PSP nega violência contra benfiquistas | Relvado

PSP nega violência contra benfiquistas

A direcção nacional da polícia rejeita as acusações de Luís Filipe Vieira sobre alegada violência po
 

A PSP rejeitou esta segunda-feira as críticas do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negando o "uso desproporcionado da força" no policiamento do Estádio do Bonfim, no domingo, e sublinhando também que nunca interveio "junto de crianças ou senhoras".

Em comunicado, a direção nacional da Polícia de Segurança Pública apresentou o seu relato dos incidentes que marcaram o jogo do Bonfim, poucas horas depois de o presidente do Benfica ter escrito à PSP para que se apurasse "da necessidade e da violência utilizada". "A PSP afasta liminarmente qualquer acusação de uso desproporcionado da força e em momento algum interveio junto de crianças ou senhoras, como foi publicamente acusada", sintetiza o comunicado da polícia.


400 cadeiras arrancadas

A nota refere que foi necessário "reter nas bancadas" as claques do Benfica, nomeadamente os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, para prevenir confrontos, o que não impediu que tivessem sido arrancadas cerca de 400 cadeiras, arremessadas sobre os elementos da polícia. A violência das claques terá começado, segundo a PSP, no seguimento da detenção de um indivíduo que tentava furtar uma bandeira nacional, hasteada no Estádio do Bonfim.

Leia aqui o comunicado do Benfica:

"De forma a cessar esta incitação à violência, bem como salvaguardar a integridade física dos elementos policiais e espectadores, foi necessário repor a ordem pública, dentro dos limites estritamente necessários", refere o comunicado. Fora do estádio, a PSP dá conta de terem sido arremessadas garrafas de vidro, tendo sido atingidos quatro elementos policiais "que careceram de tratamento hospitalar".

Nesses incidentes foi feita mais uma detenção, facto que se junta à expulsão, no decorrer do jogo, de três elementos das claques, "por lançamento de petardos e incentivo à violência". Por outro lado, a PSP apenas refere uma entrada no hospital de São Bernardo, em Setúbal, de um cidadão que terá sido agredido "por desconhecidos".

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

difamação

é crime , este canalha devia ser preso , já

Quem? o Costinha?

Quem? o Costinha?

Os NN metidos no barulho?

Nããããõooooo!!!
E o sr Vieira a defender esta "não claque" -disfarçadamente, que também lá estavam os Diabos Vermelhos...

se fossem adeptos do FCP

Se fossem claques do FCP a fazer a mesma coisa eram as mafias do norte, eram os adeptos lá de cima que são do piorio.
Assim parece que é normal.

prendam este boi

que acusa a policia , quando os boys dele andam a fazer e a espalhar o terror , é á mao tsé tung, terrorista só a tiro

e o costinha, esse taliban do

e o costinha, esse taliban do sporting anda a colocar bombas no estadio alvalade..

E esta andorinha so tem olhos ao glorioso, por isso que o sporting esta onde esta.

Sinto pena :(

ó bébe

vai tomar o bibrom, não tens vida para isto