Problema actual e futuro da 1ª Liga | Relvado

Problema actual e futuro da 1ª Liga

 

De facto, emprestar-se 13 jogadores a uma Liga com "apenas" 16 equipas é obra. No mínimo, é estranho pouco se falar desta "liberdade" na nossa Liga.A meu ver, este tipo de situação encobre não só resultados desportivos (ou a sua suspeição), mas sobretudo a vida financeira dos clubes e também a competitividade dos clubes de ano para ano.Uma Liga para ter sucesso precisa de clubes donos dos seus narizes, por isso mesmo creio que os empréstimos deveriam ser possíveis mas a um número reduzido. Inclusive defendo que o tempo que um jogador possa estar como "emprestado" seja limitado.Assim sendo, propunha que os clubes só pudessem emprestar até 3 jogadores no mesmo escalão e que cada jogador apenas pudesse usufrir da condição de emprestado durante um máximo de 3 anos (seguidos ou intercalados).O que acham desta ideia caros relvas?Cumprimentos Futebolísticos!SuperGuerreiroII

I Liga:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A conversa (parva) do costume!

Quando não há outras idéias para tentar ganhar uns pontitos, manda-se mais um artigo a bater no Porto e são mais 5 garantidos! Pouco importa que o que se diz nem faça qualquer sentido! Desta vez, o SuperGuerreiro bateu todos os recordes! Ou será que ainda vai conseguir mais? Toda a gente entenderia, concordando ou não, se ele propusesse acabar com os empréstimos ou pelo menos a clubes da mesma divisão! Mas não! Ele propõe que só se possa emprestar uns quantos jogadores! Quantos? Os que ao Benfica convier emprestar! Que ridículo! Claro que o autor ignora, ou finge ignorar, que o que faz com que o Porto empreste muito mais jogadores para a 1ª Liga que os rivais é a qualidade desses mesmos jogadores! E, por isso, os clubes preferem os jogadores do Porto! Mas há mais que o autor desconhece ou finge desconhecer: quando um clube dos grandes contrata um jogador, esse contrato implica um salário que depois os outros clubes não conseguem pagar! Quando, ao fim de algum tempo, se verifica que o jogador não consegue corresponder ao que dele se esperava, ou se consegue transferir o atleta para o estrangeiro ou a única alternativa é emprestá-lo a um clube da 1ª Liga e com o "grande" a pagar a totalidade ou a maior parte dos vencimentos! Não porque o queira mas porque não consegue fazer doutra maneira! Mantê-lo nas fileiras é desvalorizá-lo e ter um elemento a perturbar o grupo! E, por outro lado, é certo que ele não aceita a desvinculação! Claro que esta conversa não passa de mais uma tentativa de arranjar "desculpas" para as sucessivas más épocas do Benfica! E que, se por acaso ou por milagre do destino, fosse o Benfica a emprestar mais jogadores a outros clubes da 1ª Liga, então estes artigos desapareciam misteriosamente! Infelizmente, para gente como esta, não há nenhum caso recente de uma actuação de um jogador emprestado pelo Porto que beneficiasse o clube-casa! É que se houvesse, e por muito que fosse fortuito, aí os veríamos, quais virgens ofendidas na sua honra, a clamar contra a corrupção! Porque, para eles, a corrupção só pode ser feita pelo Porto! É esta a visão que têm do desporto!

Re: A conversa (parva) do costume!

é de facto uma conversa (parva)!!!! Estou de acordo que o fcp empreste ou dê os jogadores que entender só não concordo é que esses mesmos jogadores não possam jogar contra o fcp!!!!! É mentira? Só fazem porcaria e depois dizem que são os mais limpos!!!! É preciso ter lata!

Re: A conversa (parva) do costume!

Mas estás atrasado uns anos! E ignoras porquê o que é uma pena! Mas vou-te explicar: há bastantes anos atrás, o Porto deixava que os seus jogadores emprestados jogassem contra si! Até um célebre jogo, nas Antas em que Jorge Costa (esse mesmo!) então emprestado ao Marítimo, marcou um golo na própria baliza que foi decisivo para o jogo! Claro que os do costume logo insinuaram que ele tinha feito isso por ser jogador do Porto! E os emprestados deixaram de poder jogar contra o clube-mãe! Depois, anos mais tarde, foi proibido proibir os jogadores emprestados de jogarem contra os seus clubes de origem e o Porto acatou! Esta temporada, para não irmos mais longe, todos os emprestados jogaram contra o FC Porto! Mas tanto faz! É como preferirem!

ANDAS A CHAMAR PARVO A QUEM?

