Repercussões da Vida Económica Nacional nos Clubes de Futebol | Relvado

Repercussões da Vida Económica Nacional nos Clubes de Futebol

Depois de anos consecutivos de viver acima das nossas possibilidades, finalmente a população percebe
 

A vida nacional vai-se pautando pelos juros da dívida pública. Uns dias desce, na maioria sobe e todos os portugueses vão fazendo contas às suas vidas.

Depois de anos consecutivos de viver acima das nossas possibilidades, finalmente a população percebeu que chegou altura de pagar e que isso terá inevitavelmente repercussões nas nossas vidas pessoais.

Mas e quanto aos nossos clubes? Os passivos são conhecidos... Se no final da época já é certo a obrigatoriedade dos clubes fazer dinheiro – vendendo jogadores influentes, como irá ser até ao final deste período de transferência?

No FCP, fala-se insistentemente da venda de Falcão. No SLB fala-se de Coentrão e Cardozo e David Luiz. O SCP, em virtude da reestruturação financeira, tem uma almofada de conforto. O SLB já surpreende com a compra de Jardel, para quem já tem 5 centrais, comprar outro levanta suspeitas.. David Luiz irá sair já em Janeiro.

Quais as vossas suspeitas??

I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Aimar e Saviola

Há uma diferença entre ‘memorizar’ e ‘saber de cor’. Há quem memorize, racionalize o saber mecânica e esforçadamente e que, depois, com eficácia o demonstre. Saber de cor é o saber do “cuore” italiano, do “coeur” francês ou do “coração” português. É um saber emocional, intrínseco, espontâneo e natural.

Saviola e Aimar conhecem-se de cor, sabem-se de cor e jogam de cor. Desde os tempos iniciais do River Plate que esta dupla se complementa e se constrói em campo. O mundo do futebol conhece-os desde o início, admira-os desde o início e esperava o reencontro desta dupla mítica no seu clube de origem. Só um clube mítico como o Benfica poderia antecipar e antecipar-se à história, promovendo o reencontro destes dois predestinados. E é importante que a história sublinhe o papel que Rui Costa (outro dos que conhece o futebol e o benfiquismo de cor) teve na promoção do reencontro destes dois maestros no nosso Benfica.

Daqui a muitos anos, quem escrever a história do futebol mundial continuará a dar testemunho desta dupla argentina que tem a faculdade de transformar o talento em arte. E nesse testemunho, nessa eternização destinada aos heróis, aos que se transcenderam, estará o símbolo do Benfica, do nosso Benfica. E isso é uma honra. Da mesma forma que é também para eles uma honra poderem ter na sua história, no seu percurso de vida, a responsabilidade de terem representado o Benfica.

Tenhamos a noção de que o talento que se complementa em Aimar e Saviola não é o resultado de uma aprendizagem, é antes uma disposição inata do espírito. É um encontro de talentos que se reconhecem e se sabem de cor. Pergunto-me se nós, benfiquistas, temos a noção de que uma das mais belas páginas da história do futebol está a decorrer no Benfica.

_____

Artigo de opinião publicado também na edição de 21/01/2011 do jornal "O Benfica".

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

misturar caimar com saviola..

..é a mesma coisa que misturar água com vinho..

Simpático artigo...

Estimei em particular as interrogações...

Desde já afirmo que a única politica de gestão que me agrada dos três clubes mencionados, é a do SCP. Creio que é o mais adaptado à realidade sócio-económica, os resultados, o plantel com pouca qualidadde e, a sua actualidade (atribulada) assim o demonstram... Creio que o SCP está edificando algo proveitoso (é a imagem real do estado português e de uma sociedade), com sensatez e sobretudo através de missivas legais. Entende-se o descontentamento dos seus ansiosos simpatizantes, mas a longo prazo pesando/medindo e considerando a sua conduta gestora e aguardando alterações não comprometendo o que de bom tem sido edificado… Teremos instituição desportiva.

Os restantes dois optam invariavelmente pelos bastidores (a natureza de seus líderes, movimentam-se na imundice), o objectivo em suas desequilibradas mentes é o presente e, como a actualidade económica não se encontra sorridente, optam pelo facilitismo, pelas lacunas jurídicas de um Estado, acabam invariavelmente por abraçar a marginalidade da sociedade e atropelar leis... Adoptam e criam uma imagem, adequada para seres de elevada emocionalidade…
Creio que ambos estão inadaptados face às dificuldades presentes e vindouras, talvez devido condicionamento intelectual, talvez represente o carácter de seus líderes, talvez sejam meros oportunistas/exploradores/manipuladores de massas indefesas, não sei, não antevejo nada de auspicioso para ambas... A dificuldade (incapacitante e de evitação ao honesto e correcto é assumida) de integração/adaptação às normas/regras/leis é suprimida pela ganância de vitórias e de ilusionismos financeiros, compõem uma espécie de obstáculo à lucidez e sano progresso, por vezes, semelhante a uma obra de auto-sabotagem, minam a integridade progressiva de suas instituições desportivas, promovem a eutanásia no futebol...

Saudações

tens razão

em algumas formas mas outras não porque os clubes grandes quando mandam o orçamento para transferências e salários têm sempre em conta o que irão fazer nas competições europeias e colocam espectativas minimas aos treinadores e eles tem de as cumprir para o bom funcionamento financeiro da SAD por isso é que muitas vezes os treinadores são despedidos

No Sporting isso já não acopntece as espectativas minimas é que o clubechegue à liga europa então não pode investir no mercado de transferências tem de procurar jogadores baratos e livres de clubes

Os clubes pequenos vivem dos jogadores que os empresários no Brasil trazem se trouxerem um bom jogador muito bem senão gastam dinheiro para nada

o Truque para elese ter bons empresários associados ao clube exemplo Nacional da Madeira tem bons empresários no brasil de onde trouxe o Nene Maicon Bracalli etc