Quatro grandes e o fim do mercado | Relvado

Quatro grandes e o fim do mercado

 

O mercado acabou, quais acham ser as principais lacunas, supresas e vantagens de cada plantel?

O SLB vendeu Ramires e Di Maria, estarão os suplentes à altura dos vendidos? Qual o verdadeiro valor de Roberto, titular ou suplente?

O Braga, quase sempre a custo zero, consegue reforçar a equipa com valores seguros que conhecem bem o campeonato. Depois tira uns coelhos da cartola que ninguém, ou muitos, esperam. Viana, Aguiar, serão os valores seguros. A ver vamos até onde vai este Braga.

O FCP, com novo treinador, fez a compra-sensação do defeso, será a maçã podre ou saborosa? A ver... de qualquer maneira os reforços terão ainda que pedalar para serem opção segura no 11. Gostei especialmente da entrada do Sousa, mas são todos ainda incógnitas.

Por fim temos o Sporting, que parece (pelo menos) o que mais dificuldades teve em movimentar-se no mercado. Falhou o pinheiro para a frente, comprou um médio que não interessou ao Braga. Que futuro?

I Liga:

Comentários [59]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

como benfiquista sou realista...

e posso afirmar de que quem se reforçou melhor nesta pré epoca foi sem duvida o Porto. Começando pelo Moutinho que no Porto terá muito mais jogo por distribuir, sendo actualmente uma equipa que ataca mais(ninguem duvida). O Walter é a meu ver uma grande contratação, muitos benfiquistas me dizem que é um flop...mas não, já o vi a jogar na selecção sub 20 do brasil, ao lado de um Kardec e de um Douglas Costa e eram os 3 jogadores que mais se desmarcavam naquela selecção. Do James pouco tenho a dizer, apenas que se calhar seria melhor extremo que o Gaitan que se esta a adaptar... O Otamendi é de certo, um valor seguro, assim como Souza. Enquanto que no meu Benfica, só se contrataram jogadores que não teriam lugar face a equipa do ano passado: -Gaitan não é de certo um extremo mas sim um playmaker, sendo um excelente substituto para o Aimar. -Jara não tira lugar ao Saviola -Salvio, continua a ser uma incognita -Fabio Faria será o substituto do substituto.... -Roberto....continua o mesmo...sendo que o problema dele é mesmo emocional e psicológico, nada que não possa ultrapassar. -Rodrigos, alipios e etc...tudo comprado para se emprestar, ainda não percebi o que se faz com os nossos jovens das camadas jovens? pelos vistos tambem tão a venda... cumps

Concordo em parte com o teu

Concordo em parte com o teu comentário. No entanto os reforços não são assim tão maus com à primeira vista podem parecer. Houve um erro nas contratações. O facto de não se ter contratado um extremo puro e ter-se emprestado o único nessas condições. Urreta seria titular de caras nesta equipa. Depois Jara não substitui Saviola apenas e só porque Saviola é o melhor jogador a actuar em Portugal naquela posição. No entanto o Benfica com a contratação de Jara ganha claramente banco. Gaitán é reforço. Não é tão explosivo como Di María mas com o tempo vais ver que é mais regular. Além de que pode fazer duas posições no meio-campo ou estender a equipa se o treinador preferir jogar em 4-3-3. Fabio Faria tem um potencial inesgotável mas ainda não tem pedal para a dupla existente e Sidnei é igualmente muito bom. Kardec é o suplente ideal para Cardozo. Ou seja, as contratações foram essencialmente para o futuro e o Benfica ganhou banco. Pena foi o planeamento da época não ter tido em consideração alguns aspectos e isso é que foi o erro da casting do Benfica esta temporada até porque eu continuo a pensar que esta equipa continua a ser a que mais potencial tem para ganhar o campeonato. Abraço, Miguel C.

nisso tudo tens razão...

mas no final da época passada, quando se houve Vieiras e Jesus de que para o ano teremos uma equipa que será bicampeão e que lutará para os lugares cimeiros na Champions, chego a conclusão que o ano passado tinhamos então equipa para sermos campeões europeus... Vendemos Perolas?, temos que comprar valores seguros... Mas pronto, só o tempo me dirá se afinal eles criaram uma equipa para tal ...porque até agora, nem vê-la...

