Portugal cai no ranking da UEFA com apenas uma vitória | Relvado

Portugal cai no ranking da UEFA com apenas uma vitória

Derrotas de Sp. Braga e Académica e empates de Benfica, Sporting e Marítimo complicam contas portugu
 
Dínamo de Zagreb-FC Porto (18/09/12): Jackson Martinez em ação
HRVOJE POLAN/AFP/GettyImages

Não foi a melhor jornada europeia para as seis equipas portuguesas que jogam nas provas da UEFA nesta época. Apenas um triunfo, três empates e duas derrotas. Pouco para segurar o quinto lugar do ranking, que é neste momento da França, que ultrapassou Portugal.

Só o FC Porto ganhou nesta semana de jogos europeus. Os dragões entraram com o pé direito na Liga dos Campeões 2012/2013, vencendo no reduto do Dínamo de Zagreb por 2-0.


Já em Glasgow, o Benfica só conseguiu um empate sem golos, diante do Celtic, em jogo da Champions League.


Pior sorte teve o Sporting de Braga que se deixou derrotar, em casa, pelo Cluj da Roménia. A pior forma de se estrear na Liga Milionária.


Nesta quinta-feira, também Sporting e Marítimo se ficaram por empates sem golos, na Liga Europa, e a Académica foi à R. Checa perder, no regresso dos estudantes às competições europeus, 41 anos depois da última presença.


As prestações dos franceses permitiram-lhes recuperar o quinto lugar do ranking, depois das vitórias de Paris Saint-Germain (Liga dos Campeões), Bordéus e Lyon (Liga Europa). O Marselha empatou na prova secundária da UEFA, enquanto que Lille e Montpellier perderam na Liga Milionária.

A França soma agora 4.083 pontos, no ranking desta época, e 51.333 pontos, no ranking dos últimos cinco anos. Portugal tem respetivamente 3.750 e 51.168 pontos. O quinto lugar continua assim, ao alcance do futebol português, mas é preciso que as próximas jornadas corram melhor.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sr. João Ramos, realmente

Sr. João Ramos, realmente analisando bem o historial dos clubes Portugueses podemos reparar que o Benfica tem muitos mais títulos INTERNACIONAIS que o Porto!!! Realmente até tem, mas deve ser na playstation!!! Mas deixe estar... eu não volto a meter-me consigo... só volto a responder aos seu comentários quando o Benfica conseguir mais Títulos internacionais que Porto a nível internacional, seja na Sic ou RTP memória!!! LOL A clubite é uma doença cara "desconhecido",,, Cumprimentos

Não

percebeu o que eu disse... Eu nem sequer falei em tquem tinha mais títulos internacionais, apenas disse que o contributo do seu clube era superior ao do meu para o ranking uefa de países, mas não assim tão superior como apregoam! E os títulos do porto na rtp memória? Realmente, os portistas têm a doença de alterar o que os outros disseram, quando não lhes convém... LOL "doença cara "desconhecido""?

Se não fosse o FC Porto,

Se não fosse o FC Porto, desportivamente, a nível Internacional, este país seria uma desgraça

FC Porto o unico a vencer...

...é com muito orgulho que elevamos o nome de Portugal.

O Futebol em Portugal tem um nome, FC Porto.

Normal

Portugal não tem estofo para 6 equipas na europa.... 3 ou 4 ainda vá com resultados positivos, e é com menos equipas que conseguimos sempre as melhores perfomances no ranking da Europa (os pontos dividem-se pelos participantes)

É curioso

Que, numa altura em que deviamos torcer pelos clubes Portugueses para que isto não aconteça, venham para aqui estes merdas vangloriarem-se nem sei do quê, como se tivessem grande vantagem nisso.
"Ah.. e tal... o meu clube leva esta merda toda ás costas". O teu clube cresceu graças a jogos de baixo nivel, e a partir daqui é só manter-se lá em cima. Quando estiverem à rasca outra vez haverá mais dinheiro e putas.

São tão grandes mas já atingiram o expoente máximo. Labregos que não desenvolvem mais mesmo ganhando muito.
Se o Benfica tivesse ganho o que vocês ganharam nos ultimos anos estava num patamar muito superior a vocês, porque vocês são regionais e disso não passarão. Governados por um mafioso bufas.

Diz lá a verdade, as vitórias

Diz lá a verdade, as vitórias do FC Porto incomodam-te como o caralho. Olha.. coça-te!

