Qual o melhor treinador da Liga? | Relvado

Qual o melhor treinador da Liga?

 

estorninho diz: "das diversas gerações e filosofias de jogo, qual o melhor treinador neste momento em Portugal? Adriaanse com algum custo lá conseguiu levar a água ao seu moínho, tendo ao seu dispor o melhor plantel da Liga, mas teve uma campanha europeia vergonhosa! Paulo Bento teve uma herança muito difícil, conseguiu reconstruir uma equipa desfeita e está em boa posição para ir à Liga dos Campeões. Koeman
prometeu muito, mas teve uma péssima prestação dentro de
portas, salvando a época com uma ida ao quartos da Champions. Jesualdo pôs por 2
épocas consecutivas o Braga no topo, com um orçamento bastante inferior ao dos
grandes. Temos também Carlos Brito e o Hélio Sousa que conseguiu levar o Setúbal
ao Jamor pela 2ª época consecutiva! Quem merece o título de melhor
treinador?"

I Liga:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Co Adriaanse

Na minha opinião,o melhor é obviamente Co Adriaanse, porque construiu uma equipa, disciplinou-a, colcou-a a jogar futebol, contra tudo e contra todos, colocou o J.Costa no banco e agora o Baía, dois simbolos doclube e com grande peso no balneário.
Está na frente da Liga, quase campeão está na final da Taça de Portugal, por este prisma, pelos objectivos traçados no inicio da época é o melhor.
Mas existem Treinadores cujo objectivo é manterem a equipa na Liga ou irem as competições europeias, que tambem obtiveram excelentes desempenhos, Jesualdo Ferreira,Carlos Brito,Jorge Jesus e Hélio.Gostaria de destacar também a equipa do Nacional e Manuel Machado.

na minha opiniao

o adrieense,o paulo bento,o norton de matos,jesualdo ferreira

co-adriaanse

nao sou minimamente adepto dos tripeiros,alias so desejo que o porto perca sempre!;mas de facto o melhor treinador e sempre o que acaba ser campeao,por isso em principio sera co-adriaanse,que no seu 1ºano em portugal podera fazer a dobradinha,e meus sentimentos para ele,morrer pai e mae na mesma semana,e mau demais!;por isso hoje a noite tripeiros,gritem bem alto o seu nome,ele merece!.

Merece...

Como gosto de comentar e expor a minha opinião, acho que o melhor treinador seria claro: Co Adriaanse

- Obviamente...

...Co Adrieense.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:- Obviamente...

...devias aprender a escrever...náo é Co Adrieense mas sim Co Adriaanse!!!
eh eh eh!!!!

AF Braga destaca a Portoseguro

De http://www.fcporto.pt

Eficácia da Portoseguro destacada pela AF Braga
 
A Associação de Futebol de Braga emitiu um comunicado no qual destaca o desempenho da Portoseguro, empresa do Grupo F.C. Porto, no processo que levou à indemnização das famílias dos atletas do ADRC Inter da Boavista que faleceram recentemente num acidente de viação.
 
Tendo em conta a gravidade da ocorrência e a consternação provocada pela situação, era necessária celeridade de processos de forma a abreviar a dor das famílias, requisito que tanto a Portoseguro, como a companhia de seguros envolvida, cumpriram escrupulosamente.
 
«A Direcção da AF Braga agradece publicamente à mediadora Portoseguro (...) a forma altamente profissional, interessada, célere e solidária com que todos os processos foram tratados e resolvidos», pode ler-se no documento, no qual também são novamente expressos «os mais profundos sentimentos e solidariedade às famílias atingidas nesta tragédia».
 
A Portoseguro, acrescente-se, é mediadora de seguros desportivos de quase todas as associações de futebol do norte do país.

Jesualdo Ferreira

Pra mim o que fez melhor trabalho ao longo da época, com um orçamento reduzido pôs o SCB a jogar bom futebol e a morder os calcanhares dos grandes na tabela e ganhou ao SCP,SLB e empatou os 2 jogos com o FCP. Penso que nunca será treinador para um grande mas nunca se sabe.

Co soube disciplinar um plantel de grande qualidade misturada com muinta juventude e arrisca-se a ganhar tudo logo na 1ª época.

Continuação...

Ronald Koeman é o treinador mais consagrado em Portugal mas não se adaptou á realidade portuguesa, com um plantel de grande qualidade não ganhará títulos e vê a sua reputaçao posta em causa.

Paulo bento a surpresa, consegui levantar o Leão e o Sporting na próxima época estará muinto forte.

  Bem se votar no melhor treinador desta época o meu voto irá para Jesualdo Ferreia.

Super Dragões, ao menos desta vez

não lhe virem as costas e recebam com respeito e aplausos o treinador do FC Porto.

