O que pode mudar no futebol com Cavaco? | Relvado

O que pode mudar no futebol com Cavaco?

 

Aníbal Cavaco Silva diz: "crêem os relvas que a eleição de um novo Presidente da República poderá trazer alguma mudança ao nosso futebol? Se fossem eleitos, qual a 1ª medida que fariam relativamente ao desporto? Sentariam à mesma mesa todos os presidentes dos clubes e tentariam o diálogo? Ou será que o presidente deve preocupar-se mais com outros assuntos? Afinal qual a importância do futebol para os países? Será mais importante que a política? Qual o cargo mais mediático, Presidente da República ou presidente de um clube de futebol?"

I Liga:

Comentários [70]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cavaco o salvador da pátria

Depois de muita gente que optou por não participar no destino do seu país (perto de 40% de abstenção), pouco mais dos 50% que votaram esqueceram o que foi Cavaco e o cavaquismo, e optaram por consagrá-lo. Escolheram-no como salvador, mas esquecem que foi com ele que tivemos a maior e melhor possibilidade de progredir, e o que sucedeu foi o oposto. Como sinal, vimos a festa na sua obra de regime, o seu maior elefante branco.

Agora aparecem aqui uns parolos que acreditam que com Cavaco na PR vamos rapar tudo: taça dos campeões europeus, taça UEFA, campeonato do Mundo e campeonato da Europa. Tudo porque Cavaco é PR... Poupe-nos!

ahahahahah

Essa foi boa! Concordo contgo!

Sinceramente

Falo disto completamente imparcialmente. Não tenho amores por ninguém na política. Mas revelas uma grande hipocrísia ao falares assim de Cavaco. Vamos ver porquê:

Será melhor o Soarismo? Não ponho em causa o que ele fez pela democracia, ponho é em causa o trabalho vergonhoso que efectuou como primeiro-ministro. Cavaco fez um trabalho incomparavelmente melhor.

Será melhor o "Alegrismo"? Não sei, Alegre não tem porvas dadas na política (excepto a sua falta justificada na votação do orçamento de estado).

Dos outros três senhores penso que nem vale a pena comentar.

Ora nem mais...

..."Como sinal, vimos a festa na sua obra de regime, o seu maior elefante branco."

O CCB, mais conhecido pelo "mamarracho" cavaquista!

Re:Ora nem mais...

e a culpa é do Sr. Aníbal q os tugas prefiram bigbrothers e telenovelas escritas em cima do joelho à verdadeira cultura?

e quanto ao teu amigo duro e puro, fica sabendo q o 2º Qaudro de apoio da comunidade europeia foi o maior deles todos e já durante o tempo do Guterres! Enquanto q com Cavaco a nossa economia teve a cescer com taxas até 3.5 e 4%, com Guterres estagnámos economicamente e ficámos com um défice d todo o tamanho! Nao reescrevam a história s faz favor!

E cargas policiais.

Não te esqueças delas. Também foram grande herança cavaquista que geralmente se esquecem de referir. Esse grande sr. tão democrático na pancada. Bate em tudo que se manifesta.

Re:E cargas policiais.

isso desconversa pra ai q o assunto era mm esse...

mas já q qeres mexer na m*rda deixo-te aqi a minha opiniao tb em relação a esse DIFERENTE assunto. Protestar é uma coisa, incomodar a população em geral incluindo aqeles q até nem tavam nada d acordo c o 'protesto' é outra bem diferente. E mais, as autoridades são pra s respeitar pois sem disciplina n andamos pra frente. Talvez seja esse o mal de muitos portugueses ... e portuguesas!

Sem comentários

pensei que já não havia pessoas a pensar assim.

Re:Sem comentários

olha q n ! olha q n! :P

mais a sério, se eu fosse 'protestar' pa porta d tua casa com a musica nas alturas pq o governo n da um aumento (por exemplo), n gostavas tb q um policia m viesse por dali pra fora nem q fosse à força? S qerem protestar façam-no em frente à Camara da respectiva cidade ou da AR! Haja respeito pelos outros cidadaos q ate podem nem concordar com o protesto e q s sentem lesados injustamente.

Pelo amor da Santa!

