Relvado: o onze ideal da primeira volta da Liga | Relvado

Relvado: o onze ideal da primeira volta da Liga

Conheça as escolhas de cinco especialistas para o Relvado. E quem é o Melhor Jogador, Melhor Treinad
 
Benfica vs Sporting: Aimar e Schaars
Lusa

O Relvado lançou o desafio a cinco profundos conhecedores do futebol português para escolherem o onze ideal da primeira volta do campeonato português. Dito (treinador do Varzim), Pedro Henriques e Luís Freitas Lobo (Sport TV), Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa (comentadores) revelam as suas escolhas e ainda quem entendem ser o Melhor Treinador, Melhor Jogador e Jogador Revelação.

Pablo Aimar é considerado de forma indiscutível o Melhor Jogador. Apenas Luís Freitas Lobo não votou no médio do Benfica, preferindo entregar essa distinção ao sportinguista Schaars. E explica porquê: "Também pensei no Aimar, mas decidi-me pelo Schaars por entender que ele teve mais influência no crescimento de uma equipa. O médio holandês foi absolutamente decisivo na retoma do Sporting", defende.

Aimar e os portistas Alvaro Pereira e Hulk são os únicos futebolistas escolhidos pelos cinco votantes, havendo um lote de quatro jogadores com 4 nomeações: João Pereira (Sporting), Luisão e Garay (Benfica) e João Moutinho (FC Porto).

O onze mais votado é o seguinte: Artur Moraes (Benfica); João Pereira (Sporting), Luisão (Benfica), Garay (Benfica) e Alvaro Pereira (FC Porto);  João Moutinho (FC Porto); Elias (Sporting) e Schaars (Sporting); Aimar (Benfica); Hulk (FC Porto) e Van Wolfswinkel (Sporting). A tática escolhida é o 4.4.2. No entanto, se a tática for o 4.3.3, entra James Rodríguez (FC Porto) para o lugar de Elias ou Schaars.
 
 

Pedro Martins e Domingos os melhores treinadores

Quanto ao Melhor Treinador, regista-se um empate entre Pedro Martins e Domingos Paciência, com duas citações. No terceiro lugar, com um voto, surge Jorge Jesus.

Para o Jogador Revelação, cinco escolhas diferentes: os leões Diego Capel e André Martins, o benfiquista Nolito, o portista (emprestado ao Rio Ave) Atsu e o maritimista Sami.

AS ESCOLHAS DOS 5 "TREINADORES"

 

DITO

(Melhor Jogador: Pablo Aimar; Revelação: Diego Capel; Melhor Treinador: Jorge Jesus)

RUI OLIVEIRA E COSTA

(Jogador: Aimar; Revelação: André Martins; Treinador: Domingos Paciência)

PEDRO HENRIQUES

(Melhor Jogador: Pablo Aimar (Benfica);Treinador: Domingos Paciência (Sporting); Revelação: Sami (Marítimo))

LUÍS FREITAS LOBO

(Jogador: Schaars; Treinador: Pedro Martins; Revelação: Nolito)

RUI MOREIRA

(Jogador: Pablo Aimar; Treinador: Pedro Martins; Revelação: Cristian Atsu)

Total de Nomeações:
Aimar 5
Alvaro Pereira 5
Hulk 5
Garay 4
João Moutinho 4
João Pereira 4
Luisão 4
Artur Moraes 3
Van Wolfswinkel 3
Elias 2
James Rodríguez 2
Schaars 2
Rui Patrício 1
Helton 1
Maxi Pereira 1
Rolando 1
Otamendi 1
Javi Garcia 1
Rinaudo 1
Witsel 1
Hugo Viana 1
Gaitán 1
Sami 1
Diego Capel 1

Melhor Jogador:
Aimar 4
Schaars 1

Treinador do Ano:
Domingos Paciência 2
Pedro Martins 2
Jorge Jesus 1

Jogador Revelação
Diego Capel 1
André Martins 1
Nolito 1
Sami 1
Cristian Atsu 1

I Liga:

Comentários [83]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Baba

É estranho não ver aqui o Baba. Foi o jogador da liga que mais pontos (directamente) deu ao seu clube. Sendo que considero que o Hulk tem estado num ano de produção mais fraca que o habitual.