NEM TODA A GENTE É COMIDA POR PARVO POR TI E PELOS TEUS! PENSO QUE TE EQUIVOCAS AO VIR PARA ESTE FORÚM FALAR DE FUTEBOL. FALAS DE TUDO MENOS DE FUTEBOL! SE AO MENOS SOUBESSES LER OS ARTIGOS QUE OS OUTROS ESCREVEM DO PRINCÍPIO AO FIM PERCEBERIAS QUE FAÇO UMAS QUANTAS QUESTÕES E APRESENTO UMA SOLUÇÃO! AO CONTRÁRIO DE TI QUE NÃO FAZES MAIS NADA NA VIDA DO QUE ESTAR AQUI NESTE FÓRUM A CRITICAR TUDO E TODOS, PELO MENOS ESCREVO ARTIGOS, PARA QUE POSSA HAVER DISCUSSÃO SOBRE TEMÁTICAS QUE SÃO TRANSVERSAIS A TODO O NOSSO FUTEBOL. VÓS PORTISTAS É QUE ANDAIS DEMASIADOS SENSÍVEIS, POIS BASTA VEREM O NOME DO VOSSO CLUBE EM QUALQUER NOTÍCIA QUE COMEÇAM A MANDAR NOMES A TODA A GENTE! FICO É ADMIRADO COMO É QUE UMA PESSOA QUE SE DIZ LIGADA À MEDICINA TER ATITUDES DESTAS TÃO IRRACIONAIS... NEM O HOUSE EXPLICARIA TAIS SINTOMAS... FAZ UM FAVOR A TI PRÓPRIO E AOS OUTROS, RESPEITANDO O QUE OS OUTROS ESCREVEM! ACEITA ESTA REFLEXÃO DE ALGUÉM QUE TEM SE CALHAR MAIS DE METADE DA TUA IDADE. É TRISTE TER QUE FAZER ESTE TIPO DE COMENTÁRIO QUE NADA TEM HAVER COM FUTEBOL, MAS QUE PARA O BEM ESTAR DO FORÚM É NECESSÁRIO! AH! JÁ AGORA, ESCREVI ESTE ARTIGO À MAIS DE 2 OU 3 SEMANAS. PERGUNTA AOS EDITORES DO FORÚM! CUMPRIMENTOS FUTEBOLÍSTICOS!

Re: ANDAS A CHAMAR PARVO A QUEM?

"ACEITA ESTA REFLEXÃO DE ALGUÉM QUE TEM SE CALHAR MAIS DE METADE DA TUA IDADE" Não quererás dizer: "O dobro da tua idade"? :)

Ele já disse que tinha mais idade do que eu...

... sim, porque eu já fui chamado de jovem... e atendendo à foto... decerteza que está mais perto da idade do avô cantigas do que eu. ;P Cumprimentos Futebolísticos! PS: Não tenho nada contra a idade, apenas acho bastante despropositado comentários daqueles feitos por uma pessoa com uma experiência de vida superior à minha... enfim!

Re: Reflexão????????????

Mas que raio de reflexão? É que não a consigo ver! Vejo é tentar atacar o Porto da forma mais pateta que já vi aqui neste fórum! Sempre procurei respeitar o que as pessoas escrevem e, sobretudo, as pessoas em si! Mas há limites para tudo! Já agora e a propósito disso, que sabes tu da minha vida para dizeres que não faço mais nada do que vir para aqui criticar tudo e todos? E depois falas em respeitar o quê? Tive algumas discussões interessantes contigo há tempos atrás que me levaram mesmo a votar em ti para "Relva do Ano". Mas, depois disso, resolveste enveredar por escrever disparates provocatórios não faço ideia porquê! E tenho muita pena que o tenhas feito! Quanto ao resto, e não querendo eu estar a invocar a minha idade, dou-te um conselho mesmo que o não queiras: reflecte tu bem e nunca te desculpes com o que os outros fazem de errado! Cumprimentos!

Re: A conversa (parva) do costume!

é curioso ver as vossas respostas, emprestar os vossos jogadores é muito bom pa toda gente, ir fazer um jogo po algarve para se fazer dinheiro pa tirar o clube da fossa ja é um escandalo e nem falo no apito dourado porque eles falam é em fruta, ate porque o sr Pinto da Costa é um magnata dos productos agriculas...

Off-topic: hoje não há citações para o MST?

