O regresso de Rui Jorge | Relvado

O regresso de Rui Jorge

 

Heleniko diz: "após cerca de meio ano
no desemprego, Rui Jorge regressa ao activo integrando o plantel do Belenenses.
Tem 32 anos, jogou 6 temporadas no Sporting, depois de ter passado igual
período no Porto, e fez 45 jogos pela Selecção nacional. Qual a vossa opinião
sobre o regresso deste grande jogador ao activo? Olhando para as carências no
lado esquerdo do plantel do SCP, não acham que Rui Jorge ainda
poderia ser útil à equipa? Não terá sido precipitada a sua saída
de Alvalade?"

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deveria ter ficado

Não estava a gostar do futebol do Rui Jorge no Sporting já há algum tempo, até à época passada (2004/05), mas penso que apresentou um rendimento superior nesta última época o que me surpreendeu. Jogou bem, na minha opinião, por isso penso que tinha todas as condições para continuar a jogar no Sporting nesta época de 2005/06. Pena que foi dispensado, ainda mais pela forma como foi saiu.

As laterais têm sido um problema para o Sporting. Na esquerda, o Edson seria o grande substituto do Rui Jorge, mas, lesionado, foi relegado a suplente do suplente e, afinal, saiu. O Tello é um bom jogador, gosto dele, só não sei se ele gosta da posição em que joga, porque não é lateral de raiz, e isso eventualmente tem atrapalhado o rendimento dele. Quanto ao André Marques, ainda é jovem demais e precisa melhorar em muitos aspectos. E o Caneira, seria, na minha opinião, o substituto que poderia fazer esquecer o Rui Jorge, no entanto, mesmo não jogando há um tempo como central e tendo uma estatura relativamente baixa para um central, é como central que quer jogar e penso que veio sob esta condição (apesar de na Selecção ter jogado mesmo como lateral esquerdo e de querer ir à Copa!).

Portanto, tendo havido interesse do Rui Jorge em voltar a jogar, penso que o Sporting deveria tê-lo recontratado agora no mercado de inverno. Não faria sentido dispensá-lo e depois recontratá-lo, pois não, mas se pensarmos que agora o presidente e o treinador são outros, até faria sentido. Seria uma mais-valia, considerando o actual plantel do Sporting e as opções para a lateral.

E simplesmente

porque ele ganhava um salario monstruoso em relaçao no que dava em campo...
Luis Figo foi dispensado do Real Madrid pelas mesmas razoes.

O melhor

Há 6 meses atrás, o Rui Jorge era, sem qualquer dúvida, o melhor defesa esquerdo português de raiz.
O grande problema do Rui Jorge foi jogar no Sporting, onde uma falta normal dá cartão amarelo e uma falta para amarelo dá cartão vermelho. Existiram diversos jogadores no Sporting com o mesmo problema, como foi o caso do Peixe e do Oceano, a quem nunca ninguém lhes perdoou nada, pelo contrário, eram sempre penalizados a dobrar. Estou ainda a lembrar-me do Ducher, do Vidigal, etc. que à mais pequena coisa eram amarelados ou avermelhados. Nos últimos tempos era o Rui Jorge e o Beto; à mais pequena coisa, toma lá! No caso do Rui Jorge, o ano passado, até chegou a ser expulso e cumprir o castigo sem sequer ter tocado no adversário.
Estava marcado pelos árbitros. Só por isso, foi dispensado pelo Sporting e foi para o desemprego, porque o clube não podia estar sempre a correr o risco de ficar com um jogador a menos no campo.
Tenho a certeza que vai ser mais feliz no Belenenses, porque aí não fará qualquer sombra ao porto nem ao benfica e, como tal, o Rui Jorge poderá finalmente e sem medos, mostrar o grande defesa esquerdo que é e sempre foi.

Muito boa sorte RUi Jorge! Os Sportinguistas não te esquecem e, quando voltares a Alvalade, serás aplaudido de pé, ainda que com outra camisola vestida!

Um grande abraço.

Isto depois do Soares se (re)candidatar...

... já nada surpreende... daqui nada temos a Rosa Mota e o Carlos Lopes a correrem a Maratona de novo, não?

lol

Quem espera sempre alcança!

Aos 32 anos, lá conseguiu chegar a um grande clube!

Brincadeirinha...

Re:Quem espera sempre alcança!

lol bem dita sim senhora lol

Nunca é tarde pa sonhar

Grande jogador

è a minha opinião. É só olhar para o curriculo.

Rui Jorge já tem 32 anos, e já não jogava tanto como antigamente, esteve cada vez mais a descer como é normal. Edson era um jogador jovem, fez 2 temporadas muito boas em Leiria, parecia o lateral perfeito para suceder a um jogador que já não fazia muito.

Edson foi um barrete, teve lesões, uma saída estranha, e ao fim da 1º volta vê-se que a saída de Rui Jorge foi precipitada. Mas acredito que o Sporting não teja nada famoso de finanças. Vê-se pelos emprestimos, pelas contratações no inicio do ano e pela dispensa de jogadores com ordenados elevados.

Agora o Sporting tem Tello que se esforça, mas nao consegue fazer mais, André Marques muito jovem, e Caneira, que além de gostar mais de central, contra o belenenses viu-se as dificuldades que sentiu.

Mas agora já foi, o Sporting tem de pensar no futuro, Rui Jorge tem uma grande experiencia e vai ser precioso para o resto do campeonato, numa posição onde Vasco Faisca tem dificuldades, e Sousa não é canhoto.

Agora desejo felicidades para a nova aventura de Rui Jorge, pois bem merce.

Abraço

belém foi a melhor escolha, só lhe pode faser bem

é que o rui jorge já estava com umas saudades dos pastéis.

Re:belém foi a melhor escolha, só lhe pode faser b

Acho que assim não chegas perto da Susana.

Re:belém foi a melhor escolha, só lhe pode faser b

gostas da rick james, olha eu não.
é a primeira vês que veja uma cantora com bigode.

Não... Acho que não...

Com 32 anos já merecia jogar num clube de futebol :P

Re:Não... Acho que não...

Fui eu que moderei para baixo. Completamente despropositado pah :) Tu sabes e consegues fazer bem melhor que isto :)

Re:Não... Acho que não...

hum?! lolol tá :P
Pá próxima lembro-me de ti e que estou afastado disto faz tempo!

Re:Não... Acho que não...

Não precisas lembrar duh :) Se viesse de "clones" eu até cagava bem d'alto :) Mas como sabes fazer bem melhor :)

Re:Não... Acho que não...

E a pensar que esteve com um pé no Benfica e assim perdia mesmo a hipótese de jogar num clube de futebol, ainda bem que foi para Belém.

Re:Não... Acho que não...

lol tiveste bem :P

Re:Não... Acho que não...

Apoiado! Respondo-te a ti porque há vozes que não chegam a certos sítios.
Saudações.

Para mim...

foi precipitada e muito mal pensada.
Acredito que pelo menos durante mais esta época rui conseguiria um bom desempenho.
Pelo menos melhor do que temos.