Quaresma, mais um fiasco |
|
18 de Junho de 2004, às 10:54 |
ddiniz diz: "Ricardo Quaresma está de saída do Barcelona, devendo ser emprestado. Não merecia o jogador melhor sorte? Será mais um que não passará de promessa?!" VivaFCP acrescenta: "não será imaturo para jogar no futebol espanhol? Poderá Quaresma voltar a Portugal e ao Sporting?" E enquanto nepper salienta "as palavras de Quaresma que disse que não voltava ao Barcelona enquanto Rijkaard lá estiver", Marogui pergunta: "é legítimo
que um jogador com contrato venha dizer que não continua?! Não são os contratos para cumprir?"
54 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Em que base...
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 11:45.Um jovem com 20 anos, 3º ano ao mais alto nivel e a jogar num clube de top!
Até ao meio da época jogou quase sempre, e apesar de não ter correspondido as expectativas logo no incio auguro-lhe um futuro muito promissor pois tem tudo o que um futebolista precisa: talento!
Não se precipitem ao lançar estes titulos, pois voces azuis e vermelhos: QUEM VOS DERA TER O RICARDO QUARESMA...e o resto é conversa!
Re:Em que base...
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 13:08.dasss....eskeci-me da falar mal do dias da cunha para ganhar pontos! que grande falha minha!
Re:Em que base...
Enviado por Fuzilah a 18 de Junho de 2004, às 12:41.Re:Em que base...
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 13:03.Re:Em que base...
Enviado por L1n0 a 18 de Junho de 2004, às 11:57.Quaresma ...
Enviado por Anikin a 18 de Junho de 2004, às 11:33.Acho que os jogadores portugueses com menos de 23 anos, que saiam do país, ou acabam nas divisões inferiores, ou então andam encostados e ninguem depois se lembra deles. Viram-se os casos de João Pinto, Hugo Viana, Hugo Leal, Ednilson, Paulo Costa, etc. e agora Quaresma (já para não falar em Postiga).
Para um jogador ir para um clube estrangeiro, ou se é mesmo muito bom, ou então vão ganhar fortunas para estarem encostados e depois passam a ganhar menos pois ninguém quer jogadores que não jogam ... a não ser que baixem o salário.
Os diamantes têm que ser bem trabalhados antes de serem vendidos, ou então têm que passar para bons ourives (como Ajax, ou Manchester United) antes de serem perfeitamente laminados. A pressão de clubes como Barcelona, Real Madrid, Arsenal, bem como em Itália, para serem campeões não dá tempo aos diamantes de serem bem trabalhados ... e acabam por ficar a meio ...
Re:Quaresma ...
Enviado por Samurai a 18 de Junho de 2004, às 13:55.Porquê?
Enviado por AzoresPlayer a 18 de Junho de 2004, às 11:26.Re:Porquê?
Enviado por Fuzilah a 18 de Junho de 2004, às 11:42.Hugo Viana, Paulo Costa, Postiga, Ednílson, João Pinto...
Re:Porquê?
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 12:34.hugo viana?
podes explicar melhor isso?
Re:Porquê?
Enviado por Fuzilah a 18 de Junho de 2004, às 12:39.Hugo Viana= Mal joga no Newcastle, já por duas vezes que se falou em voltar ao Sporting por empréstimo. Se isto é sucesso....
Fuzilah Imagina que tas com uma gaja...
Enviado por Paulo_SCP a 18 de Junho de 2004, às 14:40.Re:Fuzilah Imagina que tas com uma gaja...
Enviado por Fuzilah a 18 de Junho de 2004, às 20:51.Se no entanto fores uma das maiores promessas de fodanga do mundo, mas nunca o conseguiste manter o nível exibicional, alternando entre fantasista fodanga e arrastadeira fodanga, nesse caso ela nao abre as pernas.
O Barcelona
Enviado por devenish a 18 de Junho de 2004, às 11:19.Tal como Simão não deu em fiasco após a sua saída do Barcelona, também Quaresma terá tudo a ganhar se sair do Barcelona, mas terá que escolher bem o clube para onde quer ir, eu no lugar dele não aceitava ir para onde eles o mandarem.
E qual seria esse clube?
Só Quaresma e o seu empresário saberão.
Ó Rui vais-me desculpar...
Enviado por Andebol é que é! a 18 de Junho de 2004, às 13:29.Como o futebol é injusto...
Enviado por Barao Das Couves a 18 de Junho de 2004, às 11:11.Na altura Quaresma, demonstrou mais qualidade e uma certa regularidade exibicional....já cruzava bem e estava dominado o "Mustang" que Boloni descreveu no seu livro...tanto que era quase sempre aposta de Boloni, nos jogos dos 2 campeonatos de Boloni.
Ronaldo ia entrando aos pinguinhos e tirando um ou 2 jogos , não me lembro de nenhum jogo excepcional dele.
Veio a pré-época e Quaresma era o grande ás do Sporting para vender...grande procura, grande jogador, só maravilhas e vendeu-se por bom preço.
Ora quando se pensava que Ronaldo ainda tinha de mostrar muito no Sporting para se justificar os seus bons atributos, eis que num jogo amigável Ronaldo arrasa a defesa do M.U e numa transferencia Record em tremos de preço e tempo vai pró M.U.
Quaresma com boas exibições nos sub21 sendo um jogador fundamental vai pró Barcelona, um autentico destruidor de talentos: Overmars; Rochembach;Kluivert;Geovanni...etc...etc.
Chega lá...e alterna entra os não-convocados e o banco, quase não jogando nenhuma vez pelo Barça.
Para terminar o seu rosário de malapatas...lesiona-se.
