Porquê tanto estrangeiro?! | Relvado

Porquê tanto estrangeiro?!

 

Vamos ser directos e claros?AOS DIRIGENTES E AOS EMPRESÁRIOS!MOTIVAÇÃO: DINHEIRO!Ling xunga

I Liga:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Oportunidades escassas.....

parece-me que à falta de oportunidade para os jovens com potencial para ser desenvolvido,em portugal são apenas aproveitados aqueles que demonstram algo à primeira vista, é compreensível, mas penso que o futebol deveria começar a apostar menos em procurar talentos que depois com a "fama" se esvanecem e desaparecem,Hugo Viana é um exemplo, e mais em pegar em jogadores e trabalhá-los,para as suas necessidades, pois visto bem é preciso talento para jogar futebol , mas não muito, raros são as excepções...em que se vê um jogador e se possa dizer que é talentoso. Temos o caso de David Luiz um jogador talentoso, e que saltou das divisões inferiores do Brasil directamente para a equipa principal do Benfica,foi lhe dado a oportunidade e agarrou-a pena muitos jovens não a poderem ter, pois muitos jovens dizem-se querer ser jogadores profissionais de futebol, mas é mais pela fama do que pelo gosto e prazer de jogar futebol. Parece-me cada vez mais que o futebol português está a tornar-s num falsete onde apenas os interesses de dirigentes e empresários interessam. Não vale a pena contrariar esta tendência pois dificilmente irá inverter-se tenho saudades dos velhos tempos em que os jogadores jogavam com amor à camisola, ou se não o fosse pelo menos dignificavam a camisola que envergavam, e lutavam pela cor que defendiam hoje em dia já não é assim infelizmente,o futebol já não é o que era, hoje em dia já nem se pode considerar futebol,é mesmo caso para dizer futebol em Portugal está morto, estádios vazios cada vez com menos interesse e menos atractivo, está em decadência à muito,pena ser assim, mas é essa a verdade.

Tanto pessimismo...

O futebol é o que é. A formação que se faz em Portugal, hoje em dia, tem muito mais profundidade do que tinha há 20 ou 30 anos. Além do mais o futebol é levado a sério por um número crescente de equipas, pelo que as exigências aumentaram em flecha. Há 30 anos havia em Portugal meia dúzia de equipas verdadeiramente profissionais, o resto eram amadoras mais ou menos encapotadas. Hoje em dia vemos (como vimos ontem) equipas como o Gil Vicente ou o Moreirense, que são de divisões inferiores a jogarem de igual para igual em casa dos gigantes do futebol português. Onde eu quero chegar é que a aposta em estrangeiros se deve à espantosa subida do nível de exigência do futebol, Já agora faço-te um desafio: sabes quantos estrangeiros jogam na Premier league? Na realidade há equipas que chegam a jogar só com estrangeiros, e nem por isso dizemos que o futebol em Inglaterra está em decadência Cumps

Re: Tanto pessimismo...

pois não, isso também se vê pela excelente campanha que a inglaterra irá fazer no euro 2008.

E os portugueses vão para fora!

Não me incomoda grandemente a presença de tantos estrangeiros nas nossas competições. tal como espero que não se incomodem com tantos portugueses no Chipre, na Roménia e em outros países! Estamos na União Europeia, num mercado aberto, onde as pessoas, no futebol como noutras actividades, podem ir trabalhar para onde quiserem e isso é irreversível! De resto, sou daqueles que não acreditam que os estrangeiros tirem lugar aos bons jogadores portugueses! Só aos maus!

Re: E os portugueses vão para fora!

Mas não achas que há muito estrangeiro vulgar que tapa a entrada de jovens jogadores portugueses com margem de progressão? Isto tendo em conta que somos um pequeno país e que temos produzido jogadores fantásticos desde a era Queiroz.

Há estrangeiros execelentes em Portugal!

Lisandro! Fabuloso! Vê-lo jogar só me traz à ideia um jogador: Eusébio! Mas também há Lucho, Léo, Auri, Gregory, Liedson, C. Rodriguez, Polga, Harrison, Tarik, Peçanha, etc.

