Retornos e Jovens Promessas | Relvado

Retornos e Jovens Promessas

 

O Benfica, para mim, deveria dar uma chance ao Romeu Ribeiro que está a portar-se lindamente no D.Aves. Já recebeu um prémio de melhor jogador do mês na Liga Vitalis.E porque não Tiago Gomes, o defesa-esquerdo emprestado ano após ano? Internacional nas camadas jovens, inúmeros estágios com o plantel, nenhuma oportunidade, 22 anos...E depois há os ainda jovens Leandro Pimenta, Nélson Oliveira, Coelho e Yartey.No Sporting gostaria de ver uma aposta definitiva em Adrien Silva, Daniel Carriço e Pedro Mendes. Mais uns frutos da excelente Academia!No Porto, Hélder Barbosa já merece uma oportunidade! Está a fazer um bom campeonato no Trofense onde é uma referência! Depois há ainda Vieirinha, Candeias e Diogo Viana.Acho que o nosso campeonato está em condições de para a próxima época ter uma grande e boa fornada de jovens talentos!Puskas

I Liga:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FCP e a má gestão...

O FCP tem tido muitos jovens promissores nos últimos anos, mas as oportunidades não surgem e com isso vão-se perdendo. O caso de Tonel é flagrante, será que nãos eria mais útil que stepanov?bastante mais barato? O mês passado cometemos mais um erro de palmatória, vender Paulo Machado por 1,6M, apenas mais 0,6M do que nos custou metade do passe de benitez, provavelmente o jogador mais fraco que me lembro de ver no FCP, e olhem que ainda me lembro do BARONI.... Paulo Machado é um excelente jogador, apenas demasiado baixo, porém moutinho também o é.... Agoram vamos aos que ainda fazem parte dos quadros do Clube. Ventura - muito promissor, precisa de uma aposta efectiva, Nuno Está velho, Helton tem deixado muito a desejar nas últimas duas epocas, apesar de bom GR, mas não é fantástico. Apostaria em Ventura, pois tem Classe e Frieza! Nuno André Coelho, excelente central, merece oportunidade. Nuno Coelho, um numero 6 com classe, que aos 16 anos eram capitaõ de um equipa da 2ªdivisão B, mourinho quis levá-lo para o chelsea, ao fim de todos estes anos não teve sequer oportunidades. Bruno Gama, tecnica e visãod e jogo apuradas, talvez lhe falta velocidade para extremo, ams seria um grande playmaker. Helder Barbosa, o craque, quando vejo as oportunidades dadas a Mariano, e vejo helder barbosa na trofa fico incrédulo, O H.Barbosa apenas precisa de defender um pouco mais e não se deslumbrar tanto. Vieirinha, na epoca que esteve no plantel, apenas jogou me janeiro naquela série negra de derrotas, devido ao castigo de quaresma, merecia mais oportunidades, até pela qualidade que tem demonstrado. André Pinto, central rápido e com classe, que anda perdido pelos açores... Na minha opinião, no final da epoca, o treinador do FCP, seja ele Jesualdo ou outro, caso jesualdo nao renove, deveria fazer uma digressão de 2 ou 3 semanas, com os emprestados, mais os juniores que sobem a idade sénior e os jogadores em, duvida do plantel, e com jogos de dois em dois dias ficar com a noção de que real valor têm os activos do clube antes de partir para o mercado. Dessa digressão sairia uma lista de jogadores a ir para estágio de pré-epoca. Com esta atitude, que mourinho teve antes de ganhar a taça uefa, evitaria comprar-se jogadores desnecessários.

Re: FCP e a má gestão...

parabéns pelo comentário! está muito bom cumprimentos

Re: FCP e a má gestão...

«André Pinto, central rápido e com classe, que anda perdido pelos açores... » Tremendo disparate! Sabes quantos anos tinham Jorge Costa,R.Carvalho ou Bruno Alves,quando apareceram como titulares no FC Porto?! André Pinto está a cumprir o processo natural de um central formado no FC Porto.

Re: FCP e a má gestão...