O Aníbal tem mais é q se preocupar c os problemas mais prementes de Portugal!
E sinceramente n creio q o futebol, por mtas paixões q gere, se insere de forma alguma no rol dos problemas mais prementes de Portugal!
Sentar-se à mesa c os clubes ou entidades q gerem o futebol?? Porra o homem terá mais q fazer.
Estes artigos à busca dos pontitos fáceis, sinceramente...

off topic ou talvez nao...

corrupcao e doping e assim em todo o sitio...como e q querem q ca seja diferente?

so juntando a uefa e a fifa e q isto poderia mudar...

mas tb todo o desporto e igual, quantos casos de corrupcao e doping voces ja viram no ciclismo, nos atletas do jogos olimpicos, etc?

vejam esta noticia de hoje do Publico:

Denúncia do ex-jogador Eydelie
Jogadores do Marselha dopados na final da Liga dos Campeões de 1993
21.01.2006 - 22h48 Duarte Ladeiras

O Marselha venceu a Liga dos Campeões da época 1992/93 com ajuda de doping. Segundo Jean-Jacques Eydelie, ex-médio da única equipa francesa que ganhou a prova máxima de clubes na Europa, quase todos os jogadores marselheses foram dopados antes da final, na qual derrotaram o AC Milan com um golo de Basile Boli.

“Antes da final de Munique, pediram-nos para ficar em linha e recebemos uma injecção”, contou Eydelie em entrevista à “L’Équipe Magazine”, nomeando apenas uma excepção: “Rudi Voeller recusou. Ele gritou com todos”. Nessa partida, o Marselha alinhou com alguns jogadores que se tornaram famosos, como Didier Deschamps, Marcel Desailly, Fabian Barthez, Jocelyn Angloma e Alen Boksic.

Contra o CSKA, ainda na fase de grupos, os marselheses venceram por 6-0, depois a água dos jogadores do clube russo ter sido adulterada: “Os nossos dirigentes roubaram paletes de água dos jogadores moscovitas. Diante de nós, com um largo sorriso, pegaram numa seringa com uma agulha muito fina e injectaram não sei o quê através das tampas”, contou Eydelie.

Ainda segundo o ex-jogador, o uso de substâncias proibidas era comum no futebol enquanto jogou, nos anos 80 e 90. “O doping... viu-o em todos os clubes pelos quais passei, à excepção do Bastia”.

Após a entrevista de Eydelie, o vice-presidente do AC Milan, afirmou esperar que a UEFA (União Europeia de Futebol) investigue. “Se não o fizer, nós pediremos oficialmente por um inquérito, porque queremos que a justiça seja feita e que o troféu seja entregue ao AC Milan se certos factos forem provados”, afirmou Adriano Galliani à AP.

Corrupção

No Marselha, a dopagem era tão normal como a corrupção e a falsificação de resultados, prática que levou clube a perder o título francês ganho nesse ano e a descer de divisão, por ter corrompido jogadores adversários antes de um jogo com o Valenciennes.

De acordo com Eydelie, a maioria dos jogadores que passaram pelo Marselha participou neste tipo de esquemas, instituídos pelo presidente Bernard Tapie. “Foi pedido a todos, num momento ou noutro, que passássemos uma ‘ajuda’ a um antigo colega de equipa ou a um companheiro para ‘se arranjar’. Ou que pedíssemos a um ou mais adversários para ‘levantarem o pé’”. [...] Todos os jogadores do Olympique de Marselha sabiam, a maioria participava mesmo nesses ‘arranjos’”, vincou o ex-futebolista.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1245456

O teu Off-topic

dava um artigo bem melhor, que o artigo, onde foi escrito como resposta!

Saudações

Re:off topic ou talvez nao...

Então nessa altura não havia control anti doping, parece-me impossivel ser verdade apesar de não gostar do Marseilha aho estas declarações mais um tipo de promoção do jogador .

Os portugueses são masoquistas

Está comprovado... Mais de metade dos tugas são masoquistas, ou seja, gostam de levar com ele*

*com o Cavaco

Re:Os portugueses são masoquistas

Triste mas verdadeira constatação!!

