É preciso tomar medidas urgentes | Relvado

É preciso tomar medidas urgentes

 

Jan Ullrich diz: "os defesas
continuam a agarrar os adversários dentro da área, os árbitros raramente
assinalam a respectiva falta. Muitos jogadores abusam dessa situação, um exº
prático é o jogador do Benfica Ricardo Rocha. Este é mais claro que os outros,
agarra, quase que tira a camisola dos avançados contrários, parece que está a
jogar rugby! É um caso que acontece em toda o mundo. Tanto se fala de implantar
o chip na bola, mas isto é muito mais importante. Que medidas tomar para acabar
com estes lances? Não deviam ser mais severos os árbitros? Porque só assinalam
falta aos avançados?"

I Liga:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu criava

a regra "agarrou tem de beijar"!!!

O problema é que a seguir aparecia aqui um texto a pedir a expulsão dos jogadores pelos constantes empurrões a afastar os adversários!

Então

Não é costume dar aquele "tapa" no cagueiro dos jogadores?
Logo, isso de agarrar, não é para não deixar jogar, é somente carinho!!
Ora essa!!Sempre ouvi dizer que a maldade está em quem pensa não em quem diz!!
Em tempos da companhia G, e de outros que fantásticos e brilhantes, ainda se promove essa homofobia!!?Ai ai!!O mundo mundou e o defesa agarrou, mai nada!

Nova Regra ? Não é preciso

Futebol sem contacto seria uma miséria, mas neste momento é raro o pontapé de canto que dá golo, uma vez que quase tudo é permitido aos defesas.

Penso que não é preciso uma nova regra, é só começar a aplicar a existente. Não há regra nenhuma que diga que agarrão dentro da área num canto não é penalty. Agarrão é falta e pronto. A partir do momento em que a regra fosse rigorosamente cumprida não haveria defesas a fazer o full contact que se vê hoje em dia.

Re:Nova Regra ? Não é preciso

Como é que destingues quem agarra quem? :-)

Re:Nova Regra ? Não é preciso

Em caso de dúvida previligio o ataque. Logo, agarram-se os 2 marco penalty. Para a próxima o defesa já não agarra. Se o atacante agarrar marco como passa a ser o único é falta atacante.

Claro que não é assim tão simples. Mas se nada for feito continuamos nesta miséria. E não tou a particularizar. O Rocha faz o mesmo que o Beto ou o Pedro Emanuel. É tudo igual

Re:Nova Regra ? Não é preciso

Não é assim tão linear ... é isso e o árbitro decidir por imagens televisivas.

Faltas e Puxões

Penso que existem muitas situações de faltas que se tivessem lugar numa zona do relvado que não na grande-área, o árbitro as marcaria, mas como se passam junto às balizas, parece que têm medo de assinalar penalty. O caso específico que falaste, não me parece, pelo menos num dos lances, que o Ricardo Rocha cometa falta, ou melhor, seja ele apenas a cometer falta. Já vi muitos jogadores (o Jardel, por exemplo, fazia isso muitas vezes) puxarem a camisola do defesa, ao mesmo tempo que se atiravam para o chão, iludindo completamente o árbitro. Nos casos de agarrões mútuos, defendo que a solução era um aviso do árbitro aos jogadores em questão, e à segunda vez que o fizessem, era cartão amarelo para os dois.

Porque se assinalam esses agarrões

na área, então tens 1 Penalty por canto, quer seja em Portugal, quer em qualquer outro país.

