Precisamos de treinadores estrangeiros? | Relvado

Precisamos de treinadores estrangeiros?

 

wellDone diz: "as últimas chicotadas psicológicas ditaram a saída de treinadores portugueses para entrarem estrangeiros. No Benfica Camacho, na selecção Scolari e C.A.Silva no Santa Clara. Esta onda de contratações de estrangeiros é preocupante e sem sentido. Não teremos treinadores lusos com igual valor e certamente a receber menos? Fsantos, MJosé, RÁguas... Será necessário recorrer a estrangeiros?"

I Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

existir existem.......

temos bons treinadores portugueses,com provas dadas,mas porque criticar os clubes que vao buscar estrangeiros,quando a seleçao fez o mesmo.

Empresários.

Os culpados de aparecerem treinadores estrangeiros são os empresários, visto muitos deles mandarem muito nos clubes.

Piadinha ?!?!?

Portugal está a tornar-se um óptimo destinho para férias para os treinadores estrangeiros.
Vem cá passar os próximos tempos mas não se sabe quanto tempo vão estar de férias.

Espero que isto não ofenda ninguém. Acho que os treinadores estrangeiros são como os portugueses: quando vem, vaem para triunfar. Alguns são bem sucedidos outros nem tanto. Mas a vida no futebol é mesmo assim passamos de bestas a besteais e vice-versa. Acho que á treinadores portugueses de qualidade como estrangeiros. Mas ás vezes se um treinador tiver curricúlo acho que os jogadores se motivam mais e a qualidade de um treinador aparece com a motivação e fruito do empenho dos jogodores e também com os resultados.

+3 Divertido

Essa tem mesmo piada.
Pensava que a Espanha estava melhor para passar férias.
Mas como veio o Scolari do Basil e Camacho de Espanha és capaz mesmo de ter razão.

Premissas erradas...

"Esta onda de contratações de estrangeiros é preocupante e sem sentido"

Preocupante porquê?Sem sentido porquê?
No caso da selecção compreendo (embora não concorde) que haja quem defenda treinadores estrangeiros...agora nos clubes?O que interessa é que o treinador seja competente, independentemente de ter nascido em Chaves ou Badajoz...
Esse patriotismo irracional a roçar a xenofobia é perfeitamente dispensável!

Boa questão wellDone

Vou dividir o meu comentário em duas partes:

Primeira:
Sinceramente eu penso que não temos em Portugal assim tantos treinadores com categoria internacional que possamos equiparar a muitos treinadores estrangeiros de renome.
Portugal tem uma boa escola de treinadores, com enorme categoria como o Rui Caçador, Nelo Vingada, Artur Jorge, João Alves, Manuel José, Carlos Queiróz, António Oliveira, Agostinho Oliveira, Fernando Santos, Jaime Pacheco entre muitos outros mas mais recentemente não tem havido assim tantos treinadores a sair do anonimato, dos últimos talvez somente o José Mourinho que passou à poucos anos a comandar equipas como treinador principal.

Segundo:
Quanto à vinda de tantos treinadores estrangeiros para treinar os nosso clubes só mostra que o futebol é cada vez mais universal e que se calhar os treinadores nacionais estão algo mal vistos. Com tantos treinadores nacionais de renome porque não foi nenhum convidado para treinar a nossa selecção? Ai tens a tua resposta, respondes a isso wellDone e ficas a saber a resposta à tua pergunta.

Neste momento...

penso que não...
Aliás temos visto ultimamente treinadores portugueses a faver ovoletes com muito poucos ovos!!
Hoje em dia já não há grandes segredos em termos técnicos e tácticos para um treinador ter sucesso, ou pelo menos lutar por isso. A grande questão está isso sim na atitude que o treinador tem... e esta atitude tb pode faltar aos estrangeiros.
No entanto acho natural que depois de tentarem várias vezes soluções com portugueses, e estas não resultarem, se voltem naturalmente para o estrangeiro...

Penso que se trata de uma questão de ciclos... durante algum tempo o clube é treinado por um português, passado algum tempo irá ser a altura de se apostar num estrangeiro, talvez para tentar algo que se supõe que seja diferente... muitas vezes não é, mas o facto de parecer e de existir essa sensação de mudança traz muitas vezes benefícios, e noutras ocasiões perjuízos!!

Acho que já lá vai o tempo em que os estrangeiros vinham cá mostrar como é que se trabalhava a sério, e com profissionalismo...