O FC Porto está no pote 1, o teu clube já lá esteve alguma vez?
O expoente máximo é ganhar 1 Liga dos campeões, 1 Taça Uefa e 1 Liga Europa em menos de 10 anos! Sabes de algum clube com semelhante sucesso? Numa Era em que o futebol é movido pelos Sheiks e os seus Petrodolars?

Essa do regional é cómica!! Aliás, muito cómica! Sou Ribatejano e sou Portista. Quando estudava, tinha colegas Madeirenses e Açoreanos e eles eram Portistas. Escolheram ser Portistas, não por legado familiar como a maioria dos benfiquistas.

Vê-se a tua comichão desde o cimo da rua, é o indício que a Marca FC Porto vai continuar a incomodar.

Não tenho comichão

Dou valor a quem o tem. Claro que me incomodam as vitórias do Porto (internas), porque quando isso acontece é sinal que o meu clube não ganha. Lá fora está mais que provado que, somos tão minhoquinhas e tão pequeninos a ponto de não nos importarmos de descer no ranking só para podermos humilhar os outros.

Bacoquice parola Portuguesa.
P.S. sem qualquer tipo de tentativa de humilhação, continuo a ter a convicção que, se o Benfica tivesse ganho o que o FCP ganhou nos ultimos anos, tinha crescido mais que o teu clube.

Para mim é-me indiferente se

Para mim é-me indiferente se o teu clube ganha lá fora ou não. Aliás, sendo muito sincero, até desejo que vá parar à LE e não fique em 4º lugar. Mais jogos, mais cansaço, etc. Enfim, o mesmo de sempre. Na LC é diferente. Ganhas muitos euros e podes ficar mais forte na época seguinte.

Terás a tua opinião, agora é perceptível que o FC Porto cresceu muito. A prova disso é que alguns jogadores preferem o meu clube em relação ao teu (Falcao, James por exemplo). O FC Porto tem mais visibilidade europeia desde 92 do que o teu clube. Desde 92, falhou a LC umas 5x e em 2 delas trouxe a LE e TE para Portugal.

Estamos a crescer, não duvides. Os miúdos de 15/16 anos escolhem o FC Porto, um pouco para contrariar os Pais e porque tem sido o vencedor (não só internamente) da última década.

................................

Oh Dae quando falas em contratações de jogadores que preferiram o Porto ao invés do Benfica, lembra-te de uma coisa:
contornos do negócio Falcão - pagaram mais por menos % de passe e deram bem mais de ordenado
contornos do negócio James - ofereceram mais 1 milhão que o Benfica e deram mais de ordenado
contornos de negócio Rodriguez - ofereceram quase o dobro de ordenado proposto pelo Benfica
Contornos de negócio Alvaro - Pagaram mais por menos % de passe e ofereceram mais de ordenado

Já não foi a questão de .....quem é o melhor, mas sim de quem dá mais....e nessa questão é lógico que o Porto estava muito melhor que o Benfica fruto de vendas milionárias efectuadas

Não sei os contornos desses

Não sei os contornos desses negócios que mencionaste mas o clube em questão, não tem infuência? Escolhem um clube que venceu a LC na última década, no meio de Barcelona`s, Inter`s, Chelsea`s ou escolhem uma equipa que, desde 92 foi umas 8x á LC? Ainda por cima tem cimentado a sua supremacia em Portugal. Tem peso, não digas que não.

..........................

Tem algum peso sim, mas tem mais peso o valor monetário, e por muito que digas que não tem...........é talvez o mais importante....lembrate do caso do Kleber que tinha o Sporting interessado, lembrate do Alex Sandro e do Danilo.............

Achas que foi só o "peso" das vitórias?????????
Foi por causa do "do peso" das vitórias que o Porto comprou ambos os jogadores por 23milhões e baixas percentagens de passe, quando o Benfica ofereceu 15 milhões por ambos os jogadores sem intermediários ao barulho............ainda acreditas nessa cena do poder do vencedor???.......lol desde que inventaram a moeda que o vencedor não tem peso, mas sim PREÇO

Eu não disse que não Pedro.

Eu não disse que não Pedro. Apenas que o clube é um factor que pesa. Se os jogadores não quiserem ir para o FC Porto, os dirigentes do clube só têm que aceitar. Achas que Danilo e Alex Sando recebem muito?

O preço do Alex Sandro foi muito bem dado. Ficaremos com o lado esquerdo bem entregue nos próximos 2/3 anos. Não andaremos a contratar defesas reles por 3/4 milhões todos os anos.
Já Danilo foi um exagero e nunca teremos retorno financeiro porque ninguém dará 18 milhões por um defesa direito.