OFF-TOPIC: FIGO TÁ A JOGAR!

Não sabia que já estava recuperada! Boa! Inter - Roma é sempre o grande jogo. Cumprimentos Futebolísticos! PS: Está 0-0 e o Crespo falhou uma que eu com a minha barriguinha... lol!

Re: OFF-TOPIC: FIGO TÁ A JOGAR!

E a Roma já está a ganhar! ahahahha Marcou o melhor jogador do Mundo 8)

Re: OFF-TOPIC: FIGO TÁ A JOGAR!

o Deco?? ah falastes do totti, o melhor italiano a seguir ao baggio e del piero.. =D

Re: Porquê tanto estrangeiro?!

O SuperGuerreiro já respondeu em parte à questão, acrescento que em quase todos os Países da União Europeia se faz a mesma pergunta. E porquê? porque os países europeus pagam melhor que os outros na generalidade e estamos em espaço aberto. Percebo a tua questão que é relativa ao futebol mas não podemos dissociar de outras actividades, direi até que o título é xenófobo e só aumenta a intolerância que já se vive, não tiveste essa ideia eu sei mas é preciso cuidado com os títulos, aparecem depois no google e damos a impressão que somos um país intolerante quando não o devemos ser porque temos emigrantes em todo o planeta.

Re: Porquê tanto estrangeiro?!

Comentário moderado como "bem escrito"!

Porque segundo os "entendidos" sai mais barato...

... é tal e qual como na construção civil, porque não vês tugas nas obras? Porque eles pedem o que devem, os outros pedem menos e se sujeitam às condições! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Porque segundo os

Enganas-te! Não vês portugueses nas obras porque os portugueses não querem trabalhar na construcção civil! E se estiverem dispostos a isso então vão fazê-lo para a Suiça ou para a Alemanha onde ganham mais! Não tenhas dúvidas! Os emigrantes vêm para um páís fazer os trabalhos que os naturais não querem e não tirar trabalho aos nacionais!

Não me engano não!

Os Portugueses não querem é serem explorados por outros Portugueses! Essa é que é essa! Um estucador em Espanha ganha o dobro do que cá em Portugal e tem condições para trabalhar. Cá em Portugal é tudo ao desenrasca e basto custo de mão-de-obra. Essa é que é essa. Podem dizer que é a lei do mercado, mas a esses pergunto, não deveria o mercado servir as pessoas e não o contrário? Cumprimentos Futebolísticos!

Principalmente no que ao Benfica diz respeito!

Um dos grandes problemas que tem atingido o Benfica nos últimos anos são as sucessivas contratações de estrangeiros, que nada sentem pelo clube! O plantel de um clube, principalmente dos grandes, deve ser constituído maioritariamente por jogadores do seu país, pincelados de alguns estrangeiros de qualidade, pois só assim se pode implementar a mentalidade desse clube nos estrangeiros que chegam. Em relação ao Benfica, nos últimos 15 anos, as melhores épocas do clube (a do título de 93/94 e as de Camacho) foram quando a maioria do plantel era composto por portugueses! Em 93/94 tínhamos um 11 base constituído por Neno, Veloso, Hélder, Abel Xavier, Vítor Paneira, João Pinto e Rui Costa. 7(!) 7 portugueses no onze! E no banco jogadores como Silvino, César Brito, Rui Águas, Kenedy. Depois sim, havia estrangeiros de grande qualidade e que aprenderam com os outros a amar o Benfica, entre eles Mozer, Isaías, Schwarz, Aílton, etc. Relativamente à época de Camacho, e salvas as devidas proporções, tínhamos no 11 base jogadores como Moreira; Miguel; Ricardo Rocha; Petit; Tiago; Simão; Nuno Gomes, e depois no banco jogadores como Hélder; Armando; Manuel Fernandes; Fernando Aguiar; João Pereira, etc. Depois tínhamos outros jogadores como Luisão; Argel; Fyssas; Geovanni, entre outros. E com isto quero dizer, que acima de qualidade, tem que haver no plantel de um clube, jogadores que se identifiquem com a realidade desse clube, pois se a qualidade existir, e houver uma falta de identificação, esta última sobrepõe-se com certeza à primeira!

