Proença: "Outros patamares, outros desafios" | Relvado

Proença: "Outros patamares, outros desafios"

Pedro Proença poderá deixar de ser árbitro depois do Mundial de clubes.
 
Pedro Proença, árbitro: foto 03

O Mundial de clubes, que vai arrancar na próxima semana, poderá ser o último torneio que vai contar com a participação de Pedro Proença enquanto árbitro, admitiu o próprio.

O árbitro português esteve presente numa conferência de imprensa na sede da Federação Portuguesa de Futebol, nesta terça-feira, e disse aos jornalistas que vai falar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol antes de tomar uma decisão.

"A performance e o patamar que vamos atingir vão ser fundamentais para avaliar essa questão. Depois de uma conversa com Fernando Gomes irei anunciar a minha decisão", indicou.

Proença explicou que a possível retirada está relacionada com aspectos "motivacionais" e ligada à sua carreira profissional e aspectos pessoais. "Tenho a noção de que transporto atrás de mim uma responsabilidade por ter conseguido grandes feitos. Esta atividade tem um desgaste muito grande e quando chegamos a outros patamares queremos outros desafios", disse o árbitro de 44 anos.

"Eu sinto-me um árbitro privilegiado por tudo aquilo que fiz na arbitragem. Podia ter feito mais, gostava de ter feito mais, mas fiz tanta coisa boa. Olhar para o meu curriculo e perceber que serei o melhor árbitro português que existiu é um grande orgulho", lembrou Pedro Proença.

Estas declarações surgem um dia depois de Proença ter conversado com os responsáveis do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol sobre a entrevista, ao jornal 'Record', na qual criticou o líder da arbitragem Vítor Pereira. O assunto ficou encerrado, sem qualquer castigo.

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sai um benfiquista, entra

Sai um benfiquista, entra outro. Pelo menos este não aparenta ter nenhum ódio de estimação ao Porto, o que já é menos mal.

Mais uma evidencia que o Porto...

Mais uma evidencia que o Porto está a perder terreno para o Benfica no que toca a arbitragem. Agora sobra quem conotado com o Porto?? Apenas o Olegário, o Jorge Sousa, o Artur Soares Dias???

Porque de resto, é Capelas, Motas, Gomes, Ferreiras, Paixões, Baptistas, etc etc

LOL

Ver este poderio todo assusta

Ver este poderio todo assusta e não traz nada de bom ao futebol português. É que não conheço nenhum outro campeão que vá á champions com o intuito de ser despromovido para a Liga europa e, acabando por ser afastado das competições europeias não fique incomodado com isso!

Uma vergonha de clube que só vive das aparências. Chegaram a cabeça de grupo da champions através de pontos na liga europa e mesmo assim acham-se os melhores. Uma comedia de clube...é a chacota de Portugal!