...........................

LOL
Dae continua a tentar te convencer que os jogadores decidem-se pelos clubes que ganham que eu garanto-te que se o Benfica calha a ter vendido o David Luiz na mesma altura que o Di Maria e Ramires nem em sonhos o Porto tinha ficado com o James, só que lá está o Porto nesse ano apostou com tudo na Liga os sócios aprovaram o Orçamento altissimo (50milhoes) no ano seguinte aprovaram o Orçamento mais alto de sempre (90milhoes) e andaram arrasca o ano inteiro para estabilizar as contas ao ponto de terem que vender o Falcão para conseguirem dar a volta.

O Benfica tb cometeu erros, e foi por causa desses erros que o passivo ainda sofre e irá sofre até pelo menos 2014 (se bem que possivelmente durante o triénio 2010/2013 poderemos passar a vender e tentar equilibrar com prata da casa) porque para estabilizar uma equipa vencedora 1º tem que se estabilizar a politica interna do clube, logo passou pela criação de bases para uma politica de formação sustentada, depois foi o relançar a equipa principal com 3 ou 4 jogadores de valor e um treinador de pulso, por fim é tentar fazer com que os jogadores do plantel principal gerem mais valias suficientes para poder se equilibrar o plantel usando o mote de comprar o mais barato possivel e com boa qualidade para que no futuro dêem lucro máximo a alta qualidade, durante este tempo a formação irá trabalhar para que jovens jogadores cheguem ao plantel principal, para que no prazo máximo de 5 anos o Benfica consiga ter pelo menos 10 jogadores nacionais no plantel formados por si, e pelo menos 2 na equipa titular sendo que não esquecendo a seleção, o Benfica deseja que até ao fim desse 5 anos dos 10 jogadores formados por si pelo menos 3 sejam internacionais A......
Esta foi a politica para a qual eu votei e é a politica que a pouco e pouco vejo ser posta em prática, porque não ligo aos discursos de Letra Gorda, gosto de ler sim é as letras miudinhas, porque é nessas que se dizem as verdades

+1

O Ultimo parágrafo diz tudo... e dá para tantas situações
:)

...............................

É verdade.....
Mas essa é tb a minha maneira de ver a vida.

É como os anuncios de TV, as letras grandes quase que ocupam o ecrã inteiro mas na parte debaixo do anuncio aparecem 3 ou 4 linhas com letras minusculas, onde vê descritas as condições e etc..........

PAH!

Oh Chorão, esse PS com "se's e tinha's" tem tanto valor como aquela do "Benfica campeão para bem da economia nacional". "Vai crescer 5% ao ano porque vai andar tudo contente". Nota-se..... LOL

Ou

do porto campeão sem fruta!

as...

as palavras são tuas. Não sou estupido para misturar as coisas.
Falei na minha convicção, que vale o que vale mas é minha. A marca Benfica vende mais que a marca FCP.
Foi só isso que quis dizer.

Preparem-se que a próxima

Preparem-se que a próxima jornada Europeia ainda será bem pior. Ora vejamos..
- O FC Porto recebe o «poderoso» PSG
- O slb recebe o Barcelona
- O SC Braga vai jogar fora (quem?)
- Sporting e Marítimo fora
- Académica casa

Uma vitória no máximo, juntando outras belas derrotas.

O

Braga vai jogar com o galatasaray, os outros não me apetece ver. Estou de acordo contigo...

Parece-me que o passado recente vai repetir-se ...

Parece-me , que à semelhança de outros anos passados , o FCP vai ter que levar às costas a classificação do "ranking" da UEFA .
Se assim for , ainda bem , para que outros desçam à realidade do seu valor , e deixem-se de fazer propaganda que são sempre os maiores do sítio e arredores , não passando de um clube mediano Europeu e medíocre a nível Mundial .

Ranking dos clubes Portugueses nas últimas épocas

Últimos 5 anos:

2012/13*
Total: 22, 5 pontos a dividir por seis equipas (3. 750)
F. C. Porto=6 (1, 000)
Sp. Braga=5 (0, 833)
Benfica=5 (0, 833)
Marítimo=4 (0, 667)
Sporting=2, 5 (0, 416)
* Em actualização

2011/12
nTotal: 71 pontos a dividir por seis equipas (11. 833)
Benfica=24 (4, 000)
Sporting=21, 5 (3, 583)
Sp. Braga=11 (1, 833)
F. C. Porto=10 (1, 666)
Nacional=3 (0, 500)
V. Guimarães=1, 5 (0, 250)