Re:Como explicas?!

De acordo com a tua teoria, como explicas uma formação como a do Arsenal que se apresenta, as mais das vezes, sem ingleses em campo?

Re:Como explicas?!

E achas o arsenal um clube de sucesso?

Re:Como explicas?!

Se o Arsenal não é um clube de sucesso então é o quê? Não ganha mais titulos porque existem ManUtd, Chelsea e Liverpool! Não é por ganhar poucos troféus que não é u bom clube! Se estivessem a jogar no campeonato português, ganhavam-no sempre, e então ja se considerava um clube de sucesso... por isso o sucesso é relativo, porque so um clube é que pode ganhar.

Re:Como explicas?!

Esses ses são muito bonitos! Mas se formos por eles, também o Benfica é um clube de sucesso, pois é o clube que mais vende, o clube com mais adeptos, o clube com mais sócios, entre outros. Se o Arsenal estivesse no campeonato português? Também o Benfica se estivesse no campeonato lituano ganhava sempre o campeonato! Cada clube tem que se adaptar às exigências do seu campeonato, e o que é facto é que o Arsenal não ganha nada! Não é, quanto a mim, nem de perto nem de longe um clube de sucesso!

Re:Como explicas?!

Não estou de acordo! Considero o Arsenal como um clube de sucesso por varias razãoes: os jogadores que por la passaram e passam ainda (é preciso nomes?), pela qualidade do futebol praticado e pela regularidade/estabilidade (Wenger treina o Arsenal ha ja uns dez anos). E por informação, o Arsenal não é um clube que não ganha nada! Informa-te la acerca do que conquistaram nos ultimos anos...

Re:Como explicas?!

Eu bem sei isso tudo. Mas se formos por aí, e volto a repetir, o Benfica também é um clube de sucesso (eu não considero), porque já por lá passaram Eusébio, Coluna, Chalana, Rui Costa, Mozer, Valdo, Caniggia, João Pinto, Rui Costa, Preud´Homme, Simão, entre outros. O futebol praticado? Tudo bem, este ano estão a jogar algma coisa, mas já há três anos que não ganham nada! Estão sempre na sombra do Chelsea e do Manchester, e quer-me a mim parecer que este ano vão pelo mesmo caminho. Mas pronto, são pontos de vista. Cumps.

Para mim isso não é formação mas sim integração...

... o que o Arsenal e muitos grandes estão a fazer é integração de jovens estrangeiros ao nosso estilo de futebol via juniores. Depois há as questões para serem considerados como formados no clube, isto para as questões da UEFA e campeonato local. Em suma, não vejo isso uma boa formação. Essa é quando se reune um grupo de jovens e vão trabalhando com eles por todos os escalões, um pouco como fez o Queiróz com a "geração de ouro"... Penso que o facto de termos tantos estrangeiros é consequência financeira das direcções dos clubes e da falta de uma política séria de formação. Cumprimentos Futebolísticos!

Penso que a longo prazo...

aquilo que dizes sera a estratégia a seguir no Benfica. Mas, com uma variante: não teremos uma maioria de portugueses no plantel mas sim uma maioria de jogadores FORMADOS na Caixa FC, querendo isso dizer que estes jovens formados em casa podem ser ou portugueses ou estrangeiros. O que importa é que saiam da formação, jogadores de jeito. Assim, e com uma boa quantidade de jogadores da casa no plantel, o ideal sera comprar os jogadores que a equipa necessita pontualmente! Eu até penso sinceramente que a salvação do futebol profissional português, frente aos outros grandes paises europeus, passa por esta estratégia. O ideal era mesmo que os pequenos clubes fizessem mesmo isso; precisam até mais que os grandes!