Presidente da Câmara admitiu «fazer contactos» para ajudar Vitória Setúbal | Relvado

Presidente da Câmara admitiu «fazer contactos» para ajudar Vitória Setúbal

 


Presidente da Câmara admitiu «fazer contactos» para ajudar Vitória Setúbal
A presidente da câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, escusou-se quarta-feira a prestar esclarecimentos públicos sobre o Vitória de Setúbal, admitindo apenas que poderá ajudar a «estabelecer alguns contactos» para desbloquear a crise directiva e financeira.



«Enquanto accionista fui convidada para uma reunião (com accionistas e diversas personalidades vitorianas) para fazer um ponto da situação interna do Vitória e em que é que a Câmara Municipal de Setúbal poderá vir ajudar», disse Maria das Dores Meira. A autarca setubalense, que falou numa sessão pública de câmara, assegurou no entanto, que a colaboração do município não compromete a autarquia no que quer que seja, uma vez que se disponibilizou apenas para «fazer alguns contactos».

Maria das Dores Meira respondeu às questões colocadas pelos vereadores da oposição, PSD e PS, que pretendiam saber pormenores da reunião efectuada quarta-feira de manhã no estádio do Bonfim. O vereador social-democrata Paulo Calado mostrou-se particularmente preocupado com a penhora dos terrenos do estádio do Bonfim, lembrando que se trata de «um dos poucos activos que ainda estão na posse do Vitória de Setúbal».

«Eu também me dei ao trabalho (...) de pedir uma informação na conservatória de Registo Predial de Setúbal e tomei conhecimento de que, tal como foi noticiado, há, de facto, uma penhora registada a título definitivo, no lote 8 dos terrenos do Bonfim, onde se encontra o estádio de futebol», disse Paulo Calado. Os terrenos do estádio do Bonfim foram penhorados a favor de António Casaca, para garantia de pagamento de uma dívida de 520 mil euros, relativa a uma livrança de 1992.

Não obstante a autarquia ter apenas oito por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva do Vitória de Setúbal, os responsáveis do clube acreditam que poderá desempenhar um papel muito importante para o futuro do clube. A aprovação do Plano de Pormenor do Bonfim, que deverá contemplar uma zona habitacional e outra de serviços e comércio, é um dos aspectos em que a autarquia poderá ter um papel decisivo para o futuro do Vitória de Setúbal.

O referido Plano de Pormenor, que abrange o estádio do Bonfim e zona envolvente, e que ainda não foi elaborado, só deverá ser posto em prática depois de construído o novo estádio, de forma a que o Vitória de Setúbal possa ceder o direito de superfície daquele espaço, já sob contrato com a empresa Pluripar.


Lusa


I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vai uma apostinha?

O Boavista disse, há coisa de uma semana, que precisava de 1,35 milhões de euros até ao fim da época para poder respirar fundo. O Vitória diz hoje que precisa para já 1,5 milhões de euros. Embora Setubal não seja nada comparada ao Porto, vai uma apostinha em que o Setubal vai arranjar o dinheiro e o Boavista não? Vai uma apostinha em como a Camara de Setubal vai safar o clube enquanto que a do Porto vai fazer um manguito? È que aqui no Porto os andrades é que estão a dar, veja-se os 88 milhões para eles enquanto só um para os axadrezados no Euro de 2004. E ninguém diz nada nem nada faz, mesmo sabendo que é verdade, para repôr, pelo menos, um pouco da injustiça. Camara de merda e país de merda. È só batoteiros e afilhados. E depois ainda têm a lata de dizer que o coração é axadrezado. Com amigos como estes quem precisa de inimigos?

Há CAMARAS e camaras.

Enquanto esta diz, sem reservas, que quer e vai ajudar os sadinos, a do Porto, sendo que Rui Rio diz até ser boavisteiro desde pequenino, nada diz e nada faz para ajudar o Boavista, um clube mais velho, com mais titulos, e com escolas de muito mais valor. Enfim a de Setubla é uma CAMARA E A DO pORTO UMA CAMARA, AMIGUINHA É DOS ANDRADES. Mas, e sem querer que a camara de setubal não ajude o Vitória, pois ajudar é o correcto e o que eu queria era que a do Porto fizesse o mesmo ao Boavista, digam lá se isto assim não é concorrência desleal?

Re: Presidente da Câmara admitiu «fazer contactos» para ajudar V

O Mourinho nao arranja um milhaosito da conta dele... ja k o clube do coração dele nao é o Setubal????

Re: Presidente da Câmara admitiu «fazer contactos» para ajudar V

Se fosse o pai, ai acreditava. Agora o Mourinho filho só é sócio, o clube dele é outro.

O que os Portistas desprezam...

... daria um imenso jeito ao Vitória de Setubal. Falo claro da passagem à final da Taça da Liga e do seu "prémio de jogo" de €500k. Ai se o Setubal ainda tivesse aquela frente de ataque da época passada... 10G

Está-se mesmo a ver...

... que o dinheiro para salvar os do Sado terá que sair dos cofres da Câmara. Tanto mais em ano de eleições: os setubalenses não perdoariam à dores se ela deixasse morrer o Vitória. Inaceitável que dinheiros públicos continuem a sustentar uma actividade que movimenta milhões. Se se quer salvar o clube que seja a Liga Profissional a avançar com as verbas necessárias.