As presidenciais e o futebol | Relvado

As presidenciais e o futebol

 

Vermelho Vivo diz: "Numa altura em que o debate político está aceso, tendo em conta as eleições presidenciais que se avizinham, pergunto aos relvinhas se, sendo o futebol um fenónemo que assume inegável destaque na vida dos portugueses, não deveriam todos os candidatos à Presidência da República começarem a pôr também "em cima da mesa" alguns aspectos relacionados com o que se passa no nosso país futebolístico? Não deveria o Presidente da República ter um papel "moderador" ou "ouvidor" também nas questões relacionadas com a organização de eventos, a gestão dos clubes ou até mesmo acerca das suspeitas de corrupção, como o caso "Apito Dourado"?"

I Liga:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Santa ignorÂncia

Espero que o vermelho vivo seja a cor da tua cara quando releres o que escreveste. A não ser que seja mais um artigo "ao kilo"...

Idem aspas

Menos "foleirices" e mais argumentos se faz favor!

Não podia estar mais de acordo com este artigo!

O PR deveria mesmo acumular, mediante tempestiva alteração constitucional as funções de Presidente da Liga, de Presedente da FPF e, como é obvio, do Conselho de Arbitragem.

candidatos

O que escreves não merece resposta!!!

Presidente da republica + Justiça

Meus amigos não vamos misturar alhos com bugalhos. Porque motivo deveria o presidente da republica se pronunciar sobre um caso que está nas mãos da justiça? Parece que querem por em causa a isenção do sistema judicial. Quem tem de procurar culpados é a policia e julga-los cabe aos tribunais e apenas a estas entidades. Nem o presindente nem o governo nem a assembleia devem se meter em assuntos que não lhe dizem respeito.

Uma nota

Modelo da divisão dos poderes:

- Legislativo - Assembleia da República
- Executivo - Governo
- Judicial - Tribunais

Logo, o Presidente da Republica não tem nada que vir a público falar do caso Apito Dourado, porque é um assunto exclusivo dos tribunais.

Questão de legislar convenientemente

O papel de "moderador" ou "ouvidor" do Presidente da República não tem servido desde o 25 de Abril de 1974 para quase nada. Nesse aspecto, nada diferencia o sistema actual do anterior onde o último Presidente Américo Thomaz era um mera "corta fitas".
O assunto tem pano para mangas e não tem espaço neste fórum desportivo. Contudo, direi que o principal culpado deste estado de coisas (desporto) é a Assembleia da República que tem a função de legislar e prevenir determinadas situações.
Dois exemplos: O Ministério Público, os Juízes fazem cumprir as leis que são aprovadas na AR. Se elas não são melhores a culpa é da AR.
As leis de bases desportivas podiam ser mais explícitas e impedir que a LPFP e a FPF deixassem andar as coisas no estado em que estão. Os casos da Ovarense, Marco, Setúbal, Maia, etc. teriam um fim se houvesse vontade legislativa de as fazer cumprir.
Mas em Portugal adia-se tudo para não ferir susceptibilidades corporativas e clientelas políticas. É por isso que a Espanha progride e nós regredimos constantemente.

Assim sendo...

o Jerónimo de Sousa não porque é VERMELHO, o Cavaco Silva NÃO porque é do BENFICA, o Manuel Alegre idem idem, só nos resta o FRANCISCO LOUçA que deve ser da Académica!

VOTEM EM LOUÇÃ!

Re:não, não!

O Louçã é do Benfica. O Jerónimo e o Alegre são benfiquistas, embora este último seja também Brioso. Cavaco nunca disse se era por alguém. Soares? Calculo que seja do Belenenses, clube perto do qual estes senhores gostariam de viver.

Informação

Louçã também é Benfiquista!

Re:Assim sendo...

Lol

Nao gosto muito do Louça.
Mas preferia o Louça ao Cavaco!

Re:Assim sendo...

não olhes a meios, agarra o homem

Re:Assim sendo...

porra preferia o LFV ao CAVACO! O Louça nem se compara!

Re:Assim sendo...

cada um come do que gosta.

Se com tantos problemas

E metas de melhor qualidade de vida, um Presidente se emiscui com futebol , e , na qualidade de candidato vem falar sobre o Futebol como designio nacional oferido pela atenção dedica, bem, muito mal vai o candidato.O pais tem coisas muito mais importantes a resolver e serem debatidas, e digo-o , sendo amante do futebol.
Mas trabalho e vivo aqui neste pais que amo, e sei que há muito a ser trabalhado.O futebol tem gente para se entender, e gente que vive à custa do futebol.

off topic

Reparo agora que o homem do leme é o próprio leme. Como sinédoque temos um novo capitão... Ou será que o barco é outro?

