Porque se fala tanto em transferências? | Relvado

Porque se fala tanto em transferências?

 

Jardel lança livro
O livro foi escrito pelo jornalista da Sport TV, Luís Miguel Pereira,
e tem lançamento previsto para o próximo dia 22 deste mês.
E sobre a publicação online questiona: "o que acham deste
livro? Vai ser interessante para as pessoas?" Já A.Filipe pergunta: "será um livro
polémico?"

I Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Contratações.

O assunto do livro de Jardel, nem comento. Da mesma forma que nem me vou dar ao trabalho de ler ou tentar conhecer o livro.

Quanto às contratações, gostaria, e já em jeito de balanço de época gostava de referir aqui alguns jogadores que me agradaram.
Daqueles que gostava de levar para a minha equipa. (Obviamente depois de tentar saber mais acerca deles, tal como alguns hábitos pessoais, características e hábitos de treino e desportivos, entre outros)

Grande parte deles são jogadores com pouca visibilidade.

(sem ordem de preferência)

Paulo Sousa (Paços Ferreira) MC
Danny (Maritimo) AVA
Quim (Maritimo) PL
Pedro Neves (Alverca) DD/C
Fangueiro (V.Guimarães) MD
Castanheira (S.Braga) MC/E
Mendonça (Varzim) MD/E/AVA
Petit (Boavista) MC

Mediocre?

O campeonato português está longe de ser medíocre. Aliás, se o fosse provavelmente não haveria tantos relvinhas a discutir. É verdade que não temos um campeonato como Espanha, Inglaterra ou França, mas temos uma primeira liga que se pode considerar bastante razoável. Medíocres talvez sejam as ligas de Malta, da Georgia, Eslovénia, etc.

Quanto à importância que se dá às contratações já para a próxima época têm a ver precisamente com o nível razoável da liga e o consequente interesse que ela suscita. Se esse interesse não tivesse a ver com o facto de a liga ser uma campeonato interessante talvez amanhã, na primeira página da "A Bola" viesse escrito "António Manuel passa do Pessegueirense para o Ala Arriba durante as próximas quatro épocas.

O livro do Jardel é que para mim não tem interesse nenhum. O Jardel, q ano passado, cada vez que saía da Turquia, dizia que gostaria muito de jogar ali, fosse na Itália, França ou Portugal. Esteve em vários clubes e quase que não ficava em nenhum. Ele é, sem dúvida, um bom jogador e por isso mesmo não precisa andar a vender-se como quem vende caramelos...

Acerca de..

Acerca das transferências, penso que é um excelente assunto para se falar. Pelo menos, para quem estuda já tem algo com que se entreter. Os estudos ficam relegados para 2º plano.
Acerca do livro, pode ser que a ASA ou a Porto Editora faça a contratação do ano, adquirindo Jardel, para escrever mais livros.
Se me perguntarem: Lógica do livro? A resposta é: Polémica!!! claro!

#Relvado na PTnet