Os preferidos e... os outros | Relvado

Os preferidos e... os outros

 

No meu caso o jogador com que me identifico no Porto é o Lisandro pela sua garra em campo (festeja os golos como um ultra!) e é um low-profile fora das quatro linhas, enquanto não sinto qualquer afinidade pelo Alan ou mesmo pelo Ezequias.Blue Tsunamy

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os preferidos e.. os outros

Há muitos jogadores do Porto que gosto, aliás, cada vez gosto mais desta equipa, Heltón e Baía, Pepe, o jovem Fucile também me agrada bastante, Meireles, Lucho, Anderson, Quaresma, Lisandro Bruno Moraes, Vieirinha, Postiga não há ordem nenhuma de gosto apenas me fui lembrando) e com certeza haverá mais, mas o ponto que quero referir e que está relacionado com o artigo é na realidade o "preferido" e os outro. Neste momento no FCP não tenho aquele jogador com quem me identifico bastante mais do que com todos os outros mas foi durante anos uma alegria tê-lo no Porto. Sempre sublime em campo, com jogadas de arrasar mas eficaz e calculista se necessário, era de facto a extensão de um treinador dentro de campo com o seu perfil de lider natural acelarava e desacelarava o jogo da equipa, dos seus cantos e livres esperávamos sempre perigo, a sua visão de jogo era excelente e fora de campo sempre pautou a suas declarações pela inteligência mas não tendo medo de colocar o "dedo na ferida" quando era preciso, já todos adivinharam de quem falo. É Deco, pois claro! De facto foi emocionante ter o jogador que mais gostamos no nosso clube do coração mas também há os tais "outros" que não queria lá ver nem pintados de amarelo ou de outra cor qualquer. Alan é um exemplo do mais fraquinho que há hoje em dia no FCP, quase sempre inconsequente não cria o minimo de perigo aos adversários, há sempre hipótese de mudar e sei que quer ajudar por isso nunca o assobiaria nem tentava enervar. Bruno Alves vai lentamente estabilizando mas continua a meter medo tê-lo lá espero sempre que a bola passe pelo seu raio de acção o menos possivel. Ezequias. Bem, de Ezequias não tenho nada a dizer pois ainda só vi jogar um jogo, parece-me que é este o "indiferente".

no plantel do benfica

luisao - o verdadeiro capitao. leo - um lateral com muita classe. nelson - um jovem que contribui para o espectaculo com as suas arrancadas. katsouranis - um todo o terreno. um trinco que ja vai em 4 golos e 4 assistencias sem marcar penalties, livres nem cantos... rui costa - um simbolo, uma bandeira, talento puro. mantorras - capacidade de sofrimento.

Afinidade?

Eu nem sei quem é o Ezequias! Identifico-me com o Meireles, pois é dos únicos do plantel que é da cidade. Os Luchos dão grandes capitães, mas não ficam por cá, os Meireles ficam! O Postiga também é menino para dar num futuro líder do plantel, pelo respeito que ele mostrou pela tradição e pelo "Sr. Jorge Costa" (o respeito pelo capitão do Porto), palavras do próprio Postiga, que sabe o que é a mística e o Baía está lá para a demonstrar, pois ele já afirmou: "sabemos como fazer campeões", frase que me dá algum conforto e me põe um sorriso na cara, pois o trabalho é para continuar e a tocha com a chama acesa não se apagou, e atravessa plantéis do Porto, de geração em geração. O ícone do momento do clube é Baía, sem dúvida alguma e sem hipóteses de questão. Baía é o símbolo do clube e a alma do FCPorto. A seguir a ele, Postiga, Meireles, Bosingwa (não é da cidade mas mora cá e já e já se sente como sendo da cidade) e Bruno Alves (que conseguiu exibições estáveis e está de parabéns por isso), como Portugueses, carregarão a tocha do Portista da cidade. Depois há outros que eu vejo a carregarem o emblema durante alguns tempos e a dignificarem e transmitirem a alma do clube aos mais novos, como Helton, Assunção, Pepe (se for ficando). Acho que Quaresma, Lucho, Anderson infelizmente não estarão muitos mais anos no clube para poderem interiorizar e transmitir a mística aos mais novos.