Que se passa com os três grandes? | Relvado

Que se passa com os três grandes?

 

Eu acho que eles ficarão assim:1º Benfica2º Porto3/4º SportingO Benfica começou mal, mas nunca perdeu e cada vez está melhor... Ganhou um clássico, mas empatou com o Porto.O Porto não começou mal, mas teve uma pequena crise pelo meio que o atrapalhou na classificação... O mesmo como o Benfica em relação aos clássicos.O Sporting foi o que começou melhor, mas cada vez está pior. Muita gente disse que o Sporting ia ser campeão e eu também o pensei, devido a muitos factores, mas como já disse está muito mau nestes últimos tempos... Para além disso perdeu os dois clássicos.aimar_10

I Liga:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não creio que isso aconteça

Vendo o passado recente do clube dos "dream teams", analisemos como tem sido o andamento da coisa nos últimos anos? 94/95 - 3º 95/96 - 2º 96/97 - 3º 97/98 - 2º 98/99 - 3º 99/00 - 3º 00/01 - 6º 01/02 - 4º 02/03 - 2º 03/04 - 2º 04/05 - X - **ano do EstorilGATE (não conta) 05/06 - 3º 06/07 - 3º 07/08 - 4º 6 vezes em 3º lugar 4 vezes em 2º lugar 2 vezes em 4º lugar 1 vez em 6º lugar E só de pensar nos "dream teams" todos que houve nesses anos e das promessas que seriam maiores do que o Real Madrid e mais alarvidades do género... Bem, fazendo o meu prognóstico e baseando-me nos dados estatísticos dos últimos anos, acho que o Benfica (especialmente com esta direcção) vai ser campeão.

Re: Não creio que isso aconteça

"04/05 - X - **ano do EstorilGATE (não conta)" -Anos do pinto da costa como presidente(nao conta)

Re: Não creio que isso aconteça

Diz isso ao ex-Presidente da UEFA, Sr. Lennart Johansson , que escreveu isto acerca de Pinto da Costa (vénia): "O Homem do Norte" É assim que Lennart Johansson se refere a Pinto da Costa no prefácio do livro "Largos dias têm cem anos" a que O JOGO teve acesso. O presidente da UEFA compara a Bernabéu e Moratti o "criador de impérios" que virou "de pernas para o ar" o mapa do futebol português. "O domínio dos clubes lisboetas foi apagado", escreve o sueco. O autor de "Largos dias têm cem anos" sai da introdução escrita por Johansson comparado aos míticos Santiago Bernabéu, vencedor de seis Taças dos Campeões Europeus e uma Taça Intercontinental pelo Real Madrid, e Angelo Moratti, que arrecadou duas Taças dos Campeões (uma delas ao Benfica) pelo Inter de Milão. ...continua Lennart Johansson: Pinto da Costa "pertence verdadeiramente ao restrito grupo dos grandes criadores de impérios, ao escasso número de grandes presidentes". as melhoras!

Re: Não creio que isso aconteça

Pois, parece que o actual Presidente da UEFA já não tem essa mesma opinião. Seria pedir muito postares também o que ele disse sobre os casos de corrupção que envolvem o FC Porto ou apenas interessa ver sempre o lado cor-de-rosa da questão? Cumps

Re: Não creio que isso aconteça

Sabes como são os corruptos ;) Só falam do que lhes interessa.. honestidade? Num corrupto? Simplesmente não existe.

Re: Não creio que isso aconteça

Lennart Johansson esse mafioso da uefa? É o elogio de um mafioso a outro mafioso...

Re: Não creio que isso aconteça

Claro o gajo honesto é o platini, tal como o é/era o Vieira, o vale azevedo, gaspar ramos, etc...

Re: Não creio que isso aconteça

e no meio de tudo isto, do futebol, do futebol europeu, da Uefa e de 100 anos de futebol, os adeptos benfiquistas são os coitadinhos e os injustiçados e os puros. hehehehe Não fosse o Benfica o que é hoje devido a décadas de roubos sob a protecção salazarista! Com a chegada da revolução popular contra o centralismo e com o dia da Liberdade...puff.. lá se foi o benfica...

Re: Não creio que isso aconteça

Revolução popular contra o centralismo?!? Desculpa lá, mas tu escreves estas coisas para gozar ou estás convicto do que dizes?

Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

..para não dizer que estão a regredir ao londo campeonato. PORTO O meu clube é o paradigma do que afirmei. Apesar de 1001 alterações no onze de Jesualdo de jogo para jogo, a equipa tem tido muitas dificuldades em apresentar os níveis qualitativos da época passada. Na minha opinião o problema não é a falta de Quaresma ou a ausência de Bosingwa, embora fossem geniais jogadores, mas sim o claro sub-rendimento do motor da equipa, ou seja do triângulo a meio-campo composto por Fernando, R.Meireles e Lucho. É evidente que Fernando não apresenta a mesma consistência defensiva que P.A., R.Meireles está muitos furos a baixo do que nos habituou e Lucho tem jogado num claro défice físico. A partir daí o Porto defende pior, ataca menos e mal, e naturalmente rende/produz bastante menos do que fazia em 2008/09. Nos últimos jogos tivemos uma melhoria significativa com o surgimento de hulk, Fernando mt melhor, Rodriguez mais activo, Lisandro mais eficaz, etc. mas 3 jogos não "são jogos" e por isso e atendendo às exibições que não foram brilhantes não se pode dar como um dado adquirido a evolução do jogo portista. BENFICA A equipa do slb criou muitas expectativas com a inclusão de alguns nomes sonantes, mas sinceramente até ao momento ainda não vi nenhuma exibição de encher olho. Já agora digo que não vi um minuto que fosse dos tão falados jogos com o Nápoles, logo se calhar perdi os melhores momentos desta equipa. Ao contrário do que seria de supor o benfica não tem melhorado por aí além. Revela uma consistência defensiva razoável, mas a nível atacante tem estado dependente ou dos golos de elementos defensivos ou de um rasgo indidividual. Penso que a nível de jogo colectivo está muito mal, mas a nível individual tem alguns jogadores bastante interessantes, destacando eu a dupla Cardozo & Suazo, sendo que o primeiro tem sido injustamente discriminado. SPORTING Já o Sporting que por mais de uma vez já foi dado como favorito ao título é aquela equipa que a espaços apresenta o melhor futebol colectivo dos 3 grandes. O problema é que volta e meia a engrenagem emperra e a equipa revela uma ausência de ideias/criatividade para superar os problemas. Desde a saída de Nani que continuo a pensar que falta a esta equipa um extremo de qualidade, que permita expandir o jogo leonino para as laterais e variar o estilo básico de Paulo Bento. A nível individual o Liedson continua aquela máquina mas nem sempre é devidamente acompanhado pelos colegas, salvo algumas excepções como Izmailov e de quando em vez J.Moutinho e Romagnoli. Destaque para Postiga que parece ter renascido para o futebol. ... Se eu tivesse que apostar num vencedor ao título colocaria mesmo assim as minhas fichas no Porto, por todos os motivos e mais alguns, embora reconheça que os rivais de lx tenham potencial para aproveitar as nossas falhas. A classificação final (mais desejo que racionalidade ;) 1.º PORTO 2.º LEIXÕES 15º/16º BENFICA & SPORTING

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

O Benfica só tem marcado golos em rasgos individuais.... E o Porto?? Não tem sido mais ou menos a mesma coisa? Se formos ver secalhar o Benfica já marcou mais golos em jogadas colectivas esta época do que o Porto.

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

Faz a contabilidade se quiseres. Aliás eu não disse que o Porto era um primor em jogadas colectivas pois não?..

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

Só estou a refutar a tua conclusão. E pelos vistos tenho razão.

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

Tens razão?.. Uma coisa não impede a outra. Se tu pensares nos golos do benfica verás que tens yebda a marcar após canto, sidnei idem aspas já por 3 vezes, luisao, etc.

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

O últmo golo do Benfica, marcado por Sidnei, foi no seguimento de uma bela jogada colectiva...

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

Foi?.. Sinceramente não sabia disso. Encontrava-me a caminho do café quando o slb marcou o golo e qd soube que tinha sido o sidnei a marcar pensei que tinha sido de canto. Mais tarde hei-de rever essa tal bela jogada.

Re: Os 3 grandes pouco ou nada evoluem..

A bola veio da defesa para Aimar que já no Meio campo ofensivo cruza para a área onde Nuno Gomes recebe de costas para a baliza e passa atrasado para Sidnei que vem em corrida e chuta para a baliza.

Off Topic - Nezokk imparável!

3º Vitória consecutiva para Nezokk. Já leva 14 pontos de avanço sobre o segundo classificado. http://presultadosrelvado.blogspot.com/

Re: Off Topic - Nezokk imparável!

Eu como segundo classificado, prometo não desistir da luta e tentar reduzir a diferença já na próxima jornada... Fui traído por alguns resultados surpresa nesta jornada.

daaa

Em 8 jornadas já tiveste os 3 jogos entre eles, por isso só estão em causa, realmente, 5 jornadas. E não me parece que 5 jornadas dê para detectar alguma tendência. Nem 8 jornadas dão para detectar uma tendência grande de quem será campeão. Mas o Benfica vai bem lançado.

O Benfica joga menos bem... mas ganha!

E não me importava nada que assim continuasse. Pois desta forma evitava-se o euforismo excessivo de certos adeptos e de alguma imprensa. Sei que já não estavamos habituados a ver os rivais de outro ponto cardeal há bastante tempo, mas temos de ter consciência que este é o lugar do nosso clube logo não deviamos ficar surpreendidos com esse facto. Ainda vamos no início do extenso caminho que temos a percorrer. Pois a equipa ainda se encontra em mudança, e esse procedimento não se conclui da noite para o dia. É preciso tempo aliado à estabilidade para alcançarmos o sucesso tão augurado. Para finalizar apenas uma nota, estou verdadeiramente surpreendido e orgulhoso com o apoio dos adeptos no nosso estádio. Mesmo depois da derrota contra os turcos do Galatasaray, os adeptos tiveram o discernimento de aplaudir, como se de uma vitória de tratasse. O assobio foi extinguido... assim sim!