Ná,

Não vês que isto é o melhor onze do campeonato dos grandes?
Afinal é o campeonato que interessa, não é?

sim

e isso e nao ver aqui muitas menções ao Pedro Martins, e ao trabalho que esta a ser feito no maritimo

Equipa perfeita...

Artur
Maxi
Garay
Luisão (Onyewu)
Insua (Alvaro Pereira)
Javi (Rinaudo)
Aimar (Gaitan)
Witsel (Elias)
Schaars (Moutinho)
Hulk (Baba)
Wolfswinkel (Cardozo)

Treinador - Pedro Martins
Melhor jogador - Aimar
Jogador Revelação - Insua/Carrillo/Rodrigo

A pouca presença de jogadores do Porto deve-se ao facto de depois de analisar os 11's de várias equipas, acho que devido ao valor do futebol jogado pelas equipas, neste momento Benfica e Sporting encontram-se compactos e com muitas soluções, sendo que os momentos de forma levam-me a escolher assim, quanto a mim esta era a equipa mais perto da perfeição

eu ajudo e voçês

Artur, Maxi

Artur,
Maxi Pereira,
Luisão,
Onyewo,
Insua,
Rinaudo,
Witsel,
Aimar,
Hulk,
James
Baba

Treinador: Jorge Jesus
Revelação: Carrillo

o melhor jogador

é aquele que não acaba os jogos que o treinador leva a época a poupar , sim senhor grandes conhecedores de futebol

melhor jogador....

É aquele que tem mais preponderancia na equipa no tempo jogado, no caso do Sporting o Schaars é sem dúvida o elemento crucial na equipa, no Porto é o Hulk, e no Benfica é o Aimar porque simplesmente quando está a jogar nota-se a sua influência na equipa, mesmo que seja sempre substituido entre os 60m e os 80 minutos nota-se que a equipa sente a sua presença, é como fazer uma comida e não pores SAL, sabe bem mas fica sempre alguma coisa a faltar

PAH!

ONZE do campeonato até agora:

GR- REI ARTUR (Helton / Patricio) Ambos estão MUITO bem, mas mais o REIU ARTUR que salvou o FIFICA de várias HUMILHAÇÕES
DD- MAXI
DC- ONYEWU
DC- ROLANDO
DE- ALVARO (INSUA)
MC- WITSEL
MC- JOÃO MOUTINHO
MC- SCHAARS
AD- HULK
AE- JAMES (CAPEL)
AC- BABA (WOLKSWINKEL)

Melhor jogador: HULK, sem dúvida o MELHOR a jogar em Portugal
Reveleção: Rodrigo, Atsu.....
Prémio de LATA: Aimar, ao que ganha, não joga NADA, mas basta fazer uma finta ou um passe para golo que é logo idolatrado pela CARNEIRADA LOOOOOOOOOOOOOL Como eu me rio....... Ahahahahaha!
BIDÃO D´OURO: Eduardo, CAPDEVILLA, ENZO, Luis Aguiar, MERIDA, etc....

Prémio MAIS DECISIVO: DUARTE CALABOTE GOMES

Prémio MERGulho: LOLITO

Se a...

...estupidez pagasse imposto, tu sozinho expulsavas a troika de Portugal...

P.S: Bidão de ouro um gajo que está lesionado há 3 meses é de nível...

Onyewu e Rolando? lol...

Onyewu e Rolando? lol...

PAH!

Sim e sem direito a LOL

Rolando tem estado MUITO bem, a prova disso é a defesa menos batida do FCPORTO! O teu LOL deve-se a ter feito um jogo menos conseguido na selecção, e pelo efeito carneiro, mas eu sei ver, tenho opinião própria!

Onyewe ou lá como se ESCREVE tem estado implacável no SPORTING!

gosto de ti lol

gosto de ti...fazes me rir pá....LOL outra vez,

nao percebo e a tua dualidade de criterios...o rolando e bom porque e da defesa menos batida,o oneywe é bom...porque dizes que é....lol. que nao gostes do benfica tudo bem...eu percebo...mas dizeres que os melhores centrais em portugal e o rolando e o onyewe é uma anedota. mas enfim, e a tua opiniao...
abraço

PAH!