Ronaldo engata 4 ou 5 jogos de grande qualidade no M.U que apostou logo nele de inicio e é uma estrela agora.
Resultado:
Quaresma em decadencia, perneta, desilusão, frustação, sem futuro.
Ronaldo mega-estrela, um dos futuros melhores do mundo, incrivel...etc..etc...
É o futebol...nós somos assim mesmo...somos capazes de queimar um jogador num jogo ( neste caso num ano) e elege-lo a melhor do mundo e arredores noutro...
Passaporte Holandês
Enviado por ee95104 a 18 de Junho de 2004, às 14:25.Quaresma tem flashes de estrela, mas precisa de aprender muita humildade antes de vir a ser um bom jogador.
Re:Como o futebol é injusto...
Enviado por Just|a|Man a 18 de Junho de 2004, às 13:19.Veio para o Benfica e demonstrou que é um grande jogador.
Re:Como o futebol é injusto...
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 11:38.mesmo no ano de estreia do Ronaldo ao serviço do Sporting, eu considerei-o mais talentoso, ou com mais potecial do que o Quaresma.
É verdade que o barcelona é um clube de "enterra jogadores", mas a culpa é do quaresma k já sabia disso (toda a gente sabe), e em vez de escolher o corunha foi para esse martir.
Recordo que o Ronaldo não foi para o MU de um momento para o outro e por causa de um só jogo. O Ronaldo já era extremamente cotado a nivel dos olheiros dos melhores clubes e lembro tb uma referencia do blatter aos jogadores com grande futuro (ainda estava ele no Sporting) em que falou no nome do Ronaldo.
Se não fosse o MU, era o Arsenal, Juventus ou outro clube de top.
O Quaresma precisa de um treinador que saiba lidar com ele e que lhe meta na cabeça que o futebol é um jogo colectivo. O rijkaard nao me parece um treinador capaz disso. o potevial esta todo la, falta rentabiliza-lo.
Re:Como o futebol é injusto...
Enviado por Barao Das Couves a 18 de Junho de 2004, às 14:37.Ronaldo nesse ano fez a pré-época toda no Sporting e não estava equacionada a sua saida como te deves recordar.
Era um potencial bom jogador, mas tinha ainda muitas provas a dar.
Diz-me um jogo em que Ronaldo nas raras vezes que entrou tenha sido fundamental...eu não me recordo.
Já Quaresma, eu lembro-me ( apesar da inconstancia exibicional) de muitos bons jogos que ele fez...e lá para o fim até estava a ficar um jogador maduro.
Eu tenho aqui o livro do Boloni que confirma isso.
Re:Como o futebol é injusto...
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 14:54.Ronaldo marcou dois golos ao moreirense (um deles magistral aoo passar por 6 adversarios), e outro de cabeça.
Para além disso o tempo que lhe foi dado a jogar (nao foi muito) foi suficiente para, na minha perspectiva mostrar o enorme talento que ali estava, pois só tinha 17 anos.
O Ronaldo já era apreciado pelo Alex Ferguson desde essas excelentes exibições, e nao me parece que o melhor clube do mundo contrate um jogador apenas por um jogo de pré -epoca! :)
Acho que o título podia ser outro, assim tipo...
Enviado por Andebol é que é! a 18 de Junho de 2004, às 11:03.Candidato a... Invejoso e a...
Enviado por Duro_e_Puro a 18 de Junho de 2004, às 12:33.Tomara que o fiasco del se equivalesse a 1/100000 dos teus sucessos.
Ao Puro e Duro ou vice-versa...
Enviado por Andebol é que é! a 18 de Junho de 2004, às 12:40.Repara bem no meu comentário... eu por acaso falei mal do Quaresma? Não! Limitei-me a fazer piada e compará-lo ao Hugo Viana.
Se queres que te diga, o Hugo Viana até já me pareceu muito bom, mas desde que foi para Inglaterra nunca mais vi nada dele. O Quaresma também já fez coisas bonitas (como diria o poeta Artur Jorge) mas sinceramente está a ser muito incorrecto para com o Barcelona.
Eu até concordo com o que disse e muito bem, o Barão, mas acho que devia ser realçada a falta de humildade, maturidade e personalidade, que o Quaresma demonstra nas suas sucessivas entrevistas a criticar o treinador!
Com as mãos baixas o nível
Enviado por Duro_e_Puro a 18 de Junho de 2004, às 12:58.Re:Com as mãos baixas o nível
Enviado por Andebol é que é! a 18 de Junho de 2004, às 13:19.Tu indignaste-te com o meu texto, ao ponto de me chamares invejoso! Eu apresentei as minhas justificações. Se não te convecem, paciência... não estou aqui para agradar a todos, apenas escrevo a minha opinião e tento ser divertido.
Quaresma, outro...
Enviado por pois a 18 de Junho de 2004, às 12:26.Re:Quaresma, outro...
Enviado por Mesou_0 a 18 de Junho de 2004, às 17:30.Re:Acho que o título podia ser outro, assim tipo..
Enviado por C4r7m4n_0 a 18 de Junho de 2004, às 11:39.Nem todos podem ser como o C. Ronaldo
Enviado por Dilbert a 18 de Junho de 2004, às 11:14.Concordo quando referes o nome de Hugo Viana como sendo um fiasco, pois tirando o jogos no Sporting nem no Newcastle nem na Selecção conseguiu fazer um jogo decente.
Agora Quaresma, conseguiu realizar exibições muito Boas em Barcelona e na selecção sub-21.
Agora a história dos milhoes a pagar ao Sporting no caso do 70% dos jogos e algumas lesões travaram a ascenção da sua época de estreia com a camisola do Barça.