e comparares a I Divisão de há uns tempos, com a Superliga de agora: há diferenças mais que evidentes, não só ao nivel dos artistas, como de infraestruras e condição de trabalho.

Re:Who knows...

Aqueles mais novos podem fazer um exercício engraçado. Procurem as cadernetas de cromos autocolantes da Panini, que se vendiam nos finais dos anos 80. :)

Grandes craques!

As revelações de 2004/05

Os 3 grandes são para já grandes revelações.

A juventude dos seus planteis, é de invejar em qualquer lugar no mundo...

Jogadores com menos de 22 anos, são apenas estes:
Seitaridis, R.Costa, Pepe, Bosingwa, R.Meireles, Quaresma, H.Postiga, Diego, C.Alberto, H.Almeida - Moreira, Amoreirinha, Alcides, M.Fernandes, B.Aguiar, Carlitos - M.Garcia, M.Sérgio, Paito, Custódio, C.Martins, H.Viana, P.Sérgio, Piñilla, Niculae e quem sabe, M.Veloso, J.Moutinho, C.Saleiro e Djaló.
Muitos deles, jogam com bastante regularidade.

Re:As revelações de 2004/05

E ainda faltam aí o João Pereira, o Mantorras e o Karadas. :)

Re:As revelações de 2004/05

Falha minha.

Por acaso até andei a fazer contas para ver se não me esquecia de nenhum...

Obrigado pelos acrescentos.. :)

As previsões do tarólgo Andebol

Eu que até nem gosto muito da Maya - acho o calimero mais engraçado - atrevo-me a fazer as minhas previsões...

os novos craques a despontar na Superliga 2004/05
Há um rapaz, que ninguém fala e poderá ser uma agradável surpresa: Vasco Faísca! O seu ascendente em Júpiter augura-lhe um excelente futuro!

De resto, as promessas estarão muito dependentes das carreiras das equipas, pois seguramente que se o Estrela da Amadora tivesse feito uma época fenomenal, neste momento Júlio César seria um craque! Ele que até é aquariano...

Não creio que os novos craques sejam os já apontados, no artigo, apesar de reconhecer muito valor a todos eles. Acredito mais naquele miúdo de 17 anos do Boavista, que tem jogado no lado esquerdo. Aliás, segundo as cartas, parece-me que este será o Joker do Boavista, mesmo que eu não saiba muito bem o que isso possa significar...

É difícil apontar mais nomes, mas sairam-me os 4 ases, quando mencionei os nomes de Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma e Carlos Martins.

A equipa sensação?
Parece-me que não é preciso ser bruxo, para perceber duas coisas: que o Braga tem mais uma vez uma excelente equipa; e que o Cajuda já está há muito tempo sem surpreender. Por isso, parece-me que Marítimo e Braga serão os principais candidatos a equipa-sensação.

De resto, os astros também irão favorecer o Penafiel, Gil Vicente e Boavista...

O super reforçado Boavista
O super-reforçado Boavista, tem alguns ascendentes negativos em Marte, mas creio que poderá ultrapassá-los, com a aura positiva do Jaime Pacheco!

Creio que o miúdo de 17 anos que está a jogar a titular, se apresta para ser uma grande surpresa...

As pequenas equipas
Parece-me que aqui, mais do que as cartas, o que conta é a disponibilidade financeira. Creio que quem não tiver dinheiro para pagar almoços em Matosinhos, poderá ter mais dificuldade e nesse aspecto antevejo um futuro cinzento para equipas como o Vit. Setúbal, Moreirense, Estoril, Beira-Mar e Rio Ave!

O Nacional também terá muitas dificuldades até ao Natal, fruto da participação na UEFA.

Os astros confirmam ainda, que o 1º treinador a ser despedido, será um destes:
- Mick não sei-das-quantas, do Beira-Mar
- Del Neri e a sua defesa em lenha, que sé serve para queimar o J. Costa!

Re:És um castiço! :-P

Tá porreiro, e então a Académica? O Nelson precisa de saber!! :-)

Abraço

Re:És um castiço! :-P

Por acaso, esqueci-me da Académica e da União! É sempre assim, esqueco-me sempre dos que estão mais perto (longe da vista mas perto do coração...)!

De qualquer modo, creio que a Académica até pode ser a principal surpresa e não é por acaso que falei no Faísca! A União, também tem um excelente treinador e jogadores, mas a sobrecarga que a UEFA traz, poderá notar-se mais para o meio da época...

Parece-me que vai ser renhido entre estas duas equipas, e talvez o Dario faça a diferença... não sei é em qual destas 2 o Dário vai jogar, não tenho o Bartolomeu no meu baralho! Aliás, para mim o Bartolomeu que vá pra o... baralho, porque vigaristas não fazem falta no meu (outro) clube!