Tinha-te mais em CONTA mas afinal também sofres do efeito CARNEIRADA e de vez em quando também debitas MERDUM!

As razões pelas quais considero o ROLANDO e o ONYEWU os melhores centrais do campeonato até agora já as expliquei, como já te disse eu vejo os jogos e tenho opinião própria, não fico à espera de blogs PROPAGANDISTAS que me digam qual ou quais são os jogadores que têm estado melhor. O Luisão pé de CHUMBO e o CARAY também têm estado bem mas se não fosse o REI ARTUR salvar as borradas que fazem de vez em quando.......................... Uma coisa é o melhor central ou centrais, a outra é quem se tem destacado mais. Se fossemos pelo melhor central até tinha indicado outro, o Otamendi, mas tem estado em baixo de forma!!

Não tem nada a ver serem jogadores do FIFICA, se fosse por ai não tinha indicado o MAXI, WITSEL e o REI ARTUR!!

Aprende a ter opiniões próprias, e a RESPEITAR as opiniões dos outros!!

eu respeito...

nao me viste a pejorar a tua opiniao Fermento, nao tenho sequer o direito de tal, e respeito-a...posso nao concordar mas respeito-a...e tenho sim o direito de me rir dela....isso ninguem me pode negar :-)
E como tenho tambem direito a opiniao, quando dizes que o Rolando e o onyewu sao os melhores centrais da liga, e penso que nao percebes muito de bola...foi como comparares o Insua ao Alvaro Pereira, mas enfim...e como o Aimar nao prestar...
E acabo ainda por ter dar uma outra opiniao que certamente iras tambem respeitar (digo eu)...um dos Melhores centrais do campeonato o Vitor Pereira teve a brilhante ideia de o adaptar a defesa direito...
Abraço

PAH!

Então sendo assim eu também me posso RIR dos que acham que os melhores centrais têm sido o LUISÃO pé de chumbo e o CARAY! Ou dos que idolatram o CAIMARES cada vez que o MOÇo faz um passe para golo ou um finta LOLOL
E esses percebem muito de bola é isso? Acho que perceber de bola é SUBJECTIVO, não faço ideia se tu percebes muito ou não, mas tens uma opinião, nem que seja a que leste no blog X anti-porto. Por isso essa boca de não perceber muito de bola é despropositada, e MAIS UMA VEZ, eu não indiquei aquele que para mim é o melhor central! Indiquei os que, PARA MIM, se têm destacado mais, e é isso que pergunta o artigo! Andas a fazer muita confusão!

Em relação ao INSUA e ao ALVARO não percebi, acho que são os 2 melhores LE sem sombra de dúvidas! EM relação ao CAIMARES, o que não percebo é a defesa religiosa que fazem por ele, o MOÇO tem o talento mas há muito tempo que está em subrendimento e não joga aquilo que sabe, continuar a jogar no FIFICA é uma boa notícia para o FCPORTO e SPORTING!

Por último, em relação ao MAICON possuia teoricamente as condições para ser um dos melhores da liga, senão o melhor. No entanto quando jogava fartava-se de meter os PÉS pelas MÃOS!

vou me dar ao trabalho de te responder...

é claro que te podes rir....mas enquanto te ris....alguem daqui que me diga se alguma do que eu digo faz sentido ou nao...

Luisão pé de Chumbo : Desde os tempos do Ricardo Gomes que o Benfica não tinha um central com esta qualidade, melhor que o Luisao para mim em portugal nos ultimos tempos, Ricardo Carvalho, Pepe, Fernando Couto, pouco mais.
Garay.... só digo isto que veio no jornal preferido dos Portistas : http://www.ojogo.pt/27-360/artigo962435.asp - engraçado nao ver aqui o Rolando e o Oneywu...