Meu Caro Curva Sul, antes de dizer que são disparates pense onde jogaram esses jogadores por empréstimo pelo FCP, e veja se algum deles jogou na segunda divisão B! Jogar na segunda divisão B é um disparate, para isso tinha sido mantida a equipa B, e jogariam nessa divisão sob nossa supervisão, metodo e treino. Jogadores que tenham singrado e que tenham estado em divisões inferiores só o Sérgio Conceição. Porque até o Fernanco couto quando jogou no famalicão, julgo que este clube estava na primeira divisão.

Re: FCP e a má gestão...

segunda divisão B!???!!!!!???? Qual André Pinto estas tu a falar?

Re: FCP e a má gestão...

Talvez esteja equivocado, mas tinha a ideia que o andré pinto está a jogar no santa clara na segunda divisão B!

Re: FCP e a má gestão...

Santa Clara está na Liga Vitalis,sendo um sério candidato à subida.

Re: FCP e a má gestão...

Então devo ter visto mal!ou confundido com o penafiel! Em relação ao santa clara espero que fique por lá... com aquele simbolo e equipamento estão bem é no fundo! Obrigado pela correcção.

Re: FCP e a má gestão...

Só para completar, falta nomear o castro, um excelente jogador, que tme apenas de aprender a jogar mais sem bola, e dosear os esforço, pois é um excelente jogador, precisa de um bom treinador, e claro oportunidades.

Re: FCP e a má gestão...

Concordo, felizmente tem o Jorge Costa este ano como treinador, penso que vai evoluir bastante com o nosso "eterno capitão". Cumps

Re: FCP e a má gestão...

Bom comentário. Essa seria uma medida muito interessante para o treinador de um clube com a quantidade de activos que o Porto tem...

vamos ter calma

Infelizmente, nem todos esses jogadores terão estofo, principalmente psicológico, para chegar às equipas seniores dos seus clubes. Uma coisa é ser bom contra jogadores da nossa idade e somos o rei do pedaço, outra é quando apanhamos jogadores com mais 10 anos e treinadores que não apostam em nós Jogadores de que se esperava muito, no SPorting, por exmplo, eram o Zezinando (perdido na II Divisão) e o Paim. Um jogador de que pouco se esperava era o Celestino, e, para mim, juntamente com o Tiago Pinto (caso haja renovação) será dos mais sérios candidatos a voltar à casa mãe. A João Gonçalves faria bem, acho eu, um ano na primeira divisão, tem evoluído bem mas se calhar ainda lhe faltará mais um patamar. Dos restantes seniores, e por enquanto, não se destaca mais ninguém. Mas vamos ver, também temos mais alguns jogadores jeitosos nos juniores, mas vamos ver como correm as carreiras. Pedro Mendes será um deles, o Rabiu outro, Diogo Rosado e André Martins outros. Se estes chegarem, já será bem bom.

Retornos e Jovens Promessas

Perguntas se o nosso campeonato está preparado para receber jovens promessas na próxima época. Pois eu digo que não está preparado está preparadíssimo como sempre esteve o grande problema é que tirando o Sporting não se vê mais ninguém apostar nestas promessas. Falaste em alguns nomes que eu concordo e ainda acrescento mais um do teu clube que se for bem aproveitado tem tudo para vir a ser um craque (André Carvalhas). Quanto ao meu clube além dos que frisaste ainda há mais uns 3/4 na forja. Cumps.

Re: Retornos e Jovens Promessas

Eu no artigo não perguntei nada...lol Aliás até afirmei que está preparado para receber os novos jogadores! cumps

Castro,Nuno André Coelho e Bruno Gama

Gosto muito destes 3 jogadores e para mim entram de caras no plantel do FC Porto. Sai Pedro entra N.A.Coelho Sai Bollati entra Castro Sai Candeias entra B.Gama.Este já merece e não tenho qualquer dúvida que está preparado!

O Sporting precisa urgentemente de um extremo

Finalmente, Paulo Bento meteu um onze verdadeiramente equilibrado e com as opções que dão mais garantias (Caneira a central, Vuckevic e Izmailov no losango). Falta ainda um banco com alguma capacidade de desequilíbrio. Para tal existem duas possibilidades: ou vai ao mercado (financeiramente desaconselhável), ou então promove um júnior. Diogo Rosado tem recebido muitos elogios e já deveria ter sido testado. Fábio Paim (dada a sua actual situação) poderia também merecer uma hipótese. Claro que para isto acontecer, Paulo Bento terá de reconhecer que não é apenas com clones seus que se pratica futebol produtivo... Endhoscopy

Paim?