Re:Porque se assinalam esses agarrões

E se assim for, se houver 10 cantos por jogo que sejam marcados 10 penaltys!!!
Garanto-te que ao fim de 4 ou 5 acabavam os puxões.
Imagina um gajo que vai assaltar uma ourivesaria a meio da noite e não há bófia ou a bófia passa ao lado dele e caga de alto.No dia seguinte o gajo experimenta de novo e nada lhe acontece.E por aí fora.Porque é que ele havia de deixar de assaltar?
É a mesma coisa.
Essa de em todos os cantos há puxões é arranjar desculpas fáceis.
As regras existem e ponto final.Agarrar ou puxar a camisola é falta em qualquer parte do campo.As regras não mudam por ser na grande área.
Ou vais-me dizer que há limite de penaltys por jogo?
Se há 30 ou 40 penaltys têm de ser todos marcados até os jogadores aprenderem!!
Olha outro exemplo.O cinto de segurança nos carros.Há uns anos ninguém usava.Começaram a cair as multas e agora são poucas as pessoas que não usam.
É só preciso fazer cumprir a lei.Se não a fazem cumprir os jogadores abusam.

Os árbitros

vêem os agarrões, alías até param o jogo nos cantos para ameaçarem os infractores com um amarelo, só não têm coragem para assinalar o Penalty.

E sabes pk? pk é um tipo de jogada que acabou por se "normalizar" e eles preferem "coçar a vista" do que tomar as suas responsabilidades e assinalarem a respectiva falta.

Mas isso, pelo menos em Portugal, tb se reflecte noutras regras que não são aplicadas.

Assim, o "tackles", segundo as últimas indicações eram todos para ser punidos com vermelho directo, fossem por trás, de lado, de frente e viste algum árbitro português fazer isso?

Não digo que o mal é somente em Portugal, pk tenho a certeza que os árbitros vão ser rigorosos no Mundial 2006 e depois?..depois vão se esquecer, como sempre.

Cumps.

Re:Porque se assinalam esses agarrões

bem dito...o Veiga não dizia melhor digo-te já...começava logo a engasgar-se e a mandar cuspidelas...

Re:Porque se assinalam esses agarrões

Começo a suspeitar que o teu problema com o Veiga é... Ciúmes.

Re:Porque se assinalam esses agarrões

o meu problema com esse pulha...diria mesmo que não é meu mas de um amigo meu por isso...entre um amigo e um pulha que ainda por cima defende as cores do Benfica!

A escolha tá feita!

Re:Porque se assinalam esses agarrões

lol...
Amores não correspondidos...

O exemplo tinha de ser do SLB

..."Muitos jogadores abusam dessa situação, um exº prático é o jogador do Benfica Ricardo Rocha. Este é mais claro que os outros, agarra, quase que tira a camisola dos avançados contrários, parece que está a jogar rugby!"
Todos o fazem mas o RR como é do Benfica já quase que despe o adversario, haja paciencia.

É defeito ou feitio?

Não conseguem mesmo falar de futebol?

ainda por cima

ouve-se os comentadores a dizer que os jogadores se agarram mutuamente.... mutuamente!!!
Como se o avancado tivesse algum interesse em se agarrar ao defesa.

ele há coisas...

foda-se!

foda-se, tu és de que planeta, pá? aqui neste planeta o defesa agarra o avançado para este não chegar à bola, não se desmarcar ou não saltar. O avançado agarra o defesa para que le não salte, por exemplo, ou perca o tempo de salto. Aí no teu planeta como é que se joga futebol?

o melhor mesmo?

è meter um chip nas orelhas do LFV .
um tipo k prenha pelos ouvidos..

..a sulucao...

..lol...

Tinha q ser igual para todos!

É claro que se o arbitro for muito rigoroso, pode marcar penalti nesse tipo de jogada! Mas quantos penaltis haveria por jogo? Ou pensas que os jogadores do teu clube não fazem o mesmo ou ainda pior!!

Eu ia dizer que podiam pôr um chip na camisola...

a exemplo do que querem fazer na bola, mas acho que não resultava.

Aliás, temos o caso do Liedson em Paços de Ferreira em que o chip da camisola não adiantava nada. Só se o Liedson tivesse um chip nos tomates para assinalar o agarrão que lhe tirou e rasgou os calções.

E que tal...