Insua e Alvaro : sem duvida os melhores LE da Liga...Mas comparar o Insua ao Alvaro pereira e a mesma coisa que comparar o Insua ao Emerson...O Alvaro Pereira faz dois Insuas e ainda dá troco...Alvaro Pereira e para mim dos melhores 5 melhores LE do mundo...e joga no Porto...
Aimar : O subrendimento do Aimar faz com que tenha mais assistencias, mais passes certos, menos bolas perdidas, mais bolas recuperadas e mais Km´s por jogo que o melhor jogador da liga, o Hulk...vale o que vale...são factos e não opiniões...O unico defeito para mim do Aimar e nao rematar à bola (se remata com força aleija-se) no entanto nao impede de fazer dele, idolo do Messi e admirado pelo Maradona um dos melhores jogadores a passar por portugal, a par de Schmaichel, Balakov e Rui Costa (Figos, CR7 e outros nao conto porque jogaram ca pouco tempo e em inicio de carreita)
O Maicon....Meteu os pes pelas maos...e o rolando, nao?

só esses?

Ricardo Carvalho, Pepe, Fernando Couto, Jorge Costa, Aloísio, Zé Carlos, Bruno Alves, Jorge Andrade, Pedro Emanuel, Valckx, Marco Aurélio, Naybet, André Cruz, Gamarra...

:-) Sartor

boas Sartor, o "pouco" mais que referi são parte dos jogadores que meteste, sobretudo o Aloisio. O Jorge Costa e o Bruno Alves são muito bons, mas são diferentes do Luisão, jogam mais duro. O Ze carlos nunca fui muito a bola com ele, Jorge Andrade esqueci me dele...muito bom. O Pedro Emanuel era bom, nas maos do Mourinho era melhor ainda....de resto o Valckx, Marco Aurélio, Naybet, André Cruz, tiro-os a todos e meto o Polga, quando veio para o Sporting (campeao do mundo). Abraço

paramim se queres falar em TOP...

Comparando o estilo de jogo de cada jogador, Aloisio, Mozer, Marco Aurélio, Pepe, Luisão, Bruno Alves, Naybet, Polga.

Depois tens os "Pequeninos", Gamrra, Ricardo Gomes, Valckx, André Cruz, Garay, Jorge Costa, Jorge Andrade, David Luiz, Pedro Emanuel

estas são as minha preferências para a linha central, Robustez versus Inteligência/Requinte, é o que deve haver numa linha central, ou seja, um central Gigante e Robusto, o outro mais pequeno mas rápido com técnica e qualidade de passe

gostos diferentes

Viva Pedro,
Concordo, embora prefira o tipo de central Ricardo Gomes/ Ricardo Carvalho ao tipo de central Mozer/Pepe/Bruno Alves. Acho que o ideal numa defesa é ter um de cada tipo lol.
Discordo contigo e numa coisa, o Gamarra pá...tenho pena que tenha jogado pouco tempo em Portugal. Um central que limpava tudo, que fazia poucas faltas...era feio como os cornos, parecia que tinha sido atacado na cara por abelhas, mas era de uma qualidade fantastica.
abraço

claro ....

O ideal mesmo é teres sempre um "matacão" e um mais requintado xD, se tiveres tempo de ver, irás reparar que actualmente quase todas as equipas tem um Central mais "abrutalhado" e sem tanto jeito para a redondinha e outro mais raçudo mais mexido e rápido, isto deve-se a necessidade no futebol moderno de as equipas terem que construir jogo mais atrás desde a defesa até as movimentações de ataque, dai que as grandes equipas utilizam quase sempre um Central mais Posicional (o tal abrutalhado xD) e um mais Movel (os tais piquinitos com jeito para a redondinha)

Quando falo do Gamarra é no sentido de que ele, era memo um meia leca....eu estive o lado do gajo e tenho 1.80m e tipo.....escachei-me a rir porque o men é mesmo pequeno, parecia que lhe tinham cortado o pescoço e 10 centimetros de perna, mas sim era de uma subtileza estonteante, foi um dos melhores centrais que já vi a jogar....tirando ele só um do estrangeiro um tal de Nesta.....mas esse reunia tudo, era matacão e tinha jeito para a redondinha.

NEste Benfica gostava de ver o Gamarra ao lado do Luisão e de vez em quando com o Garay xD.

Por lapso esqueci-me de colocar lá o Carvalho mas sim entra no meu top 5, grande defesa, fazendo uma jogada passado/presente, deveria ser giro uma dupla feita por Mozer Ricardo Carvalho, xD, um até levantava os adversários no ar o outro levava a equipa as costas ;P

Saudações Benfiquistas
Abraço

PAH!

