O que é a CMVM? | Relvado

O que é a CMVM?

Há instituições que deviam ter mais recato, mais rigor e mais independência. A CMVM é uma delas.
 

A CMVM, para quem não saiba a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, assim uma espécie de polícia da bolsa, resolveu pedir explicações ao Benfica sobre o negócio Roberto. Não satisfeita com as explicações resolveu pedir mais explicações.

Há instituições em Portugal que face à atividade de regulação que exercem deviam ter mais recato, mais rigor e mais independência. A CMVM é uma dessas instituições.

Mas, também aqui, o bichinho mediático pega-se. E no caso Roberto, a CMVM resolveu mostrar ao país que existia, não fosse dar-se o caso de algum português médio não saber o que é a CMVM.

Pronto: os 15 minutos de fama já foram conseguidos - e, para isso, o Benfica é sempre o melhor pretexto.

Ok CMVM, agora passada a euforia mediática, vamos por os pés na terra. O Benfica vendeu Roberto e fez com ela uma mais-valia - um excelente negócio de Luís Filipe Vieira. O Benfica comunicou o negócio à CMVM. A CMVM, pelos vistos, não colocou nenhuma dúvida sobre o negócio. O negócio concretizou-se. O presidente do Saragoça, clube comprador, disse como foi arranjado o dinheiro para comprar o Roberto.

Com o país de boca aberta, alguns comentadores encartados e incomodados resolveram ironizar. E, zás, a CMVM fez um comunicadozinho para agradar aos irónicos.

Pronto: acabou a novela.

A CMVM pode voltar ao seu recato. A vida continua. Já repararam nas vezes em que escrevi CMVM? Porra, que não se repita...

Benfica:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que é a CMVM? é pá não toquem no Benfica!

Claro, a CMVM acha estranho a venda de um jogador a um clube falido da segunda divisão espanhola pelo mesmo preço a que foi comprado na época anterior pelo Benfica depois de ter feito uma época desastrosa. O que há aqui para não achar estranho?? Hummmm? Junte-se agora o facto de ser uma "sociedade" de investidores anónimos e o negocio até ter gerado um pequeno lucro para o Benfica! Por isso meus amigos não deixem a CMVM ou outras autoridades investigar o caso, O Benfica é intocável! Batam nos tipos da CMVM.

CMVM

Será mesmo preciso haver tantas instituições???

CMVM

No caso em apreço, só existe uma!!

No JN. Será verdade?

Se não há outra forma de parar a corrupção então que seja esta!Já não há pessoas e trabalhadores honestos, há simplesmente NUMEROS! Sou uma pessoa que convivo diariamente com elementos dos SD e sei como as coisas funcionam, sei muito bem! Tudo o que foi escrito no livro da Carolina, desde a agressão ao Bexiga aos pagamentos em cash.. é tudo verdade. Depois das ecutas no youtube como é possivel o PC ñ ter sido condenado? é possivel porque o PC tem provas incriminatórias contra politicos, juizes, e governantes poderosos, dessa forma tem-nos a todos na sua mão. Eu sei o que estou a dizer.

No JN. Será Verdade?!?!

Se sabe o que está a dizer.. porque raio ainda não apresentou queixa nas autoridades?!!?...

Mais um parvo que não sabe ler?

Será normal ao ver os que por aqui andam que isso denotam.
EU digo no titulo que está no JN. E faço a perghunta que diz logo que não fui eu que escrevi. Não se percebe?
Só postei não escrevi. Arre que é demais.

E o parvo sou eu?!?!?

e depois o parvo sou eu!!!... senão reparem "Será normal ao ver os que por aqui andam que isso denotam." excelente construção de frase, no comments. e esta.."EU digo no titulo que está no JN. E faço a perghunta que diz logo que não fui eu que escrevi"........... demais!!

De facto, é demais....!!! Porquê???.......... eu explico, porque na realidade não se percebe nada!!!

Pois. è que digo antes.

Não consegue perceber. Os iletrados são assim.
As médias dos exames a português dão-me razão.