Eu senti-me defraudado com

Eu senti-me defraudado com este inicio de época Benfiquista. Porquê? Porque Vieira precipitou-se nas declarações em relação aos objectivos para esta época, o que fez aumentar as espectativas, e porque a equipa da época transacta não nos habituou a perder. Acontece que fruto de um Mundial onde o Benfica meteu 7 jogadores, coisa rara, os automatismos futebolisticos levarão mais tempo a ser implementados. Isto leva o seu tempo mas acredito que JJ levará a equipa a carburar. Abraço

As contratações Do Sporting são feitas...

dentro de nossa lógica economicista! Estamos com a corda na garganta, com a banca a pressionar e sem ajudas institucionais dadas a outros. O que se reflecte nas nossas limitações nas idas ao mercado. Mas acho que neste ano estivemos bem num aspecto, comprámos dentro de um limite e para as necessidades que pretendíamos. 2 centrais, um lateral, um médio ala, reforço do meio campo e pusemos a merda a andar. Para a frente as necessidades seriam prementes caso o Liedson tivesse saído ou lesionado. Ou seja, o plantel do Sporting está mais equilibrado e com mais opções para cada posição, com a excepção de defesa esquerdo, e ainda sem contar com dois titulares ainda lesionados, Izmailov e Mendes, e sinceramente, com uma qualidade desta os adeptos do Sporting não terão nada a temer, senão a incúria de alguns dirigentes, pseudo adeptos e manobras obscuras dos infiltrados na LPFP e FPF. E há duas questões que urgem esclarecer. 1º o Torsiglieri não custou o que se diz. Foi uma parceria entre o clube e um grupo de empresários, tendo o Sporting pago 40/50% do valor dele. O 2º tem a ver com o caso Hugo Viana. Pelo o que sei ele pediu ao Sporting 150 mil euros mês. Foi para o Braga por 75 mil! Esquisito! Saudações Leoninas

.

Dois médios, Tales e Valdés. Ainda que este último joga também ao meio. O Viana é outro como o maça podre e companhias.

Adorei o termo

dentro de nossa lógica economicista! Outros utilizarão a expressão " não ter dinheiro para fazer cantar um cego".

Ele ainda não voltou à terra

Ele ainda não voltou à terra depois do apuramento para a LE. "...sinceramente, com uma qualidade desta os adeptos do Sporting não terão nada a temer...", já ouvi disto em qualquer lado, tinha a ver com sonhos e capitães vendidos...

Outros utilizarão a expressão

Outros utilizarão a expressão "obrigado capachinho e Nuno Cardoso"

TIpico do sportinguista

TIpico do sportinguista "deixa-me enterrar a cabeça e não olhar para o estado do meu clube" .

.

Pá, vai dar banho à mula :) Olha o teu, que quando o Padrinho sair vai ser bonito vai hehe

Havemos de nos preocupar com

Havemos de nos preocupar com isso quando esse dia chegar. (O guilhe Franco é que era um reforço. Agora é esperar que o Cádiz ou Charlton não se mostrem interessados também..:)

.

Pois pois... a custa zero, venha ele.

Típico de portista "

Típico de portista " acreditar que até vale vender a mãe para se obter a vitória"

Realmente o estado financeiro

Realmente o estado financeiro do Sporting deve ser culpa do Porto...

Até ao momento estou

Até ao momento estou satisfeito com os novos reforços. Sem contar com os jogadores que vieram para serem 2ª escolhas como o gr kiesjkec ou emidio rafael, temos um Moutinho que tem estado excelente neste inicio de época a por o meio-campo do fcp a carburar e a ser o primeiro a pressionar o adversário quando não temos a posse de bola ou um Souza que promete ser um caso sério e que parece que já está na equioa há muito tempo. James rodriguez mostrou-se na pré-época (marcou 2 golos salvo erro) mas os problemas burocráticos impediram a sua utilização até ao momento. O walter tem um super-falcao à sua frente mas que o conhece diz que temos aqui craque. No outro dia ouvia um portista dizer que a médio prazo walter atirará falcao para o banco. Parece-me um enorme exagero, mas já não duvido que possam formar uma parelha num 4x4x2. Depois temos 3 "reforços" que vêem da época passada e que por lesão ou castigo não puderam dar o seu total contributo. Um extraordinário ulk que há 16 JOGOS CONSECUTIVOS carrega o FC Porto para as vitórias, um Varela que começou em grande mas q infelizmente parece estar agora acomodado à titularidade e ruben micael que depois da lesão vai aparecendo na equipa. Por último Otamendi promete ser uma mais valia para a equipa, mas curiosamente o sector defensivo está a ultrapassar as expectativas e Maicon e Rolando têm dado conta do recado.

A grande forma..

...do nosso meio-campo,é que tem vindo a disfarçar algumas lacunas da nossa defesa.Ota não vai ter dificuldades em se impor.

E achas que o Ota entra para

E achas que o Ota entra para o lugar de quem? Não me parece que maicon seja o elo mais fraco da dupla de centrais actual..

Tu e muito outros não vem o

Tu e muito outros não vem o Rolando com bons olhos, penso que injustamente. Para mim, o Rolando é bem melhor a sair a jogar (não no passe longo), mais experiente (óbvio) e mais tranquilo do que o Maicon.

Isso de sair a jogar é uma

Isso de sair a jogar é uma treta. É como o porco luiz q é mt bom a sair a jogar e depois enterra a equipa constantemente.