" Com razão ou sem ela, porém, o facto é que o presidente da UEFA — numa conferência de imprensa de abertura do Euro, onde estavam jornalistas do mundo inteiro — arrastou pela lama o nome do FC Porto. E o que fica é o facto último: os jornalistas presentes divulgaram para o mundo inteiro que o FC Porto, vencedor da Champions há quatro anos atrás, foi expulso da competição por ser «batoteiro». Foi a maior ofensa jamais feita ao clube — a todos os seus atletas, sócios, adeptos. Uma direcção que tivesse sabido desde o princípio defender o bom-nome do clube em toda esta trampa, em lugar de meter a cabeça na areia a ver se a tempestade passava por si, já teria, a esta hora, respondido à letra ao Sr. Platini e tê-lo-ia processado por ofensa grave. Mas, como se viu na tristíssima entrevista na SIC, Pinto da Costa está à deriva e não sabe o que fazer. Desde o princípio do «Apito Dourado» que ele acumulou os erros de avaliação. Antes de mais, e como várias vezes o tenho escrito, misturou a sua vida pessoal com a vida do clube, sem tratar de ver com quem se metia e acautelar os interesses do clube que lhe cabia defender, acima de tudo; depois, continuou a confundir a sua defesa pessoal com a defesa do clube e imaginou que o grupo de amigos que o rodeia chegava para a encomenda, confiando a defesa do clube a esse vice-presidente que só tem causado danos ao FC Porto, chamado Adelino Caldeira, que tem o desplante de ainda se manter em funções; juntos, tomaram depois a «sábia» decisão de não recorrer do castigo do CD da Liga, por estritas razões de oportunismo competitivo, não alcançando que estava em causa, sobretudo, a honra do clube, que não é negociável, e não antecipando, por absoluta incompetência, as consequências jurídicas e desportivas que essa decisão poderia acarretar. Basta ter ouvido Platini para perceber que, a menos que aconteça um milagre, a decisão definitiva já está tomada e é política, conforme seria de temer. Bem pode Pinto da Costa agitar, desesperado, os quatro pareceres dos «mestres» de direito a defender que as escutas em processo disciplinar são inconstitucionais. É claro que são, mas é notável que ele não tenha percebido que isso não interessa nem ao Menino Jesus. Que não tenha percebido desde logo que o desfecho, tanto interno como externo, do «Apito Dourado» iria ser político e, por isso, a defesa, para além dos aspectos jurídicos, deveria ter sido política desde o princípio. Com revolta, com combatividade, com contra-ataques dirigidos ao Benfica — o mentor de todo o processo — e não com silêncios, piadinhas deslocadas, e espertezas saloias. Longe de mim a ingratidão. Sei tudo o que o FC Porto deve a Pinto da Costa e sei que é por isso mesmo que ele é, de há muito, um alvo a abater pelos que não conseguem ganhar em campo nem sabem perder fora a dele. Mas, no momento mais importante da vida do clube, Pinto da Costa falhou em toda a linha e expôs o FC Porto a danos desportivos, financeiros e de prestígio devastadores. Deve tirar daí as consequências que se impõem: a vida não é a feijões e o cargo de presidente do FC Porto não é uma prateleira dourada de irresponsabilidade. Primeiro, deve demitir os incompetentes e yesmen que o rodeiam e procurar quem possa servir o clube sem ter de lhe prestar vassalagem pessoal; e, a seguir, deve pensar seriamente, se a sua própria continuidade à frente do clube e da SAD se tornou, a partir de agora, boa para ambas as partes ou apenas para si mesmo."

mais um artigo pró prestigio

Quem quiser aumentar o seu prestigio ja sabe: é so falar do FCPorto.

emprestar jogadores a outras equipas?

e ser dirigente do Benfica e ao mesmo tempo DONO do Estoril, onde ambos os clubes militam na mesma divisão?

Dói, eu sei. Mas pior do que isso é a cobardia

de quem pergunta acerca de jogadores emprestados, situação legal, e quando se fala num dirigente do Benfica que é ao mesmo tempo dono do Estoril, respode-se com moderações negativas. cobardes

Re: Dói, eu sei. Mas pior do que isso é a cobardia

Cobardia é ir aos saldos a Espanha! lol

Re: Dói, eu sei. Mas pior do que isso é a cobardia

tu, com todos os teus clones, este que estás a usar aqui e os outros que tens, podes gastar os pontinhos todos de moderação comigo, enquanto ainda os tiveres. Aliás, cada pontinho gasto em mim é igual a cada clone que tens a moderar. de uma coisa te dou a certeza: jamais me calarás.

Re: Dói, eu sei. Mas pior do que isso é a cobardia

???

Re: Dói, eu sei. Mas pior do que isso é a cobardia

!!!

Re: Dói, eu sei. Mas pior do que isso é a cobardia

Isso já é paranóia...

? leio bem ? que ridículo....

http://www.record.pt/noticia.asp?id=744379&idCanal=11 é só o FCP??? o Benfica não tem assim tão poucos como isso... e mais... os jogadores do FCP emprestados quase sempre foram os melhores em campo contra o próprio FCP... fica a dica ;)

Re: ? leio bem ? que ridículo....

Ridiculo? Hummm...tu viste quantos desses estao noutras divisoes? Quantos sobram tendo isso em conta? Alias este devia ser o caminho - emprestimos so para outras divisoes ou outros campeonatos.