Causas da CMVM

Ninguém põe em causa o negocio, foi feito, o Benfica aceita as garantias dadas para o pagamento do mesmo e os valores envolvidos são da exclusiva responsabilidade de quem compra, se alguém poderia questionar o negócio seriam os credores do Saragoça. Aquilo que por cá se passou foi uma falta de comunicação por parte de uma entidade cotada em bolsa senão vejamos:

No primeiro comunicado o Benfica, conforme é obrigado, comunica a venda dos direitos económicos e desportivos do jogador Roberto por 8,6 Milhões de Euros, cabe à CMVM a comunicação ao mercado e, devido exclusivamente à situação financeira do comprador, está em processo de insolvência, o organismo sobre pormenores do negócio uma vez que comunicar que se vende um jogador a este clube por 8,6 Milhões é o mesmo que dizer que ele é dado pois o Saragoça não tem dinheiro para o pagar.
No segundo comunicado o Benfica que a transacção foi realizada com a intervenção de um Sociedade de Direito de nível superior ao Saragoça, vão-me desculpar mas isto parece uma atitude de putos do estilo vendi, foi a esse mas com intervenção de outro e não tens nada a ver com isso, ora tal não é verdade a CMVM como órgão regulador não pode nem deve permitir que informação falsa ou incorrecta, como era este o caso, influencie a cotação de determinada empresa que esteja cotada no mercado. Resultado a CMVM suspende a comercialização das acções do Benfica SAD por forma a que sejam evitados prejuízos a accionistas, ou lucros indevidos devido a movimentos de especulação.

Terceiro comunicado o Benfica comunica que os direitos Economicos do jogador Roberto foram vendidos a um Fundo de Investimento que paga 8,5 Milhões ao Benfica de Forma faseada tendo, segundo o Benfica, apresentado as respectivas garantias financeiras de pagamento e que o Saragoça pagaria o restante pelos direitos federativos do jogador. Caso encerrado a CMVM levanta a proibição das transacções das acções da Benfica Sad e nem faz mais considerações.

Para evitar todo este imbróglio a Administração da Benfica SAD apenas teria de fazer do seu terceiro comunicado o primeiro.

Causas da CMVM

E apesar de tudo.. eu concordo na integra com o que escreveste!!........ Só que agora lê o comunicado que foi feito pela SAD do FCP relativamente ao negócio de compra do Danilo.
Encontra as diferenças, e diz-me se não acreditas que as noticias que surgiram também, sobre prémio de assinatura e comissões... pois!!!

Atenção o FCP não é o Saragoça

A CMVM, com qualquer outra entidade, reconhece capacidade financeira ao FCP para por 13 Milhões de euros realizar a compra deste ou de qualquer outro jogador, conforme te referi cabe ao mercado analisar se a compra é boa ou não, a CMVM apenas tem a função de passar ao mercado todas as informações inerentes ás transacções de activos das sociedades cotadas.
Em relação aos prémios de assinatura e comissões de negócios tenho o seguinte a referir:
Se me perguntares se houve prémios de assinatura e comissões no negócio eu respondo, houve, em todas as transacções de jogadores há e estão reguladas pela FIFA.
Se me perguntares se acredito nos valores divulgados na imprensa, não, não acredito que tenham sido esses os valores.

Antes de que venham para ai comentários do género, és tapado, vocês são todos idiotas, etc, passo a dar a minha visão.
O prémio de assinatura dos jogadores é um acto contratual, verba paga ao jogador no inicio de um contrato ou renovação do mesmo. Seguindo este trâmite, a verba que o Porto pagar a Danilo como Prémio de Assinatura será exposta em custos com o pessoal em relatório de contas, sendo que, no inicio da época, o Clube apresentou o seu orçamento facto pelo qual já previu um custo com pessoal na ordem dos 45M de euros, caberá á CMVM alguma inquisição ao FCP se, no final da presente época o FCP apresentar valores dispares destes sem comunicar as devidas causas.
Em relação ás comissões da venda do jogador, não tenho conhecimento aprofundado dos sistemas comissionista dos Agentes FIFA mas penso, pelo que tenho lido andarem entre os 5 e os 10% como será obvio, salvo o pagamento de serviços,, que um clube pague a um qualquer empresário como mandatado pelo mesmo para determinado negócio, pagamento este que, mais uma vez será reflectido na rubrica orçamental do clube de gastos com serviços externos devidamente orçamentada, as verbas comissionistas referentes à venda serão pagas pela, ou neste caso pelas, entidades que procedeà alienação do activo onde, mais uma vez, sendo estas sociedade de direito estrangeiro, a CMVM não tem qualquer interesse em saber se foram ou não foram pagas comissões e quais os montantes destas. º

