Quem mais pontua quando é campeão? | Relvado

Quem mais pontua quando é campeão?

 

O Benfica por sua vez o máximo que conseguiu foi entrar na casa dos 70 pontos por 3 vezes (em nenhuma delas foi campeão) e o Sporting entrou por 5 vezes na casa dos 70 pontos, sendo que por 2 ocasiões se sagrou campeão! Isto nada mais é do que uma estatística banal puramente com o intuito de revelar um pormenor que não deixa de ser interessante.Mystical

I Liga:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Quem mais pontua quando é campeão?

É como dizes, uma estatística banal. Mais importante que os 70 ou 80 pontos, era saber a média de pontos por jogo. Um campeonato com 20 equipas dá mais pontos que um com apenas 15...

Uuuaaaauuuu!!!

Cabe ao Porto a honra de se o único a sagrar-se 4 vezes campeão acima dos 80 pontos e das 4 vezes não é que foi campeão!!! Uuuuaaauuuu!!! ;) Cumps

Re: Quem mais pontua quando é campeão?

"FC Porto a honra" Ups, error: 410: Gone CU-curruuu...

Que tal...

...fazeres a conversão dos pontos quando a vitória era de 2 pontos. Assim seria um pouco mais comparável. Mesmo assim teriamos a questão de que o campeonato foi variado de número de equipas.

Como dizia o outro senhor...é fazer as contas!

Elementar meu caro, Em 72/73 o Benfica disputou 30 jogos para o campeonato, venceu 28 e empatou 2...convertendo isso para a época dos 3 pontos, o Benfica teria terminado a época com 86 pontos...isto em campeonatos com 30 jogos...e foram marcados 101 golos e só sofremos 13...mas lá está, em 72/73 era claramente o período mais forte do Antigo Regime e por isso é que o Benfica vencia de forma tão esmagadora...aliás, em 72/73 nada fazia prever que o Regime já estava mais que morto!

E o Choradinho continua

Hoje foi o Falcão que vem "chorar" a mando do patrão para os jornais. Não dá uma pena ver corruptos assumidos chorar assim? :( Se por acaso no fim de semana o Benfica dilata a vantagem em relação ao fcp, acho que vai haver uns quantos suicídios e depressões no norte do país.

Re: E o Choradinho continua

E se acontecer o oposto?

O Glorioso Benfica

continua a liderar o campeonato dos campeonatos. Nunca foi campeao com mais de 80 pontos porque nos anos 60 70 e 80 as vitorias apenas valiam 2 pontos.

Um fenómeno fácil de explicar.

A Era 3 pontos começou em 1995/1996. A partir daí o futebol resume-se na hegemonia do Porto e nas épocas paupérrimas protagonizadas por um Benfica irreconhecível.

Lógico...

E essa tua lógica faz com este artigo não tenha fundamento...

Nem mais!

+1 Bem Escrito Virtual!

Re: Quem mais pontua quando é campeão?

Sou adepto da única equipa que ganhou vários campeonatos sem túineis, frutas diversas, etc.

Puxando a brasa à minha sardinha...

Sou adepto da única equipa portuguesa que, até ao momento, conseguiu a proeza de conquistar o título sem uma única derrota. Jimmy Hagan 1972/73 Segundo a revista da Bola desta época, o SL Benfica continua a ser a melhor equipa de sempre nos campeonatos. Seguida de muito perto pelo FC Porto.

Sem retirar mérito ao senhor...

Com jogadores como Eusébio, Coluna, Shéu, Néné, Artur Jorge, Vitor Baptista, Simões, Jaime Graça, Toni, Artur Correira, Humberto Coelho não era dificil ;) O Benfica sem duvida tinha uma equipa fantástica. Cumps

De certeza

Que havia equipas que não se importavam de ser campeões com 39 pontos