Tanto criticámos a Susana Valente... Eu incluído... E agora temos o LuckyMe.

Deve aproximar-se uma estrondosa vitória do F. C. do Porto no campeonato! Que de resto está a jogar muito bem...

Não gostaria de fazer a vontade a este timoneiro. Não lhe queria chamar Capitão...

Volta Susana e perdoa-me!

P.S. Volta Susana! Que é que te estão a fazer? Eu vou-me a eles! Um bom Natal e um óptimo Ano Novo para ti e para todos os Relvas, incluindo os desmiolados como eu!

O unico que fez refencia a este ponto foi:

Mario Soares.

Alias tem sido o unico candidato com credibilidade e que toca em assuntos mesquinhos.

Nao esta a enganar as pessoas (ao contrario de alguns), a dizer o que todos nos sabemos que o país esta mal economicamente(nao é preciso vir o Cavaco dizer), e nao diz que se for Presidente da Republica vai resolver tudo...ate parece que o Presidente da Republica resolve os problemas economicos do país (nao tem poderes para isso), alem do mais so mostra a falta de respeito por quem esta a combater esta dificuldade,ou seja, Jose Socrates.

Como Cavaco vai ganhar daqui uns anos vao dizer que foi graças ao mesmo que o país voltou a estar mais equilibrado e o Socrates que esta a fazer o trabalho todo vai passar ao lado(esperem para ver)

Quanto ao assunto que aqui esta a ser debatido o unico que falou indirectamente foi Soares.
Que criticou a atitude que estao a ter com os arguidos, ou seja, criticou a forma como a informaçao vai parar aos jornais com conversas que so o ministerio Publico deveria ter conhecimento e nao fazer disto um julgamento popular, como esta a ser feito e aqui neste forum diariamente.

O Ministro que estava anteriormente com a pasta do Miniterio Publico vai ser ouvido por este governo.
Como passou tudo para a praça publica vai haver muitos arguidos a pedir recompensa por o seu nome andar na praça publica, e quem vai sair prejudicado vai ser o Estado.

Quanto ao assunto "Apito Dourado" nao tenho formaçao nem estou dentro do processo para poder comentar. O que vem nos jornais é pura fofoca, e um deita abaixo para Ze povinho ler.

Gostava por exemplo que aqui no relvado.com mais post´s do momento actual das arbitragens...e dos ultimos casos do futebol..

fez se Luz?

Re:O unico que fez refencia a este ponto foi:

não se fez luz!!!! ainda está tudo muito muito azulado a fugir para o escuro. Defender Mário Soares???? o vendilhão das província ultrmarinas aos comunistas?Defender também José Socrates? Porquê que fez ele no governo de Guterres? Recordam? Que faz agora? Apenas a continuação da luta do aeroporto da ota. Porquê? Já se sabe de quem são os terrenos à volta do sonhado aeroporto? O TGV Porto/Lisboa, porquê? Que tempo recupero em relação ao pendular? Qual é a diferença de preço? Não brinquem... quanto vão custar as expropriações? Quem se vai abetoar?
Quanto ao apito dourado... é qauilo que se vê. com um jeitinho lá vem um juiz dizer que os senhores estão inocentes são uns anginhos e devem ter uma indemnizaçao por calúnias. Não me admiro nada! Depois de ver um deputado fazer da assembleia um arraial minhoto para festejar uma vitória no tribunal!!!
neste País, nada mais me admira!
Quanto ao futebol... Nem vale apena falar. Depois de ver um guarda redes sentado ao fundo da baliza atirar para fora uma bola!!!!
É muita areia para a minha caminheta.
Boas Festas Amigos!

Re:O unico que fez refencia a este ponto foi:

quando o jorge costa agarrava os guarda redes na pekena area em todos os cantos não se queixavam tanto ...agora por uns comentadores ressabiados pagos pa dizer mal do benfica na sportotv que fazem um escandalo por o diego ir bater no luisão quando ele já tava no ar já é um esncadalo ...

O unico q fez refencia a este ponto foi:(ao noku)

hoje, como ontem,

continuas um imbecil

Re:O unico que fez refencia a este ponto foi:

nao te enganas te na resposta? o que disses te tem alguma coisa haver com a minha resposta?

Olha porque que nao falas da epoca em que o Porto esta a ser acusado no Apito Dourado, quando amarravam descaradamente o Jardel?

Isso de amarrar amarram todos em Portugal, é no Porto, Benfica, Sporting TODOS!

Apreende a ver futebol e apreende principalmente a ser mais coerente!

na minha maneira .

não se devia misturar politica com o despoto,mas cada um tem a sua ideia.
respeitanto tudo e todos.

abraços