Sporting

Para uma equipa que queria revitalizar o clube vender as estrelas é uma excelente opção diga-se de passagem Compra o torsiglieri mais caro e pior contratação do sporting zapater perde infaltilmente bolas este jogador tem de ser 10 porque é bom a distribuir jogo e mau defensivamente maniche não aguenta o jogo todo mas tem uma boa meia distancia Nuno Andre coelho melhor contratação vai arrumar definitivamente o polga para as reservas hildebrand finalmente um bom guarda-redes Evaldo boa contratação é pena é que já tem kase 30 anos ou seja faz 2ou3 epocas e arruma Diogo salomão tem muita qualidade tecnica e pouca tatica de jogo irá ser uma das promessas nacionais andre santos ainda muito verdinho tem de ganhar cabedal e inteligencia tática posicionamento, concentração e agressividade e bravura(raça) jaime Valdes inteligencia táctica mas pouca velocidade para um extremo mas irá competir por um lugar no onze cruza muito bem Vendeu o miguel veloso joão moutino e tonel ou seja dois motores de jogo e um FINAZADOR NATO EM CANTOS EMPRESTA UM STOJKOVIC UM EXCELENTE GUARDA REDES E PONGOLLE QUE LHE FALTOU OPURTUNIDADES

FC Porto caras e boas contratações

Neste mercado o porto comprou o Sousa Kiesckez João moutinho Walter James Rodriguez Sereno otamendi Kleber (comprou mas só será ingressado no plantel para o proximo ano por causa do maritimo) emidio rafael Fez regressar Ukra Castro Rafa (ex-junior) sairam Nuno Bruno Alves Raul Meireles Miguel Lopes Tomas costa Orlando Sá Prediguer Nuno André Coelho e outros ex-juniores emprestados Sousa dá cartas e vesse que tem qualidade para FCPorto James Rodriguez maior promessa do futebol Sul-americano Walter jogador que tem um estouro que ninguem ve a bola mas esta fora de forma João Moutinho o renascer de um excelente jogador que para mim é melhor que o meireles emidio Rafael vai encostar às boxes Kiesckez encostar às boxes kleber não percebo porque o maritimo não deixa o jogador vir para o porto assim o FCPorto não lhe emprestará mais nenhum jogador Sereno tem de Mostrar mais Otamendi irá sair do porto por pelo menos 30 milhoes irá ser um dos melhores defesas do mundo Melhor contração: Sousa apenas 3,5 milhoes por um jogador de pelo menos 10 milhoes Pior contratação Sereno tem de mostrar mais senao vais ser dispensado Tenho pena do Nuno Andre Coelho sair eu via-o como o substituto do Ricardo Carvalho com uma elegancia e acerto em desarmes dentro da area espectaculares

NAC = Carvalho?

Meu Deus, também gostava do NAC mas nunca no futuro chegará ao nível desse senhor.

És futurologista, cartomante,

És futurologista, cartomante, numerologista ou mesmo o quê afinal?lol

Não tenho muitas duvidas

-------------------------------Helton--------------------------------- Fucile----------Rolando-----------Ota----------------Pereira ---------------------------Fernando----------------------------- ---------------Belluschi-----------------M8------------------- --Hulk-------------------------------------------Varela------- ------------------------Falcao--------------------------- 5º campeonato em 6 anos.

Acredito que Rodriguez e

Acredito que Rodriguez e Micael vão ganhar o seu espaço na equipa.

Eu gosto do R.Micael..

...mas temos que reconhecer que o Belluschi está a fazer pela vida.Eu que nunca percebi muito bem a sua contratação,dou claramente o braço a torcer.Agora o Ruben tem que "andar",tem que mudar de ritmo. A concorrência é uma coisa fodida :).Vê o caso do Helton,ele sabe que não pode adormecer.

Até porque fez um jogo

Até porque fez um jogo fraquinho contra o genk (o micael). Também não sou grande fã do bellushi mas está a merecer a titularidade. Mas nao concebo um 4x3x3 com um médio com as caracteristicas do argentino que tem caracteristicas de 10 puro. Drible e passe fantástico mas joga em espaço curto. (embora esteva a modificar isso). Que saudades do Comandante :) E Rodriguez?

Belluschi está a corresponder..

..mas desde a primeira hora que eu torci que viesse o Pastore.Agora temos que apoiar os que estão,sobre Rodriguez é outro que tem que andar,senão é simplesmente ultrapassado.É um jogador que me encanta,a raça,o espirito,a força,o jogo de cabeça,agora tem que aparecer.

Eu vejo o Rodriguez jogar e

Eu vejo o Rodriguez jogar e ele tem Porto escrito em todo o lado...Adoro o Gajo. E como bonus, já fodeu o Benfica :)