Se soubesse...

Se soubesse tornava-me empresário e ganhava uns "trocos" valentes.

Quando deixasse de acertar tentava ser administrador de algum grande clube! :)))

Futuras Promessas???Oxalá k sim!!!

Como eu ainda n vi um jogo inteiro do Porto e do Sporting nesta pré-época, faço só as minhas apostas com base no plantel do Benfica. Amoreirinha (poderá tornar-se um bom central); Bruno Aguiar (já mostrou que tem um boa técnica e também velocidade); Carlitos (pelo k vi no Europeu Sub-21, parece ser um jogador c garra) e Manuel Fernandes(já deu nas vistas o ano passado, mas este ano poderá dar um grande salto).

A todos, saudações desportivas!!!

Vieirinha...

Vieirinha é o crake k vai dar mt k falar este ano,antes de dezembro ja vai ser titular do FCP!!!

Re:Vieirinha...

o cm nao é a vida real ok? ehehe

antes fosse ;)

Re:Vieirinha...

já o viste jogar?nem k tenha sido na apresentação do Dragão?Sem falar nos jogos da selecção sub-17 k fez e na selecção sub-19.O miudo tem pinta e vai ser crake.Só é pena nao marcar tantos golos como no CM,mas nunca se sabe... ;o) Cumprimentos

Re:Vieirinha...

E vamos ver se apostam nele. Normalmente não se dá muitas hipóteses às promessas. Mas se ele fôr tão bom como é no CM... temos jogador.
Saudações Desportivas e joga muito CM.
lol

Sem falar nos grandes...

...a revelação será o:Edgar Marcelino!

Revelações de 2004/05

Embora seja muito cedo para fazer tais prognósticos é possivel avançar com algumas leituras, devidamente enquadráveis com o que certos jogadores têm feito nesta pré-época e vêm vindo a fazer da época transacta.Quando se fala de jogadores revelação, estes não terão que ser obrigatoriamente novos. Muitas vezes aparecem jogadores que despontam tarde, ou porque estavam em clubes sem expressão ou porque são estrangeiros.
Eu acredito que este ano será um campeonato mais equilibrado que os dois anteriores. Existirá mais competição entre os grandes e existem clubes com planteis muito apreciáveis que poderão ser fundamentais em certas alturas e que, poderão contribuír para um melhoramento significativo do nosso campeonato (lembro-me do Braga, Marítimo, Guímarães, Boavista, Belenenses e Nacional).
No entanto, acredito na confirmação de Quaresma como um excelente jogador, pois está num clube que, quando está talhado para o sucesso, retira dos jogadores o seu melhor. Neste lote também incluo o Pepe.
No Benfica acredito no sucesso do Amoreirinha e no esquecimento do João Pereira (um jogador que protesta demais e subiu a "jovem estrela" porque o clube não tinha, na altura, mais ninguém).
No Sporting o jogador que poderá revelar muitas coisas positivas poderá ser o Tinga bem como o Hugo Viana. Já existe algum descrédito face a este jogador e parece-me que está a voltar a uma forma interessante com uma nítida evolução face aos últimos anos.
Espero, no entanto, que o Silas volte a demonstrar o bom futebol que sabe praticar e que, assim, não volte a Inglaterra onde jogará num clube sem expressão desportiva e profissional.
Agora, só falta a bola começar a rolar e começarmos a ver despontar novas e velhas estrelas...
 

Leiria e Penafiel

Para mim serão as surpresas do campeonato.

Porque se espera muito pouco, e têm planteis para conseguirem muito.

Mas neste momento a bola de cristal está muito enovoada...

Off topic... ou nem por isso!

Ó ee95104, sobre aquela nossa conversa de há dias, sobre as contratações, as mudanças na SAD do Sporting, etc e tal (lembras-te?), queria que lesses este extracto que retirei do site do SCP, a prpósito da apresentação do novo central nigeriano:

(...)O Director Geral da Sporting SAD [Carlos Freitas] referiu a sua “profunda satisfação em anunciar a contratação deste defesa central de 21 anos, que seguíamos há mais de três anos”. Para Carlos Freitas o novo reforço sportinguista é “um dos valores emergentes do continente africano, depois de uma evolução assinalável ao serviço do Standard de Liége e da selecção nigeriana”.(...)

Topas? :)

E quem sabe este rapazinho (acho que se lê "Énákáriré") não vai ser uma das revelações da Superliga 2004/2005 (isto é para não fugir muito ao tópico... lol)

Cumps

Nelson Pires

Será que? Quem serão?

A não ser que a Maia leia o relvado.com, não estou a ver quem possa responder a este artigo...

    É mesmo muito difícil de prever.

Cumprimentos