Mais uma vez, eu tenho opinião própria, não me interessa que JORNAL X ou Y diga que um determinado jogador é melhor ou Pior.

Sobre o Insua e o Alvaro, não percebo, onde é que eu fiz comparações? Eu considero o ALvaro superior não nunca comparei os dois jogadores. Apenas o referi porque gosto de LE do tipo dele.......... Mas até digo mais, apesar de considerar o ALvaro um LE top mundial, ele tem lacunas a defender, por isso é que pessoalmente prefiro LE do tipo Nuno Valente ou Paulo Ferreira (no seu aos), ou Bosingwa...... Por alguma coisa o Alvaro joga a médio pelo Uruguay!

Sobre o Rolando e o maicon, a sério........ Eu vejo TODOS os jogos do PORTO no dragão, e o que tenho visto é um defesa central MUITO seguro, tem defeitos seguramente, não é o melhor centra do mundo..... mas tem estado muito bem. O AZAR dele foi ter-lhe corrido mal UM jogo pela selecção, e o efeito CARNEIRADA tratou de evangelizar os ANTi´s, ...................... Do MAICON nem falemos, era raro o jogo que não cometia erros graves!

?

é pena so veres os jogos no Dragão....senao tinhas visto a exibição do Rolando em Zenit e ainda o fantastico jogo do Rolando em Coimbra para a taça, e ainda a grande dupla de centrais Mangala (este nao merece ser o Bidao) e rolando em Nicosia...há....e este foi no Dragão...o Rolando fez um jogo do caraças frente ao tal FIFICA...
despecho me de ti com um grande LOL, que 2012 te traga felecidade e paz de alma interior, que bem precisas amigo. um abraço

PAH!

Muito bem sendo assim, já que segues de perto todos os jogos do GRANDE FCPORTO e principalmente as exibições do Rolando quem sou eu para contrariar!

Despeço-me também com um Grande Hiper Mega L-O-L e desejos que 2012 seja pelo menos tão bom quanto foi 2011, futebolisticamente falando CLARO! LOL

PAH!

Em contrapartida se fosse a HIPOCRISIA a pagar Imposto, eras tu a ECONOMIA do PAÍS!!

Se estás a falar do ENZO, achas que alguém acredita na "LESÃO"?? Só mesmo os ENCORNADO só se for! O gajo está farto de vir dizer que se quer por a MILHAS! Já viu o buraco em que se meteu há muito!

Pronto...

...aqui já podes berrar, estrebuchar, cuspir...o que tu quiseres.
E agradecido pela piada do ano.
Desde o Departamento Médico do Benfica ao do Estudiantes, todos confirmam a lesão do Enzo...mas afinal é treta porque o garoteco que snifa fermento acha que o gajo chegou e fingiu uma lesão quando até era titular indiscutível... :)

Oh, rapaz....
Lá está...era a estupidez pagar imposto...

PAH!

O DEPARTAMENTO médico é o mesmo que "TRATOU" do PANTORRAS?

Se é estou muito mais descansado..... LOL

Porra...

...um minutito para responder?
Andas nervoso?
Não te deram os pares de cuecas suficientes no Natal?

P.S: Gostei do chuto para canto. Vales muito pouquinho, garoto...não tens cérebro sequer para discutir algo que até podia ser interessante. Vá...segue a tua vida (mas caladinho).

PAH!

Porra GIVANILDO FILIPE VIEIRA!! 4 minutos para responder? Gostas mesmo disto, e trabalhar não? Não te deram um novo vibrador no Natal? ANdas muito nervoso pah! Tem calma, pode ser que para 2012 não sofras tantas HUMILHAÇÕES como em 2011!! Pode SER............

PS: Foste tu que comentaste, com essa mania de ENCORNADO a tentar passar a PALAVRA de LUIS FILIPOSSAUROS nem respeitas a opinião dos outros!! É normal, é um dos chefes da MANADA, e dos CARNEIROS!

A mim nunca me ENGANASTE, tenho pena de quem te dá algum crédito..... Abram os OLHOS!!