2010/11
Total: 94 pontos a dividir por 5 equipas (18. 800)
F. C. Porto=30 (6, 000)
Sp. Braga=25 (5, 000)
Benfica=22 (4, 400)
Sporting=13 (2, 600)
Marítimo=4 (0, 800)

2009/10
Total: 60 pontos a dividir por 6 equipas (10. 000)
Benfica=20 (3, 333)
F. C. Porto=19 (3, 167)
Sporting=14 (2, 333)
Nacional=5, 5 (0, 916)
P. Ferreira=1, 5 (0, 250)
Sp. Braga=0 (0)

2008/09
Total: 47, 500 pontos a dividir por 7 equipas (6. 785)
F. C. Porto=16 (2, 285)
Sp. Braga=14 (2, 000)
Sporting=12 (1, 714)
Benfica=3 (0, 429)
V. Guimarães=1, 5 (0, 214)
V. Setúbal=1 (0, 143)
Marítimo=0 (0)

Amoreirinha...

Ve se alcanças...

O ranking do coeficiente de clubes da UEFA tem por base os resultados registados pelos clubes que competiram nas cinco anteriores da UEFA Champions League e UEFA Europa League. Este ranking determina a hierarquia dos cabeças-de-série em todos os sorteios das competições da UEFA.

Cálculo do coeficiente
O coeficiente dos clubes é determinado a partir da soma de todos os pontos conquistados nas anteriores cinco temporadas, mais 20 por cento do coeficiente da respectiva federação referente a esse mesmo período (33 por cento antes de 2009)
Estes rankings serão actualizados após cada ronda de jogos das competições de clubes da UEFA.

Tendo em conta que o calculo tem por base os ultimos cinco anos

FCP -
2008/2009 - 17.357
2009/2010 - 21.000
2010/2011 - 31.760
2011/2012 - 12.366
2012/2013 - 6.750
Total : 89.233pontos

Benfica
2008/2009 - 4.357
2009/2010 - 21.000
2010/2011 - 25.760
2011/2012 - 23.366
2012/2013 - 5.750

Total : 80.233pontos

Faz la agora agora para chegares ao resultado quando cairem os valores de 2008 do Benfica (4.357) e os de 2008 do Porto (17.357) e espera ate ao final da competicções europeiras para ver se o Benfica nesta epoca se fizer o mesmo que o Porto na europa nao vos passa a frente, fruto dos ultimos tres anos...

Voces realmente são muita bons e os outros sao muita maus...

e podes chamar o profeta para opinar sobre isto...nao e preciso ser TOC para saber somar e dividir para se achar uma media....

liricos...

Só li o título e bastou

Só li o título e bastou (lol). Quando uma pessoa te diz que errou (nem procurei) e tu continuas com o mesmo discurso, não há muito a fazer..
Depois não venhas com merdinhas a pedir para meter as «divergências» para trás num modo mais dócil.

Podia bater-te na cabeça como mudaste de discurso em poucos meses no relvado mas não sou teu familiar, ou podia agarrar-me aos tiros nos pés que deste nos negócios encarnados.. Enfim..

Parece que errei em meter conversa contigo ao fim de umas dezenas de dias.

Bom dia e divirta-se na sua luta contra a boa gestão encarnada.

e as orelhas

baixas, nao?

Ja te disse...queres respeito da-te ao respeito!

?

o Benfica nos últimos tres anos tem feito mais pontos que o Porto no ranking da uefa, não percebo essa de ser só o Porto a levar o Pais as costas...

Porque referiste os últimos 3

Porque referiste os últimos 3 anos e não os últimos 4? ...

e o idiota sou eu.....

porque estou a responder à afirmarção :

Enviado por JMMC09 a 21 de Setembro de 2012, às 00:00.
[0 pts.]
Parece-me , que à semelhança de outros anos passados , o FCP vai ter que levar às costas a classificação do "ranking" da UEFA .

O Porto levar o Pauis às costas....

segundo essa teoria, é o benfica que leva o Pais as costas nos ultimos tres anos...

agora tambem queres tomar as dores do jmm? ja nao te chega tomar as dores do joanetes quando falo em contas com ele, sempre que ele se mete a falar de contas do benfica? é por gostares de ter o joanetes a respirar atras da tua orelha que gostas de argumentar

Mais uma vez...orelhas baixas, consegues? nao...

Claro

qe estás a falar no Benfica, não é? Mas não foi o teu clube que na época passada nem da passou da fase de grupos da champions e o benfica chegou aus quartos-de-final?