E porque não a primeira atitude seja em todos os artigos de mal que surgem no relvado tenham como exemplos, jogadores, treinador, dirigentes, adeptos e a própria instituição do Benfica?

Nao ha nada a ser criado

Apenas os arbitos devem fazer cumprir as regras do jogo.

E assim agarrao na area por parte do defesa penalty, por parte do avancado e falta.

Quando comecarem a marcar essas faltas e ve-las a acabar.

LOL, o Petit mandou um cacete e ficou

"o caceteiro", quando até é um jogador que faz poucas faltas.

O Ricardo Rocha é filmado agarrar a camisola num canto quando milhentos defesas o fazem e dizem que é o pior de todos...LOL

Este relvado tá cheio de ervas daninhas e a edição parece gostar de lhes dar voz nos artigos...

Re:LOL, o Petit mandou um cacete e ficou

Apoiado!

Claro que se deve tomar medidas!

Não tenho dúvidas de que seja necessário tomar medidas! Mas quais? O que se pode fazer para evitar esta e outras situações semelhantes?

Na minha maneira de ver o problema, só há uma solução: aumentar o número de árbitros em campo, de modo que estes possam ter uma melhor visão do que se passa!

 

Metam um chip fiscal ao Veiga

aquilo passava o dia a apitar

A este propósito relembro aqui a distinção...

que atribuí ao Ricardo Rocha nos Prémios Catota desta semana:

- Prémio "Torneio das Cinco Nações": vai para Ricardo Rocha pelas placagens implacáveis que aplicava a todos os atacantes do Rio Ave na marcação de livres ou cantos;

Excluiram daqui intervenções...

...mas para ser mai criativo:
-Porque não se pintam os troncos dos jogadores? O árbitro só tinha,no princípio do jogo,de inspeccionar as unhas aos mesmos ditos cujos!

Incompetência simples

É simplesmente incompetência dos árbitros, aliada a muito medo de certos clubes ou dirigentes e, porque não, o cumprimento de alguma ordem mafiosa.

Não é verdade que já existiram muitos penaltis por agarrões na área, com direito a cartão amarelo para quem agarra?

Não é verdade que os mesmos agarrões noutra zona qualquer do campo dá falta e, se for um contra-ataque, dá direito a cartão amarelo a quem agarra? Então porque não se marca a mesma falta se for na área?

Não quero estar aqui a espetar ferros ao Benfica, mas falo do caso do Ricardo Rocha por ter sido o último caso mais escandaloso. No primeiro lance, agarrou o adversário e, no fim, resolveu deitar aquela "merda" fora e atirou-o para dentro da baliza. Não sei se a bola já tinha partido ou não. Se já tinha partido era penalti; se não tinha partido, era admoestação com o cartão amarelo. Mas como ele nesse lance não se limitou a agarrá-lo, pois resolveu, com um desprezo total pelo adversário atirá-lo no fim para dentro da baliza como se de um balde de merda se tratasse, o árbitro podia até (e porque não?) mostrar-lhe o vermelho directo, pela manifesta falta de respeito para com um colega de profissão.
Passado um minuto, o mesmo jogador volta a agarrar o adversário com as duas mãos e só o larga quando vê a bola a passar-lhes por cima. Falta claríssima, penalti claríssimo e cartão amarelo que ficou no bolso.

A seguir virão dizer que os árbitros nunca marcam essas faltas. Não é verdade! Algumas, contra certos clubes, são sempre marcadas. Neste aspecto, a desigualdade de critérios é gritante.

Repito, não estou a acusar o Benfica, porque isto também já aconteceu com o Sporting, com o Porto, co o Sacavenense, etc. Só falo deste caso por ter sido o último. Agora peço aos relvinhas que lerem este comentário que me digam: Se fossem árbitros e vissem um lance semelhante a um dos do Ricardo Rocha, o que fariam? Marcavam ou não falta?
Meus amigos, a resposta é SIM ou NÃO, sem prejuízo de comentários explicativos.