Quem quer o 4º lugar? | Relvado

Quem quer o 4º lugar?

 

Do ano passado ficaram duas equipas que se destacaram das restantes: Sp. Braga e Belenenses. Este ano parece que se reforçaram bem, mantendo os valores mais seguros dos plantéis (João Pinto, Luís Filipe, Madrid, no caso do Braga, e José Pedro, Silas e Dady no Belenenses).Paços de Ferreira e União de Leiria também fizeram campeonatos interessantes, tendo um bom ponto de partida para este ano. Equipas tradicionalmente presentes em competições europeias, como o Boavista, Nacional e Marítimo quererão redimir-se da má época de 2006/2007.As restantes equipas em princípio lutarão pela manutenção, mas há sempre surpresas neste campo...A não esquecer também dois clubes míticos do futebol português que este ano regressaram à BWINLiga: Guimarães e Leixões!maynkee

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quem o quer???

Acho que ninguém quer o 4º lugar mas sim o 1º.

Ficar em 4º é ser o 4º Grande????

Desde quando ficar em 4º lugar é ser o 4º grande? E o nº de sócios? E o nº de assistencias? E o nº de presenças nas competições internacionais?

Re: Ficar em 4º é ser o 4º Grande????

deve ser o Guimarães... o quarto mais arruaceiro do campeonato!

4º lugar

e que tal o benfica?? ficavam bem em 4º

Re: 4º lugar

Esses ficavam bem era em 16º.

Re: Re: 4º lugar

Já agora, se possível que uma bomba caísse no Estádio.

Re: Re: Re: 4º lugar

Não, não, não vou pedir para que o avião caia a meio da viagem quando forem jogar com o Marítimo! É que, apesar de tudo, nunca gostei dos assassinos tubarões que por ali abundam! ...

Atençao...

Ao meu Vitoria Guimaraes esta muito forte este ano e uma equipa a seguir vao ver!!!!

Forte individualidades...

... não faz necessariamente uma forte EQUIPA. Espero que a lição da última passagem pela priemira liga esteja bem presente no corpo técnico do Vitória de Guimarães. Saliento que nunca percebi bem como o Vitória nesse ano se deixou cair para a divisão da vitalis... Benachour... Saganoski,... em nomes tinham uma excelente equipa, mas em equipa, só tinham excelentes nomes... Cumprimentos Futebolísticos! PS: espero que o Targino dê espectáculo este ano. É portuga e isso para mim é importante para o futebol português.

Para a descida

Tendo em conta os planteis e o que já foi de pré-época, parece-me que Estrela e Naval terão problemas. O Leixoes também é uma incognita e a Académica infelizmente nunca consegue dar o salto que a sua cidade e massa adepta já mereciam.

Sou boavisteiro

Mas não sou cego. Braga, Belem, Maritimo e Guimaraes partem claramente à frente na pole position. O Boavista terá como objectivo um campeoanto tranquilo antes de mais, e depois poderá tentar um lugar na Europa e surpreender o pessoal, que neste momento, e com razão, não conta connosco. Dia 31 de Agosto falamos melhor.

Luís Filipe

Já não está no Braga

Re: Luís Filipe

E esse era o garante do 4ºlugar? Há comentários que não entendo.

Re: Re: Luís Filipe

Não era ele que garantia o 4ª lugar mas a equipa ficou mais fraca, era dos melhores jogadores. A equipa pode não se ressentir se João Pereira corresponder,mas se ele não corresponder ficam mais fracos.O que pode levar a ter mais dificuldades em atingir o 4ª lugar, mas a meu ver tem o melhor plantel a seguir aos grandes.

não sei

se o sporting terá estaleca para ombrear com o forte Braga deste ano ou com a surpresa do ano passado,o Belenenses.

Re: não sei

comentário digno de um elemento dos Super Dragões!!! Que inteligência......

Nacional

este ano conseguiremos regressar ao nosso 4.º lugar !!

esse.....?

"Este ano parece que se reforçaram bem, mantendo os valores mais seguros dos plantéis (João Pinto, Luís Filipe, Madrid, no caso do Braga)" na na na o luis filipe,esse graaaande jogador já está a jogar no slb e a jogar muiiiiiito bem.......... lllloooooooooooooolllllllllllllllooooooooooolll atenção aos comentários... pesquisar quando ñ se sabe

Ao que sei...

