Primeira divisão com clubes da II B?! | Relvado

Primeira divisão com clubes da II B?!

 

mingos lembra ainda que "a Assembleia da
Federação aprovou a alteração ao formato da II Liga, que será
didivida em zona Norte e zona Sul, cada uma com 16 equipas, descendo da
Superliga 4 equipas. Será uma alteração lógica? A Liga já ameaçou impugnar
estas alterações. O que acham disto?"

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o...

o regresso do impagável Adriano Pinto!!!

(já o julgava morto e enterrado... nestas lides...)

com chantagens não vamos lá...

Por isso estas ameaças reciprocas não auxiliam em nada a resolução do problema. De qualquer modo penso que o Adriano Pinto deve estar saudoso do tempo em que ele mandava no futebol através da Af do Porto. Esta tentativa desarticulada da realidade é qualquer coisa de surreal. De qualquer modo parece-me que lá perto do Verão vamos ter aqui uma mini telenovela. De qualquer modo há algumas coisas que me intriga.

Se a Liga são 20% dos votos da FPF será que os outros 80 estão unanimes na posição de apoio às mudanças?

Como 2/3 dos votos da Liga vão para os 18 clubes da primeira Liga é normal que eles queiram fazer valer a sua posição para não perderem previlégios:

quer em relação a lugares na primeira liga- passariam a descer 4 em vez de 3;

quer em relação ao poder na Liga que a partir de agora ficaria 32 votos na primeira liga e 32 na segunda... Portanto já não bastaria controlar a maioria dos clubes da primeira liga e que a segunda liga iria atrás para não ser prejudicada. Seriam preciso no minimo 17 clubes estarem de acordo. Estas maiorias necessitam de consensos alargados tendo como corolário menos poder para quem dirige que estaria muito mais dependente dos compromissos assumidos. Teríamos por isso um Major com o poder muito mais fragilizado... Por isso se compreende porque é que a actual direcção da liga está contra isto...

Hoje temos 36 votos na primeira liga e 18 na segunda num total de 54. Assim só são preciso 28 votos (normalmente 10 clubes da primeira liga, 8 da segunda, normalmente são uns 12) para controlar as decisões do futebol profissional e indirectamente esses 28 votos controlariam o sentido de voto de 1/5 dos votos na Assembleia Geral da FPF.

são estas questões eminentemente politicas que estão em jogo e não tanto as questões desportivas.

Pois pois

Esses iam muito longe.
Acho que certas pessoas ou se dedicam ao futebol ou então deixem o futebol em paz.
E espero que se dediquem ao futebol e que tudo melhore. Não me parece que uma divisão da II liga seja ideal, isto porque muitos clubes vive acima das possibilidades para estar dois ou três anos na primeira liga e depois estão como estão numa II Liga sem qualidade. A divisão traz menos custos, mas só gasta quem tem. E se não temos, não gastamos. E mesmo gastando menos é possivel encontrar uma equipa que entre em campo e lute por vitórias. Isto parece o andebol... os melhores clubes dispersaram logo e juntaram-se para fazer uma liga melhor... e na europa os outros foram derrotados... sigam exemplos uteis.

A queda do futebol

A melhor coisa a fazer é reduzir a 1º liga a 12 clubes com 4 voltas.
Imaginem o BENFICA receber duas vezes o SPORTING na LUZ ou ao Contrario com os novos estádios daria muito dinheiro e os clubes Portugueses poderiam fazer frente aos grandes da Europa como antigamente.

Penso que não

Dentro da assembleia da F.P.F.,a maiore parte dos votos pertençem ás associações,como tal o futuro do futebol passará sempre por elas,mas os clubes são voz activa este processo,porque são eles que decidem as formas de actuar das associações.Por isso não estou a ver os clubes grandes darem o aval ás suas associações,para que elas avançassem com tal projecto,do qual os grandes prejudicados seriam eles.Mas que terá de haver uma grande restreturação no futebol,isto penso que ninguem poderá pôr em duvida.

Esses cara são estranhos

Não tou sabendo, mas vou já dizendo: esses caras são estranhos pra caramba.

Se vão falando assim, vai dar o maior rolo. Pegam na conversa, não cala não. Tô avisando!

Ae Jardel!

Ae Fluzão!

Ridículo

Os únicos que eventualmente poderiam fazer uma coisa dessas eram os clubes da Madeira e dos Açores. Saírem das competições Portuguesas e criarem as suas próprias selecções e clubes. Ai sim poderiam ter clubes representados nas provas da UEFA. As declarações de Adriano Pinto são completamente ridículas e a Liga nunca na vida iria pactuar com tais exigências.

Todos sabemos que deverá haver uma reformulação urgente no nosso futebol mas penso que isso tá a ser tratado e mais dia, menos dia devem haver novidades. O problema maior vão ser os clubes aceitarem a redução das divisões e a reformulação de outras porque ai estão a mexer nos seus bolsos/interesses e quando isso acontece...