E porque não em Portugal?! | Relvado

E porque não em Portugal?!

 

recenso111

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em Portugal

aconteceria o mesmo que aconteceu na Austria, ao Salzburg, que foi comprado pela Red Bull e mudou de nome e até as cores. E isso não, obrigado!

Re: Em Portugal

então e o Chelsea e o Manchester Utd? também mudaram de cores? Neste artigo fala-se de milionários à procura de diversão e lucro e não de empresas à procura de publicidade.

com que então

o Joe Berardo comprou uma capoeira? não há limites para a excentricidade! ainda para mais quando aquelas galinhas estão infestadas de H5N1. e se não estão, parecem! pela maneira que jogam...lol

Re: com que então

Mais um clone idiota..

futebol não é negócio

O futebol movimenta muito dinheiro, mas a sua lógica não se baseia (ou não deveria basear-se) no lucro, mas sim na paixão. Estar a forçar no futebol uma lógica de lucro, distorce aquilo que nos atrai. Eu estou preparado para apoiar o meu clube, e, se necessário, gastar algum dinheiro no seu apoio. Não me interessa ganhar dinheiro à custa do meu clube Do que me convenço é que quem investe no futebol para conseguir mais valias, é quem não gosta e nunca gostou de futebol

Re: E porque não em Portugal?!

a verdade é que os sócios pouco ou nada mandam...

Um dia que isso aconteça em Portugal

Vão desaparecer da cena os actuais líderes do principais clubes. Mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa, a que só um fanático ou pouco esclarecido dirá que não, que percebe do futebol, do balneário e outras questões ligadas ao "game" teria que ser reciclado (e já não está em idade disso infelizmente para ele e para o FCP) e passar a ter uma actuação mais virada para aquilo que sabe e não para aquilo que pouco sabe (ele próprio o reconhece e o disse públicamente) e deixaria a gestão da SAD para quem percebe e não para quem se serve dela para proveito próprio (Adelino Caldeira "el gordo" óbviamente e claramente), trabalharia na aquisição de jogadores com o dinheiro que lhe dessem, contrataria treinadores não a dizer "que eram um sonho antigo ou que já tinha a gravata do clube" mas a dizer que era esta opção porque sim e mais nada, falaria menos do que fala (embora agora ande mais calado mas são razões tácticas e perfeitamente aceitáveis, embora seja responsável pela "bomba Carolina" mas quem nunca errou que o apedreje) e seria em sumula aquele Pinto da Costa jovem e desinibido que eu conheci na década de 70 e 80. Mas o tempo não volta para trás e há uma hora de mudar de vida mas extrapolando para outros casos quem vai de mandato em mandato cria rotinas e normalmente ou saiem porque morreram ou porque se auto-destruíram. Com uma SAD aberta ao mercado sem restrições seria sempre um líder a contratar enquanto desse respostas positivas, quando não as desse seria descartável, é assim em todo o lado as empresas não se movem por paixões ou por respeito a passados gloriosos

Re: Um dia que isso aconteça em Portugal

mas alguem te perguntou o que tu achas do pinto da costa??? cumps

Re: Re: Um dia que isso aconteça em Portugal

E é preciso alguém perguntar-me alguma coisa para eu escrever o que acho bem ou que me vem à cabeça?

Re: Re: Re: Um dia que isso aconteça em Portugal

visto por esse prisma acho q fizeste bem :) cumps

Quem quiser ser dono de um clube pode

http://www.myfootballclub.co.uk/

Re: E porque não em Portugal?!

nao pensem k o berardo é assim!

Eu explico-te!

Em Inglaterra e em Itália, os clubes, que são apenas de futebol, são sociedades anónimas como quaisquer outras e, portanto, podem ser compradas em Bolsa. Quem detiver 50% +1 das acções é o dono do clube! Em Portugal, Porto e Sporting têm 60% das acções na posse do clube, cuja sociedade anónima é apenas o futebol profissional! Quer num quer no outro, os clubes, directa ou indirectamente através de empresas criadas para isso, detêm a maioria do capital das SAD pelo que é impossível que este seja vendido em Bolsa a ponto de poder haver um dono do clube/SAD. Parece que no caso do Benfica as coisas já não são assim e que talvez seja possível que possa ser comprado e deixe de pertencer aos sócios!

O que me ri hoje

Em que os Benfiquistas pouco falaram e depois tivemos ilustres rivais como o habitual Catota ou o Zefil tão preocupados com estas movimentações, sem lhes ocorrer que para o Benfica esta jogada é exactamente igual. Por enquanto essa situação é impossível (a não ser que a SAD Sportinguista queira vender a sua participação para cobrir o dinheiro que anda a perder todos os dias com os terrenos. Mas não me cheira que alguém queira aquilo). Cumps

Re: E porque não em Portugal?!

Em portugal isso não ira acontecer... o nosso futebol não tem nada que atraia essas gentes....

Segundo o PROZAC...

em Portugal só Benfica é que tem hipóteses de ser comprado por alguém por causa do retorno do investimento! Ainda agora se viu: vendeu o Beto! Ou melhor, além do Benfica só o Beira-Mar!

Re: E porque não em Portugal?!

Esses milionários, para além de excêntricos, querem ganhar dinheiro. E qualquer clube inglês rende mais dinheiro do que um dos grandes do futebol português. Só para dar uma ideia, o último classificado do campeonato inglês vai receber mais de 10 milhões de direitos televisivos. Ou então, a SEGUNDA liga Inglesa gera 3 vezes mais proveitos que o Campeonato Português, 460 milhões versus 150 milhões de Euros. A Liga inglesa cria rendimentos, que distribui pelos clubes, a Liga Portuguesa distribui migalhas. Por isso, em Portugal não vejo a existência de milionários excêntricos que torrem dinheiro. Isto não implica que nao se esteja a iniciar uma nova era, e que não haja pessoas dispostas a investir. Só que a dimensão será sempre diferente, como o é o tamanho do mercado português. O que é preciso é quebrar-se o tabu de que o clube é dos sócios. Isso irá acontecer, resta saber é qundo. Por mim, nada contra.

Re: Re: E porque não em Portugal?!

Muito bom comentario +1 oportuno Cumps