Os ditos clubes de 2ª linha, reforçaram-se muito bem, nomeadamente o Braga. Por outro lado, o Benfica que o ano passado ficou em terceiro e apresentou um futebol simplesmente miserável, acabou por perder as duas grandes e únicas estrela do plantel, o Simão e o Micolli. Foi buscar uma dúzia de jogadores novos, mas até ao momento ainda nenhum mostrou nada de especial. Acresce que aquele que eu considerava o melhor central do Benfica, o Anderson, também já lá não mora. Em face destes considerandos, o Sporting ou o Porto serão campeões e o que está em causa não é o 4º lugar, mas sim o 3º, pelo qual lutarão o Benfica, o Braga, o Belenenses e muita atenção ao Guimarães e ao Leiria. No entanto, estou convencido que o 3º lugar será para o Braga, tendo em atenção o carisma de Jorge Costa e o equilíbrio perfeito que conseguiram dar ao plantel.

Re: Ao que sei...

LOL..

O Braga quer mais que o quarto!

Normalmente os três grandes repartem, entre si, as primeiras posições! Mas o Braga tem progredido, tem um bom plantel e um bom treinador com espírito vencedor, pelo que legitimamente aspira a mais do que ao quarto lugar! E pode chegar a mais do que o quarto se algum dos maiores fraquejar! Depois do Braga, que me parece acima da concorrência, o Belenenses de Jorge Jesus sabe jogar futebol, temm uma equipa equilibrada e pode salientar-se e até chegar acima do 5º! Marítimo, Nacional, Boavista, Paços de Ferreira e o regressado Vitória de Guimarães disputarão a presença na Europa juntamente com o Leiria que se pode ressentir do início precoce da temporada devido à Intertoto.

Ideia de classificação

1º Porto (Estão mt bem na pré-época) 2º Benfica (Poderá causar mts problemas, falta algum ritmo, mas os resultados deverão surgir) 3º Sporting (A falta de banco pode ser prejudicial) 4º Braga (Plantel melhorado e com mts talentos) 5º Belenenses (Um plantel equilibrado, com mt qualidade, principalmente no meio) 6º Maritimo (Plantel mais forte dos ultimos tempos, reforços de qualidade, prometem) 7º U. Leiria (Só o facto de contar com o Sougou e Maciel juntos, é uma arma) 8º Guimarães (A pré-época tem sido mt boa. Contam com alguns reforços de qualidade) 9º Nacional (Um plantel com alguns reforços de peso, como é o caso de F. Gabriel e Juninho) 10º Boavista (Neste momento é uma incógnita, ainda falta encontrar o entrosamento ideal) 11º Académica (Perderam jogadores importantes, mas penso que conseguiram a manutenção) 12º Paços (Mt dificilmente a época passada será repetida, a união do plantel será importante) 13º V. Setubal (Um meio campo experiente, mas um ataque sem provas dadas) 14º E. Amadora (Lutará com a Naval para não descer, falta alguma experiencia) 15º Naval (As perdas de Fajardo, Lito e Nei mt dificilmente seram ultrapassadas, reforços sem provas dadas) 16º Leixões (Os jogadores têm pouca experiencia de 1ª liga e os reforços cedidos pelo Porto ainda não demostraram garantias nos vários clubes que frequentaram.

Re: Ideia de classificação

Discordo contigo quanto as posiçoes do boavista e do leixões. o boavista na minha opiniao vai lutar para nao descer à 2a liga. Quanto ao leixoes, penso que vai ser daquelas equipas que sobem pra ficar uns valentes anos!

Re: Ideia de classificação

olha k estas enganado em relaçao a algumas equipas... o maritimo nao tem a equipa k toda a gente pensa vi-os jogar na apresentaçao do paços e perderam 2-0 e podiam ter sido mais.... ja em relaçao ao paços axo k tem uma boa equipa melhor k no ano passado ganharam com todo o merito ao maritimo e ao deportivo, temos melhor equipa e melhores soluçoes no banco....

