Ranking da UEFA em perigo | Relvado

Ranking da UEFA em perigo

 

Com isto tudo terá sido boa política querer mesmo ir jogar na Taça UEFA? Não irá o Setúbal ficar ainda em pior situação do que aquela em que já está? E conseguirá o Vitória fazer algum ponto nos jogos que disputar? Como irá ficar Portugal no ranking da UEFA depois dessa participação?

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não percebo esta questão

O Vitória conseguiu o lugar na UEFA com todo o mérito. Outros que investiram, 3, 4 ou 5 vezes mais desceram de divisão ou estiveram perto disso. O Vitória sempre dignificou o país nas competições europeias e não será desta que não o fará. Há aqui quem relembre os 7-0 com a Roma, mas ninguém fala do clube de Lisboa que perdeu também por 7 com o Celta de Vigo, clube que nada tem a ver em dimensão e capacidade com a Roma. Ah! E o Vitória o ano passado foi eliminado pela Sampdoria (clube do campeonato italiano, para quem não sabe) à tangente, enquanto que outros foram eliminados por clubes de campeonatos como o sueco. Pensando melhor, talvez perceba a questão, considerando o nick de quem propôs o artigo. Se esse clube do Porto se dignasse a liquidar as suas dívidas para com o Vitória, e outros clubes, e vários jogadores, como tem vindo referido na CS, faria melhor. Mais uma coisa, o clube não se chama “o Setúbal”, chama-se Vitória. É assim tão difícil de perceber ?

liga o telemóvel...chess

Deixa-o estar ligado

Alegrias

A malta fica muito contente quando Setúbal, o Nacional e outros que tal se qualificam para as competições europeias, mas depois, quando chegam lá, borram-se todas e não passam eliminatória nenhuma, não fazem pontos para o ranking. Eu prefiro que vão sempre os 3 grandes mais o Boavista e Braga ou Guimarães que vão fazendo qualquer coisa. Mas isso sou eu que digo. www.pontapedebaliza.blogspot.com

Setúbal

O Setúbal, ao contrário de todos os outros excepto o FCPorto, foi á final da taça e, só por isso, está na uefa com todo o mérito. Isto acho que não deve ser discutido. Quanto á sua participação ser positiva para Portugal em termos de pontos para o ranking, é muito pouco provável que o seja. Porque tal não é, nem de perto, a realidade do clube. Por muito que os seus jogadores e equipa técnica tentem por que esta participação seja positiva, é complicado que tal venha a acontecer. O esforço financeiro pode parecer injustificado, e de pouca provável retoma pela pura participação, mas participar na uefa é sempre gratificante e sempre parte importante dos 'curriculums', pelo que não deve ser posta em causa a sua participação. É também a factura pelas excelentes participações que Portugal tem tido. Maior o rankig, maior o nível de exigência. E aí, Portugal fica muito atrás quando comparado com outros campeonatos.

Nunca o nosso Ranking esteve tão bom

Como nos últimos 5 anos, pelo que é natural que possa vir a descer no futuro. Até porque se subiu assim, deveu-se principalmente às vitórias europeias do FC Porto, mas também à meia final alcançada pelo Boavista na UEFA, à presença na Final da Taça UEFA do Sporting, e a recente boa campanha do Benfica na Liga dos Campeões tambem ajudou... Quanto ao Vitória de Setúbal está lá por direito próprio. E não há muito tempo até levou 7-0 nas competições europeias. Mas isso não faz dele um competidor menos digno.

Mas... mereceu estar na UEFA ou não?

A verdade é que todos os anos existem clubes que vão às competições europeias e que têm uma participação muito marginal. Não me preocupa a participação do Vitória de Setubal, que repete a presença após já ter tentado o ano passado. Se o clube não tiver capacidade para contratar jogadores pode, perfeitamente e o Hélio conhece-os bem, apostar na sua boa qualidade interna promovendo alguns dos sadinos da "cantera do Bonfim". Preocupa-me sim a participação dos 4 primeiros classicados do Liga, FC Porto, Sporting, SL Benfica e Sp. Braga.

Descalabro?

A que tipo de descalabro te referes? No último ano Porto e Sporting estiveram pior, mas só se pode dizer que de há 4 anos para cá as competições europeias têm corrido bem aos portugueses. Ou é só pelo Boavista estar ausente?

São fases...

Se bem se lembram na época em que o Porto ganhou a taça UEFA, e o Boavista foi às meias-finais, Portugal havia caído para o 15º lugar do ranking. Mas Portugal já só tinha 4 equipas na UEFA, e após os bons resultados em duas épocas subimos para o 6º lugar. Como entretanto voltamos a ter 6 equipas, e como apenas um clube (Sporting) conseguiu chegar a uma meia-final Portugal tem descido em termos de pontuação mas ainda não desceu no ranking... Se este ano ainda se vão aguentar é uma incógnita. Se pelo menos os três grandes fizerem boas campanhas (e se tudo correr bem o Benfica também irá à Liga dos Campeões) pode ser que consigamos manter.

Está em perigo mas n é pelos 2 últimos anos.

Desde já digo que sou Portista, não gosto de confusões e não quero, nem por segundos, ser confundido como adepto de outros clubes :) Agora em relação ao Artigo, acho que o ranking está em perigo por 2 razões. 1) Dificilmente o Porto (ou outra equipa Portuguesa) irá fazer 2 epocas ao nivel das epocas 02-03 e 03-04 do Porto. 2) Os pontos que as equipas fazem agora são divididas por 6, o q não aconteceu nas epocas referidas em 1 em que eram divididos por 4. O Artigo diz que as duas epocas foram um descalbro, mas não é bem assim. Nas epocas 99-00 e 00-01 Portugal fez respectivamente 5.833 e 6.125 pontos, totalizando 11.955 pontos. Nas duas epocas, que substituiram as anteriores no ranking, Portugal fez respectivamente 8.166 e 5.500 totalizando 13.666, ou seja Portugal tem mais pontos agora que tinha há duas épocas atrás. Portugal ira descer a partir da próxima epoca porque agora terá de fazer pontuações acima de 9 para compensar as pontuações que iram expirar. Links Ranking 2004 http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/crank2004.html Ranking 2006 http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/data/method3/crank2006.html Cumprimentos a todos.

Re: Está em perigo mas n é pelos 2 últimos anos.

*irão