Emprestimos e Influência

Começo por dizer que gostava de ver Fábio Coentrão de volta ao Benfica, pois penso que tem muito que evoluir com os seus companheiros de clube. Agora a polèmica... É claro que o empréstimo é uma forma de se ter poder no clube a que se empresta. Diria mesmo mais: talvez até mais importante é ter influência sobre o treinador que está a treinar o clube a que se emprestou o jogador; embora no caso do treinador não seja a única forma de o influênciar. Mas não é só o Futebol Clube do Porto que empresta jogadores. É um baile em que todos desejam dirigir a banda. A Proposta... Penso que a proposta de restrição, existente no artigo, é bem positiva. Emprestar sim, a clubes bons que valorizem o jogador, mas não fazer disso mais um campo de batalha pela hegemonia no futebol português.

Problema actual e futuro da 1ª Liga!?

"Esteve seis meses no FC Porto sem jogar absolutamente nada, foi cedido a outro clube no qual o treinador dependia do FC Porto e onde parecia que o interesse era para também não jogar. Creio que perdeu um ano, mas Edgar tem qualidade para jogar em Portugal na primeira divisão. Creio que se alinhar durante toda a temporada é um jogador para apontar 12 a 15 golos», revelou Bartolomé Cursach empresário da Inverfutbol e representante do Jogador Edgar à Renascença." ...se isto ñ é corrupção,meus amigos,então o pai Natal existe,e é preto!!! P.S-Problema actual e futuro da 1ª Liga!? FCP...e todos os seus representantes!

Re: Que conversa mais imbecil!

Então tu querias que o empresário dissesse que o jogador e fraco e não tem categoria para jogar na 1ª Liga? Haja paciência!

Re: Que conversa mais imbecil!

lol

Re: empresário só não disse que...

...considerava o Edgar o melhor avançado da Liga. Escapou-lhe!

Quando a proposta que apresentas tem valor zero...

não há muita coisa a comentar. Se propusesses o fim dos empréstimos a clubes do mesmo escalão, eu considerava a proposta séria... Agora, permitir que se continue a emprestar a esses clubes é atirar areia p'rós olhos. Porque iríamos continuar a assistir ao cenário actual: todos os grandes, sem excepção, têm jogadores emprestados a clubes da I Liga, mas os empréstimos do FCP é que são sempre negócios ilícitos... Haja paciência para tanto "deixar estar as coisas ao nosso jeito para continuar a lançar suspeição por tudo e por nada"...

Excelente Ideia!

Poruqe é que não te candidatas a Presidente da Liga de Clubes?!...

Re: Problema actual e futuro da 1ª Liga

é que tal em vez de emprestar jogadores, não era melhor penalizar a equipa que contrata jogadores antes de defrontar essa equipa....ups.. toquei na ferida... e olha que durante muitos anos houve um clube que o fe e como ainda o faz... e ninguem diz nada.. os regulamentos permitem..se sim a que alterá-los... Força POrto

Estas a falar do...

ESTORIL VEIGA CLUBE ??? É engraçado ver por aqui uma cambada de santos, eles não fazem nada, não emprestam jogadores, não jantam com árbitros, não escolhes árbitros...NADA... Canonize-se estes santos senhor..

Bater no ceguinho !

de tempos em tempos lá aparece este tema e mais uma vez, o FCP é o bicho papão como se fosse o único a emprestar jogadores... A "satelização" mais aberrante que eu já vi foi no ano em que o Benfica foi campeão com o Veiguinha como patrão do Estoril ! Venham-me cá desmentir essa com FACTOS... Quais as consequências desta ilegalidade ??? Nenhuma e nem interessa sequer discutir... Quando se referiram à uns tempos atrás do FCP B (aka Leiria), é "só" para lembrar da derrota do Porto contra a sua equipa B ! Só para lembrar que o Leixões (aka FCP B para alguns ), os jogadores emprestados pelo FCP fizeram um "jogaço" só não consguiram é derrotar a superioridade Portista, mas aí, hão de me dizer quais equipas o fizeram com toda a tranquilidade.... Lá que se deve fazer alguma coisa, não digo que não ! O que não se deve fazer, é "bater no ceguinho" (aka FCP ) como se ele fosse o mal de todo o pecado existente neste mundo e arredores.

Re: Problema actual e futuro da 1ª Liga

não vejo problema nenhum.. antes das equipes emprestarem fazem logo ver a equipa que aquele(S)não podem jogar contra a sua equipe, se querem senão empresta a outro clube... e em vez de fazerem 30 jogos para o campeonato fazem 28 e não há problemas... e mais o maximo de jogadores a emprestar por equipa era de 2 jogadores... saudaçoes desportistas.... e mais não é so o Porto que empresta, são todos....