Adriaanse no banco

O drama do treinador do FC Porto adensou-se com a morte da mãe, dois dias depois do falecimento do pai, mas não o afastará do jogo de hoje, com o Leiria, depois de uma semana inteira em contacto com a equipa apenas por intermédio do adjunto
PEDRO MARQUES COSTA

Faleceu na noite de quarta-feira a mãe de Co Adriaanse, apenas dois dias depois da morte do marido. Johanna Susanna Elisabeth, de 83 anos, já se encontrava há alguns dias com problemas de saúde, que foram naturalmente agravados pelo falecimento de Jacobus Adriaanse na noite da passada segunda-feira. A debilidade física que a mãe do treinador do FC Porto vinha apresentando nos últimos dias obrigaram-no, inclusivamente, a permanecer mais tempo do que o previsto em Amesterdão, a sua cidade natal, razão pela qual não orientou nenhuma das sessões de trabalho tendo em vista a recepção ao Leiria.

Apesar do momento difícil que está a viver, o treinador do FC Porto vai estar presente no banco de suplentes na partida de hoje com os leirienses, tal como havia sido atempadamente anunciado por O JOGO. No entanto, no final do encontro, Adriaanse deverá regressar novamente a casa, uma vez que a cerimónia fúnebre, que será conjunta, está marcada para a próxima terça-feira.

Semana difícil antes de Alvalade

Os problemas de saúde dos pais de Adriaanse não são recentes, mas agravaram-se na semana que antecedeu o clássico com o Sporting. No entanto, o técnico acabou por não se deslocar à Holanda antes do encontro de Alvalade, precisamente por ter consciência da importância daquele a que muitos chamaram o “jogo do título”. Apesar das circunstâncias, Adriaanse manteve-se com o grupo de trabalho, a preparar o embate com a formação leonina, tendo viajado para Amesterdão apenas no domingo de manhã, ou seja, no dia que se seguiu ao jogo com o Sporting. Jacobus Adriaanse viria a falecer no dia seguinte, já na companhia do seu filho, enquanto Johanna Susanna Elisabeth acabou por morrer dois dias depois. Adriaanse está, por isso, de luto, mas hoje deverá sentir o conforto de um Estádio do Dragão lotado e com vontade de reconhecer o mérito do seu treinador na cada vez mais provável conquista do título de campeão nacional.

Re:Super Dragões, ao menos desta vez

Concordo em completo contigo porque acho que já chega de estarem de costas voltadas e quer a equipa e que a massa associativa merece uma ovação de pé!
Depois de uma semana sujeita a muita tensão visto estar em jogo o título!
A equipa ganhou,estas prestes a ser campeã,ganhou o seu primeiro clássico,e está no final da taça de Portugal...Acho que não é preciso mais nenhum motivo para receber e aplaudir TODOS os elementos do plantel!
Os rapazes merecem...

Re:Super Dragões, ao menos desta vez

Não sabia dessa a mãe... coitado do homem...

incluir o

Helio nesta lista so pode ser brincadeira.
Um treinador que desde que pegou na equipa tem sido sempre a descer, golos sofridos, derrotas...
Para mim o Paulo Bento e o Co adrianse empatam mostraram os dois qualidades acima dos outtros, apesar de alguns defeitos tambem.

Paulo Bento é o melhor!

Caros relvinhas,
É sabido que sou sportinguista! Qual foi a minha metodologia para responder à pergunta? Simples, de entre os treinadores actualmente na primeira Liga, qual o que eu mais gostaria para treinar o meu Sporting?
O nome que me vem à cabeça (no duplo sentido do termo) é Paulo Bento.
Mas há mais... quanto a mim um dos maiores defeitos da gestão desde que o Sporting abraçou o projecto Roquette foi a escolha dos técnicos - sempre treinadores com elevada experiência em formação e pouca capacidade de conquista. Os treinadores que o Sporting teve desde 1995 até 2005 foram todos com esse perfil (as primeiras escolhas - apenas 5 treinadores escaparam a esse perfil porque foram treinadores substitutos - Octávio Machado, Carlos Manuel, Manuel Fernandes, Augusto Inácio e Paulo Bento.
Independentemente de depois terem falhado ou não, o que é a realidade é que não foram escolhidos pelo perfil tipo que orientou a SAD leonina nestes 10 anos. Carlos Manuel e Manuel Fernandes tiveram provas modestas mas apenas estiveram 20 e 16 jogos há frente da equipa. Octávio, Inácio e Bento são com Carlos Queiroz e Fernando Santos os treinadores com melhor eficácia nos últimos 16 anos (mais de 70% de pontos possíveis nos jogos da Liga).
Paulo Bento alia a uma capacidade de liderança natural um conhecimento dos jogadores e proximidade aos jogadores, uma clareza a ver o jogo e uma coragem para tomar decisões dificeis - como ficou demonstrado no último jogo contra o FC Porto. Tem que melhorar a sua preparação teórica-prática mas tem uma extraordinária base para o fazer.
É o treinador que mais se aproxima do que eu entendo ser um treinador para o Sporting - mesmo entre os restantes 4 "substitutos" apontados.

jorge jesus

a meu ver axo o jorge jesus o melhor desta a epoca axo k o leiria joga 1 futebol bonito o toni tb fez grande trabalho com o estrela

vou ser sincero...