Re: Ideia de classificação

O teu comentário tem uma série de análises erradas, mas esta é para rir: "3º Sporting (A falta de banco pode ser prejudicial)" Em primeiro lugar, tendo em atenção os jogadores que transitaram do ano passado e as aquisições deste ano, o Sporting apresenta um "11" que é de longe o melhor dos três grandes. É fácil de concluir isso se colocarmos lado a lado os três "11" previstos. Depois vêm os suplentes e aqui seria engraçado, mais uma vez, colocar os suplentes dos três planteis e compará-los uns com os outros, consoante os lugares que ocupam no relvado. É preciso notar que o plantel do Sporting já está fechado, o que não acontece com os outros dois, de onde podem ainda sair muitos jogadores. O Sporting vai atacar a época com um número mínimo de jogadores, mas é preciso não esquecer que nenhum outro clube tem tantos jogadores que possam ocupar os mais diversos lugares dentro do campo, o que permite ao treinador alterar toda a filosofia do jogo, praticamente sem fazer substituições. Basta lembrar os casos do Miguel Veloso, que o ano passado jogou a central, a lateral esquerdo, a lateral direito, a médio defensivo e até a interior esquerdo; 5 posições, e todas elas bem exercidas!!! Depois temos o Moutinho, que joga nas quatro posições do losango! O Adrien, que joga a médio defensivo e a interior direito e esquerdo! O Izmailov, que está a ser uma das grandes revelações das novas aquisições, que está à vontade nos três vértices mais avançados do losango! O Vukcevic que joga a extremo esquerdo e a ponta de lança, o Pereirinha que é ala direito, mas, como se viu, desenrasca bem a lateral, etc. Este pormenor, faz com que o Sporting, embora com menos jogadores no plantel, acaba por ter mais opções para cada lugar que qualquer outro clube. Dito isto, sem qualquer clubismo, estou completamente convencido que o Sporting tem, para além do melhor treinador, o melhor "11" e também o melhor banco, com mais opções. Veremos no que dão os reforços do Porto e do Benfica. Até agora ainda ninguém viu nada. A única coisa que sabemos é que ambos perderam jogadores fundamentais da equipa do ano passado. O resto não passam de sonhos, de esperanças, de desejos, que se podem concretizar ou não. O Sporting manteve a espinha dorsal do ano passado. E os outros?

Re: Re: Ideia de classificação

"Dito isto, sem qualquer clubismo, estou completamente convencido que o Sporting tem, para além do melhor treinador, o melhor "11" e também o melhor banco, com mais opções" Tambem existe quem acredite no Pai natal....

Re: Re: Ideia de classificação

o sporting é dos 3 o que tem melhor 11. hehehehehehehe não te embaraçes mais. até no torneio dos coitadinhos do guadiana ficam em último. este ano é 3º lugar na certa. na supertaça vão ser aviados com umas 3 batatinhas e nem o enganador do liedson vos salva da derrocada

Re: Re: Re: Ideia de classificação

Catedrático, deves pensar que estás a dar aulas a criancinhas através do ensino à distância. Se tens argumentos que possam contrariar a minha tese, apresenta-os. O que disseste, não passa de zurros.

Re: Ideia de classificação

Parece-me que existem certos erros de análise no teu comentário. Mas, fica aqui registado, se acertares a 100% nessa listagem, fico a dever-te um jantar ;) - O 1º lugar é indiscutivel. Porto Campeão é já uma banalidade. Porto é soberano! :D - Concordo que este ano, o Benfica possa dar alguns problemas ao Porto. Mas com esse treinador, diria que, vocês, monhés, deviam-se orgulhar num 6º lugar. - O Sporting parece-me ter um 11 equilibrado, mas no banco, como referiste e bem, não existem grandes opções. Porém, se tiverem sorte em termos de lesões, etc etc. podem aspirar ao 2º lugar. - De resto: 1) Não concordo com algumas leituras pela tua parte. Esse teu argumento utilizado em relação ao Leiria, parece-me ser um pouco ridículo. Não são 1, nem 2, nem 3, nem 4 individualidades que fazem uma boa equipa, e por consequencia, uma boa temporada. 2) Penso que estás enganado em relação ao Leixões. Vai surpreender muita gente, provando a supremacia futebolística no NORTE.

O meu desejo é que seja o Belenenses!

A meu ver a melhor EQUIPA do ano passado até foi o Belenenses. Mas é claro que temos de contar com o Braga, que a nível individual está uma excelente equipa, um Marítimo, com o Fábio Felício, um jogador português que já deveria estar num grande, e... se o campeonato começar da melhor forma, o Vitória de Guimarães. Será essencial a todas estas equipas começarem com vitórias. Uma palavra para o Vitória de Setúbal e a Académica que embora mais pequeninos, podem com cabeça fazer bons campeonatos. Cumprimentos Futebolísticos!