Que esperar dos portugueses na Europa em 2003/04? | Relvado

Que esperar dos portugueses na Europa em 2003/04?

 

Daredevilpt pergunta ainda: "acham
que esta excelente época europeia foi um mero acaso e que dificilmente se volta
a repetir nos próximos anos ou, pelo contrário, entramos num ponto de viragem do
nosso futebol e daqui para a frente vai ser sempre a subir para os
portugueses?"

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Já agora...

...aproveito e dou a minha opinião, embora não goste muito de comentar os artigos onde o meu nome aparece!

Eu para o próximo ano de competições europeias, só desejo e espero, que as equipas portuguesas façam o melhor que puderem e que tenham todas as condições para isso acontecer!

Cumprimentos

Europa e Portugal

Eu penso que o FCP irá ter uma excelente prestação na Liga dos Campeões da próxima época.
Em relação ao meu Benfica, infelizmente não acredito que chegue à LC! O lote de adversários que nos aparece na pré-eliminatória são bem poderosos e temos de ser realistas!
O SCP não me parece uma equipa sólida para uma competição europeia e, quanto ao Leiria, se passar uma ronda já pode fazer a sua festa!

Nao vai ser nada boa...

A participação para o ano. Para além do Porto, que faz sempre figura razoável no mínimo, não estou a ver nenhuma das outras equipas a fazer qualquer coisa de significativo. Fala-se muito que o futebol português afinal não é assim tão mau, que até faz umas coisas na Europa, etc, mas desde 1990 só há 2 equipas a fazerem qualquer coisa de decente. E uma delas não vai estar na UEFA para o ano, para grande pena de todos os que querem que o futebol portugês tenha uma boa representação para a próxima época na UEFA.
Sinceramente, acho que vai ser só o Porto a fazer umas coisas e do resto espero pouco...

Re:Nao vai ser nada boa...

Como é que ha-des
estar a ver,se eles
ainda não começaram
a competir.Quando
se diz que o
futebol português
está mal,não se
estáa referir-se
aos clubes,porque
estes ainda vão
fazendo alguma
coisa para o
indereitar,ele está
mal é a nivel
organizativo(liga e federação).Aonde e que se vê por esta europa fora um campeonato onde haja tantas polémicas como o de Portugal?.Cumprimentos

Re:Nao vai ser nada boa...

É verdade só desde 1990 apenas duas equipas portuguesas fazem algo de jeito na UEFA. O Benfica foi a uma meia-final da TVT e o Sporting a uma da Taça UEFA, mas isso não vale nada...é verdade

As pessoas têm memória curta...

é esse o problema do futebol português

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Apoiado!

E ficava feliz de ver novamente o meu Vitória (merecidamente) na Europa.

Eu sempre defendi o (as)

O Campeonato Português como é menos exigente, como tem menos jogos que as principais Ligas Europeias, tinha possibilidade de se impor na Europa do futebol houvesse estratégia concertada com as instituições dirigentes do nosso futebol, e facilidade na marcação dos jogos a nível nacional (com antecipações ou adiamentos) para beneficiar as equipas envolvidas nas competições internacionais!
Hoje não há diferenças significativas nos métodos de treino entre as nossas grandes equipas e as internacionais. É preciso trabalhar a mentalidade do jogador português e continuar a apostar numa boa prospecção do mercado e na formação.
O exemplo do Boavista nos últimos anos é o melhor que temos. Tem feito estremecer os grandes da Europa, com um orçamento minusculo!
Como é que Sporting e Benfica com orçamentos 10 vezes superiores ao Boavista não conseguem resultados tão bons?!
Questão de mentalidade, pura e simplesmente. Se as ricas remunerações dos atletas tivessem uma forte componente dependente dos resultados desportivos, estou certo que o esforço e o espírito de grupo seria maior!
Creio que estes são os dados para uma reflexão profunda e para um realinhamento de estratégia já para o próximo ano. Se equipas Portuguesas na Europa do futebol conseguirem bons resultados, acredito que o Euro 2004 será ainda um maior sucesso!
OS CLUBES QUE PARTICIPARÃO NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS DO PRÓXIMO ANO DEVEM TER UMA FORTE PALAVRA A DIZER QUANTO Á MARCAÇÃO DOS JOGOS DA PRÓXIMA TEMPORADA COMPETITIVA.

Clubes Portugueses na Europa

Também sou da opinião de que, ao ter o clube venvedor da taça EUFA, Portugal deveria poder qualificar mais uma equipa nessa competição, o 4.º Lugar da SuperLiga.

Para a proxima época europeia penso que o F.C.Porto tem tudo para chegar pelo menos aos quartos-de-final da liga dos campeões, independentemente do grupo em que calhe; quanto ao Benfica, penso que só entrará na liga dos campeões, se na pré-eliminatória, encontrar uma equipa muito acessível. Se, como espero, conseguir entrar na LC, não me parece que tenham capacidade de passar da 1.ª fase de grupos (na LC a experiência internacional conta muito, e o Benfica, nesse campo, é muito inexperiente); Já o Sporting poderá fazer algo de positivo na Eufa, mas nunca chegar onde Porto e Boavista chegaram esta época; por fim o Leiria, Poderá passar a 1.ª eliminatória, mas mais que isso será muito complicado.

Saudações,

Re:Clubes Portugueses na Europa

"Mas nunca chegar onde Porto e Boavista chegaram"...gostei do teu pensamento, baseado em quê? Conta lá...

Se calhar o ano passado tb dizias por exemplo sobre o Boavista..." Mas nunca chegar onde o Porto chegou".,..

Re:Clubes Portugueses na Europa

os jogadores do porto tb nao tinham experiencia internacional e viu-se no que deu.

Re:Clubes Portugueses na Europa

Não é bem assim; Baía, J.Costa, Deco, Costinha, Capucho e Alenitchev já tinham experiência internacional e toda a estrutura do futebol portista está habituada a esta andanças, pelo que é mais facil mentalizar os jogador menos experoientes, caso que já não acontece no Benfica, onde todoas os anos essa estrutura é diferente.
Saudações,

Re:Clubes Portugueses na Europa

Também gostava de ser vidente!

Re:Clubes Portugueses na Europa

Não é uma questão de vidência. Muito provavelmente vou errar em quase todos os prognósticos que fiz. Mas tendo em conta as últimas temporadas europeias dos clubes que vão representar o nosso pais no próximo ano, parecem.me os cenários mais prováveis.
Saudações,