Não!!

Nunca me viste, não vais ver e nunca verás.. comentários meus a dizer: és tapado, és idiota.. ou algo do genero..
Colocas claramente a tua visão dos factos, estás informado e por isso.. Tenho sérias dividas que o prémio de assinatura vá aparecer como custo com pessoal, isso implica pelo menos IRS... não me parece!!

Em relação ao comentários

Em relação aos comentários, como é óbvio, não me estava a referir aos teus, pois se fossem nem sequer te respondia.
Em relação ás duvidas que tens são legitimas, é obvio que qualquer valor contratual, Prémios de Assinatura, Prémios de Jogos, Prémios de Desempenho, Salários e outras quaisquer regalias estão sujeitas ás leis tributárias do país e, também aqui, temos um sistema fiscal dos mais avançados da Europa e dos mais penalizadores a nível tributário para os praticantes de desportos profissionais como o Futebol, se tiveres o cuidado de olhar, no orçamento de um qualquer clube, para as rubricas de custos com Segurança Social e retenções de IRS acho que ficavas surpreendido com a contribuição dos clubes para as contas do país.
Se estás a pensar em dinheiro por baixo da mesa, sinceramente, não acredito que isso se passe nem no Porto, nem no Benfica, nem no Sporting, pois são sociedades cotadas, regulamentadas muito superiores ao individualismo de um qualquer dirigente mesmo que o nome deste se Jorge Nuno Pinto da Costa, uma coisa são as declarações mais ou menos acutilantes que cado um faz, outra são os dinheiros e orçamentos das instituições.

Em resumo, no caso do

Em resumo, no caso do Roberto.. deixou de ser aparente qualquer coisa porque a CMVM assim o exigiu, mas porquê apenas neste caso?!? Porque o jogador não vale o investimento?? porque o saragoça está em situação de falencia?? ou apenas porque alguém não achou piada, chamou-lhe "milhões da treta" e isso obrigou a pedido de explicações?!?!??!.. o que te parece???

Mais Claro que a água

É óbvio que o imbróglio em relação ao negocio do Roberto tem a ver com o 1º comprador indicado pelo comunicado do Benfica. ninguém,no seu prefeito juízo acredita que um clube em situação de insolvência vai pagar 8,6 Milhões por um qualquer jogador. O Benfica comunicou quem éra o verdadeiro comprador e a CMVM não fez mais reparos.
Não cabe á CMVM questionar os valores dos negócios, os accionistas do fundo são livres de pagar aquilo entendem por justo.
Se me perguntas se acho o valor justo, digo-te que não, o Benfica encontrou neste fundo um santo milagreiro.
As declarações do PC são declarações para espicaçar, é claro que qualquer pessoa, inteligente e informada como ele, via que a CMVM ia questionar a transacção, ele limitou-se, como faz normalmente, a antecipar-se e espicaçar mais um bocadinho, no fundo ele só demonstrou perceber mais de transacções e regulamentação de mercado que os dirigentes do Benfica nos seus próprios negócios.

Não tão claro assim..

Já te respondi.. também eu sorri quando li a noticia da venda do Roberto.. Agora, qualquer pessoa informada e inteligente, nomeadamente o Jorge Nuno.. não viu que a CMVM ia questionar. O que pretendeu e conseguiu foi chamar a atenção por forma a ser efectivamente questionado. Como disseste e bem.. procedeu-se a uma venda com uma sociedade estrangeira. Julgo que nem tu acreditas que ele tenha demonstrado que sabia mais que os outros..