Sera que não podiam reabilitar o Paim? Ele nos juniores do Sporting era das maiores esperanças... Cumps

Re: Paim?

Tem tido muitos problemas na gestão da sua carreira, talvez por deslumbramento. Esse facto redundou até em desequilíbrio psicológico (que o levou a sentar-se nalguns divãs de consultório...). Defendo a sua integração no plantel sénior do Sporting pela motivação inerente e pela capacidade de Paulo Bento na gestão dos jovens. Mas sei que as probabilidades estão cada vez mais complicadas para este jovem...

Re: Paim?

Concordo contigo, apesar de não ser Sportinguista faz-me confusão ver valores perderem-se desta forma sejam eles de que cor forem... Se calhar ser integrado era uma boa forma de fazer o jogador "sorrir" outra vez... O mal é que Paulo Bento não utiliza extremos... Cumps

Re: Paim?

Se ele tiver força de vontade acho que terá as portas abertas para o regresso, caso contrário será mais um que se perde e não passará de jovem promessa. O futuro o dirá. Cumps.

Re: Paim?

é realmente uma pena ele não ter cabeça, porque tinha muita qualidade técnica nos juniores... eu sei que o choque de realidade é brutal para quem sai dos juniores para os seniores mas bem acompanhado acho que poderia estar ali um craque. Cumps

Re: Paim?

Nada melhor que este artigo para classificarmos o Fábio Paim actual. Fábio Paim foi apontado, desde tenra idade, como uma das promessas do futebol do Sporting. Aos 20 anos o avançado está longe de alcançar a projecção de Rui Patrício, Daniel Carriço, Bruno Pereirinha ou Adrien Silva, companheiros nas equipas jovens do Sporting. Esta segunda-feira regressou a Lisboa depois de uma experiência falhada no Chelsea. Partiu para Inglaterra recheado de sonhos no final do mês de Agosto. Regressa em pleno Inverno e com a incerteza numa carreira promissora que se esfriou no tempo. Cumps.

Re: Paim?

Ele nem no Paços se conseguiu impor quando esteve emprestado, é preocupante... Como disse ali o amigo em baixo, pelos vistos até em psicologos já esteve devido ao rumo que a sua carreira levou, se calhar fazia bem Paulo Bento apostar nele pelo menos integrando-o no plantel, fazer o jogador "sorrir" outra vez... Cumps

Re: O Sporting precisa urgentemente de um extremo

Apoio estes dois nomes mas neste momento mesmo sendo eu um critico por o Sporting não ter alas quando na sua formação a granda bandeira é formá-los, mas como eu dizia neste momento é mais importante tratar da renovação do contrato com o Tiago Pinto. Ou eu me engano muito ou temos ali o defesa esquerdo do futuro tanto para o Sporting como para a selecção.

Re: O Sporting precisa urgentemente de um extremo

Também me lembrei do filho de JVP, contudo como a posição está preenchida este ano não o mencionei. Concordo que a renovação éprioritária, especialmente quando vejo os tijolos do Ronny a jogar a titular, mesmo que seja na Taça da Liga... Um abraço

Re: O Sporting precisa urgentemente de um extremo

Concordo contigo, o rapaz é muito completo, ataca e defende bem, tem já um excelente posicionamento, é rápido.. Espero sinceramente que o F.C.Porto esteja atento e contrate-o para fazer concorrência ao Cissoko.

Falando do meu clube...

Penso que Daniel Carriço e Adrien Silva já garantiram lugares no plantel principal para as próximas épocas. Em relação a jovens emprestados penso que convém destacar 3 jovens que penso terão chances de mostrar o seu valor na próxima temporada: 1) Celestino: médio emprestado ao E.Amadora; 2) Tiago Pinto: defesa esquerdo emprestado ao Trofense; 3) João Gonçalves: defesa direito emprestado ao Olhanense. Penso que estes 3 estão num patamar de evolução acima dos outros.

Re: Falando do meu clube...

Adrien não é jogador para o sporting.

Re: Falando do meu clube...

Discordo totalmente acho que aquele miúdo é muito mais jogador do que aquelas duas gordas que lhe fazem concorrência...

Re: Falando do meu clube...

Por acaso também tenho este pensamento.