Re:Os portugueses são masoquistas?

e preferiam voces os dois levar com o Bochechas ou com o Pateta Alegre?! Gandas tristes sao mas é voces! E haja mais respeito por qem elegeu democraticamente, com MAIORIA ABSOLUTA, um presidente da republica dum pais q julgo ser tb o vosso.

Memória curta...

ou nem tens idade para te lembrares, sequer.

Eu

só gostava de saber porquê esse ódio a Cavaco. E aposto que me desmanchava a rir se me dissesse qual então o homem que preferia para Presidente da República. Talvez o Papa Pinto da Costa?

Não perco tempo

com respostas dessas. E já que gostas tanto desse exemplos, propaganda política com futebol era do tempo do Salazar e Eusébio, duas personagens que passam muito ao lado do FCP e Pinto da Costa.

Re:Memória curta...

se calhar tenho mais eu anos d vida q tu neuronios menina! Pelo teu outro comentário já vi q usas argumentos pra refutar comentários das outras pessoas muito...poucas vezes. Pois ou simplesmente desconversas como na tua outra resposta, ou entao partes pro insulto como neste caso. Haja paciencia!

e já agora: ANIBAL ! ANIBAL! ANIBAL!ehehe brincadeirinha

Insulto?

Tens que me mostrar essa parte que não a descortinei. Só se foi a de mencionares os meus neurónios, mas pelos vistos, mais vale ter poucos que nenhuns. E as respostas que dei não foram deslocadas, foram realidades do "reinado" desse senhor. Pessoas como ele -e outras - que nunca têm dúvidas e raramente se enganam fazem-me muita impressão. Pela negativa.

Re:Insulto?

sim foram deslocadas na minha opiniao mas se tu assim n o achas entao vamos ficar cada um na sua.

Quanto ao "insulto".. foi no minimo condescendencia. Pois julgarme como um puto sem m conheceres d lado nenhum E sem acrescentar qq argumento a essa tua rapida 'conclusao'...é condescendencia q s equivale a insulto.. na minha opiniao mais uma vez. Pois como poderia ter fraca memoria s tavamos a falar d alhos e acusasme tu d ter fraca memoria dos bugalhos?!

pourtuno

-nt-

who cares?

Who gives a fuck?

Mais um banana a receber um vencimento generoso e a ter criados à minha custa.

Re:who cares?

Não percebo porque lhe deram 0? É por ser directo é?
Custa ouvir as verdades a minha muita gente (rasca).

Se calhar... é porque...

os pontos de prestígio que ele tem são negativos, e como tal tem uma pontuação de 0 por defeito...

Este artigo é a

brincar com o pessoal não?

só merda

Está mais que provado que misturar futebol com política só dá é merda...

Sempre

achei que em Portugal vota-se em determinado partido da mesma forma como se sente uma paixão clubística.

Passo a explicar.

Eu sou do Benfica e penso ser assim até ao fim dos meus dias. No entanto, em matéria de política, procuro votar no partido ou no candidato que me parecem mais adequados ao País. Significa isso, que, se, em determinada altura, tivesse santana lopes como a melhor escolha para, por exemplo primeiro ministro, votaria nele, sem pensar na sua veia sportinguista.

Só que em muitas pessoas que conheço, votam PS, PSD ou outro partido qualquer, pelas mesmas razões que apoiam o Benfica, o sporting ou o porto. São adeptos e pronto, isso chega-lhes. Muitos mesmo, creio que preferem ver o seu clube campeão do que ver o destino do País entregue às maos que acharem mais competentes.

Creio que esta forma de pensar, além de não ajudar em nada o País, não deixa grande margem de manobra a quem é eleito.

E como já escreveu um relva neste artigo, se a eleição fosse legislativa talvez se pudesse considerar a hipótese de uma mudança, sendo presidencial, muito dificilmente.

                                                                                                                JPS

Re:Sempre

E esse é um problema muito grave!!As pessoas votam em "clubes" politicos e não em pessoas!!Eu sou alguém que me orgulho de poder dizer que não apoio partido nenhum...na altura de eleições que apareçam as =>pessoas= e eu avaliarei quem terá o melhor perfil na minha opinião!