Inclusive que a propria CMVM

Então não, tanto sabia e sabe que alertou que, vindo do Saragoça seria impossível.
Se houver discussões estas tem de ser sobre o procedimento do Benfica e nunca sobre o que Pinto da Costa sabe ou faz parecer que sabe, são esse tipo de preocupações que fazem os adversários do FCP em círculos atras da sua própria sombra;.

Entendeste..

Entendeste mal, não é sobre o que o Jorge Nuno sabe ou não que me refiro.. Não!! É sobre a necessidade de logo após o anuncio da trf. ter sido ele a comentar, e ao seu melhor estilo. Objectivo, "recadinho" para a CMVM. Apesar de tudo, fico tentado a concordar que muitas vezes andam atrás da própria sombra por causa do presidente do Porto.

Nao tenhamos duvidas disso

Claro que foi um recadinho, mas não do estilo façam o que eu mando, foi mais um recadinho do estilo se vocês estiverem a dormir eu não estou.

Este rapaz parece querer

Este rapaz parece querer roubar o protagonismo do Aveiras! Pelo que parece os benfiquistas que passam o dia a ver Benfica TV, só agora é que descobriram que existe uma CMVM! 15 minutos de fama? Vejam lá se a CMVM vive só dos comunicados de equipas de futebol...

Assim de repente.. conseguiu

Assim de repente.. conseguiu escrever duas vezes CMVM e duas referências ao Benfica, em três linhas foi bom!!

Assim de repente.. conseguiu

Assim de repente.. conseguiu escrever duas vezes CMVM e duas referências ao Benfica, em três linhas foi bom!!

ó pedrojorgesilva

plágio, para além de ser um acto cobarde, é também um crime!

descubram as diferenças:

O que é a CMVM papá?

A CMVM, para quem não saiba a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, assim uma espécie de polícia da bolsa, resolveu pedir explicações ao Benfica sobre o negócio Roberto. Não satisfeita com as explicações resolveu pedir mais explicações.
Há instituições em Portugal que face à actividade de regulação que exercem deviam ter mais recato, mais rigor e mais independência. A CMVM é uma dessas instituições. Mas, também aqui, o bichinho mediático pega-se.
E no caso Roberto, a CMVM resolveu mostrar ao país que existia, não fosse dar-se o caso de algum português médio não saber o que é a CMVM. Pronto: os 15 minutos de fama já foram conseguidos - e, para isso, o Benfica é sempre o melhor pretexto.
Ok CMVM, agora passada a euforia mediática, vamos por os pés na terra. O Benfica vendeu Roberto e fez com ela uma mais-valia - um excelente negócio de Luís Filipe Vieira. O Benfica comunicou o negócio à CMVM. A CMVM, pelos vistos, não colocou nenhuma dúvida sobre o negócio. O negócio concretizou-se. O presidente do Saragoça, clube comprador, disse como foi arranjado o dinheiro para comprar o Roberto.
Com o país de boca aberta, alguns comentadores encartados e incomodados resolveram ironizar. E, zás, a CMVM fez um comunicadozinho para agradar aos irónicos.
Pronto: acabou a novela. A CMVM pode voltar ao seu recato. A vida continua. Já repararam nas vezes em que escrevi CMVM? Porra, que não se repita...

http://oinfernodaluz.blogspot.com/2011/08/o-que-e-cmvm-papa.html

Calma, não tem que ver com

Calma, não tem que ver com copia ou plágio.. é apenas para ler!!

calma?

tu copias um texto, alteras o título do texto, assinas o artigo no relvado e dizes q é apenas para ler?

Nada alterado, nada

Nada alterado, nada assinado.. vale a pena ler, só isso!!

Mete então aí Os Lusíadas que

Mete então aí Os Lusíadas que não tenho pachorra de procurar o livro!

LOL

LOL

lololol

Deve ser do contexto!!!!..lolololololol

exacto!!!... LOOOLLL

exacto!!!... LOOOLLL