Portugal pode ter 8 equipas na Europa em 2007/2008 | Relvado

Portugal pode ter 8 equipas na Europa em 2007/2008

 


Portugal pode ter 8 equipas na Europa em 2007/2008
Marítimo e União de Leiria, que se defrontam na próxima segunda-feira para a Liga portuguesa, vão inscrever-se na Taça Intertoto da próxima época. A notícia é avançada pela Rádio Renascença que apurou que os dois emblemas procuram assim precaver um eventual não apuramento para a Taça UEFA da temporada 2007/2008. Os leirienses são neste momento quartos da Liga e estão bem colocados para se apurarem para as provas europeias da época vindoura, mas os madeirenses estão mais longe disso no sétimo lugar da tabela. A Intertoto surge assim como uma "segunda via" para jogar na Europa e poderá representar para Portugal a colocação de oito equipas nas provas europeias.


As boas prestações portuguesas na semana finda, com os triunfos de Braga e Benfica em Itália e Roménia, respectivamente, permitem ao futebol luso subir ao quinto lugar do ranking da UEFA, ultrapassando deste modo a Liga alemã. A promoção mantém contudo um cenário idêntico ao vivido nesta temporada, permitindo a Portugal ter dois representantes directamente na Liga dos Campeões e um nas pré-eliminatórias de acesso, além de três emblemas na Taça UEFA. Com Marítimo e Leiria inscritos na Intertoto, o futebol português poderá assim ter oito clubes a disputarem as competições europeias em 2007/2008.
Note-se que a Intertoto, que na temporada vindoura se disputa em novos moldes, dá às onze equipas vitoriosas da terceira eliminatória da competição o apuramento para a segunda pré-eliminatória da Taça UEFA.

I Liga:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma faca de dois gumes

Passo a explicar porque: É bom sem duvida estarmos representados na europa do futebol com 8equipas, mas quantidade não significa qualidade, ou seja, prefiro ter um Benfica, mais um Sporting, mais um Porto e mais um Braga de alto nivel( e quiçá um Boavista Europeu), é significado que estas equipas em formas trazem pontos para Portugal, como está a acontecer esta epoca (a excepcção do Sporting)... Torna-se mau a partir do momento em que com 8 equipas, a maior parte delas não rende e com as contas e divisões do Ranking da Uefa perdemos pontos por equipas sem qualidade para competir com as restantes presentes( talvez por inexpriencia europeia)...não duvido da qualidade de equipas como o Maritmo, Leiria, Paços de Ferreira, Nacional...mas são equipas inexprientes a nivel Europeu( o Maritimo e o Nacional nem tanto pois teem estado presente nestes ultimos anos nas porvas Uefeiras...mas sem grandes resultados)...o que poderá ser um Handicap a pontução no Ranking com o quoficiente dos pontos alcançados por estas equipas... Moral da historia...se estiverem 8 equipas para vencer e a almegar chegar o mais longe possivel, olhando antes para as suas capacidades financeiras e nunca pondo em cheque nem olhando a malabarismos financeiros que as decapitem, por causa de uma Otupia Europeia...VENHAM DAI Fiquem bem

Para q 8???

So vao estragar o ranking. Se Portugal dividisse os pts po 4 /grandes + Braga) Portugal teria uma pontuação fantástica. Mas n é po 4, é por 6, salvo erro. Se fosse 8...equipas q vão pa la pastar...q fiquem em casa e n estraguem o ranking ao pais

Agora é que estamos tramados...

As únicas equipas portuguesas que deviam ir à Europa eram as 4 primeiras. Assim, todos os pontos que consiguirmos vão-se dividir por 8.

Re: Portugal pode ter 8 equipas na Europa em 2007/2008

bahh... para mim é só um na Liga dos Campeoes (por isso é que se chama dos Campeoes) e 3 ou 4 na Uefa.

Isso poderia ser bom se...

... as nossas 8 equipas nas competições europeias (3 Grandes excluídos) tivessem hipóteses de chegar longe, como o Braga está a fazer (brilhantemente, diga-se de passagem) nesta época. E equipas com meios (humanos, logísticos e monetários) e argumentos para poderem ter sucesso nas competições europeias há poucas. Na minha opinião: Braga, Boavista, Marítimo e, eventualmente, Nacional e Guimarães (se conseguirem dar o "passo em frente"). Assim sendo, penso que o melhor mesmo é ter 2/3 equipas na Champions e 2/3 equipas na UEFA. E basta!

Já está moderado para cima,

apenas para dizer que concordo plenamente. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: Isso poderia ser bom se...

Bom comentario,cumps

A continuar assim

Vamos ter que ir buscar equipas há liga "Vitalis" para compor o quadro :)

Preferia que assim não fosse ...

Se com 6 andamos na corda bamba, então com 8 ...

Re: Preferia que assim não fosse ...

Sim... mas isso também se deve ao facto de se apurarem sempre equipas que no ano seguinte vendem jogadores e não têm equipa tão boa... O que se apura pela taça, normalmente tem uma participação sofrida... Nacional (que começa sempre a epoca mal) fez zero pontos... Setubal fez 1 pontinho... Se invés do Setubal, tivesse ido o Leiria este ano, talvez tivesse feito mais pontos... O Setubal anda nos ultimos lugares da tabela. Vamos ver o que sai da Taça, este ano. Mas não acho mal o Maritimo e o Leiria irem à intertoto... Se começarem a epoca mal, nem se apuram para a UEFA. Se começarem bem, são uma mais valia.

Toda a verdade sobre o caso Anderson-Katsouranis

Um video chegou à redacção de um conhecido jornal da nossa praça, que eu partilho com a comunidade relvática: Rare Footage

If...

Se este post fosse de outra pessoa não me causava a menor mossa, sendo teu só posso dizer que fico triste...

Re: If...

ó vozz.off, não consegues ver que é apenas uma brincadeira? abraço

L00L

A parte em que o Bexiga leva na tromba pelo Macaco Madureira foi censurada foi? Haja muito tempo livre...Férias da escolinha não?

Re:

Tentaste... Vale pelo esforço! O Benfica e o Noko,o Noko e o Benfica... Insónias, insónias e + insónias! Boa sorte...

Re: Re:

agora sem o clone... chicken shit

Re: Toda a verdade sobre o caso Anderson-Katsour

Ok, mas isso era mais com azuis e não com vermelhos ... Desvirtua a verdade.

Re: Portugal pode ter 8 equipas na Europa em 2007/2008

Não acredito que obtenham o passaporte pra Uefa na Intertoto. Espero bem que não, ainda mais a média de portugal desceria. x/6 => x/7. Não obrigado.

Re: Re: Portugal pode ter 8 equipas na Europa em 2

ai o nacionalismo! temos de ser portugueses. brincadeira. cumps