Não concordo

O Benfica começou mal, mas nunca perdeu e cada vez está melhor... Ganhou um clássico, mas empatou com o Porto. É a tua opinião, mas eu não concordo. Se calhar o que te leva a fazer tal afirmação é o facto da equipa ter conseguido resultados positivos na liga (caso contrário...), mas a equipa está ainda longe do ideal tendo em conta o seu potencial, ainda existem alguns pormenores técnicos e tácticos que devem ser corrigidos. A táctica do losango é boa para evidenciar as características dos médios mas deixa as alas muito expostas porque os nossos defesas laterais não têm a velocidade ideal para puder intervir na defesa e no ataque, o que convida o adversário a utilizar o contra-ataque. Por exemplo, no último jogo Maxi foi muito participativo no ataque mas quando a equipa adversária conseguia a recuperação optava sempre por aquele lado e só Luisão restava para fazer a marcação no lado direito e como é duro de rins e lento teve de recorrer por vezes à falta, o mesmo se passou no lado esquerdo mas como Sidnei é um jogar mais móvel e mais rápido, foi mais eficaz no desarme. Os médios devem compensar as laterais quando Maxi e J. Ribeiro intervêm no ataque e não afunilarem-se no centro do terreno como vi por várias vezes C. Martins fazer. O Benfica venceu mas não convenceu (pelo menos a mim).

Três Grandes

Neste momento dos três o melhor é o Benfica. Apesar de uma equipa em construção, o Benfica tem um plantel rico e cheio de opções. Além disso tem vários jogadores que podem desiquilibrar um jogo. Reyes, Aimar, Suazo, Cardozo, são elementos, cada um com a sua carecterística que podem fazer um jogo pender para o lado do Benfica. O Sporting tem vários bons jogadores, no entanto só Liedson faz a diferença. Quando Liedson está num dia não ou lesionado, o Sporting tem bastantes dificuldades. Além disso não têm laterais com qualidade, alternativas à dupla de centrais, ou um Guarda Redes que transmita segurança. Têm jogado com um Rochemback sem condições físicas para este nível... O homem está mesmo gordo... Para finalizar existem claramente graves problemas no balneáreo leonino. O Porto de todos é o que está pior. Deixou sair os melhores jogadores, Bosingwa, Quaresma e Paulo Assunção. Pedro Emanuel chegou à reforma e Lucho e Lizandro andam contrariados e desmotivados, pois também queriam sair. Os substitutos não tem um terço da qualidade dos jogadores anteriores, e o trienador tarda em encontrar a posição de alguns elementos. Concluíndo, num campeonato a três grandes temos: 1.º Benfica 2.º Sporting 3.º Porto Uma coisa podem apostar. Se o Benfica ganhar os próximos 2 jogos do campeonato, Académica e Setúbal, será muito provavelmente campeão nacional.

Re: Três Grandes

Ehehe... "Uma coisa podem apostar. Se o Benfica ganhar os próximos 2 jogos do campeonato, Académica e Setúbal, será muito provavelmente campeão nacional." Anotado! LFV és tu?

Re: Três Grandes

lol

Re: Três Grandes

Uma coisa podem apostar. Se o Benfica ganhar os próximos 2 jogos do campeonato, Académica e Setúbal, será muito provavelmente campeão nacional DE INVERNO e mesmo aí tenho as minhas dúvidas.

Re: Três Grandes

Ei, que exagero! Será preciso muito mais do que as vitórias nos próximos dois jogos. Eu diria que se o Benfica não perder nas deslocações À casa de Porto e Sporting, e ganhar nos terrenos madeirenses e ao Leixões e Braga em casa, tem boas possibilidades de ganhar o campeonato. Mas pelo meio há sempre tantos "ses"...

Comentario moderado com bem escrito

ora com licença

vou guardar este comentário. uma coisa posso ressalvar: a história ensina-nos e ajuda-nos a antecipar o futuro. Boa sorte para o dream team XXXVIII (ou será o XLVI?) como é que tem sido o andamento da coisa nos últimos anos? 94/95 - 3º 95/96 - 2º 96/97 - 3º 97/98 - 2º 98/99 - 3º 99/00 - 3º 00/01 - 6º 01/02 - 4º 02/03 - 2º 03/04 - 2º 04/05 - X - **ano do EstorilGATE (não conta) 05/06 - 3º 06/07 - 3º 07/08 - 4º 6 vezes em 3º lugar 4 vezes em 2º lugar 2 vezes em 4º lugar 1 vez em 6º lugar E só de pensar nos dream teams todos que houve nesses anos...