Queimado em Portugal, idolatrado lá fora | Relvado

Queimado em Portugal, idolatrado lá fora

 

jasao diz: "Paredão, coveiro-mor no
Benfica de Artur Jorge, rescindiu com o surpreendente Wigan de Inglaterra. O
curioso é que um jogador que cá era constantemente vilipendiado, chega a
Inglaterra e ganha cartel. Começou no Sheffield Wednesday, passou por Chelsea,
Sunderland e Bolton. Como se explica que um jogador que cá era apodado de
sarrafeiro e tronco chegue a Inglaterra e consiga arrancar uma carreira, apesar
de não ser de nomeada, com algum brilho? Será pelas condições que os clubes
portugueses oferecem? Será pela pressão fanática dos adeptos que pedem o mundo
num dia? Será pela comunicação social e pelo seu poder de fazer e desfazer
craques? É que não é caso único: Mostovoi, Stanic, Pauleta, o Jimmy
ex-Boavista..."

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

tens bues

o tahar el kalej era mais sarrafeiro que este ainda bem que bazou

Ke?

Mostovoi, ele jogou em Portugal

Re:Ke?

o macaco da luz e que gostava dele

mas jogou ou não?

ele chegou a jogar em Portugal?

mas porque

é que escreveste o artigo todo a itálico?:P

Jimmy?!

O Jimmy já cá em ortugal demonstrou ser um jogador bem acima da média, porém os nossos grandes clubes ñ quiserm apostar nele, como tal nada de surpreendente ter chegado onde chegou!

Paredão

Veio do Tirsense para o SLb e ate fez alguns jogos mas...Artur Jorge dispensou.Será que foi por esses motivos que disses? Talvez.já não me lembro.Sei que fez uma arrazia no plantel do slb onde ficaram poucos na altura.

Foi para inglaterra como podia ir para um clube da superliga mas o futebol inglês seduziu-o e como tal teve essas passagens por esses clubes.

Foi para um clube da Division one e o Sunderland que nesse ano desceu á Division One salvo erro tentou o contratar mas tinha clausula se fizer 50 jogos tinha de pagar um tanto ao detentor do passe..Acho que ficou por um jogo isso.Acabou por vender a outro clube,salvo erro ou Bolton ou Chelsea mas não era o Chelsea de agora.Era um Chelsea em crescendo com algumas vedetas de 30 para cima.

Dos jogadores que mencionas tipo Mostovoi, Stanic, Pauleta, o Jimmy bem vou te dar a palmatória eheh

Mostovoi saiu talvez por incompatibilidade do treinador ou eram os extra-comunitarios que lixavam o esquema ao treinador e como tal...era relegado.Stanic idem aspas

Pauleta só jogou na 2ª divisão no Estoril e foi descoberto como outros podiam ser.Podem falar do Bock que toda gente diz ser um bom jogador mas por azar dos azares nunca sai das 2ªs divisões.Por alguma coisa é.Não são os golos mas sim ele poder ter mais dificuldades em marcar na 1ª do que na 2ªs.

Jimmy...ja era conhecido quer no Boavista quer no Campomaiorense..Se fizesse mais uma epoca ao alto nivel que fez..saia para um grande..Como nao saiu para um grande portugues saiu para um grande de Inglaterra onde fez o que sabe.Teve excelentes epocas quer no Leeds,Middlesborogh,Atl Madrid etc e ate foi chamado á selecção Holanda.

Por isso dos jogadores que falas talvez foi por ser extra-comunitarios que na altura impediam de x jogadores jogar na equipa ou era falta de visão dos nossos "olheiros" mas se fossemos a ver toda gente...tinhamos planteis que nunca mais acabava ou...nem sabiam que jogador escolher. Se vires planteis dos grandes tem mais de 30 jogadores e as vezes ate nos queixamos que ha jogadores a mais ou ha jogadores que estão a menos..

Por isso,a bola é redonda..Quem for esperto para o negócio tem um bom jogador,senão é...tenta pelo menos com uma truta que pensa ser craque fazer dele um óptimo negócio para certo clube e subir parada do jogador ou dos ordenados etc..

Para chegar aoi Benfica

Para chegar ao Benfica algum mérito teria!

Na Inglaterra depois do Chelsea foi sempre a descer.

Se tivesse ficado em Portugal também teria feito uma boa carreia, mas não num dos grandes, pois não era suficientemente bom para isso, mas era um bom jogador para um clube que lute pela Europa.