PSP elogia postura dos Super Dragões | Relvado

PSP elogia postura dos Super Dragões

Força policial diz que aprendeu com "erros" do Benfica-Sporting e que está melhor preparada para o B
 

"Aprendemos com os erros que se passaram no derbi". Eis como a Polícia de Segurança Pública (PSP) assegura estar melhor preparada para encarar o clássico Benfica-FC Porto que na sexta-feira abre a jornada 21 do campeonato.

Em conferência de imprensa, o sub-intendente Costa Ramos, o responsável da PSP pelo esquema de segurança para o jogo, destaca que "se suceder algo de anormal, como um incêndio ou outro tipo de problema, haverá uma maior capacidade e maior rapidez de intervenção". "Só espero que os simpatizantes do FC Porto não venham com a intenção de causar danos", realça.

Para já, o sub-intendente está satisfeito com a atitude dos Super Dragões, depois de o líder da claque portista, Fernando Madureira, ter dito que "não faz impressão" aos adeptos ficarem na "jaula" do Estádio da Luz. "Essas frases são benéficas", salienta. "Não haver problemas nem polémicas antes do início do jogo é sempre bom", acrescenta.

Lamentando que as forças de segurança "não foram ouvidas" pela Liga com vista à calendarização do jogo para uma sexta-feira, o sub-intendente assegura que os adeptos do FC Porto vão entrar no estádio antes do apito inicial. "As entradas vão ser feitas em maior número de elementos, vai diminuir o tempo de espera e a revista", constata.

I Liga:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Normal que elogie

Todos os membros estão registados na claque e esta tem os registos na PSP. A claque é legal, limpa, sem droga, sem armas.

Tudo limpo.

Todos identificados.

E os outros? Está tudo legal e limpo? Pois, imagino.

?

... A claque é legal, limpa, sem droga, sem armas. ?? e nenhum dos membros tem sequer cadastro criminal...Os teus teus super dragoes estao tao limpos como os NN, DV, JL ou White Angels....pensas que as claques sao meninos de coro? .....

Claques?!

Eu sou sócio do Sporting e membro de uma claque do SCP e sei que em Portugal é das poucas claques ditas oficiais que está legalizada. É claro que há lá muita merda mas isso é prática comum em todas as claques, quer sejam do SCP, do SLB, do FCP, efim... A verdade é que nas claques não há só pessoas que gostam de destruir, há imensas pessoas que só lá estão pelo simples facto de quererem apoiar o seu clube do 1º ao último minuto. Ainda este ano estive na Luz e por causa de "meia-dúzia" de cromos houve a merda que houve e se for preciso hoje basta haver 2 ou 3 cromos do FCP para aquilo na "jaula" descambar... Por mais que os líderes das claques queiram é muito complicado conseguir-se controlar aquela quantidade de pessoas. Agora caros amigos não venham com falsos moralismos porque santos não há... SL

Exactamente...ha de tudo nas claques

E tu não preferias que o Sporting tivesse alguma autoridade no clube, de forma a minimizar essas minorias, que tivesse a possibilidade de expulsar/castigar quem nao cumprisse com as normas de conduta dessa claque?

Estou de acordo

Estou completamente de acordo com o que estás a dizer. Deveria de haver alguma entidade responsável que conseguisse identificar e punir todos os autores de actos de vandalismo e de pura violência que se regista actualmente no futebol português. É notável que existem pessoas que se refugiam nas claques para se sentirem livres para agirem como querem. Eu pertenço à claque não é por benefício pessoal mas sim por amor ao meu clube e porque ali vejo a bola de outra forma, com muito mais emoção. SL

Re

Poderão não ser meninos de coro na totalidade mas pelo menos há normas de conduta interna, há um responsável que apesar de tudo o que se diz sobre ele sem o conhecerem é 99% mentira. Cada membro da claque está registado e é controlado quer no seio do grupo quer através de gravação vídeo nos jogos no Dragão.
Obvio que em Lisboa misturados com as claques vai muito adepto para armar confusão. Já fui a Lisboa com os SD mesmo não sendo da claque e vi de tudo (gente ordeira e civilizada e outros que nem tanto.. mas por norma o que a malta quer é beber uns copos, celebrar e puxar pelo Porto)

Não consigo perceber o porquê de a claque do Benfica ser ilegal e ninguém intervir, é o típico "deixa-andar-a-ver-no-que-dá" português!

Cumprimentos e bom jogo

enfim....

Excertos do livro lançado por Fernando Madureira, o Macaco para os amigos, líder da claque Super Dragões:

BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"

# "O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."

# Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."

# Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."

# Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."

# Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."

# Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."

# M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."

# Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."

# Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".

99% MENTIRA, hehehehehe...

Só quem vive enfiado num buraco

E faz da insignificante vida um contínuo insulto aos adeptos do FCP e que é totalmente ignorante do que é ser-se adepto de um clube ou membro de uma claque tem o desplante de vir aqui publicar isto.
Eu conheço o livro do Madureira. O tipo já fez muita merda mas pelo menos não se esconde atrás de um teclado.