...não há nenhum treinador da Liga Bétadine...oops...Liga Betadwin, que mereça ganhar o titulo de melhor treinador da Liga 2005/2006!!!

mai nada

o melhor treinador da liga sou eu pelo menos ja ganhei tudo no futebol manager 2006

Paulo Bento e Co Adriaanse

não será novidade nenhuma para ninguém que são os dois melhores da liga, sendo a pergunta "qual o melhor?" por esta altura sou forçado a escolher o adriaanse, porque vai em primeiro, porque a sua equipa pratica outro tipo de futebol, porque revela grande personalidade e fair play, trouxe muito de novo a portugal, agora é preciso aproveitar, pode ser que aconteça o mesmo do que há 2 anos, começou tudo a jogar em losango a reboque do mourinho, agora que comecem a jogar com 3 defesas metam a equipa a fazer poucas faltas e tenham um discurso saudável. Palavra de apreço para o Paulo Bento que demonstra ser muito inteligente e tem um grande talento e garra!

Sem duvida Adrianse

Por tudo que passou, pelo sistema tactico que instaurou, é sem duvida um treinador magnifico: impoe disciplina, rigor tactico e ao contrario de outros impoe fair play na equipa.
Pode ter feito uma má campanha europeia, mas é bom recordar que foi a 1ª vez que treinou uma equipa presente na champions league.
O Porto é uma equipa que atravessa uma fase de transicção, Co Adrianse mostrou ser o treinador indicado para o cargo.
Cump[[]]

Treinador do Nacional, a par de

Co.Adrianse.
O primeiro, por desenvolver em pouco tempo, um trabalho muito rentável.O segundo por o estilo de jogo , que faz em suma, a maravilha do futebol.Faz, e está na frente faz tempo.

o melhor foi o norton de matos

norton de matos, de quem eu nao dava um chavo, estarreceu-me!
sem ovos conseguiu uma omelete fantastica!

Na minha modesta opinião...

... o melhor treinador desta epoca terá sido Carlos Brito! se fizermos a relação entre a qualidade/ orçamento ao dispor e resultados obtidos.

Co Adrianse tem o maior orçamento, consequentemente as melhores possibilidades de plantel ao dispor.

Paulo Bento fez um bom trabalho sem duvida, transformou um amontoado de jogadores numa equipa.

Ronald Koeman apesar de algumas opções mais contestadas, conseguiu a epoca mais lucrativa dos ultimos 20 anos do clube.

Acho que...

É importante salientar o trabalho feito por quem passou pelo Setúbal esta época, tendo em conta a actual situação do clube...

Aquele que foi campeão contra tudo e contra todos

De JOSÉ MANUEL RIBEIRO Jornal O Jogo:

O crítico

Tem de se concordar com Pinto da Costa. Os críticos foram duríssimos para Co Adriaanse. Um, em particular, mais do que os outros todos. O sistema, a escolha dos jogadores para a defesa; a decisão de jogar sem um verdadeiro médio de cobertura; a irracional e invariável fome atacante; a subida em simultâneo dos dois laterais: daquele primeiro FC Porto da época, nenhuma parte escapou intocada a este terrível censor, ou antes, nenhuma parte escapou, ponto. O pior crítico de Adriaanse é holandês e os amigos, incluindo os amigos portugueses que apareceram esta semana, chamam-lhe Co.

Das derrotas com o Artmedia e o Benfica (no Dragão) até agora, lentamente ou de rompante, eliminou vários erros, alguns que lhe foram sendo apontados pela crítica, mas também outros - é verdade - de que crítico algum se lembrou.

a) Pepe não jogava e ninguém achou que fosse asneira;

b) treinadores, jornalistas e Mourinhos incluídos, a ninguém pareceu plausível que, para defender bem, o FC Porto precisasse de perder um defesa (aliás, Jorge Jesus continua a falar num FC Porto ultra-ofensivo, sinal de não percebeu ou de que lhe interessa fingir não ter percebido);

c) ninguém, absolutamente ninguém, tolerou as insistências em Alan e Jorginho;

Noutras situações, Adriaanse foi ao encontro dos reparos que lhe fizeram.

a) Paulo Assunção é o trinco que a crítica pediu, embora sem saber que o estava a pedir a ele;

b) o meio-campo actual é bem menos leviano do que o de outros tempos;

c) o FC Porto que jogou estas duas últimas vezes com o Sporting, e até na Luz, é uma equipa já informada de que os jogos ganhos por 1-0 também alimentam;

d) aos laterais não passa agora pela cabeça subir sem garantias de devida compensação.

Pinto da Costa diz que Adriaanse vai provar que não é maluco. Desnecessário. Não pode ser maluco quem põe essa possibilidade e, se alguma coisa o treinador do FC Porto provou, foi que analisou melhor a hipótese do que qualquer dos críticos mencionados pelo presidente. E também descobriu o remédio.