O que tu não sabes nem nunca saberás é que o líder dos SD mete aquela malta na linha, é ele quem orienta muita gente que por ali anda para não descambar. Não se ensaia para espetar uma bofetada se um anormal se lembra de fazer asneira enquanto está no grupo. Impoe respeito e é respeitado.

Lá está, tudo seria mais fácil se tu tivesses familiarizado com o que é ser-se membro de uma claque ou um adepto normal.

Como não passas de um anti, esquece lá isso e continua a viver no teu mundo!

ó Pietro

Não me leves a mal, e isto já nem tem a ver com clubismos...se me perguntas se gosto da merda que os NN fazem, digo te ja que não...ja tive de fugir da policia no Bessa, em Guimaraes por merdas feitas pelos NN onde não tinha nada a ver...e como sabes, sempre que um socio compra o bilhete no seu clube para ir ver um jogo fora, fica sempre junto da claque.
Tambem ja me aconteceu ter de fugir dos Super Dragoes no Porto, ja me aconteceu andar a porrada com meninos do SPorting...e estas merdas todas por causa de claques...sejam elas que clube forem.

Agora...dizeres-me que o Lider mete aquela malta na Linha queres dizer o que com isso? que ele não incentiva ninguem a descambar? Se é ele o unico lider de claque RENUMERADO, deve ter passado por ele o pagamento das 3000 bolas de golf encomendadas o ano passado? o Homem encomenda 3000 bolas e ainda vem dizer a publico que as compraram porque gostam de jogar golf? e dizes que isto é manter a "malta na linha"....?
e isto é igual cm drogas e armas na Juve Leo e NN, com roubos nas visitas fora...E futebol não é isto

Nuno

Longe de mim querer desculpabilizar o que quer que seja.
Mas neste clima de guerra que é o futebol português por vezes tomam-se atitudes que a nós comuns adeptos não fazem sentido.
Quando eu digo que ele mete aquela malta na linha, digo-o porque quando fui à Luz já vi pessoal que estando ou não ligado aos SD vai com o unico proposito de fazer estragos. E o Madureira não vai nessa onda do adepto desmiolado que se mistura no meio da claque para armar confusão.

Obviamente neste tipo de jogos há muito energumero. Já me choveram pedras quando a claque está a deslocar-se para o estádio, já me atiraram martelos dos autocarros, bolas de golfe (não é exclusivo dos SD o culto pela modalidade) entre outros episódios caricatos.

O Madureira será um tipo que já fez e faz muito disparate mas também na linha da profissão dele não seria de prever o contrário. Mas não posso opinar sobre esse assunto das 3000 bolas porque não sei em que moldes é que isso se processou. Deviam ser apuradas responsabilidades e alguns "adeptos" deviam ser proibidos de ir ao futebol? Sem dúvida, nisso Inglaterra tem feito um trabalho exemplar e o futebol passou a ser um desporto para todos (crianças a idosos) enquanto que no nosso país já vi muita gente a dizer que não vai aos grandes jogos com medo precisamente de casos como os que mencionamos.

Cumprimentos

não sejas hipócrita!!!

«há um responsável que apesar de tudo o que se diz sobre ele sem o conhecerem é 99% mentira»
isto quer dizer o q?
a verdade é q ele é um criminoso protegido pelo vosso presidente e pela polícia do porto.

loooool

pedrojorgesilva desculpa la mas voce tem um problem que se chama anti fc porto . uma consulta ao medico seria bom para voce. voces falou do macaco na net mas a frente ate mijavase todo. voce ate chorava como um bebe de 1 mes. blabla ah muito na net mas a frente coitados.

E no Coelho da Pascoa? Na fada dos dentes?

No Pai Natal?

A PSP também acredita?

Normal...

..quem já esteve no campo da Sampdória,esta "jaula" é uma brincadeira.

Não irá certamente um exercito composto,mas show não vai faltar na "nossa" bancada.

FORÇA PORTO!!

Villareal

tb tinha jaula....

ahahhahahahahhahahahhahahahhaahahahha

EH PAH!!............ ALGUÉM COLOCOU A HIPOTESE DE O MACACO FICAR CHATEADO DE SENTAR NA JAULA???

Acho mal.. vou-me sentir no jardim zoológico a ver o macaco!!

A tua dor de cotovelo é

A tua dor de cotovelo é realmente apreciavel, a tua e a dos 6 milhones de benfiquistas XDDDDDD

porque?

dor de cotovelo de que?
abraço

Certamente não tiveste muita

Certamente não tiveste muita oportunidade de o ver no ano passado, devido ao problema electrico que tiveram lá..
E já agora à edição, não é possivel bloquear o IP deste fulano?

e já agora à edição..

é possivel bloquear todos os IP dos benfiquistas???..... esta malta do porto sente-se bem a falar sozinha..

Aprenderam com o mestre que não se pôe em causa o que ele diz... coisas de PAPA

já no teu caso

é mais... coisas de parolo. Já tens o último da lucy?